Como é trabalhar na Stone?

Gerencia fraquissima

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de Marketing. Te ilude bastante, apresentam coisas que não tem nada a ver com a empresa. Primeiro contato solicito. Porém você consegue ver que a empresa é mentirosa desde os primeiros dias.

Contras: Tudo começa na hora da entrevista, são muitas etapas, isso acaba iludindo você, achando que por ser várias etapas vai valer a pena, mas nem vai. Eles exigem que você faça ate um apresentação com pesquisa de campo (ou seja, vc trabalha de graça para eles desde o inicio, de graça não pagando para eles) resumindo a última parte da entrevista, NA ENTREVISTA, eles pedem para você acompanhar o setor comercial em visitas, sendo que você que vai pagar sua condução e o seu almoço onde eles escolherem ( Parece mentira, mas juro que é verdade, assim é fácil para eles né ). Mesmo desacreditado disso fiz todas as etapas até que fui contratado. Fiquei apenas 3 semanas pq nao aguentei, desrespeito total com o funcionário, gerencia marca reunião e não chega no horário, te deixa esperando mais de 2 horas, todas as vezes, tiram sua pele até o ultimo, tentando te convencer que são eles que estão fazendo um favor para você. Empresa com gerencia e valores fraquíssimos. Necessário rever as missões, pq a empresa apresenta que é voltada por respeitar e valorizar os funcionários e isso é totalmente ao contrario.

Conselhos para presidência: Tenha uma boa gestão em pessoas e valorizem seus funcionários. O que vocês fazem é desumano.

Boa para aprendizado, péssima para se trabalhar!!!

Comercial

Prós: * Pessoas com vontade realmente de fazer acontecer; * Livre acesso e contato a todas as hierarquias dentro da organização; * Rápido aprendizado, crescimento e desenvolvimento;

Contras: * Pessoas com pouco ou nenhuma experiência em cargos de liderança, o que faz com que os direcionamentos e tomadas de decisões sejam totalmente equivocadas; * Salários muito abaixo dos praticados no mercado, tanto para pessoas novas, como para profissionais com mais experiência, e horario de trabalho tbm bem extenso(não formalizad, mas na prática é o que acontece), esqueça sua vida social ou estudos. * Empresa extremamente desorganizada nos processos e também na distribuição de metas, que muda a todo momento; * Muito boa para o cliente ter no estabelecimento, mas horrível para ser funcionário e trabalhar, pois devido a mudança constante nas metas dadas, não se tem clareza nas informações nos pagamentos. * Apesar de "pregar" que todos se ajudam e que a cultura é forte, na prática não é bem assim que funciona, a verdade é que é igual a todas as outras empresas, onde cada um vê o seu lado, e você que se vire!!!!

Conselhos para presidência: *Rever as organizações nos processos e avaliar realmente se a pessoa está preparada para se tornar um líder, ou, assumir a gerente/liderança de determinada equipe. * começar realmente a valorizar $$$ quem está dentro e melhorar o plano de cargos e salários para quem está entrando!

Empresa para ficar 6 meses

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima cultura de contratar pessoas boas e inteligentes, tenta construir um modelo de distribuição interessante no mercado vigente. Ótimo prédio em São Paulo.

Contras: Lideres executivos fracos, promessas sem execução, cultura só na parede, modelo de remuneração extremamente bagunçado, prática comum de exercitar o ego dos lideres jovens, acarretando em situações que beiram o assédio moral.

Conselhos para presidência: Repensar a estrutura hierárquica, buscar praticar o que colocam como verdade aos candidatos.

Não recomendo para construir carreira.

Analista de Relacionamento com o ClienteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem, ambiente divertido e agradável, refeitório, salão de jogos, pessoas jovens e engajadas em sua maioria trabalhando ao seu lado.

Contras: As lideranças trocam todo o tempo, alta rotatividade, ambiente inseguro para trabalhar. Pouco ou nenhum reconhecimento, não há meritocracia e a competitividade faz com que o ambiente fique nocivo. Demissões sem justificativa.

Conselhos para presidência: Seguirem a cultura, o que não ocorre e cuidar de seus funcionários de verdade e não só em um discurso de endomarketing.

Grande ilusão

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui uma cultura bem elaborada, apesar de ser pouco seguida no dia-a-dia. O escritório possui um bom ambiente e boa infraestrutura.

Contras: Péssima empresa para trabalhar. Promete tudo no momento da contratação, porém te contrata com um salário menor, na promessa que será temporário e nunca o é. Não segue uma política de avaliação lógica, sendo muito voltada para o pessoal. Extremamente bagunçada e com nenhum tipo de controle administrativo.

Cuidado com as promessas, você pode ser enganado

LíderEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma startup que vende um sonho muito bem, diz que vai se tornar uma gigante do meio financeiro e prega o odio contra os bancos que cobram juros altos

Contras: a empresa se utiliza da tecnologia para te fazer viver por conta dela 7 dias por semana. Lideres se utilizam de ferramentas de comunicacao como o workplace para mandar mensagens e cobrancas pós expediente e aos finais de semana. Fora isso te vendem um sonho que voce pode um dia se tornar socio dependendo do resultado... tudo mentira

Conselhos para presidência: Vocês precisam melhorar urgentemente a liderança do time comercial..

Antes do crescimento vem a organização!!

Assistente Técnico de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, recrutamento de pessoas com grande potencial, certa liberdade para pensar fora da caixa, oportunidade de aprender mais com os cursos disponíveis.

Contras: Apesar da empresa transmitir uma imagem de perfeição, tem muito a melhor na organização, processo seletivo muito invasivo, e sem sentido em muitos momentos, salário baixo, falta de lideres capazes, e muito burocrática o que faz perder muito tempo e dinheiro nos seus processo internos que deveriam ser mais simples. Desligamento sem sentido, cultuam prática de ter que demitir alguém para mostrar que são rígidos.

Conselhos para presidência: Não adianta escolher os melhores profissionais se não tem organização, liderança, e a real franqueza nos objetivos que tanto cultuam.

Uma "fábrica de esticar gente" recheada de hipocrisia e desorganização

Trainee

Prós: Há um real compromisso com o cliente. O ambiente é descontraído e as instalações são confortáveis. O material de trabalho (computadores, mouses, headsets) são medianos.

Contras: Gestão extremamente ineficiente, amadora e desqualificada. Pessoas com pouquíssima experiência, vivência e empatia são colocadas em posições de liderança e cometem inúmeros erros. Como é uma empresa em crescimento, há incontáveis "re-estruturações", onde pessoas são movimentadas como peças de xadrez, sem nenhuma preocupação com seu desenvolvimento profissional. Não há hora extra remunerada, apesar de se trabalhar muitíssimo. Aliás, se fosse apenas "trabalhar", não seria tão grave quanto o tanto de retrabalho que se faz lá dentro. Péssima experiência.

Vendedores de sonhos

LíderEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui pessoas muito boas que trabalham duro para entregar o melhor que podem aos clientes. Tem um ambiente bem jovem e tem crescido bastante nos últimos tempos. O contexto favorece a inovação e criatividade e com poucos recursos, o time fazem grandes coisas.

Contras: A empresa vende sonhos, sendo que a realidade é o pior possível. As pessoas trabalham a exaustão, salários e benéficos bem abaixo do mercado. As avaliações são muito superficiais sendo que não desenvolvem as pessoas e sim escravizam para buscar os objetivos (metas), que na sua maioria, muda a todo o momento e deixam as pessoas perdidas. A empresa tem muitos chefes (pouquíssimos líderes), totalmente despreparados tecnicamente e em gestão de pessoas. Existe uma falsa meritocracia e o time de gente e gestão, estão mais focado em gestão do que em gente, pouco ou nada sabem sobre o que são pessoas. Muitos processos são ineficientes e falta diálogo entre as áreas, que querem se safar dos mesmos e manter um padrão de eficiência e referência, que não existe. A base da empresa são de pessoas que estão ali para atender telefone sim e para vender/entregar máquinas debaixo do sol e chuva, e estas atividades, são super dignas apesar de ser tratadas pelos altos gestores e chefes sem nenhuma prioridade, pouco se importando com a saúde dessas pessoas, quiça, do seu desenvolvimento (vendedores de sonhos).

Conselhos para presidência: CEO e "chefes", discurso bonito não paga a conta nem mantem por muito tempo essa farsa de sonho grande. Acredito que pelos pontos negativos vocês podem ter ideia de onde começar a trabalhar.

Precisa rever seus conceitos de crescimento.

Analista de Planejamento Financeiro

Prós: A diversidade de pessoas e a grande autonomia dada aos colaboradores. Ambiente descontraído, com pessoas de boa formação e muito inteligentes.

Contras: Má gestão, péssimos líderes. Pessoas despreparadas para a função, baixo reconhecimento do funcionário, exigência acima do limite de capacidade do ser humano. Cria-se muitos cargos de confiança que iludem o funcionário a uma possivel evolução na carreira.

Conselhos para presidência: Aceitar que a empresa não é mais uma startup e precisa de pessoas com mais experiência para assumir cargos de gestão. Para a empresa ser equivalente a outras empresas do mercado para competição, apenas o amor ao cliente não é suficiente. É necessário que apenas alguns saibam ao menos o que estão fazendo.

Stone