Como é trabalhar na Stone?

Desrespeito no processo seletivo

Vendedor Comercial ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O momento da entrevista foi totalmente estruturado e organizado com os candidatos. Houve uma nítida sequência e lógica tanto da apresentação da empresa quanto do que era esperado nas dinâmicas aplicadas, mesmo com a quantidade excessiva de pessoas na mesma sala.

Contras: Após concluídas as fases de dinâmicas entre os entrevistados (aproximadamente 50 ao mesmo tempo), alguns foram convidados para outras sala (eu sendo um deles) e informados que haviam sido aprovados, e que o próximo passo seria a conversa na unidade de trabalho, por ser uma vaga de vendedor externo, cada pessoa seria alocada no polo de apoio mais próximo possível da sua residência, e que teríamos que nos atentar ao e-mail e telefone, pois receberíamos a data e o endereço no dia seguinte (19/10) para já conversamos na unidade no máximo até a próxima segunda (22/10). E até hoje (21/11) não recebi nenhum contato, não respondem e-mail, não conseguimos contato por telefone, e abri mão de ir em outros processos que estava participando por conta da aprovação. Por essas razões de desrespeito não recomendo.

Uma presa a ser evitada se tiver uma chance de fazer isso

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boas pessoas para se trabalhar um bom ambiente de trabalho de forma geral ótimos desafios para quem está em inicio de carreira sendo uma oportunidade de adquirir experiências

Contras: Cultura dissimulada falam uma coisa do que seria a cultura da empresa e fazem algo completamente diferente Basicamente usam a cultura para motivar os novos funcionários e sugar o máximo possível e quando a pessoa comete um erro ou fica dissimulada é descartada como se fosse lixo. Contratação de estagiários e utilização deles para funções não condizentes com o status de estagiário, má remuneração baixo reconhecimento do trabalho, pressão por resultados.

Conselhos para presidência: Parar com a demagogia e começar a aplicar aquilo que se fala que é a cultura da empresa

Empresa que diz focar no cliente, mas não sabe nem focar nos seus funcionários.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita oportunidade para aprender coisas novas e adquirir novas habilidades, alinhado com um ambiente de trabalho mais informal. Então é ótimo para dar um "start" na sua carreira.

Contras: Promessa de crescimento, líderes inexperientes, desorganização das operações, salários muito abaixo do mercado e desvalorização total do funcionário. Falta plano de carreira e fazem uma lavagem cerebral para que você trabalhe muito mais do que necessário.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários.

Apenas bons benefícios e salario

Analista Comercial de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O fator decisivo que fui para a Stone foram os benéficos, o salário é bom e oferecem bastante coisa que prende os funcionários lá porque são poucas as empresas que oferecem tantas coisas.

Contras: Apesar do bom salário e benefícios, é apenas isso que eles têm a oferecer. Assim que você entra passa pela semana de welcome, e neste momento o encantamento é enorme, no fim dessa primeira semana seu sangue é verde. Mas toda a cultura que eles pregam caem por terra logo depois. Em meu cargo na operação de RAV, a pressão é imensa, eles apenas visam números e mais números, se Você nao está conseguindo bater meta, você é esquecido. Dizem ser fábrica de esticar pessoas, mas so pra quem ta produzindo. Inúmeras vezes pedi ajuda pra me desenvolver, porém a liderança é tão falha e despreparada que meu desenvolvimento não foi possível. Eles São frios e vao te demitir como se fosse uma pessoa inútil e descartável.

Stone, sua entrada no varejo e pessoas.

Prós: Nenhum. Tentam fazer lavagem cerebral no jovens admitidos. A sua maioria jovens formados nas mais diversas aéreas e sem experiênciase anteriores.Pagam muito mal e o cálculo de comissionamento nao é claro. Trabalha fora do horário "rotas noturnas" sem nenhum acompanhamento ou horas extras.

Contras: Empresa nao tem a mesma agilidade e eficiencia para tratar clientes maiores, é boa apenas em clientes pequenos. Lideres sem experiencia e sem maturidade profissional, so conhecem bares e restaurantes ou o que esta na moda. Empresa cresceu rápido e não tem processos claros. Os retornos são demorados, os pólos não tem um apoio de RH, de apoio à pessoas, apenas para processo de recrutamento.

Conselhos para presidência: Não são conhecidos nos grandes clientes. A sua liderança comercial é fraca, empresário quer atendimento mas quer tb taxas. Utopia não combina com grandes empresários isso só existe na cabeça da stone . Alguns vendedores tem bagagem comercial mas são travados pela liderança para fechar vendas. Pagam muito mal para o tanto que exigem, metas mirabolantes feitas para não serem alcançadas e continuar pagando o fixo.

Empresa não sabe alocar o colaborador certo pra função certa.

DevOps

Prós: Ambiente descontraido. Cultura convidativa. Setor de pessoas em TI manda muito bem. Os times de dev tem liberdade pra escolherem sua propria stack, inclusive usando nuvem em vez da infraestrutura legada dos DCs.

Contras: A cultura que a empresa divulga é boa, mas não é aplicada pelos gestores. Pessoas com avaliação A são mandadas embora sem saberem o motivo, a avaliação trimestral não significa nada. A empresa contrata gente boa, nao importa no que. Ai quando comecam a trabalhar se sentem deslocadas. Vi gente com otimo conhecimento e potencial em X que colocaram pra trabalhar com Y e obviamente a pessoa não rendeu o esperado. Vi gente que sabia como automatizar as coisas, tinha o mindset "DevOps" rodar e gente que adora lidar com tickets e burocracia ser promovida.

Conselhos para presidência: Facam uma entrevista de desligamento para que voces possam ver o que os lideres estão fazendo de errado.

Ok

Especialista

Prós: Empresa com bastante problema Oportunidades de crescimento Baixa burocracia Clima informal Time agradável Temos bastante contato com situações desafiadoras

Contras: Empresa com jovens no poder que pela inespericencia, empresa beira a esquizofrenia. Bastante contradição de cultura / prática. Não cuidam do clientes interno

Estagiário RC

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são muito atenciosas, solícitas, carinhosas. O Welcome, que acontece nos 3 primeiros dias com todos os funcionários, é muito legal e motivador.

Contras: Eles contratam estagiários, de bons cursos e boas faculdades, para o RC, que é supostamente um encantamento mas na verdade é um telemarketing como qualquer outro, que te explora. Eles fingem te dar recompensas mas sua saúde é sempre o que mais importa e por isso, não dá para ficar lá.

Gerencia fraquissima

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de Marketing. Te ilude bastante, apresentam coisas que não tem nada a ver com a empresa. Primeiro contato solicito. Porém você consegue ver que a empresa é mentirosa desde os primeiros dias.

Contras: Tudo começa na hora da entrevista, são muitas etapas, isso acaba iludindo você, achando que por ser várias etapas vai valer a pena, mas nem vai. Eles exigem que você faça ate um apresentação com pesquisa de campo (ou seja, vc trabalha de graça para eles desde o inicio, de graça não pagando para eles) resumindo a última parte da entrevista, NA ENTREVISTA, eles pedem para você acompanhar o setor comercial em visitas, sendo que você que vai pagar sua condução e o seu almoço onde eles escolherem ( Parece mentira, mas juro que é verdade, assim é fácil para eles né ). Mesmo desacreditado disso fiz todas as etapas até que fui contratado. Fiquei apenas 3 semanas pq nao aguentei, desrespeito total com o funcionário, gerencia marca reunião e não chega no horário, te deixa esperando mais de 2 horas, todas as vezes, tiram sua pele até o ultimo, tentando te convencer que são eles que estão fazendo um favor para você. Empresa com gerencia e valores fraquíssimos. Necessário rever as missões, pq a empresa apresenta que é voltada por respeitar e valorizar os funcionários e isso é totalmente ao contrario.

Conselhos para presidência: Tenha uma boa gestão em pessoas e valorizem seus funcionários. O que vocês fazem é desumano.

Boa para aprendizado, péssima para se trabalhar!!!

Comercial

Prós: * Pessoas com vontade realmente de fazer acontecer; * Livre acesso e contato a todas as hierarquias dentro da organização; * Rápido aprendizado, crescimento e desenvolvimento;

Contras: * Pessoas com pouco ou nenhuma experiência em cargos de liderança, o que faz com que os direcionamentos e tomadas de decisões sejam totalmente equivocadas; * Salários muito abaixo dos praticados no mercado, tanto para pessoas novas, como para profissionais com mais experiência, e horario de trabalho tbm bem extenso(não formalizad, mas na prática é o que acontece), esqueça sua vida social ou estudos. * Empresa extremamente desorganizada nos processos e também na distribuição de metas, que muda a todo momento; * Muito boa para o cliente ter no estabelecimento, mas horrível para ser funcionário e trabalhar, pois devido a mudança constante nas metas dadas, não se tem clareza nas informações nos pagamentos. * Apesar de "pregar" que todos se ajudam e que a cultura é forte, na prática não é bem assim que funciona, a verdade é que é igual a todas as outras empresas, onde cada um vê o seu lado, e você que se vire!!!!

Conselhos para presidência: *Rever as organizações nos processos e avaliar realmente se a pessoa está preparada para se tornar um líder, ou, assumir a gerente/liderança de determinada equipe. * começar realmente a valorizar $$$ quem está dentro e melhorar o plano de cargos e salários para quem está entrando!

Stone