Como é trabalhar na Stone?

Uma pena ver a Stone perdendo o caminho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e pessoas, geralmente, dispostas a ajudar. Se você realmente for bom há chances sim de crescimento, trabalhar em outros projetos e etc. Como o trabalho é bem flexível, acaba que a empresa é reflexo da liderança.. Há líderes que são mais tranquilos e outros mais rígidos então depende muito da área e time que você trabalhará.

Contras: Salários abaixo do valor de mercado, cultura na teoria é uma coisa mas na prática é outra.. A empresa não é tão linear quanto pregam, o ego de alguns líderes é tão grande que chega a ser triste. Fiquei sabendo sobre essa demissão em massa que está ocorrendo desde o início de fev/2018. Muito triste ver a empresa se perdendo nos valores.

Ambiente bom mas péssimo para a carreira

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Gente jovem, esforçada e inteligente. Bom clima de trabalho e ambiente desafiador com tarefas interessantes. O fato de se trabalhar muito faz com que as pessoas se tornem bastante amigas.

Contras: Muito trabalho, salário ruim, pouco reconhecimento, crescimento rápido ilusório. A empresa é uma bagunça em absolutamente todos os aspectos, desde tecnologia até compras. Nenhum processo é respeitado e isto torna o trabalho desnecessariamente estressante. Sem contar as demissões em massa aleatórias e sem explicação.

Situação caótica

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita liberdade para aprendizado, trocar ideia com pessoas de diversas áreas da empresa. O ambiente jovem facilitava a felicidade no ambiente de trabalho, a maioria dos funcionários estavam sempre dispostos a ajudar. Foco no cliente absurdo!

Contras: Caos completo em questão de processos. Se você deseja fazer parte de uma empresa sem controle, sem plano de carreira e sem visão de boas práticas corporativa, a Stone é o seu lugar. A empresa aplica cortes de headcount constantemente e nem sequer informam os líderes que eles perderão funcionários. Funcionários bons não chegam a liderança. Existem líderes sem faculdade e que apenas trabalharam na Stone, com zero visão de mercado e gestão.

Conselhos para presidência: Observe o que seus líderes andam fazendo com seus funcionários. É desperdício demitir em massa e contratar em massa, a curva de aprendizado sempre está baixa.

Satisfatória, só precisa se organizar

Líder de Equipe

Prós: A Stone tem muitos pontos positivos, como: Autonomia, desenvolve pessoas, é uma empresa humana que quer te conhecer antes do seu currículo. Tem um grande próposito.

Contras: Precisa organizar a casa e parar de contratar desenfreadamente. Gerar mais inteligência e também ter headers em áreas chaves com mais experiência de mercado pra conseguirmos crescer de forma saudavel.

Muito aprendizado, porem muito trabalho

Analista de Logística

Prós: A equipe é composta de exceleres funcionários. É uma empresa que está crescendo. Escritório confortável. Empresa bem transparente. Você tem contato com os Sócios

Contras: Pouca experiência da liderança, o que acaba por causar decisões precipitadas. Mudança de planejamento o tempo todo. Não são totalmente transparentes sobre as condições de trabalho na hora da contratação.

Conselhos para presidência: Cultura é a coisa mais importante da empresa!

Fala mais do que faz

Consultor Comercial

Prós: Bom plano de saude, incluindo dental. Liberdade para trabalhar da forma que acha mais conveniente, porém a cobrança por resultado concreto vem da mesma forma.

Contras: Necessário trabalhar intensamente e muitas horas, pois caso você não queira fazer algo extra ou participar de algum evento a noite ou em fins de semana é considerado "não engajado" na empresa.

Conselhos para presidência: Cumprir com a cultura

Bom para quem entra no mercado.

Analista Comercial

Prós: Muitas oportunidades, bom para quem gosta de trabalhar em equipe. Metas agressivas que causam forte comprometimento. Possas jovens e motivadas

Contras: Desordem total, sem processos a empresa deixa o funcionário sem saber se vai ser demitido ou promovido. Falta clareza nas ações e as trocas são tao constantes que trapalham a entrega do resultado.

Empresa incrível que tem tudo pra ser uma gigante

Supervisor Comercial

Prós: Empresa em crescimento acelerado fazendo com que tenham muitas oportunidades de crescimento, o ambiente é incrível e se trabalha com gente muito boa!

Contras: Nao está bem claro para todos os objetivos e foco da empresa diante das concorrentes, as lideranças nem sempre são preparadas o que faz a empresa ter muito retrabalho, a empresa precisa estabelecer processos.

A empresa tem muito a melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa te dá espaço e autonomia no trabalho, o ambiente é organizado, a maioria dos colaboradores são jovens e com espírito de fazer diferente, a filosofia da empresa te motiva a querer crescer lá dentro.

Contras: Por ser uma empresa jovem, há muitos problemas relativos a gestão, os líderes são despreparados e demoram dar avaliação de desempenho, o que pode gerar desmotivação. Outro ponto, é que não há um plano de carreira definido, você trabalha, se dedica, mas não é recompensado. Os salários não são compatíveis com o mercado, entretanto, se você é novo e quer arranjar um emprego, a Stone te dá espaço para você aprender e adquirir experiência. Mas se você quer construir carreira, não é o lugar certo.

Bom para aprender e começar a carreira, não para se construir uma carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é descontraído e com pessoas jovens, horário de trabalho flexível. Há muita oportunidade para aprendizado e inovação, os gestores costumam dar liberdade para tomada decisões.

Contras: Carga horária excessiva, baixa remuneração e pouco reconhecimento. Incentivo a cultura de viver para empresa. Os líderes são muito jovens e, na maioria dos casos, pouco preparados.

Stone