Como é trabalhar na Stone?

Empresa para lutadores

Líder Técnico

Prós: Você define seu futuro lá dentro. Basta lutar por ele, pois a Stone tem muito espaço para crescimento. Eles apostam muito nas pessoas, independente da idade.

Contras: Você precisa lutar bastante para conseguir algumas coisa lá dentro, pois a empresa cresceu muito rápido e os processos não são claros ou definidos.

Conselhos para presidência: Ter uma comunicação mais clara que as pessoas conseguem construir sua carreira lá dentro. Vejo muitas pessoas saindo por não conseguirem enxergar isso.

Bom

Desenvolvedor.NET

Prós: A cultura da empresa é muito boa, tem feedback 360 que é realizado semestralmente, horário flexível e possibilidade de trabalhar remotamente

Contras: Não pagam horas extras, falta planejamento pra realizar os projetos, mudanças constantes na gestão, muito cacique pra pouco índio, não utilizam métricas pra melhorar o desempenho dos times

Conselhos para presidência: Melhorar gestão e pagar horas extras

Cultura forte. Gente boa. Empresa de alto crescimento.

Prós: Cultura forte. Gente boa. Empresa de alto crescimento. A Stone é quase um unicórnio ao combinar esses 3 elementos que julgo serem mais importantes para escolher uma empresa para trabalhar. Oportunidade única de vivenciar uma empresa com cultura meritocrática, onde se faz o que o discurso prega. Além disso, a experiência oferece muito aprendizado para poder acompanhar o ritmo de crescimento surreal.

Contras: Ao ser uma empresa em crescimento, é preciso aceitar que alguns processos ainda estão em construção e nem sempre são o mais organizado possível.

Empresa dinâmica e com rapido crescimento .

Prós: Excelente empresa para aprender e se desenvolver. Ambiente super dinâmico e motivacional. Exige sempre que seja melhor a cada dia, e te da liberdade para isso.

Contras: Estrutura e Organização. Por seu crescimento muito rápido é normal que muitas coisas ainda não estejam estruturadas. Algumas áreas ainda falta definir uma trilha de carreira.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Consultor Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: A cultura organizacional da empresa, o propósito de saber o que está fazendo e o porquê, as lideranças estão realmente querendo te auxiliar a crescer dentro da empresa, desde que você também queira. Flexibilidade de horários. Bons benefícios.

Contras: Muita exigência de alta performance que dificulta um pouco o equilíbrio da vida profissional e particular. Salários abaixo da média do mercado.

Empresa jovem que tem tudo para quebrar por não valorizar seus funcionários

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Novo Hamburgo, RS

Prós: Empresa tinha um treinamento cultural muito bom que acontecia em alguma das matrizes durante o Welcome, fazia de uma bela lavagem cerebral nos novos colaboradores.

Contras: Empresa não cumpre com o que fala. Preza muito pela meritocracia, mas nem sempre bons vendedores vão ser bons líderes, o que eles falham muito, pois deixam a equipe na mão e desmotivados a continuar. No início eu acreditava 100% neles, que eram uma empresa boa, que realmente valorizavam seus clientes e funcionários, mas eles não estão nem ai para os funcionários, tanto que a empresa tem uma alta rotatividade, 80% dos colaboradores não ficam nem 6 meses, porque eles exploram tudo que podem da pessoa até ela se esgotar e depois as descartam, as desmotivam, e não valorizam as mesmas. Outro grande problema são os líderes, sem experiência, sem motivações, não cumprem com a cultura da empresa, não escutam os colaboradores, não sabem liderar e acabam fazendo as pessoas desistirem. Quando saí da empresa eles não me pagaram 2/3 do que eu tinha direito, me enganaram e ainda fizeram pouco caso. O pior de tudo foi fazerem pouco caso, pois eu amava a empresa e vendia um propósito.

Conselhos para presidência: Sigam com o propósito da empresa e comecem a valorizar o colaborador, que hoje não é valorizado, e para provar isso é só olhar os índices de rotatividade.

Boa Experiência

Designer

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades de crescimento dentro do ramo de pagamentos. Bons profissionais e ótima cultura. Salario é compatível com o mercado

Contras: Mal localizado, Muita desorganização, pelo menos na área de TI .. ainda não estão tão avançados tecnologicamente com o mercado, faltam aprender muito ainda

Um bom lugar para início de carreira

Analista Comercial

Prós: Ambiente descontraído e oportunidade de crescimento, existem bons benefícios. preocupam com o desenvolvimento das pessoas, apesar de isso sempre depender do seu gestor

Contras: Nem sempre a meritocracia que é prometida é cumprida. Vemos muitas pessoas acendendo por relacionamento e não propriamente por resultados efetivos apresentados

Uma excelente empresa para se trabalhar mas não tão inovadora assim.

Consultor Comercial Sênior

Prós: Empresa muito meritocrática, com cultura muito forte, espírito de equipe muito presente nos mais diversos setores, é cultuada uma excelência no atendimento ao cliente, tanto final como interno, muito grande, o que torna o ambiente muito agradável. Reconhece bons resultados e oferece incentivos financeiros aos que se destacam.

Contras: Como a empresa ainda é muito jovem e com crescimento muito grande, muitas pessoas que entraram no início da companhia assumiram cargos de liderança ainda sem o devido preparo, o que gera desgaste e conflitos em algumas das operações lideradas por essas pessoas, a empresa têm focado muito em expansão e não consegue dar a atenção necessária ao desenvolvimento de inovações no setor de pagamentos, e têm se tornado cada vez menos inovadora, ao contrário de como se vende. Falta o aprimoramento de processos, o que é comum em empresas que crescem muito rápido.

Conselhos para presidência: Criar setores independentes de pesquisa de mercado e de aprimoramento de sugestões dos que atuam na ponta do negócio para desenvolver produtos inovadores e se tornar, de fato, uma empresa inovadora e revolucionária, não só em modelo de atendimento, como também em produto e seguir a linha das empresas que lideram entre as mais inovadores como Netflix, Nubank e Uber, que oferecem produtos melhores que o tradicional de mercado e com preços mais acessíveis, sem custos ou mensalidades fixas altas, e tratando o cliente de forma especial.

empresa boa estagiar mas nao para ser efetivado

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: é uma empresa muito dinamica, com ótimas oportunidades para primeiro estágio e principalmente para aprendizado e crescimento pessoal, a cultura é sem duvida um diferencial

Contras: apesar de ser um ambiente descontraido, a pressao é grande e a carga de trabalho elevada, contudo os salarios sao muito abaixo do mercado de forma a nao compensar pelo tempo investido na empresa

Stone