Como é trabalhar na Stone?

Empresa para crescer rápido e aprender muito.

Consultor Comercial

Prós: Segue o que promete como valores da empresa. Coloca o cliente em primeiro lugar e da liberdade aos seus funcionários. Possibilidade de crescimento rápido quando você se destaca. Empresa extremamente meritocrática. Baixa burocracia e facilidade de falar com todos na empresa. Desde o vendedor ao CEO.

Contras: Salários abaixo do mercado. Por ser uma empresa em rápido crescimento, alguns processos são confusos e mudam sempre. As vezes pessoas despreparadas recebem cargos altos para acelerar o processo de expansão. Falta treinamentos.

Excelentes oportunidades para quem está disposto a fazer com excelência.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com profissionais bastante qualificados e oportunidade absurda de crescimento. Além disso, a cultura é muito forte e muito bem estabelecida.

Contras: Ainda um tanto desorganizada quanto a processos estabelecidos, mas normal quando se pensa no crescimento absurdo que a empresa teve em tão pouco tempo.

Boa para o cliente e péssima para ser funcionário!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: - Aprendizado constante; - Canal aberto desde a central, até com presidente da empresa; -Possibilidade de crescimento na carreira devido ao agressivo plano de expansão da cia.

Contras: - Falta de padronização nos processos; - Pessoas que ocupam cargos de gerencia com pouco preparo para lidar com gente; - Remuneração BEM ABAIXO do padrão do mesmo segmento de mercado o que fez com que eu buscasse outra oportunidade de mercado. - Os próprios "donos" de produtos desenvolvidos para o cliente dentro da cia, não tem conhecimento. Muitos produtos desenvolvidos de forma incompleta e que ajudariam muito se fossem finalizados para repassar ao cliente; - Ferramentas de controle e acompanhamento das metas dos clientes extremamente falho; - Muitas mudanças/alterações na meta mesmo após já serem dadas durante o trimestre, o que faz com que você nunca saiba para onde tem que ir e como fazer para chegar lá; - Apesar de a todo momento ressaltarem a cultura da empresa, na essência é igual(ou tornou-se igual) as todas outras empresas, onde poucos realmente procuram ajudar seus colegas de trabalho. É cada um por si, não tem coletividade.

Conselhos para presidência: Muitas dicas já estão dadas na parte que a empresa deixa a desejar(pontos negativos), resta saber se realmente a diretoria tem interesse mudar algo. Pois caso contrário, continuará a perder grandes profissionais.

Forte aprendizado, mas a um custo

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas incríveis na companhia. Jovens e trabalhadores que sonham grande e tem um potencial enorme. Ritmo acelerado, forte aprendizado e desenvolvimento.

Contras: Lideranças inexperientes e falta de transparência. Empresa jovem, bastante desorganizada com processos falhos, inexistentes ou burocracias desnecessárias. Algumas áreas são exemplares na companhia, outras caóticas. Falta de preocupação com pessoas, sendo comum trabalhar por 12h por dia sem remuneração extra.

Conselhos para presidência: Maior transparência com melhor desdobramento de metas para as áreas. Pensar no longo prazo, pois o ritmo de trabalho de algumas áreas é insustentável

Empresa desorganizada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em fase de crescimento, não vejo muitos pontos positivos, fazem você dar a vida pelo trabalho e não oferecem benefícios em troca, nao recomendo

Contras: Desorganização, falta de processos, liderança inexperiente demais, falta de critério durante a contratação, contratam pessoas de forma muito subjetiva

Muito para melhorar

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Benefícios, vale refeição bom, auxílio creche, gympass, plano de saúde com apartamento e plano odontológico para até 3 pessoas sem desconto.

Contras: Jornada de trabalho exaustiva, não há amizade no ambiente de trabalho, não há organização e líderes muito jovens e inexperientes, não é um trabalho bom.

Conselhos para presidência: Repense sua estratégia de negócio, revolucionaram o mercado em 2014, mas hoje estão ficando para trás e não é possível que não consigam ver que a estratégia esta errada.

Não recomendo a empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Infraestrutura e ambiente agradáveis. Havia proximidade da equipe em cada mesa. Clima descontraído e dinâmico. Inclusão de diferenças em uma mesma equipe.

Contras: Lideranças ruins e sem experiência, falta de reconhecimento, seriedade e incentivos. Falta de canal de comunicação com mais altas lideranças para reportar problemas. Ilusão de uma autonomia, principalmente no RC, para aplicação de projetos. Empresa ruim no geral e com falta de organização.

Conselhos para presidência: Contratar lideranças reais e que tenham experiência em cativar seus seguidores e não colocar nestes cargos, pessoas apenas por "afinidade".

Acha que é startup, mas não é mais

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita gente jovem capacitada trabalhando, o que permite desenvolver um ambiente intelectualmente estimulante (apesar de isso não acontecer). Benefícios também são bons.

Contras: Diretoria aparenta estar perdida, com mudanças estratégicas da empresa a cada mês. Comunicação entre eles é falha e isso afeta negativamente todos os níveis hierárquicos. Muita gente com pouca capacidade em cargos de médios e altos. Turn-over altíssimo. Vendem uma cultura diferente da praticada no cotidiano.

Ambiente desafiador

Analista de RiscosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Na empresa é possível vivenciar um aprendizado constante, porque tudo muda muito rapidamente. Além disso, eles dão muita autonomia para que você tome decisões.

Contras: As lideranças são fracas, não possuem conhecimento de gestão e não conseguem aproveitar potenciais dentro da empresa. Além disso, a comunicação dentro da empresa é muito falha, e falta padronização dos processos.

Um ótimo lugar para trabalhar

Analista de Desenvolvimento

Prós: Ambiente jovem e bastante descontraído. É um ótimo lugar para se trabalhar. Muita chance de aprendizado, podendo-se transitar entre áreas diversas depois de um tempo.

Contras: Carga horária bastante pesada frente às remunerações oferecidas. Poderia levar em conta o fator humano dos funcionários e ter um pouco mais de carinho.

Stone