Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Stone Pagamentos?

135 postagens (96 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.04
  • Oportunidade de carreira
    3.52
  • Cultura da empresa
    4.04
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Está pensando se aceita a proposta abaixo do mercado (e do seu salário atual)? Corra, é uma cilada.

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente informal e um escritório bacana com salas temáticas são, como a casa de doces que a bruxa faz para João e Maria, uma forma de atrair desenvolvedores.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado. Benefícios normais Discurso reciclado do Vale do Silício. Empreendedores de palco, parecem que fugiram de um episódio da série Silicon Valley, da HBO.

    Conselhos para presidência: Parem de tirar pessoas boas dos seus empregos, levarem elas para este pequeno purgatório para então demiti-los. Isso é egoísta e cruel.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não se deixe enganar pelo discurso motivacional e nem pela lavagem cerebral.

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O Horário é extremamente flexível.

    Contras: Pessoas são descartáveis, falta gente experiente para tocar os projetos. Profissionais da área técnica não são valorizados. Gambiarras frequentes e pessoas incrivelmente não qualificadas atuando como gestores e gerentes. Profissionais da área de TI são tratados sempre como peões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Baixo salário, sonho grande.

    Desenvolvedor Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário bastante flexível.

    Contras: Altíssima rotatividade de funcionários - pessoas são descartáveis. Não existe qualquer tipo de planejamento, orientação ou documentação na área de TI, o que reforça ainda mais o fato das pessoas ficarem "perdidas" ao entrarem, não conseguirem apresentar um bom resultado e por conseguinte serem demitidas antes de 3 meses em geral.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não entre nesta empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Não há pontos positivos na Stone, eles tentam, as intenções podem até serem boas, mas na prática não é o que se vê. Os donos não tem tato com pessoas.

    Contras: Vários pontos negativos, empresa é composta por muito jovens competentes, mas sem experiência profissional, não há organização embora dizem que querem mudar, não é o que se acontece na prática. Fazem todas as pessoas que entram lerem um livro que é a 'ceita' da empresa, tudo se prega através desse livro, você precisa fazer um resumo e estudar partes do livro, processo seletivo com um teste de lógica e um teste de cultura, pessoas só entram se vão bem neste teste, e a empresa toda é marcada com a nota do teste. Pessoas falam muito palavrão, e palavras de baixo calão, o tempo todo, isso faz com que se confunde politica de portas abertas com falta de respeito.Tudo é em volta da cultura da empresa, isso vem em primeiro lugar para tudo, querem ser o primeiro no segmento de adquirência, mas nem sabe como chegar la, apenas tem esse desejo, salários são muito baixos, extremamente baixos, mas só querem contratar as melhores pessoas, tem uma rotatividade muito alta, pois muita gente não se adapta a empresa, a maioria das pessoas saem ainda no período de experiência, benefícios ruins. Ambiente pesado para se trabalhar, o fato de poder fazer o que quer, não torna um ambiente bom. Querem ser uma google brasileira, mas deveriam primeiro arrumar a casa, salário e benefício compatível com mercado, são importante sim, sonhos não pagam conta. Compraram a carteira de clientes da Elavon, e estão descartando bons profissionais, por conta de salários, no início os sócios diziam que nada mudaria e queria manter os profissionais, mas tem sido totalmente diferente. Muitos funcionários ganham mais que seus gestores, e os sócios não ligam para isso, mesmo sabendo que é ilegal. Tem muita dança das cadeiras, muitas vezes sem nenhum motivo aparente, inclusive demissões a rodo de uma hora para outra, empresa bagunçada, não cumprem prazos, é apenas mais uma adquirente querendo ser melhor que as outras.

    Conselhos para presidência: Para ser bom no que faz, independente do ramo humildade e respeito são princípios importantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Corra dessa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Proximidade com os sócios que inclusive tem um "bate-papo" as sextas-feiras, sem controle de ponto, internet sem bloqueio nenhum, escritório "descolado" no RJ e funcionários jovens.

    Contras: Salário é ridículo, benefícios completamente fora da realidade do mercado, vendem uma idéia de que iremos revolucionar o mercado de pagamento, mas não fazem nada a respeito. Te fazem acreditar que você pode virar sócio, mas isso não passa de uma ilusão. Os gestores não sabem o que fazem e em alguns casos nem conhecem os funcionários. Não tem estrutura nenhuma em relação a procedimentos, e o fato de ser dividio entre o RJ e SP fez criar uma rixa entre os dois pólos, que não são nem um pouco colaborativos entre si. Quando um dos sócios foi perguntado sobre salário, simplesmente respondeu que um dos outros sócios ganha mais que todos os diretores da concorrência (isso é resposta?). O funcionário não tem nenhum reconhecimento. As demissões são totalmente pessoais e ocorrem quase que semanalmente. Eu poderia escrever um livro sobre os pontos negativos, pois sinceramente são muitos.

    Conselhos para presidência: A começar pelo exemplo da cultura que deveria vir de cima (de todos os sócios) e deveriam no mínimo revisar porque tanta gente sai?? Será que ninguém é bom o suficiente?? Revejam os salários, pois o time da Elavon ganha muito mais, e não é nem um pouco agradável saber dessa diferença e continuar motivado. Comecem a olhar pros funcionários que são tão impotantes quanto os clientes. Saiam do casulo das (startups) e passem a atuar como empresa, de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima satisfatório, ambiente com uma boa infraestrutura - piscina de bolinha, sala de snacks, entrevistas no sofá, etc. Pessoas capacitadas, com perfis avançados, desafio todos os dias, inovação a todo momento.

    Contras: Instável, gestores imaturos, plano de carreira duvidoso, favorecimento de alguns, panelinhas, imaturidade nas decisões, demissões a todo momento e sem critério algum, feedback grande parte terrível, falta de critérios na seleção com gestores, metas desestruturadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Só vale a pena se você não tem opção.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas jovens. Espírito de empreendedores. Facilidades em lidar com os chefes. Escritório novo e bonito. Situação econômica da empresa é estável e estão contratando muitas pessoas. .

    Contras: O maior problema é a não definição do que realmente é a empresa. A Stone alia a ideia de startup com uma empresa tradicional, mas no meio do caminho ela só pega os piores lados de cada um. Da start up ela pega a bagunça, os baixos salários, e a falta de estabilidade e falta de ideia de onde cada funcionário chegará. Da empresa grande ela pega a burocracia, a ideia de cada um ser mais um e os longos processos seletivos. Eles selecionam os melhores candidatos que depois vão embora, pois acham facilmente empregos melhores.

    Conselhos para presidência: Selecionem pessoas intermediárias, sem grandes ambições, por que a empresa certamente não vai atender as melhores pessoas e não há espaço para todos os ambiciosos se sobressaírem. Coloquem de cara os salários na chamada do processo seletivo, isso vai filtrar muita gente já.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    empreendedorismo de palco

    GestorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente voltado pra inovação, escritório legal, proximidade com a alta liderança (antigamente, isso vem mudando com o crescimento da empresa)

    Contras: Salários extremamente baixos, cultura muito mais dita do que feita, falta tato com os time, demissões sem explicações, alta liderança diz que segue a cultura mas se contradiz inúmeras vezes, pessoas em cargo de liderança por tempo de casa (o que seria contra a cultura tambem), muita gente jovem perdida que acha que ta inovando, muita gente que ACABOU de entrar -literalmente- com entendimento de expert sem buscar informações a fundo, muito empreendedorismo de palco e pouco estudo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente de trabalho bagunçado e barulhento.

    Analista Desenvolvedor .NETEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, possui jogos para descontração, snack bar, mas na verdade não encontrei muitos pontos positivos para declarar aqui e defini-los positivamente no quesito empresarial. Tem potencial para melhorar.

    Contras: A empresa não possui hierarquia bem definida, estagiárias lindas que parecem modelos comandam profissionais de mercado mesmo não possuindo claramente expertise em informática para comandar pessoas da área, os funcionários são descartáveis, empresa contrata promete coisas absurdas e no mês seguinte está demitindo, não tem comprometimento com o crescimento do funcionário, salário abaixo do mercado, infelizmente a empresa ainda tem muito a melhorar no quesito Administração e Recursos Humanos.

    Conselhos para presidência: Melhorar a hierarquia da empresa e ter pessoas específicas para comandar cada área e não descartar profissionais facilmente como é feito atualmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Você participando ativamente da construção de um grande sonho!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente meritocrático onde todos têm liberdade para desenvolverem o melhor de si, aprender, participar das decisões importantes da empresa e viver o crescimento da empresa independente da área dentro da empresa. A empresa dá a oportunidade de todos os funcionários ajudarem na contrução da empresa, que está iniciando no mercado.

    Contras: Empresa é startup, portanto tudo está sendo feito.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Stone Pagamentos

Descrição:A Stone é uma Adquirente de meios de pagamento, autorizada pela Visa e Mastercard a credenciar lojistas, processar e autorizar transações de cartão de crédito com essas bandeiras e outras. A companhia nasceu com o propósito de fazer diferente, servir nossos comerciantes com excelência e prover as melhores tecnologias e inovações do mercado. A Stone evolui a cada dia e, apesar de nova, possui uma tecnologia própria, robusta, capaz de suportar 10.000 transações por segundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?