Como é trabalhar na Stone Pagamentos?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. Já que a maioria dos supostos pontos bons são falácias como cultura (que não é exercida) , e como uma empresa fintech de alta performance (o que não é) Vivem num conto de fadas, o dinheiro se queima rápido por lá, devido a ineficiência. Uma pena, porque tem bastante gente boa trabalhando na empresa, porém muitas dessas, foram mandadas embora, o mercado agradece. Meu respeito a André Street somente...

Contras: Empresa extremamente desorganizada. Gostam de colocar isso como normal, devido a condição de startup, porém, isso é uma grande falta de respeito com o dinheiro dos investidores. O preço da desorganização é além da queima de dinheiro, decisões erradas, avaliações precipitadas é sobretudo construção de alicerces frágeis para uma empresa que pretende se consolidar no mercado de meios de pagamento. Gostaria de dizer para os talentos que pretendem entrar na empresa pela imagem que ela se constrói, não se enganem, será uma perda de tempo. O processo seletivo diz que eles querem pessoas de perfil aguerrido, estilo navy seals, uma grande piada. Eu servi o exército e posso dizer que a maioria ali sequer aguenta a dor, e tem a disciplina necessária para atingir objetivos. Dinossauros da redecard que atuam se alavacando um o outro , e se preservando diante do ritmo frenético dos mais jovens, omitindo erros gritantes. É um grande picadeiro e jogo político lá dentro. No final todo mundo só quer manter o seu emprego e sua sobrevivência, os objetivos da empresa são secundários...

Conselhos para presidência: O problema não é vocês da presidência, vocês tem um mindset ótimo! Na prática vão contratar as pessoas por salário baixos, para tentar manter uma saúde financeira pelo menos no começo da trajetória, é normal. Afinal vocês tem que ter margem de dinheiro para incompetência. O problema é quem vocês estão contratando. Eu por exemplo, sempre fui avaliado nas empresas anteriores que estive, e em 5 anos nunca tive uma avaliação negativa , atuando em problemas maiores do que vocês tem. Meu superior por inimizade me deu a pior nota da empresa, mesmo eu sendo responsável por ganhos na empresa na ordem de 50 mil para mais. Enfim , desejo sorte...

Não há conciliação entre a vida corporativa, pessoal e familiar.

Prós: Excelente localização. Escritório bonito. Empresa jovem, moderna e em crescimento. Bom lugar para se adquirir aprendizado e experiência. Nada além disso...

Contras: Não sabem planejar. Não conseguem, com a quantidade de pessoas e horas de trabalho disponíveis, gerar os resultados que precisam. Acabam sobrecarregando funcionários que passam a ter diariamente menos horas de convívio familiar. Se não bastasse, agendam compromissos, bate-papos, reuniões, treinamentos e viagens fora do expediente de trabalho, inclusive para os fins de semana.

Conselhos para presidência: Perceberem a importância de se equilibrar as tarefas corporativas com a vida pessoal e familiar. Por não criarem um ambiente facilitador aos funcionários correm risco de perderam grandes talentos.

Só recomento trabalha na Stone quem não tiver outra oportunidade.

Analista de Infraestrutura II

Prós: A empresa tem pouquíssimos pontos positivos. Talvez a Flexibilidade de horário, seja um deles, mas esta também vai em contrapartida a horários extras (sem pagamento).

Contras: Não seguem a própria cultura que pregam. Empresa totalmente desorganizada. Fingem ter um ambiente aberto e hierarquia horizontal, mas na verdade não define responsabilidades claras aos líderes e times.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura ou seguir a cultura que prega. Organização, planejamento, processos e documentação precisam ser urgentes serem praticados.

Museu de grandes novidades

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: escritório bem localizado, mobiliário novo, sem controle de ponto, internet sem bloqueio nenhum, gestores jovens e inexperientes. Bate-papos sobre a perfomance da empresa.

Contras: Tratam os candidatos como idiotas. Costuma-se dizer entre os "líderes": "... vai lá, vende o sonho". Fazem acreditar que o funcionário pode virar sócio, mas isso não passa de ilusão. Os gestores não tem conhecimento técnico, falta inteligência emocional, medrosos e mimados. As demissões e as promoções são pessoais, falta profissionalismo. Eles se colocam como desruptivos , revolucionários. Mas são apenas mais uma adquirente buscando ganhar market share, nunca vi nada de novo. Além disso, nem conseguem fazer o básico de uma adquirente.

Conselhos para presidência: Parem de mentir,

Ótima empresa para aprendizado

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Chapecó, SC

Prós: Ambiente descontraído, cultura da empresa muito forte, convivência com pessoas excepcionais, aprendizado muito grande, muitos desafios e rápido crescimento.

Contras: Líderes despreparados, muita pressão, demissões sem explicação muito clara, pregam uma política que não cumprem, crescimento por meritocracia na verdade não é lei, muita desorganização, péssimo sistema de feedback.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto os Polos, treinar melhor seus líderes e praticar mais o que pregam, meritocracia não é aplicada da mesma forma com que empresa afirma.

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho. Na teoria possui valores ótimos, na prática é diferente. Diz que preza pela meritocracia mas na verdade fazem as coisas por baixo dos panos. Muita politicagem.

Contras: Péssimas lideranças. Empresa foca no cliente mas esquece dos funcionários, não tem gestão de pessoas. Ambiente de trabalho infantil, com pessoas imaturas e sem experiência profissional exercendo altos cargos. Prezam pelo crescimento rápido dentro da empresa e esquecem de desenvolver as pessoas. Salários muito abaixo da média. Exploram os estagiários fazendo com que eles cumprem jornadas de até 10h de trabalho para que eles "possam crescer na empresa".

Conselhos para presidência: Melhorem suas lideranças, há pessoas completamente infantis exercendo altos cargos. Olhem isso de perto! Desenvolvam seus funcionários ao invés de só descartá-los. Na teoria "estica" as pessoas, na prática demite aleatoriamente. Coloquem em prática o que vocês acreditam no papel.

Bons de papo. O discurso nao reflete a realifade

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gostam de ambienres agradaveis, bonitos e coloridos. Pessimo ambjente de trabalho. Querem inovar mas nao tem pessoaa maduras para segurar oa riscos.

Contras: Arrogantes, criancas trabalhando. Nao honram o que falam. Fal deacaradamente para aa pessoas pedirem demissao caso nao estejam satisfeitas. Infantis.

Conselhos para presidência: Acordem.

Não caia na lorota deles!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório é moderno, confortável e bonito. As pessoas que trabalham ao seu lado são amigáveis, existe uma competição saudável entre os funcionários.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado de trabalho. A Cultura, que dizem ser tão sagrada, não é pregada! Dizem ser uma empresa horizontal, mas não é verdade, se você não é líder, não terá voz. Empresa grande com mentalidade de pequena, eles estão extremamente perdidos.

uma empesa para se passar somente uma temporada para aprendizado nao seguir carreira

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: infra estrutura da empresa é os profissionais nela os lideres bem instruídos e cultura acima da média e levada a sério, empresa ótima para o crescimento profissional, tecnologia de ponta

Contras: paga muito mal, exige espirito de dono com salário de faxineiro péssima organização alguns setores como infra interna completamente abandonada, sistema de feedback terrível e muito cacique para pouco índio

Conselhos para presidência: olha para todos os setores em geral

Está pensando se aceita a proposta abaixo do mercado (e do seu salário atual)? Corra, é uma cilada.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente informal e um escritório bacana com salas temáticas são, como a casa de doces que a bruxa faz para João e Maria, uma forma de atrair desenvolvedores.

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Benefícios normais Discurso reciclado do Vale do Silício. Empreendedores de palco, parecem que fugiram de um episódio da série Silicon Valley, da HBO.

Conselhos para presidência: Parem de tirar pessoas boas dos seus empregos, levarem elas para este pequeno purgatório para então demiti-los. Isso é egoísta e cruel.

Stone Pagamentos