Como é trabalhar na Stone Pagamentos?

Totalmente desafiadora.

Secretário Executivo

Prós: Ambiente jovem e descontraído, oportunidades de desenvolvimento e crescimento, a empresa tem um propósito claro e justo com o cliente, meritocrática.

Contras: Como empresa nova, ainda está se estruturando para conseguir oferecer o melhor nível de gestão aos funcionários. O escritório está em sua capacidade máxima, mas estão trabalhando para aumentar o espaço físico.

Stone é show

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Melhor empresa para iniciar uma carreira, aprendi muito e existe uma cultura invejável. &

Contras: Uma empresa jovem ainda aprendendo como gerir pessoas. &

Excelente empresa e ambiente de trabalho

Desenvolvedor

Prós: Ambiente bem descontraído e dinâmico. Com liderança horinzotal, você tem autonomia e liberdade na tomada de decisões. Um local onde o foco é o cliente, o que deixa claro o objetivo da companhia.

Contras: Como a empresa está em crescimento exponencial, existem falhas na organização. Como, por exemplo, o espaço interno, que não comporta todo mundo mais.

Conselhos para presidência: Como a empresa está em crescimento, é interessante prever algumas futuras necessidades que são comuns em empresas grandes. Como contratação de novo pessoal e ampliação do espaço.

Vem sem medo

Prós: Cultura, clima de startup, flexibilidade de horário, autonomia para realização de tarefas, possibilidade de ascensão rápida, estar cercado de gente melhor do que você, etc.

Contras: Um pouco desorganizada, mas faz parte do processo de crescimento desenfreado que vem sofrendo. Comprou a Elavon do Brasil e foi como uma formiga engolir um elefante. As coisas se adaptam com o tempo.

Eu amo trabalhar na stone

Branch Head

Prós: Aqui a gente aprende até cansar, pega grandes desafios, toca gente e experimenta todos os dias diferentes sensações. É fácil confiar no crescimento pela quantidade de gente boa que nos rodeia.

Contras: É uma empresa jovem, com muita gente que está na primeira experiência, ou seja, sentimos falta as vezes de pessoas para contar um pouco de como fez aquela coisa em outro lugar, como foram os erros e acertos.

Ambiente empreendedor

Prós: Os valores são muito fortes dentro da companhia. Eles são importantes para guiar o time em direção ao resultado. Para quem entende que os valores são muito importantes, como eu, a empresa é um otimo lugar para se trabalhar

Contras: Empresa com muitos jovens, decisões tomadas com base em achismo e emoções. Falta planejamento e organização. Existe muito retrabalho e esforço em tarefas feitas em vão. Esse ponto pode desmotivar algumas pessoas.

Conselhos para presidência: É importante focar em planejamento

Excelente ambiente pra quem gosta de grandes desafios

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: A força de vontade da galera em alcançar bons resultados, o espírito de time muito forte, a flexibilidade, a autonomia pra tomada de decisão e a transparência.

Contras: As vezes esquecem que os membros tem vida fora da empresa e estimulam pouco atividades externas / diferentes da rotina de trabalho (apesar de dentro da empresa ter um ambiente incrível e confortável)

Conselhos para presidência: Se preocupar um pouco mais com a vida pessoal dos membros e não só com o âmbito profissional

Vendedor

Prós: A empresa da muita autonomia, crescemos e aprendemos extremamente rápido! São pessoas muito boas, formadas nas melhores universidades do país fazendo de tudo para mudar o mercado de pagamentos no país.

Contras: Não tenho pontuações negativas a fazer. Talvez o fato de estar crescendo muito rápido afasta os pólos próprios das sedes principais, em sp e RJ; contudo isso não é uma falha.

O que me faz levantar pra trabalhar todos os dias

Assistente de TI

Prós: Somos encorajados a ter espírito de dono, somos impulsionados por aqueles ao nosso redor. A gente busca se cercar de gente melhor que a gente e criar sucessores do nosso trabalho. Nós temos contato semanal com os presidentes da empresa, sabemos como anda o macro da empresa e a visão para o futuro que os líderes têm. Nós conseguimos entender o que o nosso pequeno trabalho dentro do time está conseguindo gerar para nossos clientes e nosso país.

Contras: A companhia está crescendo muito rapidamente, de forma que a organização às vezes deixa a desejar quanto a gerenciamento de times e gestores. Às vezes parece que damos um salto para o qual ainda não estamos preparados, mas conseguimos nos adaptar e seguir evoluindo.

Realização Profissional

Analista de Logística

Prós: A empresa tem um propósito muito bacana e é muito meritocrática. Preza muito pelo desenvolvimento e felicidade das pessoas que lá trabalham!

Contras: Está crescendo muito rápido e às vezes ficam alguns gaps na comunicação. O maior desafio é encontrar gente boa para seguir construindo um futuro brilhante.

Stone Pagamentos