Como é trabalhar na Stocche Forbes Advogados?

A equipe será a chave para o futuro associado.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório é jovem muito promissor. Com apenas poucos anos de existência o escritório se destaca em diversas áreas, conseguindo competir com as grandes bancas da advocacia. As operações no geral são dinâmicas e intensas, que dependem de muito empenho do associado, que quando bem instruído, poderá aprender muito. A remuneração e os benefícios são excelentes, o diferencial está no bônus que costuma ser muito agressivo e satisfatório para os associados. Adicionalmente, o plano de carreira é diferenciado por possibilitar ao associado subir mais de um "step" por vez.

Contras: O principal defeito do escritório é falta de comunicação entre os sócios. Associados seniores sentem-se "sócios" e com o direito de tratar como bem quiser os funcionários. O problema se agrava pelo fato dos sócios terem conhecimento deste problema e nada fazerem para solucioná-lo, é muito mais benéfico manter alguém que maltrata, não possui didática e provoca insatisfação geral do que tentar repreendê-lo. Chegam a ser patéticas todas as tentativas de demonstrar que isto não existe no escritório. Enquanto existirem associados em cargo de gestão com esta postura o escritório continuará causando dúvida quanto a carreira. Definitivamente, para saber se há ou não possibilidade de prosperar na carreira, é necessário verificar a equipe e o advogado sênior a qual o associado estará subordinado.

Conselhos para presidência: Rever os limites nunca impostos aos advogados coordenadores de equipe.

Recomendo

Advogado Associado

Prós: Ambiente jovem e cordial, além de remuneração compatível com o mercado e temas interessantes para se trabalhar. Possibilidade de trabalhar com grandes operações do mercado.

Contras: Não há hora para sair do trabalho, e a estrutura de baias é limitada e não há uma previsão clara quanto a férias e planos de progressão de carreira.

Bom para aprender

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom aprendizado. Empresa crescendo muito. Possui plano de carreira para o administrativo e bons benefícios. Funcionários amigáveis (sem cargo de chefia).

Contras: Imenso abismo entre sócios/advogados em relação ao administrativo, o ambiente é bem segregado. O RH é fraco em motivar os funcionários e os gestores são piores ainda.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Prós: Ótimo ambiente, profissionais jovens e motivados, demandas complexas e possibilidade de atuação “mão na massa” desde o primeiro dia de trabalho. Escritório em franco crescimento.

Contras: Escritório jovem e que vem se consolidando cada vez mais, mas que ainda precisa dar atenção a focos específicos como planejamento de carreira, especialmente desde os estagiários, manutenção de talentos etc.

s

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foi uma empresa maravilhosa de se trabalhar com pessoas extremamente profissional e dedicada pela profissão e sentirei muita falta, espero voltar um dia

Contras: creio eu que não houve nenhum ponto negativo. Foi uma empresa maravilhosa de se trabalhar com pessoas extremamente profissional e dedicada pela profissão

Ambiente de trabalho "pesado"

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bônus anual atrativos, com base em horas trabalhadas. Remuneração mensal compatível com o mercado. Oportunidade de trabalhar com grandes empresas, grandes operações, consequentemente, grandes valores envolvidos. Diversidade de temas discutidos.

Contras: Ambiente de trabalho extremamente competitivo e "pesado". Apesar do bônus anual ser com base nas horas trabalhadas, existe um critério subjetivo de "corte de horas" (suas horas são cortadas sem qualquer explicação).

Vale a pena

Advogado Júnior

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Ótimo escritório

Advogado Júnior

Prós: Reconhece o talento dos advogados. O escritório dá oportunidade de crescimento para os advogados. Oferece uma remuneração aos empregados acima do mercado. Ótimo escritório para início de carreira.

Contras: O escritório demanda muito dos advogados. Longas horas de trabalho. O maior ponto negativo é que não há horário de saída para os funcionários.

Ótimo local de trabalho

Advogado

Prós: ambiente de trabalho agradável e interação com os sócios..

Contras: estrutura um pouco limitada, em virtude dos advogados permanecerem em baias.

Recomendo.

Prós: Equipe animada e muito capacitada. O ambiente é favorável ao aprendizado e existe muito incentivo para o desenvolvimento de novas habilidades.

Contras: Está localizado em um condomínio corporativo afastado do grande centro comercial de São Paulo. Fora isso, não existem pontos negativos, recomendo.

Stocche Forbes Advogados