Como é trabalhar na Superior Tribunal Militar (STM)?

Prós: Oportunidade de atualização e aperfeicoamento

Contras: Falta de conhecimento das rotinas nas Auditorias

Muito satisfeito com o STM.

Técnico Judiciário

Campo Grande, MS

Prós: O plano de carreira de PJU é excelente, se comparado com outras carreiras. Estrutura de trabalho e clima organizacional. Plano de saúde e odontológico.

Contras: Ausência de recomposição da inflação anual em nossa remuneração, falta de FCs e CCs para os servidores da casa; Ausência de opções de mudança de seções de atuação, ficando o servidor sem muitas opções de atuação dentro do órgão.

Conselhos para presidência: Realizar uma distribuição de FCs e CCs para a 1ª Instância da JMU, de forma que o Magistrado tenha opões em compensar atividades que exigem um grau maior de responsabilidade e de dedicação.

Possibilidade de capacitação paulatina.

Brasília, DF

Prós: O trabalho em gabinetes é muito dinâmico, não restringindo os serviços a mera redação de índices, relatórios e votos. Cabe salientar que a variedade de atividades desenvolvida é uma peculiaridade dos gabinetes. Não correspondendo as demais áreas existentes no Tribunal.

Contras: Cabe apontar que a baixa quantidade de processos acaba por tornar o serviço mais moroso, não instigando a produtividade e o aperfeiçoamento do estagiário. Não obstante, isso pode ser considerado um ponto positivo para os alunos de Direito que estão nos primeiros semestres do curso.

Bom!

Brasília, DF

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, com pessoas competentes. Não falta demanda, e apesar de ser desconhecido em Brasília, está constantemente cheio de autoridades.

Contras: É desconhecido em Brasília. A maior parte das pessoas que conhecem são militares ou políticos e historiadores. Salário de estágio é baixo também.

Estágio no Setor Público

Brasília, DF

Prós: Horário flexível e bom clima organizacional.

Contras: Salário e benefícios aos estagiários.

Triste

Prós: Possibilidade de estudar, pagamento certo, garantia de estabilidade

Contras: Não há incentivo de ascensão na carreira.

Superior Tribunal Militar (STM)