Como é trabalhar na ST IT Consulting?

11 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa com clima desafiador

Analista de Projetos

Prós: Empresa com flexibilidade de horário e clientes de grande porte na carteira.

Contras: Empresa pequena, com diretoria e gerentes com alto conhecimento técnico, porém pouca habilidade de gestão de pessoas e processos.

Poderia ser melhor!!!

Analista Programador Pleno

Prós: Com certeza pessoas são os maiores ativos da empresa.

Contras: A estrutura com certeza deixa muito a desejar. Ex: Banheiros, copa, bairro (principalmente à noite não temos segurança nenhuma).

Conselhos para presidência: Olhem com mais responsabilidade para as pessoas, não tomem decisões precipitadas, e/ou cabeça quente.

Ótima empresa

Analista de Sistemas

Prós: Oferece oportunidade de crescimento visto que parte da empresa é composta por ex estagiários e pessoas que entraram na empresa quando ela estava iniciando. Não existe descontos de convênios, VT e etc. O ambiente de trabalho é bem agradável. Preocupação com a vida pessoal, flexibilidade de horario, banco de horas e etc.

Contras: Mandam embora sem planejamento e quando aperta, eles chamam o funcionário de novo. Falta de planejamento em contratações e demissões, pouca comunicação da gerencia e a gerencia de projetos por vezes é meio perdida. Em tempos de crise, não existe "esforço" da empresa em manter os funcionários, é diversos cortes sem dó.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção na insatisfação dos funcionários, são coisas simples de resolver que fariam total diferença. Se atentem também a transparência com os funcionários, principalmente em tempo de crise.

A empresa é uma boa formadora

Analista Funcional

Prós: Boa para quem esta iniciando na carreira

Contras: Processos ainda não estao bem definidos

Bom lugar para se trabalhar

Analista de Sistemas

Prós: Funcionários, estimulo ao crescimento

Contras: Processos, modo como lidam com problemas

Vale a pena para quem está começando a carreira

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Boa para aprender, um time que está sempre disposto a ensinar e ajudar. Reuniões Bimestrais para mostrar os passos da empresa. Clientes de Grande porte.

Contras: Salários são muito abaixo do mercado. Sistemas utilizam tecnologia ultrapassada. Pouca valorização dos profissionais, foco somente no lucro. Má localização longe do metrô e do trem.

Conselhos para presidência: Oferecer salários compatíveis com o mercado para quem cresce dentro da empresa e não só para profissionais que vem de fora para projetos isolados.

Uma ótima empresa para trabalhar e crescer proficionalmente

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe sempre disposta a ajudar !, Chefes e RH sempre disposto a ouvir sua opinião, reuniões bimestrais para informar situação da empresa e novos clientes, equipamentos de trabalho novos, oportunidade reais de subir de cargo

Contras: localização bem ruim, muitas vezes ocorre acumulo de trabalho após as 8h trabalhadas, cargos não são muito bem definidos, maioria são analistas sem definição de junior, pleno e senior

Uma boa empresa para quem esta em inicio de carreira.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Fácil acesso e dialogo com RH e diretores da empresa. Ambiente amigável. Flexibilidade de horários. Fácil acesso. Bom para quem esta começando na carreira.

Contras: A falta de alguns processos, falta de padronização de cargos de salários e plano de carreira. Elevador do prédio esta em constante manutenção.

Uma boa empresa em crescimento

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe que colabora e gosta de ajudar os outros, donos da empresa sempre disponíveis para te ouvir e te ajudar.

Contras: Em dias de calor o ar condicionado não ajudava o ambiente ficava muito abafado, não tinha plano de carreira, PJ não recebe outros benefícios além do VR.

ST IT, consultoria de sistemas.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Interesse em manter os recursos, vale refeição, interesse social e pelo crescimento dos colaboradores.

Contras: Falta melhor acompanhamento dos recursos alocados nos clientes.

Conselhos para presidência: Melhor acompanhamento dos recursos pois podem contribuir sobre oportunidades nos clientes.

ST IT Consulting