Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ST IT Consulting?

16 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Vale a pena para quem está começando a carreira

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa para aprender, um time que está sempre disposto a ensinar e ajudar. Reuniões Bimestrais para mostrar os passos da empresa. Clientes de Grande porte.

    Contras: Salários são muito abaixo do mercado. Sistemas utilizam tecnologia ultrapassada. Pouca valorização dos profissionais, foco somente no lucro. Má localização longe do metrô e do trem.

    Conselhos para presidência: Oferecer salários compatíveis com o mercado para quem cresce dentro da empresa e não só para profissionais que vem de fora para projetos isolados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa com clima desafiador

    Analista de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com flexibilidade de horário e clientes de grande porte na carteira.

    Contras: Empresa pequena, com diretoria e gerentes com alto conhecimento técnico, porém pouca habilidade de gestão de pessoas e processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    ST IT consultoria

    Funcionário


    Prós: Horário Flexível, Ambiente bom para se trabalhar.

    Contras: Foco somente no lucro, funcionário não é importante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Empresa com produto otimo e pouco motivadora

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com produto inovador, diretores empreendedores. Bem localizada e facil acesso, pois fica bem perto do trem. Possui interesse em desenvolver estagiarios.

    Contras: Embora o produto seja inovador, não existe espaço para q os colaboradores possam inovar. Focado somente no resultado x produtividade, não fazem a menor ideia do que a geração pode inovar e criar. Pouca flexibilidade e mobilidade. Gestão arcaica e autoritária.

    Conselhos para presidência: Ouça mais a sua equipe, e entenda o choque de gerações

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    comum

    Analista de Suporte Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: poder usar bermudas em dias de calor, para quem trabalha em projetos (flexibilidade de horário), VR para PJ e CLT, salário bom para o cargo PJ

    Contras: diretoria muito centrada, sem visão de expansão ou melhoria para funcionários, falta de oportunidade para crescer na empresa, mudar de área / cargo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa é uma boa formadora

    Analista Funcional

    São Paulo, SP


    Prós: Boa para quem esta iniciando na carreira

    Contras: Processos ainda não estao bem definidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar para se trabalhar

    Analista de Sistemas


    Prós: Funcionários, estimulo ao crescimento

    Contras: Processos, modo como lidam com problemas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Empresa com potencial

    Funcionário


    Prós: Empresa-escola, com muita oportunidade de crescimento. Há na equipe profissionais muito bons em determinadas tecnologias. As equipes se ajudam quando o tempo dos projetos permite.

    Contras: A remuneração precisa melhorar para todos os cargos e o modelo de liderança precisa se modernizar e inovar pra gerar destaque a empresa e motivar a equipe.

    Conselhos para presidência: Os diretores são empreendedores e tem boas competências, porém alguns processos precisam ser menos burocráticos para que o resultado chegue mais rápido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa desafiadora que pode crescer - se os diretores quiserem

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem, pequena, mas extremamente desafiadora. Conseguiu formar a própria cultura, pois nos últimos anos era regida por um cliente (que respondiam a quase 90% do seu faturamento). Tem pessoas excelentes, jovens com experiência na liderança e que conseguem lidar com os problemas do dia-a-dia, demonstrando preocupação com suas equipes. Possui programas de treinamento e formação. Clima de cooperação excepcional, tanto que é muito comum ex-funcionários voltarem (seja por saírem porque quiseram, ou por serem demitidos por falta de projeto/alocação). Nos últimos anos também conseguiram equilibrar qualidade de vida com as necessidades do cliente. Paga tudo certinho.

    Contras: Alguns jovens líderes conseguem cuidar de suas equipes, mas cada liderança é praticamente uma empresa diferente (cada um lidera do seu jeito e não que um seja melhor que o outro, mas é BEM DIFERENTE). Não possui um plano de carreira, nem de cargos e salários. Faltam processos (de teste, fluxo de vida de um projeto, controles, etc.). Os diretores são técnicos e realmente precisam aprender muito sobre gestão de pessoas, algumas vezes passam por cima de decisões dos gerentes e líderes por conta de resultado. Não possui um planejamento financeiro bom, ou seja, qualquer oscilação no mercado/cliente, os funcionários são demitidos (e depois chamados de volta, pois o clima é realmente bom dentro a cia). Também por ser uma empresa pequena, paga um valor médio, nada excelente, mas também não é pouco. Poderia melhorar, claro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece oportunidade de crescimento visto que parte da empresa é composta por ex estagiários e pessoas que entraram na empresa quando ela estava iniciando. Não existe descontos de convênios, VT e etc. O ambiente de trabalho é bem agradável. Preocupação com a vida pessoal, flexibilidade de horario, banco de horas e etc.

    Contras: Mandam embora sem planejamento e quando aperta, eles chamam o funcionário de novo. Falta de planejamento em contratações e demissões, pouca comunicação da gerencia e a gerencia de projetos por vezes é meio perdida. Em tempos de crise, não existe "esforço" da empresa em manter os funcionários, é diversos cortes sem dó.

    Conselhos para presidência: Preste mais atenção na insatisfação dos funcionários, são coisas simples de resolver que fariam total diferença. Se atentem também a transparência com os funcionários, principalmente em tempo de crise.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ST IT Consulting
RH: quer atrair bons talentos?