Como é trabalhar na ST IT Consulting?

Ótima empresa

Comercial

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas que ajudam uns aos outros , investimento profissional em treinamentos e certificações , flexibilidade de horário

Contras: Poderia melhorar a base de cargos e salários, melhorar a clareza na cultura da organização de uma forma que fique clara e evident ao funcionario

Empresa com potencial

Prós: Empresa-escola, com muita oportunidade de crescimento. Há na equipe profissionais muito bons em determinadas tecnologias. As equipes se ajudam quando o tempo dos projetos permite.

Contras: A remuneração precisa melhorar para todos os cargos e o modelo de liderança precisa se modernizar e inovar pra gerar destaque a empresa e motivar a equipe.

Conselhos para presidência: Os diretores são empreendedores e tem boas competências, porém alguns processos precisam ser menos burocráticos para que o resultado chegue mais rápido.

Empresa desafiadora que pode crescer - se os diretores quiserem

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa jovem, pequena, mas extremamente desafiadora. Conseguiu formar a própria cultura, pois nos últimos anos era regida por um cliente (que respondiam a quase 90% do seu faturamento). Tem pessoas excelentes, jovens com experiência na liderança e que conseguem lidar com os problemas do dia-a-dia, demonstrando preocupação com suas equipes. Possui programas de treinamento e formação. Clima de cooperação excepcional, tanto que é muito comum ex-funcionários voltarem (seja por saírem porque quiseram, ou por serem demitidos por falta de projeto/alocação). Nos últimos anos também conseguiram equilibrar qualidade de vida com as necessidades do cliente. Paga tudo certinho.

Contras: Alguns jovens líderes conseguem cuidar de suas equipes, mas cada liderança é praticamente uma empresa diferente (cada um lidera do seu jeito e não que um seja melhor que o outro, mas é BEM DIFERENTE). Não possui um plano de carreira, nem de cargos e salários. Faltam processos (de teste, fluxo de vida de um projeto, controles, etc.). Os diretores são técnicos e realmente precisam aprender muito sobre gestão de pessoas, algumas vezes passam por cima de decisões dos gerentes e líderes por conta de resultado. Não possui um planejamento financeiro bom, ou seja, qualquer oscilação no mercado/cliente, os funcionários são demitidos (e depois chamados de volta, pois o clima é realmente bom dentro a cia). Também por ser uma empresa pequena, paga um valor médio, nada excelente, mas também não é pouco. Poderia melhorar, claro.

Ótima empresa

Analista de Sistemas

Prós: Oferece oportunidade de crescimento visto que parte da empresa é composta por ex estagiários e pessoas que entraram na empresa quando ela estava iniciando. Não existe descontos de convênios, VT e etc. O ambiente de trabalho é bem agradável. Preocupação com a vida pessoal, flexibilidade de horario, banco de horas e etc.

Contras: Mandam embora sem planejamento e quando aperta, eles chamam o funcionário de novo. Falta de planejamento em contratações e demissões, pouca comunicação da gerencia e a gerencia de projetos por vezes é meio perdida. Em tempos de crise, não existe "esforço" da empresa em manter os funcionários, é diversos cortes sem dó.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção na insatisfação dos funcionários, são coisas simples de resolver que fariam total diferença. Se atentem também a transparência com os funcionários, principalmente em tempo de crise.

Uma ótima empresa para trabalhar e crescer proficionalmente

Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe sempre disposta a ajudar !, Chefes e RH sempre disposto a ouvir sua opinião, reuniões bimestrais para informar situação da empresa e novos clientes, equipamentos de trabalho novos, oportunidade reais de subir de cargo

Contras: localização bem ruim, muitas vezes ocorre acumulo de trabalho após as 8h trabalhadas, cargos não são muito bem definidos, maioria são analistas sem definição de junior, pleno e senior

Uma boa empresa para quem esta em inicio de carreira.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Fácil acesso e dialogo com RH e diretores da empresa. Ambiente amigável. Flexibilidade de horários. Fácil acesso. Bom para quem esta começando na carreira.

Contras: A falta de alguns processos, falta de padronização de cargos de salários e plano de carreira. Elevador do prédio esta em constante manutenção.

Uma boa empresa em crescimento

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe que colabora e gosta de ajudar os outros, donos da empresa sempre disponíveis para te ouvir e te ajudar.

Contras: Em dias de calor o ar condicionado não ajudava o ambiente ficava muito abafado, não tinha plano de carreira, PJ não recebe outros benefícios além do VR.

ST IT, consultoria de sistemas.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Interesse em manter os recursos, vale refeição, interesse social e pelo crescimento dos colaboradores.

Contras: Falta melhor acompanhamento dos recursos alocados nos clientes.

Conselhos para presidência: Melhor acompanhamento dos recursos pois podem contribuir sobre oportunidades nos clientes.

Poderia ser melhor!!!

Analista Programador Pleno

Prós: Com certeza pessoas são os maiores ativos da empresa.

Contras: A estrutura com certeza deixa muito a desejar. Ex: Banheiros, copa, bairro (principalmente à noite não temos segurança nenhuma).

Conselhos para presidência: Olhem com mais responsabilidade para as pessoas, não tomem decisões precipitadas, e/ou cabeça quente.

Empresa com produto otimo e pouco motivadora

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com produto inovador, diretores empreendedores. Bem localizada e facil acesso, pois fica bem perto do trem. Possui interesse em desenvolver estagiarios.

Contras: Embora o produto seja inovador, não existe espaço para q os colaboradores possam inovar. Focado somente no resultado x produtividade, não fazem a menor ideia do que a geração pode inovar e criar. Pouca flexibilidade e mobilidade. Gestão arcaica e autoritária.

Conselhos para presidência: Ouça mais a sua equipe, e entenda o choque de gerações

ST IT Consulting