Como é trabalhar na Stihl?

Na STIHL construí a minha vida!

São Leopoldo, RS

Prós: Oferece ótima estabilidade e para quem se empenha é uma ótima empresa para crescer, trabalho a muitos anos e digo que sou grato no cargo que entrei e o que estou hoje, oferece oportunidade de estudar e o convenio é ótimo, o restaurante é diferenciado, empresa organizada e muito séria com seus compromissos. Eu posso dizer que sou muito realizado em minha vida com meu emprego.
    Os produtos da STIHL sem dúvida alguma coloca no bolso os concorrentes pois tenho 3 produtos que mandam bem a anos.
    Ultimamente a STIHL contratou centenas de pessoas isso contribuiu muito com a sociedade, economia e qualidade de vida da cidade. Hoje já tem mais de 2000 funcionários diretos e uns 400 indiretos dentro da empresa

Contras: Acho que de algum tempo para cá a empresa andou tomando algumas decisões com o objetivo de reduzir um pouco os benefícios, talvez por alguma pressão do mercado, para tentar ficar mais competitiva entre outros 30 e poucos concorrente, o plano de saúde mudou, o funcionário começou a participar dos custos de exames além de participação de consultas, os benefícios de salário adicional a cada 10, 20 e 25 anos mudou também.Também andou diminuindo a faixa salarial (base e teto) de vários cargos, principalmente dos que entram no base da produção.

Conselhos para presidência: Que pense melhor nas consequências de mexer com os benefícios de seus funcionários, pois isso causa uma certa revolta / clima dentro da empresa e acaba também perdendo atratividade de bons profissionais de mercado com o tempo, talvez exista outros lugares para reduzir o custo ainda, e isso gera uma das conseqüências que somado ao mercado da região aquecido gera uma alta rotatividade de pessoas que contribui com a perda de know how dentro da fábrica e isso pode gerar mais custos e problemas para as fábricas no dia a dia.

Uma boa empresa para construir um futuro

Inspetor de Qualidade

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa oferece benefícios, promoções internas, incentiva os funcionários a buscar desenvolvimento pessoal e profissional, e a rotatividade de funcionários causadas por demissão, é baixíssima. Empresa valoriza o quesito família.

Contras: Várias mudanças ao longo dos anos em benefícios, e extinção de alguns outros. Porém, algumas mudanças necessárias devido à realidade financeira do país, de alguns anos para cá, para que a empresa continue competitiva, e outras mudanças ocorridas devido ao próprio comportamento dos funcionários. Ex.: Empresa não descontava final de semana e prêmio mensal por falta. Hoje, devido ao excesso de faltas, e depois de muitos pedidos sem eficácia, faltou perde o dia + final de semana e corre o risco de perder o prêmio mensal.

A empresa dos sonhos ! Na mão de supervisores incompetentes

Técnico em Eletrônica

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa é ótima, ótimos salarios e beneficios

Contras: Péssimos chefes, infelizmente uma ótima empresa que possui os piores do mercado. Falta lideres com vontade de fazer a empresa crescer, pensam unica e exclusivamente em fazer o minimo. Sendo o único objetivo encontrar pessoas para culpar por seus inúmeros fracassos, mesmo tendo todos os recursos que uma empresa de ponta pode oferecer a sua função. Acho que a gerencia deveria fiscalizar melhor o desenvolvimento de lideranças, incentivando os funcionários a uma união e respeito, em vez de o contrario

Conselhos para presidência: Gerencia fiscalizadora da supervisão ! Que convenhamos tem poucas pessoas, com o espirito de um verdadeiro líder ! "O verdadeiro valor de uma empresa nos dias atuais são a sua equipe !"

Stihl Já Foi Muito Boa.

São Leopoldo, RS

Prós: Divulgação de resultados da empresa a cada três meses, bolsa de estudos em todos os níveis hierárquicos, boa organização de processos e muita comunicação entre setores.

Contras: Gestores antigos e mal treinados para lidar com a equipe, plano de carreira mal informado, muitos grupinhos de colegas separados, treinamento acessível somente para alguns funcionários e determinado pelo gestor, salários baixos

Um período de estresse e sem nenhum novos aprendizados.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oferece refeitório com ampla variedade de comidas e café da manhã gratuito. Reuniões diárias e semanais sobre a situação da empresa e dos trabalhos da equipe.

Contras: Sistema de avaliação de meritocracia muito fraca, falta de informações claras sobre a promoção, transferências de áreas, demissão e outras. Falta de coach e comunicação entre o gerente e o subordinado. Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é bastante desfavorável.

Abre o olho STIHL

Auxiliar de Produção

São Leopoldo, RS

Prós: Único ponto positivo é a estabilidade, pois a mesma é tanta que você apenas precisa bater o crachá na hora certa.

Contras: O que mais deixa a desejar é na questão de classificação para méritos e oportunidades de vagas internas, para conseguir uma das opções que citei, ao contrario do que a liderança fala, basta fazer o seu ´´feijão com arroz´´ e ser uma ´´carneirinho´´..o que foge absolutamente do meu perfil profissional.

Stihl não é mais a nº1

Operador de CilindroEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Benefícios são bons, porem vão diminuindo com o passar dos anos!
    Redução de custos eles alegam

Contras: Não tem plano carreira nem chance de crescimento na empresa.
    Leva uma média de 5 anos pra ganhar aumento por Mérito.
    Quem começa no chão de fabrica dificilmente consegue evoluir na empresa.
    E trabalhos em turnos de segunda a sábado e falta de planejamento dos feriados, os colaboradores ficam sabendo em cima da hora se vão ou não trocar feriados, impossibilitando o planejamento de viagens com a família.

Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira, e aumentar o nº de méritos anual, 4 méritos pra cada 40 colaboradores é muito pouco, vai dar uma média de 10 anos pra ganhar mérito.
    Oferecer oportunidades para os colaboradores do chão de fabrica, e não pegar pessoas de fora sem experiencia pra as vagas técnicas (estagiários) .

A empresa é boa, mas depende da área

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: É uma empresa que preza por tecnologia, infra-estrutura e benefícios. A empresa dá condições ao funcionário desenvolver, pesquisar e busca qualificar o funcionário.

Contras: Empresa tem uma política de cargos e salários confuso, os gestores da área são fracos e as promoções se dão em cima de amizade e não de competência.

Excelente local para se trabalhar

Supervisor de Manutenção

São Leopoldo, RS

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, sólida com ótima gestão de longo prazo, grande plano de benefícios

Contras: Os gerentes, muitos antigos e despreparados, porém está em mudança. Atualmente a área de rh está em mudança, para pior pelo que parece, pois está reduzindo-se o investimento em desenvolvimento das pessoas.

Stihl é uma ilha

São Leopoldo, RS

Prós: Benefícios são excelentes (refeitório, ambulatório, plano de saúde, PLR e até as máquinas de café...) Funcionários são cordiais e educados. Empresa é uma "ilha" com relação as demais, isto em relação a investimentos e gastos. Para alguém ser demitido no administrativo é preciso ser muito incompetente, é praticamente impossível. Empresa é muito estável e isto em ano de crise é muito bom.

Contras: Estacionamento em dias de chuva é um caos. Muito engessada e muito burocrática. Áreas não colaboram entre si = elas competem. Ninguém faz nada sem um amém da matriz. Pessoas com muitos anos de casa com salários altos e ninguém sabe o que elas fazem. VP de marketing.

Conselhos para presidência: Curso de boas maneiras para o VP de marketing e vendas já demais VPs são educados, simpáticos e humildes. Carros da diretoria são uma ostentação, deveriam ser mais humildes quanto a troca de carros. Parabéns pela reforma do refeitório! Isto mostra que a empresa pensa no funcionário.

Stihl

Descrição:Criada em 1926, na Alemanha, a Stihl está no mercado brasileiro produzindo e comercializando ferramentas motorizadas portáteis, utilizadas nos mercadas agropecuário, florestal, doméstico, jardinagem e construção civil. Tem sede em São Leopoldo (RS), onde trabalham mais de dois mil colaboradores. Atualmente, seus produtos estão em mais de 2.500 pontos de venda por todo o Brasil.