Como é trabalhar na Stihl?

Abre o olho STIHL

Auxiliar de Produção

São Leopoldo, RS

Prós: Único ponto positivo é a estabilidade, pois a mesma é tanta que você apenas precisa bater o crachá na hora certa.

Contras: O que mais deixa a desejar é na questão de classificação para méritos e oportunidades de vagas internas, para conseguir uma das opções que citei, ao contrario do que a liderança fala, basta fazer o seu ´´feijão com arroz´´ e ser uma ´´carneirinho´´..o que foge absolutamente do meu perfil profissional.

Prós: Paga faculdade para funcionarios

Contras: Salario baixo a funcionarios de cargo de confiança

Conselhos para presidência: Dar valor a Trabalhador

quanto mais a empresa cresce, menos os funcionários são valorisados

Ferramenteiro

São Leopoldo, RS

Prós: convenio médico, PLR, estabilidade.

Contras: Falta de plano de carreira, só os estagiários tem chance.

Stihl Já Foi Muito Boa.

São Leopoldo, RS

Prós: Divulgação de resultados da empresa a cada três meses, bolsa de estudos em todos os níveis hierárquicos, boa organização de processos e muita comunicação entre setores.

Contras: Gestores antigos e mal treinados para lidar com a equipe, plano de carreira mal informado, muitos grupinhos de colegas separados, treinamento acessível somente para alguns funcionários e determinado pelo gestor, salários baixos

Stihl não é mais a nº1

Operador de CilindroEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Benefícios são bons, porem vão diminuindo com o passar dos anos!
    Redução de custos eles alegam

Contras: Não tem plano carreira nem chance de crescimento na empresa.
    Leva uma média de 5 anos pra ganhar aumento por Mérito.
    Quem começa no chão de fabrica dificilmente consegue evoluir na empresa.
    E trabalhos em turnos de segunda a sábado e falta de planejamento dos feriados, os colaboradores ficam sabendo em cima da hora se vão ou não trocar feriados, impossibilitando o planejamento de viagens com a família.

Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira, e aumentar o nº de méritos anual, 4 méritos pra cada 40 colaboradores é muito pouco, vai dar uma média de 10 anos pra ganhar mérito.
    Oferecer oportunidades para os colaboradores do chão de fabrica, e não pegar pessoas de fora sem experiencia pra as vagas técnicas (estagiários) .

Empresa em decadencia gestora infelizmente. Fora isso seria um ótimo lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Tecnologia de ponta, bom salário, muitos desafios

Contras: Infelizmente todo o potencial da empresa é desperdiçado com uma gestão péssima, sem respeito ao funcionário. Onde a produção está acima de qualquer coisa. Inclusive da própria vida humana ! Chefia altamente despreparada. Já foi com certeza de umas das melhores empresas pra se trabalhar. Mas isso ficou no passado !

Um período de estresse e sem nenhum novos aprendizados.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oferece refeitório com ampla variedade de comidas e café da manhã gratuito. Reuniões diárias e semanais sobre a situação da empresa e dos trabalhos da equipe.

Contras: Sistema de avaliação de meritocracia muito fraca, falta de informações claras sobre a promoção, transferências de áreas, demissão e outras. Falta de coach e comunicação entre o gerente e o subordinado. Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é bastante desfavorável.

Um degrau de conhecimento para o objetivo!

Montador

São Leopoldo, RS

Prós: Plano de saude, participação nos lucros, custeio nos estudos, inclusão de portadores de necessidades especiais.

Contras: Plano de carreira não existe, existe somente um regime de meritocracia onde todo ano é destinado 5% de aumento real (de acordo com os lucros da empresa) a menos de 10% da quantidade total de funcionarios da area, baseado em critérios sugestivos do supervisor da area.

Conselhos para presidência: Plano de carreira p/ colaboradores de chão de fabrica, maior numero de vagas para auxilio estudante.

Stihl é uma ilha

São Leopoldo, RS

Prós: Benefícios são excelentes (refeitório, ambulatório, plano de saúde, PLR e até as máquinas de café...) Funcionários são cordiais e educados. Empresa é uma "ilha" com relação as demais, isto em relação a investimentos e gastos. Para alguém ser demitido no administrativo é preciso ser muito incompetente, é praticamente impossível. Empresa é muito estável e isto em ano de crise é muito bom.

Contras: Estacionamento em dias de chuva é um caos. Muito engessada e muito burocrática. Áreas não colaboram entre si = elas competem. Ninguém faz nada sem um amém da matriz. Pessoas com muitos anos de casa com salários altos e ninguém sabe o que elas fazem. VP de marketing.

Conselhos para presidência: Curso de boas maneiras para o VP de marketing e vendas já demais VPs são educados, simpáticos e humildes. Carros da diretoria são uma ostentação, deveriam ser mais humildes quanto a troca de carros. Parabéns pela reforma do refeitório! Isto mostra que a empresa pensa no funcionário.

avaliação da stihl

Operador de Cilindro

São Leopoldo, RS

Prós: premiação de 6 em 6 meses. (Profit). e benefícios que a empresa oferece para o funcionário.

Contras: produção muito intensa, exigem muito do funcionário fisicamente.

Stihl

Descrição:Criada em 1926, na Alemanha, a Stihl está no mercado brasileiro produzindo e comercializando ferramentas motorizadas portáteis, utilizadas nos mercadas agropecuário, florestal, doméstico, jardinagem e construção civil. Tem sede em São Leopoldo (RS), onde trabalham mais de dois mil colaboradores. Atualmente, seus produtos estão em mais de 2.500 pontos de venda por todo o Brasil.