Como é trabalhar na Stihl?

Na STIHL construí a minha vida!

São Leopoldo, RS

Prós: Oferece ótima estabilidade e para quem se empenha é uma ótima empresa para crescer, trabalho a muitos anos e digo que sou grato no cargo que entrei e o que estou hoje, oferece oportunidade de estudar e o convenio é ótimo, o restaurante é diferenciado, empresa organizada e muito séria com seus compromissos. Eu posso dizer que sou muito realizado em minha vida com meu emprego.
    Os produtos da STIHL sem dúvida alguma coloca no bolso os concorrentes pois tenho 3 produtos que mandam bem a anos.
    Ultimamente a STIHL contratou centenas de pessoas isso contribuiu muito com a sociedade, economia e qualidade de vida da cidade. Hoje já tem mais de 2000 funcionários diretos e uns 400 indiretos dentro da empresa

Contras: Acho que de algum tempo para cá a empresa andou tomando algumas decisões com o objetivo de reduzir um pouco os benefícios, talvez por alguma pressão do mercado, para tentar ficar mais competitiva entre outros 30 e poucos concorrente, o plano de saúde mudou, o funcionário começou a participar dos custos de exames além de participação de consultas, os benefícios de salário adicional a cada 10, 20 e 25 anos mudou também.Também andou diminuindo a faixa salarial (base e teto) de vários cargos, principalmente dos que entram no base da produção.

Conselhos para presidência: Que pense melhor nas consequências de mexer com os benefícios de seus funcionários, pois isso causa uma certa revolta / clima dentro da empresa e acaba também perdendo atratividade de bons profissionais de mercado com o tempo, talvez exista outros lugares para reduzir o custo ainda, e isso gera uma das conseqüências que somado ao mercado da região aquecido gera uma alta rotatividade de pessoas que contribui com a perda de know how dentro da fábrica e isso pode gerar mais custos e problemas para as fábricas no dia a dia.

Stihl

Descrição:Criada em 1926, na Alemanha, a Stihl está no mercado brasileiro produzindo e comercializando ferramentas motorizadas portáteis, utilizadas nos mercadas agropecuário, florestal, doméstico, jardinagem e construção civil. Tem sede em São Leopoldo (RS), onde trabalham mais de dois mil colaboradores. Atualmente, seus produtos estão em mais de 2.500 pontos de venda por todo o Brasil.