Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Stihl?

92 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.32
  • Remuneração e benefícios
    4.43
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.24
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Estagiário de Engenharia

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa de grande porte com ótima estrutura, variedade de treinamentos, oportunidade de conhecer tecnologias de ponta. Bons salários comparando com o mercado. Empresa que tem exportação como foco, então não há medo em épocas de crise. Ótimos benefícios.

    Contras: Grande aumento da produção, sem aumento do quadro de funcionários, causando sobrecarga e pressão. Poucas vagas internas e preferência por profissionais externos, sendo que existem muitos funcionários competentes esperando uma oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    STIHL, bem boa, mas pode melhorar!

    Estagiário de Engenharia

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Por se tratar de uma empresa familiar, possui muitas atitudes conservadoras e não acaba por desenvolver tecnologias desruptivas. O presidente da empresa tende a deixar os colegas em saia curta, sem motivo aparente.

    Conselhos para presidência: Menos piadas de mal gosto, ou críticas a projetos de setores alheios. Criticar um projeto o qual não se faz parte é muito fácil. Procurar entender os reais motivos de algumas decisões de projeto pode criar uma empatia necessária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa muito boa de se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Leopoldo, RS


    Prós: Desenvolvimento de pessoas e valores institucionais focados nesse desenvolvimento. Plano de carreira e avaliações de desempenho. Empresa com gestão do conhecimento em sua cultura

    Contras: Empresa com cultura alemã. Ou seja, redução de custos em todos as áreas. Mas com Muita qualidade e produtividade em todos os Sistemas! Acredito que as áreas precisam se conversar mais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa muit boa pra se trabalhar.

    Analista

    São Leopoldo, RS


    Prós: Vejo a cultura da empresa como o seu ponto mais positivo. As pessoas também são pontos positivos. Oportunidades de carreira e desenvolvimento. Investimento em tecnologias.

    Contras: Estou menos de um ano na empresa e não identifico pontos negativos nem oportunidades na empresa que devam ser trabalhados como melhoria. A empresa é muito boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa

    Estagiário

    São Leopoldo, RS


    Prós: Possibilidade para crescimento. Lideranças com boa capacidade de decisão e visão técnica/humana das ações. Estrutura para os funcionários muito boa.

    Contras: Não tenho pontos negativos para serem destacados quanto a minha passagem pela Stihl. Empresa possui muita burocracia na aprovação de processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa, mas fuja da área comercial

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa lider no mercado em que atua, o que facilita a vida do profissional da area comercial. Bom pacote de beneficio e remuneração compativel com o mercado.

    Contras: Diretoria autoritária, que utiliza do poder para causar mal estar aos profissionais da área comercial. O clima de medo impera e ter sua atenção chamada na frente de outras pessoas é algo corriqueiro. A gerência segue no mesmo ritmo, para manter seus empregos joga o mesmo jogo.

    Conselhos para presidência: Recomendo essa empresa considerando que no futuro proximo ocorra mudanças nos cargos de chefia. Mas no momento, minha recomendação é menos prepotência e mais competência. Dirigir na base do medo é fácil. Mas tem prazo de validade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Stihl

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ótimo ambiente, chefia excelente, equipe parceira,muito organizada nos métodos. Benefícios ótimos, localização e transporte privado muito bons.

    Contras: Na verdade não tenho ponto negativo a lembrar,meu contrato lá foi temporário pela agência, quando encerrou tive que sair. Por mim estaria na Stihl até hoje. Meu desejo de um dia voltar como funcionário efetivo é muito forte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    boa

    Operador de Brunidora

    São Leopoldo, RS


    Prós: comida boa, salario bom, beneficios e ambiente bem descontraido, tem um bom jardim e tem muita tecnologia envolvida no processo, tem muitos treinamentos e adoro a brigada de emergencia da empresa

    Contras: as seleçoes de vagas internas sao meio estranhas e nao dao moral pra quem nao faz engenharia, ficamos la na fabrica meio abandonados, a segurança do trabalho nao eh presente

    Conselhos para presidência: olhar mais para o chao de fabrica, ver os talentos desperdiçados por conta de uma cultura separatista onde a fabrica nao se mistura com areas administrativas, abrir as seleçoes sempre internas e depois externas. sou formado e nao atuo na minha area...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Baseada em no meu ponto de vista

    Operador de Máquinas

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ambiente agradável, pessoas qualificada, salários acima da média comparado a outras empresas, localização, bonefecios outro fato acima da média

    Contras: Carga horárias na produção pelo fato de ser 6x1 e ter apenas o domingo livre um ponto ruim pra pelo fato não ter o os dois dia de descanso e só um

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma boa empresa de se trabalhar

    Ferramenteiro

    São Leopoldo, RS


    Prós: Bom grau de estabilidade, boa perspectiva de crescimento profissional, pacote de benefícios para funcionários atrativo, clima organizacional bom.

    Contras: Inflexibilidade no horário de trabalho, grande parte do quadro operacional e fabril da empresa trabalha de segunda-feira a sábado, existe excesso de horas extras em alguns setores da operação.

    Conselhos para presidência: Buscar mais aproximação com o pessoal da unidade fabril.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Stihl

Descrição:Criada em 1926, na Alemanha, a Stihl está no mercado brasileiro produzindo e comercializando ferramentas motorizadas portáteis, utilizadas nos mercadas agropecuário, florestal, doméstico, jardinagem e construção civil. Tem sede em São Leopoldo (RS), onde trabalham mais de dois mil colaboradores. Atualmente, seus produtos estão em mais de 2.500 pontos de venda por todo o Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?