Como é trabalhar na Stihl?

Empresa boa, mas fuja da área comercial

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa lider no mercado em que atua, o que facilita a vida do profissional da area comercial. Bom pacote de beneficio e remuneração compativel com o mercado.

Contras: Diretoria autoritária, que utiliza do poder para causar mal estar aos profissionais da área comercial. O clima de medo impera e ter sua atenção chamada na frente de outras pessoas é algo corriqueiro. A gerência segue no mesmo ritmo, para manter seus empregos joga o mesmo jogo.

Conselhos para presidência: Recomendo essa empresa considerando que no futuro proximo ocorra mudanças nos cargos de chefia. Mas no momento, minha recomendação é menos prepotência e mais competência. Dirigir na base do medo é fácil. Mas tem prazo de validade.

Stihl

Ex-funcionário, saiu em 2011

São Leopoldo, RS

Prós: Ótimo ambiente, chefia excelente, equipe parceira,muito organizada nos métodos. Benefícios ótimos, localização e transporte privado muito bons.

Contras: Na verdade não tenho ponto negativo a lembrar,meu contrato lá foi temporário pela agência, quando encerrou tive que sair. Por mim estaria na Stihl até hoje. Meu desejo de um dia voltar como funcionário efetivo é muito forte.

boa

Operador de Brunidora

São Leopoldo, RS

Prós: comida boa, salario bom, beneficios e ambiente bem descontraido, tem um bom jardim e tem muita tecnologia envolvida no processo, tem muitos treinamentos e adoro a brigada de emergencia da empresa

Contras: as seleçoes de vagas internas sao meio estranhas e nao dao moral pra quem nao faz engenharia, ficamos la na fabrica meio abandonados, a segurança do trabalho nao eh presente

Conselhos para presidência: olhar mais para o chao de fabrica, ver os talentos desperdiçados por conta de uma cultura separatista onde a fabrica nao se mistura com areas administrativas, abrir as seleçoes sempre internas e depois externas. sou formado e nao atuo na minha area...

Baseada em no meu ponto de vista

Operador de Máquinas

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente agradável, pessoas qualificada, salários acima da média comparado a outras empresas, localização, bonefecios outro fato acima da média

Contras: Carga horárias na produção pelo fato de ser 6x1 e ter apenas o domingo livre um ponto ruim pra pelo fato não ter o os dois dia de descanso e só um

Uma boa empresa de se trabalhar

Ferramenteiro

São Leopoldo, RS

Prós: Bom grau de estabilidade, boa perspectiva de crescimento profissional, pacote de benefícios para funcionários atrativo, clima organizacional bom.

Contras: Inflexibilidade no horário de trabalho, grande parte do quadro operacional e fabril da empresa trabalha de segunda-feira a sábado, existe excesso de horas extras em alguns setores da operação.

Conselhos para presidência: Buscar mais aproximação com o pessoal da unidade fabril.

Ótima empresa VS péssima gerencia da manutenção

Técnico de Manutenção

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa ótima, com bons benefícios como transporte, restaurante. Empresa tranquila de se trabalhar. Na maioria das vezes tratam os funcionários muito bem.

Contras: Ótima empresa para se trabalhar, menos na manutenção e engenharia de manutenção onde se tem um gerente ineficaz, incompetente, arrogante, que não valoriza corpo técnico. Se você quiser entrar na manutenção da Stihl barganhe um salário ótimo, pois ficará anos sem um único aumento. Engenharia de manutenção com métodos atrasados e ineficazes. Há muitos técnicos com conhecimento e bagagem muito melhores que Analistas que não conseguem desempenhar um bom trabalho. Também há técnicos com formação superior que não ganham oportunidades na engenharia de manutenção devido ao pensamento atrasado do gerente de manutenção, prefere contratar pessoas de fora sem a mínima noção da fábrica e suas máquinas. Deixando o corpo técnico cansado e infeliz. A empresa não vê ou não quer ver estes pontos negativos.

Conselhos para presidência: Gestão da manutenção atrasada. Métodos ineficazes. Não valoriza corpo técnico, somente os "escolhidos" ganham viagens e cursos bons. Geralmente valoriza somente os "dedo" duros para o gerente de manutenção. Não possuí política de carreira. Técnicos a anos na empresa sem um único aumento de salário.

Ótima experiência.

São Leopoldo, RS

Prós: O clima é ótimo! É bem tranquilo e aprende muita coisa. Tem muitas oportunidades de inserção, depende da sua área de atuação. Estagiários tem muito espaço.

Contras: Tem algumas pessoas que estão na sua posição, porém não tem competência para tal e isso as vezes incomoda. Depende muito do setor que está inserido.

Uma empresa boa, pra fazer carreira e se aposentar!

Operador de Cilindro Chiron

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, benefícios, Participação de lucros, ambulatório medico e odontológico dentro da empresa, muito bom de se trabalhar.

Contras: Apenas trabalhar aos sábados, é uma empresa boa de se trabalhar, não tenho muito tempo na empresa e não tenho queixas ate o momento. Gosto muito.

Conselhos para presidência: Poderia fazer turnos alternados aos sábados.

Empresa boa para se trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Clima organizacional é bom e tem muitas oportunidades de desenvolvimento e de aprendizado. A empresa é uma ótima escola para as pessoas que estão iniciando a sua carreira profissional.

Contras: Ponto negativo é a disparidade entre as áreas. Como assim? Algumas áreas presam por mais qualidade de vida no trabalho do que em outras áreas da empresa.

Recomendo a empresa 100%

Analista de Marketing

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente de trabalho. Infraestrutura. Respeito e ética empresarial. Colegas comprometidos e com postura adequada para trabalhar em equipe. Segurança e estabilidade.

Contras: Crescimento lento e pouca transparência na questão de planos de carreira e políticas salariais. É engessada em alguns quesitos que fazem processos ficarem menos ágeis.

Stihl

Descrição:Criada em 1926, na Alemanha, a Stihl está no mercado brasileiro produzindo e comercializando ferramentas motorizadas portáteis, utilizadas nos mercadas agropecuário, florestal, doméstico, jardinagem e construção civil. Tem sede em São Leopoldo (RS), onde trabalham mais de dois mil colaboradores. Atualmente, seus produtos estão em mais de 2.500 pontos de venda por todo o Brasil.