Como é trabalhar na Stihl?

Empresa boa para formar profissionais

Técnico Ferramenteiro

São Leopoldo, RS

Prós: Contato com tecnologia de ponta e Remuneração acima do mercado.otimas estruturas e dependências para o colaborador e auxilio aos estudos. Muitos treinamentos e investimentos para tornar o processo produtivo mais sólido.

Contras: Dificuldade de evoluir na carreira, nao botando em pratica politica de cargos e salários. visão de buscar no mercado externo pessoas com conhecimentos específicos de trabalho nao dando oportunidade interna para quem ja tem conhecimento do processo e do funcionamento da empresa.

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Salários bons e bons benefícios. Oportunidade de cursos com auxílio da empresa e incentivos para estudar línguas.

Contras: Empresa difícil para crescer na área administrativa. Algumas lideranças estão em cargos de gestão de pessoas apesar de não possuírem perfil para isso.

Tenho satisfação em trabalhar na Stihl

São Leopoldo, RS

Prós: Na maioria, os funcionarios são muito pró-ativos. A empresa investe constantemente nos funcionarios. Equipamentos de trabalho sempre em perfeitas condições.

Contras: Alguns setores têm espaço para se desenvolverem mais, em questão de mão de obra especializada e organização de tarefas.

Conselhos para presidência: Gostar de se relacionar com pessoas e das areas de exatas.

Cultura da empresa é muito boa, ambiente agradável

São Leopoldo, RS

Prós: Valorização dos estagiários, participam de Workshops e palestras promovidas pela empresa; executam projeto dentro da empresa e apresentam para o restante da empresa; salário de estagiário acima da média do mercado

Contras: Alguns setores são desorganizados; alguns profissionais tem dificuldade de relacionamento com as pessoas; fora isso os profissionais parecem ser bem satisfeitos de trabalhar na empresa

São Leopoldo, RS

Prós: Pessoas, integração entre setores, benefícios. Os ambientes de trabalhos são muito bons, com cooperação entre as pessoas e respeito. É uma empresa que ser importa muito com segurança.

Contras: Lideranças não preparadas. Muitas das lideranças não estão preparadas apra assumir o cargo, e mesmo o departamento de RH sabendo disso não promove mudanças positivas para trazer melhorias.

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa com boa estrutura, possibilidade de crescimento e com muitos investimentos. Ambiente de trabalho cordial. Os valores e missão são muito difundidos.

Contras: Empresa conservadora, com muita burocracia. Tem uma tendência a manter os processos como estão, difícil inovar e implementar melhorias. Funcionários mais antigos geralmente omitem informações para garantir seus empregos.

Ótima empresa

São Leopoldo, RS

Prós: Conhecimento, coleguismo e muitas oportunidades de crescimento para quem tem interesse é uma baita escola para se estagiar e crescer na profissão que escolheu

Contras: Burocracia por se tratar de uma multinacional. Porém necessárias pela complexidade de processos, requisitos legais e ambientais dentro de um patamar internacional.

Uma empresa estável e boa para se trabalhar

Assistente de Comércio Exterior

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa preocupada com o bem estar dos funcionários. Em constante crescimento e desenvolvimento de novas áreas. A Fábrica parece um parque, um local muito agradável para se trabalhar. Há muitas pessoas com um nível alto de conhecimento. Há programas de remuneração variável para os operários e incentivo ao estudo de línguas e especializações.

Contras: Em alguns setores é difícil trazer propostas de melhoria e inovação pois os processos são pré definidos pela matriz. A empresa é alemã, e, talvez por isso, ortodoxa e com algumas regras impopulares. Alguns gestores ocupam cargos de liderança pelo tempo de empresa. Nada de mais, em geral a empresa é excelente.

Conselhos para presidência: Ha funcionários antigos e improdutivos que geram custos a empresa, mas são mantidos por uma questão de tradicionalismo. O presidente é uma pessoa inspiradora, sempre próximo das operações e visivelmente comprometido com o desempenho da empresa.

Muito boa, mas já foi melhor.

Analista de Processos

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa familiar e com estratégia clara. Estabilidade fácil de se fazendo o trabalho correto. Estrutura completa para os trabalhadores, como ambulatório, restaurante, banco, etc.

Contras: Os benefício vem diminuindo cada vez mais deixando a empresa cada vez menos competitiva em relação à outras grandes empresas. Também há muitas pessoas alocadas de maneira errada, pois não rendem o que podem.

Ótima empresa para fazer estágio.

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa investe muito em treinamentos e cursos para os estagiários, são muito valorizados dentro da empresa. Os estagiários recebem todo suporte para realizar um projeto dentro da empresa.

Contras: Pouca possibilidade de efetivação. Alguns estagiários ficam um pouco perdidos pois não recebem muito acompanhamento de duas lideranças, em função de falta de tempo.

Stihl

Descrição:Criada em 1926, na Alemanha, a Stihl está no mercado brasileiro produzindo e comercializando ferramentas motorizadas portáteis, utilizadas nos mercadas agropecuário, florestal, doméstico, jardinagem e construção civil. Tem sede em São Leopoldo (RS), onde trabalham mais de dois mil colaboradores. Atualmente, seus produtos estão em mais de 2.500 pontos de venda por todo o Brasil.