Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Stihl?

67 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    4.38
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    4.25
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Cultura da empresa é muito boa, ambiente agradável

    Estagiário

    São Leopoldo, RS


    Prós: Valorização dos estagiários, participam de Workshops e palestras promovidas pela empresa; executam projeto dentro da empresa e apresentam para o restante da empresa; salário de estagiário acima da média do mercado

    Contras: Alguns setores são desorganizados; alguns profissionais tem dificuldade de relacionamento com as pessoas; fora isso os profissionais parecem ser bem satisfeitos de trabalhar na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Analista

    São Leopoldo, RS


    Prós: Pessoas, integração entre setores, benefícios. Os ambientes de trabalhos são muito bons, com cooperação entre as pessoas e respeito. É uma empresa que ser importa muito com segurança.

    Contras: Lideranças não preparadas. Muitas das lideranças não estão preparadas apra assumir o cargo, e mesmo o departamento de RH sabendo disso não promove mudanças positivas para trazer melhorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa para se trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ótima empresa, remuneração acima do mercado e bom ambiente de trabalho., além de um ótimo plano de benefícios. Há possibilidade e incentivo para o desenvolvimento dos funcionários através de cursos constantes, seja na empresa ou fora. Não há pressão sobre o trabalho se comparado com outras empresas.

    Contras: Em muitos pontos há falta de profissionalismo de lideranças. É visível que determinados líderes não tem capacidade para ocupar tais cargos, seja por insuficiência técnica ou incapacidade de gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma ótima empresa, muito aprendizado!

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Aqui se aprende todos os dias. Há autonomia para os estagiários e o estímulo para que projetos sejam desenvolvidos. O trabalho é dinâmico, a empresa muito agradável (arborizada e bem cuidada).

    Contras: Muitas pessoas com tempo livre, se não há liderança por perto não há trabalho praticamente. Alguns setores não tem um bom clima de trabalho, seja por algumas pessoas com uma atitude negativa, seja pela liderança que não tem perfil para gerenciar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Muito aprendizado e experiência

    Estagiário

    São Leopoldo, RS


    Prós: Grandes oportunidades de aprendizado; os estagiários tem muita autonomia e se envolvem com grandes projetos. Ambiente multicultural. Empresa alemã sólida com processos bem definidos.

    Contras: Algumas chefias são antiquadas e se preocupam mais com a socialização com seus pares do que com o suporte para sua equipe. Alta demanda de trabalho e exigência (pode ser um ponto negativo para quem não procura um estágio assim).

    Conselhos para presidência: Escute os analistas e técnicos quanto a liderança. Poderia haver um rendimento muito maior se algumas chefias fossem substituidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Salário bem bom comparado ao mercado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Leopoldo, RS


    Prós: Valoriza os funcionários, Tem vários treinamentos para estagiários, Salário de estágio alto comparado a outras empresas, Empresa bem receptiva.

    Contras: Fiz estágio na área fiscal, e no anúncio da vaga estava que era para ajudar em várias rotinas contábeis, porém, o que eu fazia era lançar nota fiscal. Contudo, após uma conversa com o gestor, consegui aprender coisas novas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Otima empresa

    Operador de Produção

    São Leopoldo, RS


    Prós: Remuneração ,investimento em funcionários ,ppr,plano de saude,transporte proprio,convenio medico,previdencia privada,auxílio educação,pesquisa de satisfação

    Contras: Poucas vagas e oportunidades de crescimento,concorrência e alta,questão de aumento salarial,empresa prepara o funcionário,mas infelizmente o perde para o mercado de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Muito boa pra trabalhar

    Operador de CNC

    São Leopoldo, RS


    Prós: Plano de saúde , consultorio médico na empresa e PLR vantajosa , transporte fretado , dentista na empresa , rh procurando sempre melhorar os benefícios

    Contras: Política salarial não é cumprida como deveria preferência para amigos do chefe e pressão por produtividade desnecessária ocasionando descontentamento em alguns colegas

    Conselhos para presidência: Chefes de setor podem ser mais preparados para lidarem com a equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente local para se trabalhar

    Supervisor de Manutenção

    São Leopoldo, RS


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, sólida com ótima gestão de longo prazo, grande plano de benefícios

    Contras: Os gerentes, muitos antigos e despreparados, porém está em mudança. Atualmente a área de rh está em mudança, para pior pelo que parece, pois está reduzindo-se o investimento em desenvolvimento das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Stihl é uma ilha

    Analista

    São Leopoldo, RS


    Prós: Benefícios são excelentes (refeitório, ambulatório, plano de saúde, PLR e até as máquinas de café...) Funcionários são cordiais e educados. Empresa é uma "ilha" com relação as demais, isto em relação a investimentos e gastos. Para alguém ser demitido no administrativo é preciso ser muito incompetente, é praticamente impossível. Empresa é muito estável e isto em ano de crise é muito bom.

    Contras: Estacionamento em dias de chuva é um caos. Muito engessada e muito burocrática. Áreas não colaboram entre si = elas competem. Ninguém faz nada sem um amém da matriz. Pessoas com muitos anos de casa com salários altos e ninguém sabe o que elas fazem. VP de marketing.

    Conselhos para presidência: Curso de boas maneiras para o VP de marketing e vendas já demais VPs são educados, simpáticos e humildes. Carros da diretoria são uma ostentação, deveriam ser mais humildes quanto a troca de carros. Parabéns pela reforma do refeitório! Isto mostra que a empresa pensa no funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Stihl

Descrição:Criada em 1926, na Alemanha, a Stihl está no mercado brasileiro produzindo e comercializando ferramentas motorizadas portáteis, utilizadas nos mercadas agropecuário, florestal, doméstico, jardinagem e construção civil. Tem sede em São Leopoldo (RS), onde trabalham mais de dois mil colaboradores. Atualmente, seus produtos estão em mais de 2.500 pontos de venda por todo o Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?