Como é trabalhar na Stemac?

Empresa arcaica e com pensamento da era das cavernas.

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Até o ano de 2015 a empresa nunca atrasou um dia se quer o pagamento. Departamento de RH muito competente e sempre disposto a ajudar, tanto com auxilio psicológico ou pessoal.

Contras: Empresa extremamente familiar, deixa muito a desejar plano de carreira, melhor dizendo, não existe. Participação dos lucros da empresa foi utilizado apenas como manobra politica interna da empresa.

Conselhos para presidência: Vendam a empresa enquanto ainda ela exista....

empresa com anos no mercado, apesar da crise saio satisteita e certa que irão superar essa fase.

Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: plano de saude plano odontologico boas orientações, gestores motivados, ponto de localização de facil acesso, para de onibus na frente, tem vale educação.

Contras: ambiente de trabalho, clima organizacional, gestores precisam aprender a delegar e dar mais voz aos funcionários, delegam e exigem muito, fora isso ok.

Insatisfeito

Analista de Processos Júnior

Itumbiara, GO

Prós: Empresa que tem um bom ambiente de trabalho ,pessoas que te orientam de forma construtiva ,sendo empresa de grande futuro.espero ficar muito tempo nela

Contras: Exerço uma função onde não sou valorilazado de forma adequada ,pois já foi contrato pessoas que tinha salário bem maior que o meu, eu tive que ensinar o serviço e não rendeu nada.eu sempre tive que tirar atrasados causos pela essa pessoa

Era isso

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa grande, boa estrutura................................................................................................................

Contras: Péssimos funcionários, salário e benefícios, esperava mais da empresa. Rh bem despreparado também. Ouvidoria não serve pra nada.

Conselhos para presidência: Conhecer os setores de trabalho para que ninguém seja prejudicado

Empresa boa, mas gestores estragam a mesma.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa gaucha, paga sempre em dia, nunca atrasa pagamentos. Feriados quase sempre são emendados, beneficios sao todos de acordo com o mercado.

Contras: Nao liga muito para a saude do trabalhador dentro da empresa, nao posui ambulatorio, as cadeiras nunca são trocadas, os gestores nao obtem estudo para o cargo.

somos vencedores.

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Todos envolvidos em prol do crescimento da empresa.

Contras: Maior transparencia sobre a pgpr participacao nos lucros. Qual o criterio por nao ter pago em 2013 e 2014.

Conselhos para presidência: Maior transparencua em todas as acoes.

Cada vez pior

Prós: Dois refeitórios, bancos e outras infra-estruturas.

Contras: Inflexibilidade do horário de trabalho, gestores desqualificados e incapacitados a exercer neste cargo, salario abaixo do mercado e benefícios péssimos. Muita má gestão geral.

Conselhos para presidência: Tenha mais gestão atualizada e moderna.

Gestão Ultrapassada

Prós: Biblioteca, dois refeitórios interna da empresa, salas de jogos durante o intervalo de almoço e pouca exigência de qualificação para ser promovido.

Contras: Gestão ultrapassada, falta de higiene em todos os banheiros, gestores e funcionários poucos qualificados e conhecimentos, horários inflexíveis e pressão maior nos trabalhos e área administrativa não muito valorizada.

Empresa mediana

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas e beneficios são bons assim como a localização da parte administrativa porém a fábrica em Itumbiara só favoreceu as pessoas próximas dos gestores

Contras: Panelinha e falta de plano de carreira para os funcionários bem como a grande diferença entre salários de funcionários da mesma função não existe

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Futuro incerto. como a empresa vai se comportar nesta crise?

Vendedor

Prós: Clima de companheirismo e cumplicidade entre os funcionários. Não atrasa os pagamentos.

Contras: Excesso de processos e burocracia, pouca liberdade para tomar decisões próprias, empresa Resistente a mudanças.

Conselhos para presidência: - Implantar uma pratica motivacional nos funcionários a partir da gerencia e coordenação. - O RH das filiais serem atuantes e não somente preocupados com a rotina administrativa. - permitir as filiais mais autonomia para conduzir aos assuntos.

Stemac

Descrição:Fundada em 1951, a Stemac iniciou suas atividades como uma empresa que comercializa peças para automóveis e motores. Com o passar dos anos, começou a fabricação de geradores para o setor de telecomunicações e expandindo suas fábricas para diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Em seguida, passou a desenvolver projetos de cogeração de energia e motores a óleo pesado. Em 2011, abriu uma nova fábrica, em Itumbiara (GO), como forma de ampliar a sua produção. Atualmente, a Stemac tem mais de 2.700 funcionários, sendo 180 engenheiros e projetistas.