Como é trabalhar na Stemac?

Empresa boa, mas gestores estragam a mesma.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa gaucha, paga sempre em dia, nunca atrasa pagamentos. Feriados quase sempre são emendados, beneficios sao todos de acordo com o mercado.

Contras: Nao liga muito para a saude do trabalhador dentro da empresa, nao posui ambulatorio, as cadeiras nunca são trocadas, os gestores nao obtem estudo para o cargo.

somos vencedores.

Porto Alegre, RS

Prós: Todos envolvidos em prol do crescimento da empresa.

Contras: Maior transparencia sobre a pgpr participacao nos lucros. Qual o criterio por nao ter pago em 2013 e 2014.

Conselhos para presidência: Maior transparencua em todas as acoes.

Cada vez pior

Prós: Dois refeitórios, bancos e outras infra-estruturas.

Contras: Inflexibilidade do horário de trabalho, gestores desqualificados e incapacitados a exercer neste cargo, salario abaixo do mercado e benefícios péssimos. Muita má gestão geral.

Conselhos para presidência: Tenha mais gestão atualizada e moderna.

Gestão Ultrapassada

Prós: Biblioteca, dois refeitórios interna da empresa, salas de jogos durante o intervalo de almoço e pouca exigência de qualificação para ser promovido.

Contras: Gestão ultrapassada, falta de higiene em todos os banheiros, gestores e funcionários poucos qualificados e conhecimentos, horários inflexíveis e pressão maior nos trabalhos e área administrativa não muito valorizada.

Empresa mediana

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas e beneficios são bons assim como a localização da parte administrativa porém a fábrica em Itumbiara só favoreceu as pessoas próximas dos gestores

Contras: Panelinha e falta de plano de carreira para os funcionários bem como a grande diferença entre salários de funcionários da mesma função não existe

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Futuro incerto. como a empresa vai se comportar nesta crise?

Vendedor

Prós: Clima de companheirismo e cumplicidade entre os funcionários. Não atrasa os pagamentos.

Contras: Excesso de processos e burocracia, pouca liberdade para tomar decisões próprias, empresa Resistente a mudanças.

Conselhos para presidência: - Implantar uma pratica motivacional nos funcionários a partir da gerencia e coordenação. - O RH das filiais serem atuantes e não somente preocupados com a rotina administrativa. - permitir as filiais mais autonomia para conduzir aos assuntos.

Futuro incerto. como a empresa vai se comportar nesta crise?

Vendedor

Contras: Excesso de processos e burocracia, pouca liberdade para tomar decisões próprias, Resistente a mudanças.

Cada vez mais Ruim.

Prós: Empresa Grande existente em vários locais do Brasil.

Contras: Empresa com salário muito baixo, mudança de parque fabril desestabilizou bastante todos os setores na empresa no Brasil. Cortou a participação de lucros, muita pressão e cobrança que não condiz com os salários e benefícios. Pessoas sem à mínima condições de exercer suas funções atuais.

Conselhos para presidência: Da maneira que estar a empresa só irar perder os bons profissionais.

Precisa ouvir mais o

Assistente

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, pagamento e benefícios sempre em dia.

Contras: Não valoriza os funcionários, não aceita melhorias sugeridas e mantém sempre as mesmas ideias antigas. Prioriza a o fácil ao invés do certo.

Boa Empresa mas precisa de ajustes para melhorar.

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa reconhecida no Mercado, o técnico tem mais liberdade no seu dia a dia de trabalho. Pagamentos em dia, excelente equipe técnica para suporte.

Contras: O chefe secreto precisa acompanhar mais as filiais de perto, de olho na organização das programações de serviço. Muita burocracia para atender o cliente, deixando a desejar no pós-venda. Utiliza muito a ferramenta Correios, aumentando o custo de tramites de documentos e outras encomendas, sendo que digitalizar nos dias de hoje agiliza o processo e custo baixíssimo. Plano de Saúde caro por ser por coparticipação.

Conselhos para presidência: Como já citei, a gestão precisa acompanhar mais de perto todos os processos. Venda, pós-venda e planejamento de manutenção.

Stemac

Descrição:Fundada em 1951, a Stemac iniciou suas atividades como uma empresa que comercializa peças para automóveis e motores. Com o passar dos anos, começou a fabricação de geradores para o setor de telecomunicações e expandindo suas fábricas para diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Em seguida, passou a desenvolver projetos de cogeração de energia e motores a óleo pesado. Em 2011, abriu uma nova fábrica, em Itumbiara (GO), como forma de ampliar a sua produção. Atualmente, a Stemac tem mais de 2.700 funcionários, sendo 180 engenheiros e projetistas.