Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Stemac?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Grandes realizações

    Analista de Instalações IndustriaisEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ter liberdade criativa para abordar novas estratégias na execução da tarefas diárias, além da possibilidade de crescimento ao participar de grandes projetos.

    Contras: Apesar de grande a empresa é um grupo familiar, o que faz ressaltar o relacionamento com as pessoas ao invés de competência. Isso não é de todo ruim, mas nem sempre o seu melhor amigo é a melhor escolha para executar uma demanda específica.

    Conselhos para presidência: O crescimento e expansão são caminhos naturais para toda a empresa que busca se manter no mercado, principalmente em se tratando de uma empresa com mais de 60 anos. Mas é importante frisar que tudo que existe de bom em uma empresa foram os profissionais que com ela cresceram e progrediram, competência, perseverança, credibilidade são qualidades de pessoas e não de empresas. Não se pode perder a identidade de um grupo em detrimento ao crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Stemac

Descrição:Fundada em 1951, a Stemac iniciou suas atividades como uma empresa que comercializa peças para automóveis e motores. Com o passar dos anos, começou a fabricação de geradores para o setor de telecomunicações e expandindo suas fábricas para diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Em seguida, passou a desenvolver projetos de cogeração de energia e motores a óleo pesado. Em 2011, abriu uma nova fábrica, em Itumbiara (GO), como forma de ampliar a sua produção. Atualmente, a Stemac tem mais de 2.700 funcionários, sendo 180 engenheiros e projetistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?