Como é trabalhar na Stemac?

Me trouxe grande aprendizado

Técnico Eletrônico

Prós: Ótima empresa, boas pessoas de convívio profissional, pagamento dia, vale entra como 13° pagamento, salario com vários atrativos para o funcionário.

Contras: Má gestão. Gestores não sao capacitados, falta de planejamento em algumas atividades, cursos de capacitação não é dos melhores, em geral uma ma3 coordenação.

Empresa muito boa de se trabalhar, porém com perpectiva de melhoramento muito acentuado.

Analista de InstalaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com nome forte no mercado, grupo de trabalho consolidado e com referência, ambiente satisfatório, ótimo ambiente interno, empresa flexível.

Contras: Empresa com nome de mercado que necessita valorizar melhor o cliente, trazendo maiores benefícios e um atendimento que realmente trate o que foi acordado na compra.

Empresa arcaica e com pensamento da era das cavernas.

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Até o ano de 2015 a empresa nunca atrasou um dia se quer o pagamento. Departamento de RH muito competente e sempre disposto a ajudar, tanto com auxilio psicológico ou pessoal.

Contras: Empresa extremamente familiar, deixa muito a desejar plano de carreira, melhor dizendo, não existe. Participação dos lucros da empresa foi utilizado apenas como manobra politica interna da empresa.

Conselhos para presidência: Vendam a empresa enquanto ainda ela exista....

Boa estadia.

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cobertura nacional e espírito empreendedor. Sempre aceitando novos desafios e implantando equipamentos nunca antes utilizados no Brasil. Uma grande empresa.

Contras: Não possue uma política de salários clara. Não profissionaliza alguns setores(orçamentação e consultoria). Falta padronização nos procedimentos entre as filiais no Brasil. Não preza pela formação do profissional dentro da empresa causando assim muitos problemas de natureza técnica.

Conselhos para presidência: Profissionalizar os setores de consultoria e orçamentação e voltar a enxergar o corpo técnico como força motriz da empresa.

Boa empresa mas com algumas restrições.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com diversos profissionais qualificados, bom ambiente de trabalho, bons benefícios, incentivo à graduação e formação dos colaboradores.

Contras: Empresa familiar em que as relações pessoais podem sobrepor as qualificações profissionais em alguns processos seletivos ou oportunidades de crescimento.

empresa com anos no mercado, apesar da crise saio satisteita e certa que irão superar essa fase.

Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: plano de saude plano odontologico boas orientações, gestores motivados, ponto de localização de facil acesso, para de onibus na frente, tem vale educação.

Contras: ambiente de trabalho, clima organizacional, gestores precisam aprender a delegar e dar mais voz aos funcionários, delegam e exigem muito, fora isso ok.

Muito triste com o que está acontecendo com a empresa no momento

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, localização, vale refeição, vale alimentação, empresa renomada no mercado, embora isso já não é mais um fato real, infelizmente.

Contras: Chefia totalmente despreparada, empresa não da valor aos seus colaboradores, principalmente nas filiais. empresa só valoriza o lado comercial e ignora a parte técnica.

Conselhos para presidência: Lamento o momento da empresa, pois em função do erro estratégico acabou afundando a empresa em dividas, lamento também a incapacidade dos gerentes (todos), pois não dão o valor a parte técnica, somente a parte comercial. fruto disso é o retrato atual.

Insatisfeito

Analista de Processos Júnior

Itumbiara, GO

Prós: Empresa que tem um bom ambiente de trabalho ,pessoas que te orientam de forma construtiva ,sendo empresa de grande futuro.espero ficar muito tempo nela

Contras: Exerço uma função onde não sou valorilazado de forma adequada ,pois já foi contrato pessoas que tinha salário bem maior que o meu, eu tive que ensinar o serviço e não rendeu nada.eu sempre tive que tirar atrasados causos pela essa pessoa

Empresa com boa diretriz, porém gerenciamento de filial fraco.

Técnico Mecânico

Prós: Benefícios, plano de saúde, ticket alimentação. A empresa conta com uma boa estrutura para trabalhar. Maquinário moderno na fábrica, estrutura física boa.

Contras: Coordenação incapaz Não há desenvolvimento profissional dentro da empresa, falta ética no tratamento dos colaboradores, em algumas situações o tratamento é desagradável.

Conselhos para presidência: Melhorar a capacitação da gerência para tratamento dos colaboradores.

Ambiente muito bacana de se trabalhar.

Assistente Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Como aspectos positivos, saliento que o ambiente de trabalho é muito bom, otimo lugar para quem busca aprendizado amplo e procura se desenvolver.

Contras: Como aspectos negativo, comento aqui sobre alguns processos serem burocraticos demais, acabam onerando horas de trabalho. Outro ponto de vista, tenho como os planos de cargos não serem tratados como devem.

Conselhos para presidência: Presumo que avalie os funcionários e faça a manutenção dos mesmos.

Stemac

Descrição:Fundada em 1951, a Stemac iniciou suas atividades como uma empresa que comercializa peças para automóveis e motores. Com o passar dos anos, começou a fabricação de geradores para o setor de telecomunicações e expandindo suas fábricas para diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Em seguida, passou a desenvolver projetos de cogeração de energia e motores a óleo pesado. Em 2011, abriu uma nova fábrica, em Itumbiara (GO), como forma de ampliar a sua produção. Atualmente, a Stemac tem mais de 2.700 funcionários, sendo 180 engenheiros e projetistas.