Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Stemac?

60 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.93
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Bons profissionais, porém diretoria engessada.

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário relativamente bom, bons benefícios, relação entre colegas, refeitório com variedade de alimentos, auxílios para continuar estudando.

    Contras: Falta de oportunidades de crescimento, falta de cooperação dos diretores e gerentes, sem espaço para sugestões e possibilidades de expressar descontentamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa familiar com bom salário é ambiente de trabalho. Tive reconhecimento profissional, proporcionando aprendizado gratificante como gestor de manutenção e pessoas.

    Contras: Falta clareza nas reestruturações internas, deixando os colaboradores desconexos com a empresa, por não saber ao certo os próximos passos, como os novos objetivos e metas da empresa.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os profissionais que estão na empresa e, criar uma comunicação mais fluídica entre as áreas e hierarquias.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para trabalhar

    Analista de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Os benefícios são muito bons. Salários acima do mercado. Praticamente todos os setores tem processos e isso facilita muito o trabalho. Ótimos gestores.

    Contras: Refeitório não é dos melhores. Mudanças a todo o momento gerando expectativas e clima instável para os funcionários. Processos de recrutamento interno são um pouco duvidosos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Era isso

    AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa grande, boa estrutura................................................................................................................

    Contras: Péssimos funcionários, salário e benefícios, esperava mais da empresa. Rh bem despreparado também. Ouvidoria não serve pra nada.

    Conselhos para presidência: Conhecer os setores de trabalho para que ninguém seja prejudicado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ainda bem que saí.

    Técnico de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com salário acima de média e bons benefícios além de refeitório no local e ambulatório ambiente desafiador e equipe focada nos resultados.

    Contras: Liderança fechada na área de ti em específico bando de puxa sacos coxinhas, alienados e que não são nem um pouco unidos se puderem te ferrar vão te ferrar

    Conselhos para presidência: Vendam logo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Respeito pela empresa

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura líder de mercado qualidade reconhecimento possibilidade de crescimento inovadora fico no futuro organizada distribuída pelo Brasil.

    Contras: Empresa familiar e que pode as vezes se mostrar centralizadora e regionalista em excesso....necessidade de aprimorar tecnogia para area comercial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa Empresa mas precisa de ajustes para melhorar.

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Empresa reconhecida no Mercado, o técnico tem mais liberdade no seu dia a dia de trabalho. Pagamentos em dia, excelente equipe técnica para suporte.

    Contras: O chefe secreto precisa acompanhar mais as filiais de perto, de olho na organização das programações de serviço. Muita burocracia para atender o cliente, deixando a desejar no pós-venda. Utiliza muito a ferramenta Correios, aumentando o custo de tramites de documentos e outras encomendas, sendo que digitalizar nos dias de hoje agiliza o processo e custo baixíssimo. Plano de Saúde caro por ser por coparticipação.

    Conselhos para presidência: Como já citei, a gestão precisa acompanhar mais de perto todos os processos. Venda, pós-venda e planejamento de manutenção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa

    Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Remuneração acima do mercado para a mesma função e ótimos benefícios! Empresa agressiva com relação as vendas. Carga Horária e plano de carreira

    Contras: Deixa desejar em relação ao foco no cliente diante de algum problema e não investe em treinamentos para as filiais espalhadas pelo Brasil. A direção é muito engessada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Avaliação

    Coordenador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Plano de saúde, vale alimentação incorporado ao salário, auxílio escolar, oportunidade de crescimento, ótimo ambiente de trabalho e auxílio lentes.

    Contras: Demora na solução de casos de funcionários que não estão correspondendo com as metas previstas da empresa. Setor de Rh demora em responder as indagações feitas.

    Conselhos para presidência: Dar maior autonomia aos cargos de chefia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa, mas que necessita de algumas melhorias, principalmente na alta gestão

    Supervisor Administrativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Proximidade com as lideranças, pacote de benefícios, salários em relação ao mercado. A empresa se mostra bastante preocupada com o bem-estar dos colaboradores.

    Contras: Falta de profissionalismo e critério na escolha de alguns gestores, falta de informação. As decisões são tomadas do dia para a noite e não são pensadas a longo prazo

    Conselhos para presidência: Toda empresa precisa de oxigenação. Acredito que já tenha chegado a hora de a empresa ter um CEO de verdade, com foco em novos negócios e cobrança por resultados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Stemac

Descrição:Fundada em 1951, a Stemac iniciou suas atividades como uma empresa que comercializa peças para automóveis e motores. Com o passar dos anos, começou a fabricação de geradores para o setor de telecomunicações e expandindo suas fábricas para diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Em seguida, passou a desenvolver projetos de cogeração de energia e motores a óleo pesado. Em 2011, abriu uma nova fábrica, em Itumbiara (GO), como forma de ampliar a sua produção. Atualmente, a Stemac tem mais de 2.700 funcionários, sendo 180 engenheiros e projetistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?