Como é trabalhar na Stemac?

Boa estadia.

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cobertura nacional e espírito empreendedor. Sempre aceitando novos desafios e implantando equipamentos nunca antes utilizados no Brasil. Uma grande empresa.

Contras: Não possue uma política de salários clara. Não profissionaliza alguns setores(orçamentação e consultoria). Falta padronização nos procedimentos entre as filiais no Brasil. Não preza pela formação do profissional dentro da empresa causando assim muitos problemas de natureza técnica.

Conselhos para presidência: Profissionalizar os setores de consultoria e orçamentação e voltar a enxergar o corpo técnico como força motriz da empresa.

Boa empresa mas com algumas restrições.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com diversos profissionais qualificados, bom ambiente de trabalho, bons benefícios, incentivo à graduação e formação dos colaboradores.

Contras: Empresa familiar em que as relações pessoais podem sobrepor as qualificações profissionais em alguns processos seletivos ou oportunidades de crescimento.

empresa com anos no mercado, apesar da crise saio satisteita e certa que irão superar essa fase.

Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: plano de saude plano odontologico boas orientações, gestores motivados, ponto de localização de facil acesso, para de onibus na frente, tem vale educação.

Contras: ambiente de trabalho, clima organizacional, gestores precisam aprender a delegar e dar mais voz aos funcionários, delegam e exigem muito, fora isso ok.

Muito triste com o que está acontecendo com a empresa no momento

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, localização, vale refeição, vale alimentação, empresa renomada no mercado, embora isso já não é mais um fato real, infelizmente.

Contras: Chefia totalmente despreparada, empresa não da valor aos seus colaboradores, principalmente nas filiais. empresa só valoriza o lado comercial e ignora a parte técnica.

Conselhos para presidência: Lamento o momento da empresa, pois em função do erro estratégico acabou afundando a empresa em dividas, lamento também a incapacidade dos gerentes (todos), pois não dão o valor a parte técnica, somente a parte comercial. fruto disso é o retrato atual.

Insatisfeito

Analista de Processos Júnior

Itumbiara, GO

Prós: Empresa que tem um bom ambiente de trabalho ,pessoas que te orientam de forma construtiva ,sendo empresa de grande futuro.espero ficar muito tempo nela

Contras: Exerço uma função onde não sou valorilazado de forma adequada ,pois já foi contrato pessoas que tinha salário bem maior que o meu, eu tive que ensinar o serviço e não rendeu nada.eu sempre tive que tirar atrasados causos pela essa pessoa

Empresa com boa diretriz, porém gerenciamento de filial fraco.

Técnico Mecânico

Prós: Benefícios, plano de saúde, ticket alimentação. A empresa conta com uma boa estrutura para trabalhar. Maquinário moderno na fábrica, estrutura física boa.

Contras: Coordenação incapaz Não há desenvolvimento profissional dentro da empresa, falta ética no tratamento dos colaboradores, em algumas situações o tratamento é desagradável.

Conselhos para presidência: Melhorar a capacitação da gerência para tratamento dos colaboradores.

Ambiente muito bacana de se trabalhar.

Assistente Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Como aspectos positivos, saliento que o ambiente de trabalho é muito bom, otimo lugar para quem busca aprendizado amplo e procura se desenvolver.

Contras: Como aspectos negativo, comento aqui sobre alguns processos serem burocraticos demais, acabam onerando horas de trabalho. Outro ponto de vista, tenho como os planos de cargos não serem tratados como devem.

Conselhos para presidência: Presumo que avalie os funcionários e faça a manutenção dos mesmos.

Bons profissionais, porém diretoria engessada.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Salário relativamente bom, bons benefícios, relação entre colegas, refeitório com variedade de alimentos, auxílios para continuar estudando.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento, falta de cooperação dos diretores e gerentes, sem espaço para sugestões e possibilidades de expressar descontentamentos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa familiar com bom salário é ambiente de trabalho. Tive reconhecimento profissional, proporcionando aprendizado gratificante como gestor de manutenção e pessoas.

Contras: Falta clareza nas reestruturações internas, deixando os colaboradores desconexos com a empresa, por não saber ao certo os próximos passos, como os novos objetivos e metas da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os profissionais que estão na empresa e, criar uma comunicação mais fluídica entre as áreas e hierarquias.

Uma boa empresa para trabalhar

Analista de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Os benefícios são muito bons. Salários acima do mercado. Praticamente todos os setores tem processos e isso facilita muito o trabalho. Ótimos gestores.

Contras: Refeitório não é dos melhores. Mudanças a todo o momento gerando expectativas e clima instável para os funcionários. Processos de recrutamento interno são um pouco duvidosos

Stemac

Descrição:Fundada em 1951, a Stemac iniciou suas atividades como uma empresa que comercializa peças para automóveis e motores. Com o passar dos anos, começou a fabricação de geradores para o setor de telecomunicações e expandindo suas fábricas para diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Em seguida, passou a desenvolver projetos de cogeração de energia e motores a óleo pesado. Em 2011, abriu uma nova fábrica, em Itumbiara (GO), como forma de ampliar a sua produção. Atualmente, a Stemac tem mais de 2.700 funcionários, sendo 180 engenheiros e projetistas.