Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Stemac?

83 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.03
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    2.97
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Empresa que não recomendo

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, profissionais comprometidos, com o trabalho e deixam o ambiente mais tranquilo para trabalhar em equipe. Você pode levar sua propria refeição.

    Contras: Atraso de Salario e benefícios, gestores que não aceitam opniões dos funcionarios abaixo deles principalmente os superiores da Matriz no RS.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    ótima empresa para trabalhar, porém, gestão e diretoria são pessimas

    Estágio

    Porto Alegre, RS


    Prós: Remuneração mais alta que do mercado,benefícios e refeitório local,flexibilidade de horários, suporte aos estudos e possível crescimento rápido

    Contras: Gestão e processos desorganizados, pessoas sem competências necessárias para atuar na função, diretoria com péssima administração, empresa grande com procedimentos antiquados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Um bom salário, um péssimo investimento de tempo.

    Técnico de Suporte I

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário mais alto que o mercado em diversas áreas, embora nem sempre paguem em dia e as vezes até parcelado. Não recomendo para inicio de carreira entrar em tal empresa, a mesma segue rumo ao precipício empresarial.

    Contras: Atualmente em dificuldades econômicas, atrasando salários, pagamentos de direitos de demitidos e todo o resto. Se encontra em processo de restituição judicial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Oportunidade

    Coordenador Comercial


    Prós: Uma empresa que oportuniza o crescimento profissional, disponibiliza benefícios e salários acima da média de mercado.

    Contras: Auxílio educação é limitado as áreas de atividade da função e poderia ser aberto as áreas vinculadas a atividade da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa.

    Técnico em EletricidadeEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente amigavel,bom aprendizado,pessoas dispostas a ajudar,poder se ajustar ao tipo de tarefa,chefes compreensivos,não ser monotono pois o local de trabalho e sempre em outras empresas.

    Contras: A empresa poderia realizar pesquisa junto aos clientes para saber o nivel de satisfaçao dos mesmos,ouvir mais os conselhos dos funcionarios tecnicos.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os tecnicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Triste com a situação atual da empresa.

    Assistente Financeiro

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa de grande porte. Oferece oportunidades de crescimento, com um porém, depende da Gestão. Alguns crescem, já outros não. Salário bom, benefícios atrativos.

    Contras: Empresa teve uma grande queda com a crise e com certeza associada a outros fatores, levou ela a uma situação crítica. Atualmente, atrasos de salários e benefícios.

    Conselhos para presidência: Honrar com os compromissos financeiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para trabalhar

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente agradável, limpo, excelentes funcionários, salários acima da média e benefícios (auxilio alimentação e escolar), grande empresa reconhecida no âmbito nacional

    Contras: Pouco reconhecimento, no atual momento a empresa passa por uma situação financeira difícil, diretoria muito fechada, e omitindo na verdadeira situação da empresa.

    Conselhos para presidência: Invista em seus funcionários e não somente na diretoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    Analista de Planejamento de Produção

    Itumbiara, GO


    Prós: Desafios, boa remuneração, qualidade de vida no trabalho, liberdade para implementar processos, ótimo ambiente de trabalho, valorização dos funcionários.

    Contras: Burocratização dos processos, oportunidade de melhorias nas gestões, melhoria nas tomadas de decisões estratégicas (sendo que nesse ponto vem melhorando substancialmente).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa a se fazer ainda.

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Itumbiara, GO


    Prós: Desafiadora, dinâmica, com espaço para propor mudanças. Processos estabelecidos e com bom padrão perante outras grandes empresas. A profissionalização de seus colaboradores tem melhorado muito.

    Contras: Controla coisas pequenas que atrapalham a vida do colaborador. Desafios de criar portifolio de produtos além de seu main stream. Deve recuperar a confiança de seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Menos controle pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa de grande porte. Oferece oportunidades de crescimento, com um porém, depende da Gestão. Alguns crescem, já outros não. Salário bom, benefícios atrativos.

    Contras: Empresa teve uma grande queda com a crise e com certeza associada a outros fatores, levou ela a uma situação crítica. Atualmente, atrasos de salários e benefícios, perca de muitos deles ao longo do tempo. Com isso os processos se perderam. Quanto a gestão ela oscila, muitas vezes o coração fala mais alto e outras quando trata se de trabalho não sabe lidar, cobrança ríspida e sempre com ar de arrogância e induzindo q está errada. Péssima comunicação e falta de interesse de padronizar processo e deixar as claras algumas situações. Já outras gestões foram boas outras prefiro nem comentar.

    Conselhos para presidência: Honrar com seus compromissos financeiros, reduzir a estrutura para ganhar forças para se erguer novamente, claro q a longo prazo.


Informações da empresa

Stemac

Descrição:Fundada em 1951, a Stemac iniciou suas atividades como uma empresa que comercializa peças para automóveis e motores. Com o passar dos anos, começou a fabricação de geradores para o setor de telecomunicações e expandindo suas fábricas para diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Em seguida, passou a desenvolver projetos de cogeração de energia e motores a óleo pesado. Em 2011, abriu uma nova fábrica, em Itumbiara (GO), como forma de ampliar a sua produção. Atualmente, a Stemac tem mais de 2.700 funcionários, sendo 180 engenheiros e projetistas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?