Como é trabalhar na Stefanini?

Empresa boa para trabalhar, porém deve negociar bem o salário na entrada

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: A Equipe de desenvolvimento é ótima, dia a dia de trabalho tranquilo, dresscode legal, permitem bermuda e chinelo, os gerentes são muito bons

Contras: Salário abaixo do mercado, principalmente em relação aos estagiários que são efetivados como desenvolvedores jr... plano de carreira ruim/inexistente e oferecem poucos benefícios reais

Conselhos para presidência: Rever o piso do salário dos desenvolvedores, para reduzir a rotatividade de que atua nos projetos e criar um plano de carreira independente do cargo exercido

Nota 5

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam pouco Dão bom suporte de RH aos terceiros Pagamento em dia Atendimento aos funcionários com excelência Pró ativos Pegam em dia Benefícios em dia

Contras: Deveriam dar mais valor a função exercida Ser mais presente em seus clientes terceirizados, ter mais benefícios, rever seu escopo e salário competivo com o mercado

Ótima escola.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Aprendi muito com os gestores e a equipe que estavamos. O contato com grandes empresas e projetos nos davam oportunidades de participar de cada etapa.

Contras: O salário era mais baixo do que oferecido no mercado. Mas não tenho que reclamar, talvez faltasse um pouco de transparência em alguns casos, mais tudo bem.

Positiva

Barueri, SP

Prós: Possui pontos positivos em geral, mas a convivência com as pessoas é a melhor parte, onde todos te dão oportunidade para aprender e passar conhecimentos.

Contras: Preparação de um membro novo em uma equipe, com disponibilização de acessos assim que a pessoa chega em uma frente, e tem uma hierarquia muito grande.

Muito boa empresa para se trabalhar!

Analista de Recrutamento e Seleção Sênior

Prós: A empresa proporciona oportunidade de desenvolvimento, além de ambiente saudável e produtivo. É possível fazer um planejamento de carreira para alcançar objetivo profissional, no médio e longo prazo. A empresa tem parcerias com instituições de ensino, o que facilita de certa forma no auxílio de custos.

Contras: Salário não é o mais atrativo do mercado, o que dificulta na prospecção de bons candidatos aderentes ao perfil necessário para o desempenho das funções.

Conselhos para presidência: Apesar de já estar sendo feito, minha sugestão é de implantar plano de desenvolvimento profissional para promover pessoas interessadas em se desenvolver. Esse plano consiste em subsídio para estudos, por exemplo. Outra sugestão seria de diversificar o modelo atual de contratação. Existem vários profissionais que não tem interesse em contratação de regime CLT. Poderíamos pensar num modelo misto, em um estudo em conjunto com o time do jurídico, minimizando custas com processos trabalhistas. Isso aumentaria em muito a quantidade de profissionais interessados em trabalhar na Stefanini. O nome é muito forte e a empresa é sólida. Pensaria em formas de reverter o jargão "é boa mas paga mal". Eu digo isso porque gosto muito de trabalhar aqui...gostaria que fosse feito um estudo profundo de como melhorar o modelo de remuneração.

Uma ótima empresa para se começar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe de Rh é bem atenciosa, sempre passa nas empresas clientes, perguntando se precisamos de algo e sempre tira nossas duvidas rápido por e-mail, a cultura da empresa é muito boa, eles tem a oportunidade de realocar o funcionário caso em dois anos de casa ele queira mudar de cliente.

Contras: Poucas vagas para trabalhar na própria empresa. O valor do VR é muito baixo, eu prestava serviço para uma empresa que ficava na Av Brigadeiro Luís Antonio, uma região cara pra comer e o beneficio era R$18,00 o dia.

Regular

Analista de Processos Júnior

Santo André, SP

Prós: Experiência ,somente isso que a empresa proporciona.Te ensina a ter autonomia e a ser autodidata,correr atrás das coisas para trabalhar sua independência

Contras: O salário está bem abaixo do mercado, não há plano de carreira,nenhum incentivo profissional,totalmente desmotivante.E uma empresa para sempegar experiência e depois decolar em busca de melhores oportunidades

Conselhos para presidência: Melhorar o salário e estruturar um plano de carreira

Stefanini

Analista de Gestão Júnior

Prós: Autoatendimento Comemoração de final de ano Mensagens de parabenização de aniversário Bom plano de saúde com ampla rede de credenciados de todas as especialidades

Contras: Sem plano de carreira Falta de transparência nos processos seletivos internos Baixos salários Poucas políticas de descontos em cursos de pós graduação

Conselhos para presidência: Avaliar os currículos dos funcionários e oferecer mais processos seletivos internos e externos com mais transparência para melhorar a satisfação do funcionário.

Poderia melhorar a organização do RH que é péssima

Coordenador de Operações

Prós: treinamentos e a possibilidade de crescimento dentro da empresa que parece funcionar muito bem. A divulgação é sempre realizada, demonstrando compromisso de crescimento.

Contras: salários baixos e a pessima politica de avaliação de salários nas contratações onde um ganha mais que o outro na mesma operação e tempo de empresa

Conselhos para presidência: precisa rever o quadro de salários da empresa, existem vários salários de uma mesma função na empresa com funcionários com o mesmo tempo de casa.

Empresa boa

Agente de Atendimento

Prós: Empresa pensa no bem estar do funcionário, pensa na motivação, incentiva desenvolvimento profissional. Oferece cursos e treinamentos onlines, possui plano de carreira, mas apesar de multinacional não tem plr

Contras: Poderia melhorar a questão de rh, ser mais ágeis com respostas, pois o canal de atendimento às vezes levam dias para responder e o telefone às vezes não atende. É uma empresa de grande porte, multinacional, mas não tem PLR.

Stefanini