Como é trabalhar na Stefanini?

Razoável

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O melhor da empresa são as pessoas, time extremamente competente e engajado no trabalho. A estrutura da sede em Belo Horizonte é muito boa, local muito bom.

Contras: Salário muito abaixo da média do mercado, plano de carreira falho, falta comunicação entre os setores, falha na divulgação de vagas e oportunidades.

Conselhos para presidência: Foco na comunicação interna e aumento salarial.

Satisfeito, mas poderia ser melhor

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de crescimento vertical e horizontal, happy hours com cerveja e salgados, possibilidade de trabalho remoto dependendo da célula/projeto.

Contras: Plano de carreira indefinido, o colaborador não sabe claramente quais caminhos pode seguir, cargos e salário sem regra, onde alguns juniores ganham mais que pleno, pleno ganham mais que seniores e seniores ganham mais que gerente.

Conselhos para presidência: Conhecer o indivíduo e tentar fidelizá-lo, diminuindo assim a grande rotatividade. Tornar a empresa desejo de ambiente de trabalho de muitos.

Legal para aprender.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: O pagamento é feito em dia. Gestores abertos a conversar e te instruir. Fácil acesso a diretoria. Oportunidade de aprendizado. Empresa reconhecida no mercado ótima para valorizar o currículo.

Contras: Não paga o PLR acordado em convenção. A presidência não quer investir em pessoas e não enxerga que isso lhe traria redução de gastos em outros aspectos. RH só serve como marketing, não é efetivo. O clima geralmente é ruim nas operações.

Conselhos para presidência: Aprendam que o mercado mudou, valorizem os profissionais enquanto há tempo.

otima para conseguir contratos rentaveis

Técnico de Suporte II

Fortaleza, CE

Prós: apoio para tirar certificações, incentivos para estudar, apoio a família em momentos de perda familiar, transferencia para novos projetos e funções.

Contras: falta de apoio administrativo, quando o funcionário busca a agilidade de alguns processos administrativos internos da empresa. A cobrança exagerada para busca de indices irreais para alcançar as metas. Falta de bonificação aos colaboradores que atual no crescimento da empresa e da operação ao qual estão vinculadas

Conselhos para presidência: saber escultar os funcionários que estão na operação e buscar melhorias constantes

Não recomendo. Funcionário descartável e temporário

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Diria que apenas cumprir com as obrigações básicas. Pagam o salário em dia. Fácil acesso. Respondem email. Trabalhei como terceiro alocado em cliente e não tinha muito contato diariamente com a empresa.

Contras: Muitos. A empresa não retém talento. É consultoria né então sempre você será tratado como temporário. Você é contratado com valor de mercado ao qual o cliente (Empresa que irá te receber como terceiro) está disposta a pagar. Assim que você fica alguns anos e vc tem que mudar de projeto, te mandam embora porque as outras empresas não querem mais pagar eu salário atual que se valorizou com o tempo e dissídios.

Conselhos para presidência: Nenhum porque todas as consultorias são identicas. O funcionário é visto apenas como produto e temporário então não espere progressão de carreira, mudar de cargo ou algo do tipo. É estagnação.

Excelente oportunidade para trabalhar com tecnologias novas e para adquirir novas experiências

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho junto ao cliente. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias. O escritório é bem localizado.

Contras: Há uma certa desorganização quanto a alguns processos. Não possui participação nos lucros e falta ações para que os funcionários absorvam de fato a cultura da empresa.

Excelente ambiente para crescimento profissional e de desafios

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: Possui horário flexível. Os gerentes são bem acessíveis e práticos. Os clientes também são presentes. Muitos funcionários são absorvidos pelo cliente.

Contras: Salario abaixo do mercado, entretanto pagam direitinho. Há pouca conexão entre as diferentes frentes de trabalho de diferentes clientes. Há poucos treinamentos para funcionários

Satisfeito

Técnico de Suporte I

São Luís, MA

Prós: Paga em dia, processo de contratação bem rápido, apesar do tamanho é uma empresa bem dinâmica e com chance de crescimento na carreira. Recomendo.

Contras: Não tem sede na minha cidade, então tudo relacionado a burocracia preciso resolver por telefone/email e o envio de documentos via SEDEX. No mas, é uma empresa muito boa.

Regular

Gerente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom para passar um tempo, Nada de processos ou metodologia, o que vendem não aplicam internamente. Não existe engajamento das pessoas nos processos de cada cliente, é cada um por si e ninguém por ninguém

Contras: Nada de processos ou metodologia, o que vendem não aplicam internamente. Muita coisa fica na mão da operação nada de suporte do Background. Poucos estão engajados em todo o processo

Pouca oportunidade para crescimento profissional

Analista de Testes Sênior

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade no horário, facilitando para os profissionais que precisam utilizar fretados, Ambiente Agradável de se trabalhar sem pressões ou cobranças desnecessarias.

Contras: Não existe plano de carreira, os cargos e salários não são padronizados e abaixo do mercado, deve ter atenção ao selecionar benefícios como parte do pagamento, pois não existe reajuste e os benefícios VA, VR e Fretado não são pagos quando sai de ferias.

Conselhos para presidência: Rever a politica de cargos e salário e Planos de Carreira

Stefanini