Como é trabalhar na Stefanini?

O foco no crescimento profissional.

Analista de Processos Júnior

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia. Bom ambiente de trabalho. Profissionais dedicados. Bastante exigente com o funcionário. Oferece boas oportunidades de ascensão. Liberdade de horários.

Contras: Percebe-se que a valorização financeira não é o forte da empresa. Oportunidades para ascensão a cargos de chefia são limitadíssimas. Serviço de atendimento ao colaborador é péssimo.

Conselhos para presidência: Caro senhor presidente, primeiro desejo-lhe os parabéns pela iniciativa e sucesso da empresa. Acredito que o sr deveria observar melhor seus profissionais bem qualificados e subutilizados em contratos fora de suas áreas de atuação ou em vagas que pouco os valorizam e muito os cobram.

Analista de Suporte N2

Campinas, SP

Prós: Infelizmente são tão poucos que ficam difíceis de ser mensurados. Mas, um dos únicos pontos é que a empresa é uma multinacional e esta presente em clientes de renome internacional. Pode ser que sirva de porta de entrada para uma futura promoção interna do próprio cliente.

Contras: Clientes bons x contratos ruins. Cobra-se barato para ganhar contratos da concorrência e isso impacta diretamente no ambiente de trabalho, pois não há promoções e muito menos plano de carreira.

Péssimo

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não achei muitos pontos positivos na empresa, acho que o máximo é que eles são bem abertos para conversar, mesmo que no fim vão te falar um nao

Contras: Pior empresa q eu já trabalhei, não incentivam os funcionários, salário baixo, grande rotatividade de funcionários, cobram muito e oferecem pouco

Boa empresa, gigantismo burocratizou.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa grande, muitas oportunidades, bom salário de entrada e muitos funcionários antigos, indicando alguma retenção, clima razoável e pouca dependência a um setor econômico e tecnológico apenas.

Contras: Desenvolvimento de Y inexiste, aumento reconhecimento e promoção é item raro. RH, como a média das consultorias de TI é problemático. Avaliação 360 não está cumprindo objetivo.

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Clima organizacional faz com que o ambiente de trabalho seja tranquilo e favoreça a união e companheirismo entre os colaboradores. Facilidade em se destacar dos demais.

Contras: Colocam somente 70% do salário em carteira e não pagam horas extras para os cargos de gestão. Nas férias não creditam o valor nos vales. Não possui plano de carreira. Rotatividade muito elevada na empresa.

Auxiliar Administrativo

Recife, PE

Prós: Sempre atualizando sua equipe com palestras. Sempre pontual com os seus compromissos. Esses são os pontos positivos que no momento tenho visto na empresa.

Contras: Até o momento, sem pontos negativos. Acredito que não deveria ser limitado aqui o número de caracteres a serem escritos, pois nem sempre existem pessoas com

Mediano

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ambiente estável, funcionários, e alguns outros pontos que não me lembro no momento.

Contras: Salário, dificuldade ao acesso a processos seletivos internos .

Interessante, vale pensar!

Arquiteto de Software

Prós: Liberdade, desafios contínuos, e a possibilidade de fazer diversas ações fora do seu escopo inicial o que te possibilita aprender e crescer como profissional.

Contras: Desorganização, dificuldade de crescimento e poucas possibilidades de crescimento real, muito embora tecnicamente você possa desempenhar diversas funções, não existe nenhuma correlação com o seu crescimento profissional no âmbito da remuneração e benefícios

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gestores e possibilitar que tenham um ombudsman para os funcionários, visto que existe muito assédio moral e gestores que não seguem os princípios da empresa.

boa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: a empresa paga em dia tem bons benefícios tem oportunidade de crescimento e nao fica no.mesmo projeto sempre o que pra mim é muito bom por ter

Contras: não tem organização tinha pessoas wue mudaram de cargo e ficaram mais de um ano sem alterar a carteira. Não escuta muito seus funcionários devia escutar mais

Empresa grande, porém pode melhorar muito

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Horário flexível, muitos profissionais te ajudam a concluir seu trabalho, equipe bem unida, bom relacionamento com o cliente. Alguns treinamentos que nos ajudam a crescer.

Contras: Empresa desconta horas diretamente sem dar condições para executar o trabalho, chefe que quer que faça as coisas do jeito dele, sendo que isso causa uma situação desconfortável para trabalhar.

Stefanini