Como é trabalhar na Stefanini?

Empresa se desenvolvendo sempre

Coordenador de Suporte

Prós: Empresa com muita resiliência, se adequando as necessidades, em grande transformação administrativa, melhorando fluxos e aproximando as áreas de apoio da área operacional.

Contras: Em estruturação administrativa, processos administrativos estão melhorando, empresa com dificuldades de reembolso e entendimento de políticas internas, no ultimo ano, houve uma melhora significativa.

Mediana

Analista de Suporte Técnico II

Prós: Tem diversos projetos, se você tem capacidade e um bom curriculum. É uma empresa boa para quem quer ingressar na carreira de T.I, administração, RH, mas não para quem quer ingressar em outras áreas. Ao menos nunca atrasou um pagamento, e sempre cumpriu com os benefícios que promete.

Contras: Sem muita possibilidade de crescimento dependendo do projeto. Você fica estagnado e em alguns momentos só é promovido por acaso, quando eles não tem outra saída se não promover para justificar algum aumento de carga horária. Alguns superiores mal te conhecem, o que dificulta mais ainda um ingresso entre áreas.

Mais ou Menos

Analista de Testes

Prós: Boa para quem é novo na área, irá adquirir muita experiência. Benefícios ok, nada de mais para uma empresa multinacional. Vale refeição/alimentação, convenio médico e odontológico.

Contras: O "valor" dos benefícios são diferentes de acordo com seu cargo, a empresa utiliza esquema de pontuações para os benefícios. Cargos mais baixos como júnior ou estagiários terão menos pontos, portanto menos benefícios. Salários são abaixo da média da maioria das empresas do segmento. Se for seu primeiro emprego ou for novo em alguma área, até recomendo. Se você for alguém com mais experiência no mercado, passe longe. Você também pode trabalhar alocado em algum cliente, talvez seja bom ou ruim, dependendo do seu ponto de vista, porém para quem busca crescer dentro da empresa, pode esquecer, pois se você vive alocado em um cliente, ninguém vai te ver e pode ir esquecendo promoções (A não ser que consiga algo dentro do próprio cliente).

Conselhos para presidência: Vamos dar uma olhada nos salários e valorização dos funcionários. Conheci muita gente competente e talentosa na Stefanini que a abandonou por falte de reconhecimento e promoções.

Ótima oportunidade para iniciantes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Ótima oportunidade para que pessoas sem experiência profissional possam ingressar no mercado de trabalho, além do aprendizado e desenvolvimento pessoal.

Contras: Falta de acompanhamento da conduta de líderes de equipe, negligência na investigação de denúncias de abuso no tratamento dos chefes com subordinados.

Gosto muito do que faço estou feliz na empresa

Infraestrutura

Prós: Depende do contrato vc pode ganhar um valor legal, mas na maioria das vezes o valor e bem fora que o mercado pode pagar, mas eu gosto do que faço e estou contente com a minha remuneração.

Contras: ainda não tenho ponto negativos para comentar, so tomo cuidado para não ser influenciado pelos funcionários antigos que fica parados esperado a sorte chegar.

Empresa boa, porém ainda se adequando com o modelo de assessoria.

Desenvolvedor Front-end Sênior

Prós: Divisão de benefícios é bem estruturada, pessoal de gestão e recursos humanos são bem amigáveis e tentam criar um clima de empresa parceira.

Contras: Falta de clareza na contratação e postura com os funcionários alocados em empresas que contratam a assessoria. Sistemas corporativos muito burocráticos.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de saúde.

Se busca progressão de carreira, não é recomendado para terceirizados.

Programador ABAP

Prós: Pagamento em dia do salário e pagamento dos benefícios. Programas de desconto em diversos produtos e serviços por meio do GO plus. Acesso ao SESC.

Contras: Não há avaliação do funcionário alocados em clientes como terceirizados. Exclusão dos programas de avaliação internos que te possibilitam progressão da carreira e do salário. Não paga PLR.

Conselhos para presidência: Incluir os empregados que trabalham alocados nos clientes, nos programas de carreira da empresa. Pagar o PLR conforme CCT.

Estagio

Estagiário de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Meritocratico, hands on. Mesmo como estagiario, se mostra potencial, recebe projetos importantes. Excelente localizacao do escritorio principal. Ambiente discontraido com boa pessoas.

Contras: Richa entre areas. Alta rotatividade de pessoas abaixo do nivel de gerencia. Muito trabalho concentrado em poucas pessoas, enquanto as outras com a mesma atribuicao ficam sem nenhum trabalho ou seja, sobre carrega quem entrega e nao cobra quem nao entrega.

Não gostei

Estágio

Prós: A empresa é grande, com certeza você terá um grande nome no currículo, além de contato com profissionais muito bons na área e participar de projetos legais.

Contras: Salario muito ruim, nenhum reconhecimento, gestão péssima, sobrecarga de horas, definitivamente não é uma empresa para e construir carreira.

A empresa gerencia bem os recursos

Coordenador

Prós: É uma empresa neutra de se trabalhar. Você chega, faz seu trabalho, e não tem dores de cabeça. Os salários e benefícios são pontuais em em suas datas.

Contras: Tudo depende do contrato em que o funcionário é alocado. Geralmente a empresa faz só papel de RH e o funcionário acaba vivendo apenas a cultura do cliente onde está alocado.

Conselhos para presidência: O funcionário alocado não tem a identidade Stefanini. Acredito que este é um desafio que todas as consultorias enfrentam.

Stefanini