Como é trabalhar na Stefanini?

Uma empresa empreendedora e de crescimento

Desenvolvedor Front-end Pleno

Juiz de Fora, MG

Prós: O reconhecimento profissional e liberdade para opinar fazem da Stefanini uma empresa empreendedora. Muitos dos profissionais que convido e que li nos comentários que desvalorizam a empresa não conhecem o real sentido do que realmente é seguir e transformar uma carreira profissional. A Stefanini me levou a um novo patamar de pensar em empreender dentro de um mercado que já é sólido e isso me faz acreditar que o crescimento é somente o próximo passo pois isso a empresa permite.

Contras: Não só na minha região mais percebo que muitos reclamam dos baixos salários que a empresa pratica. Acredito que a valorização financeira possa melhorar um pouco o reconhecimento geral da empresa o que muitos só vêem isso, portanto, acho relativo.

Boa oportunidade para entrar no mercado de TI

Testador de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Uma grande oportunidade para quem está ingressando no mercado de trabalho. Não é raro ver funcionários atuando e ajudando em diversas atividades, isto acaba proporcionando um amplo aprendizado e quando possível alguma movimentação interna.

Contras: Dificilmente seu gestor irá lhe conceder uma promoção ou gratificação, a menos que você diga que irá sair e apresente uma proposta de outra empresa.

Intensa carga de trabalho, sendo comum os funcionários passarem noites em claro trabalhando. Sem que as horas extras sejam devidamente contabilizadas (na época que trabalhei não havia o ponto eletrônico).

A forma de remuneração é um fator forte de desmotivação, é pago um valor X na carteira de trabalho + um valor Y através de um "benefício", este "benefício" não será pago em suas férias, décimo terceiro, fgts...

A empresa não paga PLR.

A empresa trabalha no modelo de fábrica, quando há baixa de projetos, os funcionários são convidados a ficarem em casa (devendo horas no banco) ou convidados a se retirar.

Por consequência destes itens o Turn-over nestes últimos 2 anos foi ENORME.

Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade e passar a criar uma cultura de valorização do funcionário. Pois o mercado de TI é pequeno e muitos funcionários que deixaram a empresa acabam sendo "detratores" da imagem da empresa.

Não trabalhe para a Stefanini!

Gerente de Operações

Prós: O único ponto positivo que existe é que você acaba lidando com muitos clientes, o que te ajuda a ficar conhecido do mercado em geral.

Contras: Existem uma infinidade de pontos negativos. A empresa não tem nenhuma gestão de pessoas ou carreira, atrasa ou erra pagamento de salários e benefícios, paga abaixo do mercado, fornece computadores de trabalho velhos e caindo aos pedaços, etc, etc, etc. Chega-se ao absurdo de se ganhar contratos cujas capacidades da empresa estão muito aquém do que deveriam ser para cumprir bem com suas obrigações. No geral é a pior empresa em que já trabalhei.

Conselhos para presidência: Deixem de ser mesquinhos, dimunuam as margens de lucro, e invistam em seus colaboradores. De que adianta estabelecer sempre metas absurdas de ganhos financeiros, sendo que as pessoas que sustentam isso nunca vêem os benefícios do alcance dessas metas? Levem a sério a imagem de vocês, se os próprios colaboradores têm uma péssima visão da empresa ficará difícil algum dia ser uma empresa que inspire a todos pelos motivos certos.

Não recomendo. Péssima empresa

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho. Os analistas trabalhando bem em equipe.

Contras: Não valoriza seus funcionários. E por falta de funcionários. Faz esses funcionários exercerem funções de 3 analista. 3 por 1 . Pagando a mesma merreca;

Empresa grande que só vive do nome e do status.

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: É uma empresa grande que atua em muitas áreas diferentes. Difícil de quebrar e deixar o funcionário "na mão".

Contras: - Péssima liderança
    - Salários abaixo do mercado
    - Desorganização em todas as áreas
    - Nenhuma preocupação com bem estar dos funcionários.
    - Os direcionamentos da direção da empresa na maioria das vezes não se aplicam a realidade das sedes estaduais.

Conselhos para presidência: É preciso se preocupar mais com as necessidades das pessoas na empresa. Atualmente, a fábrica de software é tratada como um depósito de gente. Os próprios recrutadores, na hora da entrevista, usam como "qualidade da empresa" o fato de que a empresa não atrasa salários. Ora, isso não é mais do que obrigação.

A pior empresa de TI para se trabalhar

Analista de SD

Porto Alegre, RS

Prós: Acho que é bom para estagiarios que estão iniciando sua vida de aprendizado profissional depois que forem trabalhar em outro lugar vão amar seus trabalhos como efetivos.

Contras: A pior empresa na qual já trabalhei, gerencia pessima, Liderança ou Coaching? isso não existe para eles.

Empresa que poderia ser muito boa, mas que acaba sendo uma droga.

Desenvolvedor Java Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa lamentável que não tem nada de mais.

Contras: Só a cúpula da Stefanini que ganha alguma coisa, o resto é só número.

Péssima

Analista de Sistemas

Prós: Processo de contratação é bom, o salário compatível com a região.

Contras: Péssimo RH pós contratação, esquecemos de funcionário em clientes. Diminuição de benefícios conforme aumentam os benefícios da categoria. Se vc tem 500 reais de VA e o sindicato aumenta seu VR em 50 reais, espere receber 450 de VA. É um parto para conseguir esse valor.

Conselhos para presidência: Não trate os alocados como números e parem de usar clt flex como "benefício".

Uma empresa abaixo dos padrões para motivar seus funcionários.

Prós: Trabalho sem stress, salário em dia.

Contras: Ambiente ruim, falta de estrutura, desorganização, plano de saúde horrível, salários baixos.

Não trabalhe na Stefanini a menos que esteja sem opção.

Prós: Salário pago em dia. FIM!!

Contras: -Salário abaixo do de mercado.
    -Funcionários sem nenhum posicionamento de mudanças por parte do RH.
    -Liderança despreparada escolhida por grau de amizade e não por competência.
    -Promoções aleatórias, por afinidade e não por capacidade.
    -Nenhum beneficio positivo.
    -Nenhum treinamento ou investimento em seus funcionários.
    -Funcionários com o mesmo cargo e com salários diferentes sem justificativa.
    -Sem nenhum plano de carreira.

Stefanini