Como é trabalhar na Stefanini?

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Clima organizacional faz com que o ambiente de trabalho seja tranquilo e favoreça a união e companheirismo entre os colaboradores. Facilidade em se destacar dos demais.

Contras: Colocam somente 70% do salário em carteira e não pagam horas extras para os cargos de gestão. Nas férias não creditam o valor nos vales. Não possui plano de carreira. Rotatividade muito elevada na empresa.

legal

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: o prédio bem estruturado segurança e ótimos produtos e no material de treinamento

Contras: supervisão péssima do produto trabalhado com auto teor de stresses isso acaba carregando muito os funcionários

Conselhos para presidência: trocando toda a equipe da Múltiplus fidelidade pois esse supervisores escolhidos só estão para prejudicar

Um lugar para passar a crise - A conclusão

Analista Programador Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Paga em dia e a maioria das pessoas são agradáveis. Se você quer se encostar, ficar invisível, ir recebendo( pouco) e esperar a crise passar este é o lugar para você.

Contras: Apesar de toda propaganda corporativa de que a Stefanini é um grande lugar para trabalhar. De estar bem posicionada no ranking do GPTW, isto na realidade é uma grande farsa. Este GPTW não é muito diferente de um auto-troféu onde as empresas se inscrevem neste ranking e o questionário enviado para os funcionários pelas opções apresentadas inviabiliza que críticas sérias sejam feitas e mesmo assim a direção extrai daquele relatório o que bem lhe interessa. Confio mais no que leio aqui, que naquele circo. Financeiramente sofrível e com benefícios abaixo do mercado. Para um profissional experiente que procura grandes desafios na carreira ou está procurando grande desenvolvimento profissional, definitivamente aquele não é o lugar. Os problemas do projeto em si não são ocasionados pela empresa e sim pelo cliente, mas por inépcia ou inexperiência são incapazes de mostrar ao cliente onde estão os problemas de verdade e problemas que eram pequenos hoje se tornaram gigantescos e insolúveis. Para uma empresa que perde um alto nro de funcionários mensalmente e que diz se importar com os seus "colaboradores" é um absurdo que nem uma entrevista demissional seja feita ou que perguntem o porque das pessoas estarem saindo. Óbvio que eles sabem que a grande maioria é pelo salário, mas o descaso é tamanho que não se dão ao trabalho de perguntar.

Conselhos para presidência: Parem de tratar as pessoas como crianças. Por incrível que pareça, mesmo quem não confronta também não acredita em tanta conversa boba. Isto só desacredita a direção perante o pessoal. Comecem a pagar um valor de mercado, não digo nem acima de mercado. Um valor competitivo já vai fazer a empresa perder bem menos gente. Benefícios decentes também ajudariam muito. E relembrando o PLR prometido na integração, que eu nunca vi. Entendo que o valor pago pelo cliente não é o melhor do mundo, mas manter aquele monte de GP´s que não tem idade para ocupar o cargo em que estão só agrava o problema. Reduzam o nro e paguem melhor para profissionais gabaritados, já que o nível do cliente também não é exatamente o que ele acha que é e muitas vezes precisa ser salvo dele mesmo.

Boa apenas para que precisa muito de trabalhar

Analista de Suporte Júnior

Santo André, SP

Prós: Salário de analista de suporte compatível com o do mercado. Equipe de funcionários unidas, sempre disposta a ajudar o outro ou fazer troca da escala

Contras: Péssima gestão, desorganizada, se atrapalham até no folha de ponto, não tem conhecimento algum sobre os processos, não conseguem organizar escala dos funcionários, fazendo constantes mudanças, não se importando com a vida pessoal do funcionário. Falta de incentivo, não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Escolha melhor seus gestores

Analista de Service Desk

Prós: Oportunidade de iniciar em TI o que para pessoas mais novas é muito bom, dando oportunidade aqueles que acabam de sair da faculdade ou estão a procura de um estágio.

Contras: Salário é baixo, existem empresas de suporte que pagam bem melhor para um analista iniciante, quando você trabalha em uma célula (terceirizado no cliente) tem muitas desvantagens, pois a atenção da empresa não é voltada a você.

Não indico trabalhar no Recursos Humanos

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de grande porte, com ótimos cliente. Empresa de grande porte, com ótimos cliente. Empresa de grande porte, com ótimos cliente.Empresa de grande porte, com ótimos cliente

Contras: Salário baixo e diretoria com falta de métrica.Salário baixo e diretoria com falta de métrica.Salário baixo e diretoria com falta de métrica.Salário baixo e diretoria com falta de métrica.

Conselhos para presidência: Cuidar mais do seu capital humano.

Péssima

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Alguns profissionais que se acaba conhecendo ao longo do periodo, tendo contato, e apenas a questão de poder trocar experiências com estes profissionais

Contras: Uma empresa que paga bem abaixo do mercado, não reconhece o profissional, e péssima empresa em termos de gestão de pessoas, os gestores perdidos com relação a definição de escopos, falta de comprometimento com relação aos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional, tanto financeiramente quanto em termos de reconhecimento do seu trabalho.

Péssima experiência.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Se eu pudesse não daria nem uma estrela para essa empresa o único ponto positivo e que existem bons profissionais e que nunca atrasou o salário que é mais do que obrigação da empresa.

Contras: Salário baixo em sistema de CLT cotas, RH desorganizado, burocracia na hora de solicitar reembolso, trabalhasse muito para pouco ou nenhum reconhecimento.

Conselhos para presidência: Considerar melhor os funcionários que são os ativos da empresa. Pense em modernização, pois é uma empresa grande com visão de empresa familiar.

Não voltaria a trabalhar na Stefanini

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Belém, PA

Prós: A empresa era pontual ao pagar os salários. Os colegas eram legais. Flexibilidade ao marcar férias. Pessoa que trabalhava no escritório em Belém se esforçava pra ajudar os funcionários.

Contras: No projeto que trabalhei o acesso ao RH da empresa (de Salvador) era fraco e de difícil acesso. Salários muito abaixo do mercado e muito difícil de negociar qualquer melhoria ou benefício. E o pior de tudo era prometer determinado benefício ou alteração salarial e não cumprir ou ficar embromando para ganhar tempo.

Conselhos para presidência: Investir mais nos gestores. E fazer o que demonstra na mídia.

A empresa não tem a mínima preocupação com seus colaboradores

Analista de Suporte Vip

Prós: Há possibilidades de ser relocado para outro cliente em alguns casos. Uma boa empresa para começar na área. Não vejo outro ponto positivo nessa empresa.

Contras: A empresa não tem a mínima preocupação com seus colaboradores. Administração é a pior que já presenciei. Fui "promovido" verbalmente há 1 ano, e desde então realizo outra tarefa mais complexa mas recebo o mesmo salário desde que entrei na empresa. Outro fator é que você precisa implorar por benefícios que são prometidos durante a contratação, e quando lhe dão é como se fosse um favor.

Conselhos para presidência: Como ainda usam esse sistema arcaico de administração? Tenham como exemplo as grande empresas de tecnologia no Brasil e no mundo, se preocupem como seu pessoal, os seus colaboradores, e eles retribuirão com um belo trabalho, aí terão os resultados que almejam!

Stefanini