Como é trabalhar na Stefanini?

Péssimo

Analista de Suporte TIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Apesar de ter trabalhado no suporte técnico não foi sob pressão, já o cliente era péssimo nesse ponto. Demorei para lembrar um ponto forte.

Contras: Salário baixo, vale refeição muito baixo, comi muita coxinha de boteco pois o vale refeição não dava para um prato descente. Quando saí foi uma briga para receber a rescisão, atrasaram e ainda faltou parte, que recebi posteriormente judicialmente, infelizmente. No meu caso, a empresa não funcionou como terceirização de serviço e sim como contratante, somente, pois fiquei "abandonado" dentro do cliente, nem gestor havia, o que tive foi um contato que falava apenas da parte de RH comigo e que mudava há cada 3 meses.

Conselhos para presidência: Não sei o que pode ter melhorado, pois saí em 2012, mas espero que agora sejam uma empresa de terceirização e não apenas contratam profissionais e "despejam" no cliente.

Poderia pensar mais no funcionários. Melhorias na gestão de pessoas

Analista de Suporte

Prós: Próximo de casa, fácil acesso, não exige experiência, possui bons clientes, paga vale transporte, vale refeição ou vale alimentação, seguro de vida.

Contras: Não possui plano de carreira, péssima gestão, convênio possuí co-participacao, salário abaixo do padrão do mercado, vale refeição baixo e estrutura ruim

falta de oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável, acesso a aprendizado. Acesso ao gestor facilmente. Pagamento em dia.

Contras: Não se preocupar em dar oportunidade após estágio. principalmente após o estagiário esteve doente. Pouco treinamento para o estagiário.

Conselhos para presidência: Preocupar mais com o empregado, de forma a analisar cada situação. Plano de carreira poderia ser de forma geral. O salário não está compatível com o mercado, pelo menos em Brasília.

Explora o funcionario

Analista de Infraestrutura IIEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de aprendizado e desenvoldimeto devido aos projetos e clientes aos quais a empresa trabalha proporcionando poder trabalhar com muitas tecnologias.

Contras: Empresa muito desorganizada em nivel gerencial e em relação aos projetos sempre querendo fazer mais com o empregado com menos, pagando menos.

Neutra

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui clientes grandes na região, ou seja, para trabalhar em empresas multinacionais da região vc tem que ser contratado dessa empresa trabalhando como terceirizado.

Contras: não valorizam o funcionário que trabalha externo, não pagam os direitos, como por exemplo, PLR, que está em convenção coletiva da categoria.

Um bom lugar para aprender.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nos dá a oportunidade de networking.

Contras: Salário baixíssimo, não há oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Oportunidade de carreira, acompanhamento dos profissionais, bom relacionamento, interação entre a equipe e gestores, salários motivadores e bonificações

Não se importa com os funcionários!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Empresa para cargos baixos, é bem remunerado, ambiente muito bom. Porém muito desorganizado.

Contras: Muito desorganizado, falta de comprometimento com o funcionário, sem feedback. Piores gestores com que se pode trabalhar.

Conselhos para presidência: Mais atenção com as equipes que trabalham como terceiros .

Péssima Empresa

Brasília, DF

Prós: Possui boa infraestrutura, colaboradores são normalmente pessoas incríveis de bom relacionamento, a empresa é estável e multinacional.

Contras: Salários abusivamente baixos, sem progressão, sem oportunidades de crescimento, sem incentivo ao funcionário, cobra o funcionário por esforço mas não oferece nenhuma recompensa ou reconhecimento por isso, completamente visada em lucros, reconhece apenas funcionários de alto escalão.

Conselhos para presidência: Empresa com bons resultados são empresas possuem empregados felizes. Valorize seus funcionários de todos os escalões.

Só para entrar ou voltar ao mercado

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, fiz boas amizades na empresa. Horário móvel. Facil localização. Dress code tranquilo (é uma boa ir de bermuda as sextas no verãozão)

Contras: Se eu fosse falar tudo, este espaço seria pequeno. Nunca vi um local de trabalho tão 'zuado'. Banheiros que fedem, falta papel e vivem quebrados, sistema de mesas de bancada, um aperto só, ar-condicionado que vive quebrado, bebedouros com gosto de água de poço (isso quando não estão quebrados), sistemas de beneficio onde é benefício é tirado do seu proprio salario, gerentes despreparados, para compensar 1 minuto, voce precisa fazer no mínimo 45 minutos, RH bagunçado e que só serve pra enfeitar as paredes. PLR é que nem enterro de anão. Voce já é enganado na entrevista onde depois de negociar o salário é que dizem que voce será registrado com 70% do que combinou e o resto é em forma de 'benefícios' - que não são pagos quando voce sai de férias ou se afasta por doença, afinal quem tá de ferias ou doente, nao come e nao vai ao supermercado :)

Conselhos para presidência: A empresa merecia uma greve bem séria e longa com prejuizos, para a Stefanini aprender a tratar os funcionários com um pouco mais de dignidade.

Péssima experiência

Gerente de Projetos

Prós: Não consegui identificar , pois o que ocorreu foi apenas obrigação. Não foi feito nada a mais do básico de qualquer empresa nacional. O grande problema é de gestão.

Contras: Não tem processos bem definidos para os profissionais que são terceirizados, pois as pessoas são jogadas e não tem acompanhamento do gestor da Stefanini ..

Conselhos para presidência: Acultura os gestores de cada célula que a empresa é única e quea junção de todas compõe uma empresa

Stefanini