Como é trabalhar na Stefanini?

Boa empresa para trabalhar

Arquiteto de Soluções Sênior

Brasília, DF

Prós: Crescimento de carreira, sempre existem desafios que te proporcionam aprendizados novos, além da integração entre as áreas de operações da empresa.

Contras: Existe muita burocracia interna e as vezes falha de comunicação entre as áreas, gerando algumas vezes desconforto entre empregador e empregado.

Ótima

Assistente Administrativo

Prós: Organização muio boa. A empresa é super informatizada e faz de tudo para o empregado crescer. Cria vários pontos específicos para você não ter dúvida em nada.

Contras: Não acho que a empresa tenha pontos negativos. Estou há quase um ano na empresa prestando serviços a Petrobras e não tenho o que reclamar. Trabalho na Petrobras há 11 anos (trabalhei 10 pela Personal Service).

A empresa é muito boa e paga em dia.

Recepcionista

Macaé, RJ

Prós: Pagamentos em dia, oferecimento de benefícios e a localização são bem boas. A empresa fornece uniforme, apesar de serem um pouco usados e em estado ruim.

Contras: A comunicação com funcionarios do setor de RH/administrativo é um pouco complicado e demorada. A empresa dispõe de muitos sistemas para acesso a folha de ponto, holerite, etc

Ótima escola.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Aprendi muito com os gestores e a equipe que estavamos. O contato com grandes empresas e projetos nos davam oportunidades de participar de cada etapa.

Contras: O salário era mais baixo do que oferecido no mercado. Mas não tenho que reclamar, talvez faltasse um pouco de transparência em alguns casos, mais tudo bem.

Positiva

Barueri, SP

Prós: Possui pontos positivos em geral, mas a convivência com as pessoas é a melhor parte, onde todos te dão oportunidade para aprender e passar conhecimentos.

Contras: Preparação de um membro novo em uma equipe, com disponibilização de acessos assim que a pessoa chega em uma frente, e tem uma hierarquia muito grande.

Uma empresa em que eu trabalharia sempre sem restrição.

Gerente de Projetos (GP) Pleno

Prós: A Stefanini é uma empresa bastante robusta e om inúmeras oportunidades em Vários projetos pelo Brasil e no exterior. Existe uma imensa diversidade de clientes.

Contras: Por estar no mercado há mais de dezesseis anos na área de Tecnologia da Informação, tenho contato em várias empresas do ramo. O salário um pouco abaixo do mercado.

Empresa me agrada

Técnico em Telecomunicação

Prós: Forma de interaçao com a equipe sao bem unidos, flexibilidade de horarios, boa estrutura e bem organizada e um logal acolhedor para s etrabalhar.

Contras: Não oferece plano de carreira e por ter trabalhado como terceirizada não tendo contato direto com com gestor, dificulta a conquista de promoções e crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Procure sempre valorizar o funcionario para que a empresa sempre cresça mais.

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: Happy hour, muitos amigos, hierarquia acessivel, projetos legais. Sempre temos reuniões para saber o que acontece. Se acaba um projeto, sempre aparece outro para que a gente se mantenha ativo.

Contras: Não possui plano de carreira. Inicialmente focada em um único cliente mas está diversificando, parece. Quando entrei, achei que faltou um pouco de organização para que equipe eu iria. Precisa melhorar a acolhida.

Conselhos para presidência: Plano de carreira seria um diferencial bacana.

ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima familiar é um dos principais pontos positivos. A condição de trabalho e a equipe torna-se diferencial. Uma ótima empresa para trabalhar.

Contras: Os prazos curtos para entregar influenciavam na produtividade, devido a diversos projetos. Mas entendemos isso como dinâmica de mercado na atualidade.

otimo

Arquiteto de Soluções III

Prós: aO período de eleições e de avaliação da popularidade do governo são sempre ótimos momentos para se discutir a importância das pesquisas fora e dentro das organizações. Afinal, nada melhor do que uma referência comparativa para tornar um pouco mais evidente a influência de pesquisas como ferramenta de decisão na gestão de empresas e de posicionamento na política. No caso das empresas, um exemplo clássico de pesquisa de opinião são os “estudos de clima” hoje transformados em “pesquisa de engajamento”. São estudos de eficácia consagrada e comprovada quando empresários e executivos procuram saber ou desvendar expectativas, aspirações e motivações de seus funcionários. No entanto, é inegável a velocidade com que as mudanças têm impactado o cotidiano organizacional. Seja por conta das pressões externas, e/ou dos ajustes partindo de dentro, o cenário de atuação dos agentes organizacionais está em permanente modificação. Hoje as exigências feitas às pessoas recaem sobre outras competências comportamentais, a partir de outros modelos mentais de permanência e de vínculo com a empresa. Muito se fez, se reconstruiu, se remodelou a partir destas transformações, que ainda continuam acontecendo. Esta constante transformação do cotidiano organizacional fez também com que gestores em geral começassem a enfrentar fatos e decisões que até agora não se mostravam importantes nem necessárias no seu dia-a-dia. O cotidiano organizacional se revelou mais complexo e mais difícil de se entender e de se viver. Desta forma a pesquisa de opinião de outras modalidades pode ajudar o gestor quando ele necessitar de respostas rápidas, precisas e de custo baixo. Ele pode recorrer à pesquisa de opinião:

Contras: ara envolver e mobilizar a opinião dos funcionários sobre temas específicos de interesse da gestão. Para reduzir o nível de fofoca, desentendimentos, boatos e problemas na comunicação interna (muitas versões sobre um mesmo fato.) Para aumentar a sintonia entre as aspirações e expectativas dos públicos (interno e externo) e as decisões/ações da gestão. Alguns exemplos das principais modalidades de pesquisa de opinião na empresa: Tendências de comportamentos corporativos Estudo que detecta e avalia quais são as tendências de comportamentos dos profissionais das empresas (uso de mídias sociais, leitura/aprendizagem, crossrelationship, inovação, pró atividade...) Opinião de stakeholders sobre temas corporativos Consulta aos principais públicos de relacionamento das empresas sobre temas e interesse e relevância.

Stefanini