Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Stefanini?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo para crescimento e networking, mas peca no reconhecimento.

    Engenheiro de Software

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Um ótimo lugar para quem está começando e quer galgar os degraus iniciais de sua carreira. Há uma certa liberdade no desenvolvimento de seu trabalho bem como nas opções em que atuar dentro da empresa.

    Contras: Muita ênfase no processo gerencial e pouco zelo no processo de desenvolvimento das aplicações; burocracia exagerada na obtenção de materiais de trabalho e grande parte das vezes o funcionário passa a ter de usar o seu próprio equipamento (ou fica sem trabalhar). Falta de valorização dos empregados por parte da empresa, o que é a causa de grande parte das perdas de bons funcionários. As vezes nem só por questão salarial, mas carga de trabalho e falta de reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Buscar a mudança de cultura da empresa: deixar de ter a mentalidade de uma empresa antiga e de fundo de quintal (algumas de fundo de quintal ainda tem uma mentalidade melhor) e passar a flexibilizar a obtenção de recursos e materiais de trabalho, bem como a mudança nos processos de desenvolvimento dos projetos; Passar valorizar salarialmente e com reconhecimento os seus funcionários, ao invés de manter um profissional num mesmo cargo durante anos, recebendo o mesmo salário (e mal mal o aumento do dissídio).

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Stefanini

Descrição:A Stefanini é uma multinacional brasileira com 26 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 30 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Site

RH: quer atrair bons talentos?