Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Stefanini?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Boa oportunidade para entrar no mercado de TI

    Testador de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Uma grande oportunidade para quem está ingressando no mercado de trabalho. Não é raro ver funcionários atuando e ajudando em diversas atividades, isto acaba proporcionando um amplo aprendizado e quando possível alguma movimentação interna.

    Contras: Dificilmente seu gestor irá lhe conceder uma promoção ou gratificação, a menos que você diga que irá sair e apresente uma proposta de outra empresa.

    Intensa carga de trabalho, sendo comum os funcionários passarem noites em claro trabalhando. Sem que as horas extras sejam devidamente contabilizadas (na época que trabalhei não havia o ponto eletrônico).

    A forma de remuneração é um fator forte de desmotivação, é pago um valor X na carteira de trabalho + um valor Y através de um "benefício", este "benefício" não será pago em suas férias, décimo terceiro, fgts...

    A empresa não paga PLR.

    A empresa trabalha no modelo de fábrica, quando há baixa de projetos, os funcionários são convidados a ficarem em casa (devendo horas no banco) ou convidados a se retirar.

    Por consequência destes itens o Turn-over nestes últimos 2 anos foi ENORME.

    Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade e passar a criar uma cultura de valorização do funcionário. Pois o mercado de TI é pequeno e muitos funcionários que deixaram a empresa acabam sendo "detratores" da imagem da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Stefanini

Descrição:A Stefanini é uma multinacional brasileira com 26 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 30 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Site

RH: quer atrair bons talentos?