Como é trabalhar na Stefanini?

Ótima empresa para quem tem foco!

HR Business Partner

Brasília, DF

Prós: Stefanini é uma empresa de inúmeras oportunidades para quem tem visão clara de onde quer chegar e tem foco. Em geral o ambiente é agradável e as pessoas são prestativas. O estilo de remuneração é interessante visto que posso distribuir meu pacote de benefícios de acordo com minha preferência.

Contras: Processo de reembolso moroso. Algumas pessoas acomodadas que reclamam demais e não buscam outro emprego e consequentemente podem contaminar novos profissionais que estão cheios de gás.

Conselhos para presidência: Visitas periódicas dos profissionais da inovação/digital para capacitação da equipe de delivery, comercial e pré-vendas das filiais para impulsionar a estratégia de se posicionar como uma empresa de transformação digital.

Não vale

Desenvolvedor de ProgramasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma grande empresa, que possui algumas oportunidade, trabalha em diversos bicos, tem possibilidade mesmo bem remota de ir para o exterior e trabalha com tecnologia de ponta

Contras: Nenhum apoio ao profissional, não existe acompanhamento. Você se sente como um número dentro da empresa. Nenhuma perspectiva de crescimento. Paga um salário abaixo do mercado

Boa e ruim

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Osório, RS

Prós: Bom ponto de partida para pessoas sem experiência que gostaria de adentrar o mercado de TI. É um ponto de passagem ou inicial na carreira de alguém, não um destino.

Contras: Plano de carreira ruim, falta de organização e funcionários externos ficam esquecidos dentro dos clientes (ganham experiência e saem pra outras oportunidades). Salário abaixo da média.

Conselhos para presidência: Cuidem mais de seus funcionários e melhorem a política salarial.

Otima empresa para se inciar carreira

Prós: * Flexibilidade de horário(em algumas áreas) * Acessibilidade em contato com CEO/VP/DIRETORES E GERÊNCIAS * Assumir responsabilidades e desáfios * Movimentação de áreas/setores * Aprendizagem (VERDADEIRA ESCOLA) * Pessoas/Equipes colaborativo e descontraído

Contras: * Falta de cultura de feeback * Plano de desenvolvimento/Carreira * Cargos e Salários * Falta de Reconhecimento * Organização de Processos e Procedimentos(SE TEM NÃO É DIVULGADO) * Organizações e funcionamento de sistemas internos * Canais de Feedbacks/Denuncias/Reclamações (NÃO FUNCIONAM

Mediano

Prós: Oportunidade de aprendizado, oportunidades para pessoas sem ou com pouca experiência porém com formação técnica necessária permitindo desenvolvimento

Contras: Salario baixo, baixo reconhecimento para profissionais com mais experiência e maior nível técnico e de formação e especialização, plano de carreira ruim

Empresa plenamente atenuada as Tendências tecnológicas.

Analista de Suporte PLEx-funcionário, saiu em 2018

Camaçari, BA

Prós: Horário flexível e conforme ao atendimento ao objetivo do trabalho. Amplo acesso a conteúdo tecnológico e oportunidades de compartilhar conhecimento em escala global. Oportunidade de atuar em home office

Contras: Empresa não tem um plano de carreira. Coordenadores e pontos focais inexperientes exeriencia de gestão e liderar equipes. Os salários são congelados e não existe promoção. Eles preferem perder o funcionário para outra empresa a oferecer uma promoção

Stefanini não valoriza seus funcionários.

Prós: Salário e benefícios são pagos em dia, o que não deveria ser considerado um ponto positivo pois se trata de obrigação trabalhista. Horário flexível.

Contras: Falta de oportunidades e incentivo à carreira ou formação profissional, salário abaixo da média do mercado, praticam a regra do menor valor possível. Gestores mal capacitados e sem interesse no bem estar de seus funcionários, saúde mental não está na lista de prioridades da empresa como um todo, o funcionário é tratado como um número apenas. Aumento de salário somente o que for praticado em CCT.

Conselhos para presidência: A empresa deveria se preocupar menos em realizar ações sem sentido para alcançar boa reputação na GPTW e começar a mudar toda a estrutura de suporte e valor ao funcionário. Pessoas satisfeitas geram mais lucro (já que este é o preceito seguido pela presidência e executivos) que as insatisfeitas.

Pra mim foi ótima diferente de outras empresas

Prós: Uma empresa muito atenciosa com seus novos e atuais funcionários, lá nos sentimos bem acolhidos e isso é importante de um modo geral. Uma empresa que dá gosto de trabalhar ânimo e disposição.

Contras: Não tenho como opinar, afinal sou nova na empresa e por enquanto não tenho nenhum ponto negativo. Claro que nada é 100 por cento mas acredito que assim que perceber um desses pontos negativos acredito que não vá atrapalhar meu desenvolvimento na empresa. Pois quando se tem foco nada te atrapalha.

Ótima empresa para começar.

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente de trabalho muito bom! Pessoal colaborativo e descontraído. A equipe empenhada e focada no projeto. Tem flexibilidade de horário e algumas vezes eu pude trabalhar home office.

Contras: Salário é abaixo do mercado e a valorização quando se está dentro da empresa é muito lenta. Logo a rotatividade é alta. O setor de administração financeira é um pouco desorganizado também.

Conselhos para presidência: Analisar o mercado para prover recursos mais competitivos.

Analista de Suporte

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa paga os colaboradores na data correta, pessoal sempre motivado a ajudar novos colaboradores e oferecem treinamentos. Oferece feedback e melhorias no processo.

Contras: Empresa não tem plano de carreira, e por se tratar de outsourcing fica mais difícil, pois é necessário estar próximo da gestão para conseguir crescimento profissional

Stefanini