Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Stefanini?

1001 postagens (295 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.03
  • Remuneração e benefícios
    2.72
  • Oportunidade de carreira
    2.52
  • Cultura da empresa
    2.96
  • Qualidade de vida
    2.99

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Pontos positivos melhores que negativos

    Programador Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O horário de trabalho é flexível, quem faz é o funcionário. Temos oportunidade de aprendizado, capacitações constantes. Ambiente agradável de se trabalhar.

    Contras: Salário não muito interessante. Não sei a oportunidade de crescimento, pois estou a pouco tempo trabalhando, mas pelo que vejo as mulheres tem menos oportunidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Ambiente excelente, mas falta um plano de carreira

    Analista de Requisitos Sênior

    Barueri, SP


    Prós: A Stefanini tem um ambiente agradável, com horário flexível e cooperação entre os profissionais da equipe e entre as equipes. Os gestores são compreensíveis e parceiros.

    Contras: Falta um plano de carreira eficiente, falta feedback aos profissionais, falta preocupacao em reter talentos e falta uma comunicação estreita entre gerência e profissionais da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Boa para quem tem pouca experiência.

    Analista de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho com pessoas amistosas. Muitos clientes, o que facilita a realocação caso haja perda de alguma conta ou não se adapte ao cliente que está. Oferecem alguns cursos pela intranet. Boa empresa para começar, pois não exigem muita experiencia.

    Contras: Salario muito abaixo do mercado. Como vendem os serviços muito barato para os clientes, tem que compensar pagando pouco. Vale refeição constrangedor, o funcionário tem que escolher sempre o restaurante mais barato e sem direito a bebida. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Ter uma política salarial de acordo com o mercado para ser uma empresa atrativa para bons talentos e com baixa rotatividade, podendo oferecer melhores serviços para os clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Empresa adequada para início de carreira

    Desenvolvedor.NET Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa de grande porte com um bom plano de benefícios, que resulta em uma melhor remuneração para seus funcionarios. As funções dentro da empresa são bem definidas.

    Contras: A empresa compõem as equipes com pessoas pouco experientes. Falta qualidade nas entregas, resultando em clientes pouco satisfeitos e equipes desmotivadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Uma boa empresa mas que precisa melhorar bastante quando se trata de investimento em pessoas.

    Analista de Segurança JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um ponto positivo é que a Stefanini possui vários projetos nas maiores empresas do país facilitando a escolha da área de atuação e obtenção de experiência. Ambiente de trabalho tranquilo e com boa infraestrutura e suporte.

    Contras: A Stefanini possui mais pontos negativos que positivos e um dos principais pontos é a baixa remuneração, o plano de carreira da empresa deixa muito a desejar (pra não dizer quase inexistente pois falta comunicação quando se trata de realocação em projetos) e além disso os gestores dos projetos ficam tão sobrecarregados cuidando de tantos projetos ao mesmo tempo que acabam esquecendo e abandonando os seus funcionários que estão alocados no cliente. Infelizmente deixam escapar ótimos talentos para o mercado de trabalho.

    Conselhos para presidência: Olhar com mais carinho para os muitos talentos que a Stefanini deixa passar despercebido por falta de plano de carreira e reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa de grande porte, integrada e colaborativa.

    Suporte Administrativo

    Macaé, RJ


    Prós: Empresa organizada, integrada, interessada nos colaboradores. Cultura bem disseminada. Pelo que pude acompanhar no site, a empresa preocupa-se com o desenvolvimento de seus colaboradores, disponibilizando recursos online.

    Contras: Falta maior interação com as equipes que atuam nas bases terceirizadas. A troca de dados poderia ser mais informatizada e automatizada. Os cursos poderiam ser mais direcionados a função exercida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    ótimo

    Programador Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente bastante agradável. O profissional tem o horário de trabalho flexível e as chances de aprender novas tecnologias são constantes. Os profissionais se comprometem a ajudar umas as outras

    Contras: As vezes a falta de informação em alguns casos específicos geram estes contras. Algumas informações que obtive foram de pessoas que convivem ao meu meio, não partindo diretamente da chefia. Apenas esta comunicação poderia ser melhorada no momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa de grande porte com salários e benefícios de empresa de pequeno porte

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa brasileira presente em mais de 40 países, oferece oportunidades de emprego em perfis e plataformas diferenciados. Incentiva a certificação, reembolsando os funcionários nos custos daquelas em que eles forem aprovados.

    Contras: Apesar do porte da empresa, seus salários e benefícios no Brasil deixam bastante a desejar. Há cerca de 2 anos efetuou um "downgrade" no Plano de Saúde, colocando uma operadora que tem uma rede de credenciamento muito pequena e presta um serviço ruim.

    Conselhos para presidência: Passar a olhar os profissionais de outra forma, valorizando-os, visto que o capital humano é o maior patrimônio de uma empresa prestadora de serviços de TI

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Péssima

    Assistente Administrativo

    Paulínia, SP


    Prós: Convênio médico, vale transporte, colegas de trabalho, local de trabalho

    Contras: Salário, refeição péssima, falta benefícios, uniforme péssimo, falta de oportunidade para crescimento, falta de interação com os funcionários

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Boa empresa para trabalhar

    Arquiteto de Soluções Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Crescimento de carreira, sempre existem desafios que te proporcionam aprendizados novos, além da integração entre as áreas de operações da empresa.

    Contras: Existe muita burocracia interna e as vezes falha de comunicação entre as áreas, gerando algumas vezes desconforto entre empregador e empregado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Stefanini

Descrição:A Stefanini é uma multinacional brasileira com 26 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 30 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Site

RH: quer atrair bons talentos?