Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Stefanini?

918 postagens (316 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.88
  • Remuneração e benefícios
    2.63
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    2.81
  • Qualidade de vida
    2.84

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Não dão a mínima para os funcionários.

    Analista de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia , benefícios em dia, atrasam muito para pagar a quilometragem, você acaba pagando para trabalhar. Acredito que na matriz seja diferente. Mas trabalhar alocado em cliente, você está sozinho. Qualquer coisa simples que precisar seu gestor simplesmente não o atenderá. Salário baixo e KM explorador, R$ 0,55 o KM e ainda demoram mais de 20 dias para pagar.

    Contras: Cobram muito, retornam pouco ou nada. Tente falar com seu gestor por uma necessidade e vai saber como é a política da empresa . Se estiver alocado em cliente, boa sorte você está sozinho.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para o capital humano da empresa. Eu tinha orgulho de trabalhar aí, hoje estou totalmente desmotivado. Não me forneceram as mínimas condições de trabalho. Estou pagando para trabalhar. Por isso a alta rotatividade, ninguém aguenta trabalhar tanto tempo com uma gestão tão ruim e ineficiente como essa. Nunca vi tanta falta de informação e organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Altos e Baixos trabalhando alocado em cliente

    Analista Desenvolvedor Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muitas parcerias com empresas dos mais variados setores conseguindo descontos para os profissionais. Gerencia honesta e objetiva. Facilidade para buscar novas alocações.

    Contras: Pouca atenção aos profissionais alocados, sendo que a distância impede que os profissionais mostrem o seu valor. Não há plano de carreira para profissionais alocados.

    Conselhos para presidência: Maior atenção e plano de carreira para profissionais alocados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Bom lugar pra se trabalhar.

    Analista de Sistemas Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é ótima para planos de carreira. É uma verdade escola. É uma verdade escola.É uma verdade escola.É uma verdade escola.É uma verdade escola.É uma verdade escola.

    Contras: Muita contratação por "indicação" que acaba que atrapalha, pois muitos sem capacidade entram na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Uma empresa boa para aprender, apenas!

    Consultor de Negócios Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa onde você aprende muito. O contato com os cargos de gestão é fácil. Há certa visibilidade do board nos projetos realizados. Há bastante autonomia para a condução dos projetos. O ambiente é agradável, mesmo tendo bastante pressão do CEO

    Contras: Da mesma forma que há bastante autonomia, você fica bem largado, muitas vezes tem que descobrir como fazer, já que o seu gestor não te ensina o como. O salário é baixo e distribuído em "CLT Flex" - 70 a 80% em CLT e de 30% a 20% em benefícios (VR; VA; Auxílio combustível). Não se importa com o funcionário em coisas básicas: o banco de horas, por exemplo, só começa a valer depois de 45min; O banheiro é horrível; Não há PLR; Não há programa de progressão de carreira; não há nenhum tipo de comemoração para as etapas vencidas no dia a dia. Muitas vezes os colaboradores tem o mesmo cargo, mas os salários são completamente diferentes.

    Conselhos para presidência: Foque mais nas pessoas, não tanto nos custos! Há pessoas sensacionais na empresa que estão ficando desmotivadas pelo seu jeito de ser. Vocês só pensam em reduzir investimento; cortar coisas sem sentido, mas o essencial vocês não fazem! Por que acham que até hoje não entraram no GPTW? Porque a empresa não merece. É desumano usar o banheiro do Company I; o ar condicionado ou é SAARA de dia ou Alasca de noite. Ninguém recebe um salário considerado bom, e os poucos que ganham não são os que movem a empresa. O CEO só quer ver o que ele quer! Repense sua área comercial; BC; Sustentação; ITO; tudo. É injusto ter pessoas que fazem tanto e tem o mesmo cargo no papel daqueles que não fazem nada e ganham mais. Marco, faça parte do time, não se coloque como "investidor", o exemplo vem de cima. Seja mais humilde, você, seu filho, sua irmã, sua diretoria...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Desapontado

    Técnico de Suporte Nível I

    Brasília, DF


    Prós: A equipe e o ambiente são bem legais, salario sempre em dia, os benefícios também, não passa muito disso, até o momento é o melhor que posso dizer.

    Contras: Emprese sem chance de crescer, profissionais antigos que não tem chance dentro da empresa, quem entra é enganado, salário abaixo do de mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    É um lugar mais ou menos de se trabalhar

    Engenheiro de Software Pleno

    Recife, PE


    Prós: Depende de qual coligada você vai trabalhar, no meu caso eu trabalho na Document Solutions que é bem desafiador e com tecnologias bastante atuais, possui horários bem flexíveis, benefícios bem além da CLT, e uma equipe muito competente.

    Contras: Infra-estrutura muito ruim, e são muito desorganizados em relação ao processo tanto de desenvolvimento quanto gerencial. A faixa salarial é baixa mas eles tentam compensar com altos benefícios. As vezes é bem puxado aqui e tem algumas vezes que tem que trabalhar até a madrugada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Muita mídia pouco resultado

    Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Grande visibilidade no mercado nacional. Investem massivamente em marketing corporativo. Possuem certa flexibilidade quanto aos horários e não ocorre pressão por metas gerais.

    Contras: RH extremamente centralizador e nunca retornam as informações satisfatoriamente, pois para quaquer pedido deve-se abrir chamado via intranet, que norlmamente fecham o pedido automaticamente com respostas sem detalhes e pífias. Plano de carreiras ilusório e até com promoções mentirosas sobre oportunidades inexistentes no Brasil e fora. Comigo e outros já ocorreram atrasos nos pagamentos pela justificativa de sobrecarga do sistema de RH.

    Conselhos para presidência: Implementar processos que realmente acompanhem a satisfação e motivação do colaborador e não apenas em pequenos produtos de auto-promoção, como difusão de curtos vídeos de pessoal nem sempre comprometido mas apenas com interesse político.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Empresa boa para inicio de carreira

    Analista de Desenvolvimento Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade com foco em novos projetos. A empresa cria um ambiente colaborativo e de camaradagem. A empresa dispõe de gestores que desenvolvem as pessoas.

    Contras: Remuneração e Beneficios ausência de palno de carreira. que impede nossa perpectiva de crescimento e desenvolvimento. Face a isso a empresa subjulga seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Apresentem planos de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Desestimulante

    Analista de Negócios Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, os amigos construídos nos estimulam a vir trabalhar todos os dias. A localização do cliente também colabora no dia a dia.

    Contras: Os gestores são péssimos, o foco deles são apenas nas metas deles, muito despreparados para gerir pessoas. Pessoas com problemas pessoais não são bem vindas na empresa.

    Conselhos para presidência: Estimular os trabalhadores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Uma boa empresa pra se trabalhar e se desenvolver

    Desenvolvedor Java Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Cada projeto que você entra é um projeto diferente. Desde que eu entrei já passei por algumas fases. Passei por alguns desafios que foram bem interessantes. Em outros momentos tive pouca cobrança e é algo que as vezes precisamos.

    Contras: Não tenho muito o que reclamar da empresa no geral. Acredito que estejam dentro da média das empresas. Os problemas enfrentados aqui não são diferentes dos problemas das demais empresas do setor.

    Conselhos para presidência: Em linhas gerais eu acredito que estão no caminho certo. Continuem buscando melhorar como fazem, sem muita burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Stefanini

Descrição:A Stefanini é uma multinacional brasileira com 26 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 30 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Site

RH: quer atrair bons talentos?