Como é trabalhar na Stefanini?

Pontos positivos melhores que negativos

Programador Júnior

Prós: O horário de trabalho é flexível, quem faz é o funcionário. Temos oportunidade de aprendizado, capacitações constantes. Ambiente agradável de se trabalhar.

Contras: Salário não muito interessante. Não sei a oportunidade de crescimento, pois estou a pouco tempo trabalhando, mas pelo que vejo as mulheres tem menos oportunidade.

Ambiente excelente, mas falta um plano de carreira

Analista de Requisitos Sênior

Barueri, SP

Prós: A Stefanini tem um ambiente agradável, com horário flexível e cooperação entre os profissionais da equipe e entre as equipes. Os gestores são compreensíveis e parceiros.

Contras: Falta um plano de carreira eficiente, falta feedback aos profissionais, falta preocupacao em reter talentos e falta uma comunicação estreita entre gerência e profissionais da empresa.

Boa para quem tem pouca experiência.

Analista de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente de trabalho com pessoas amistosas. Muitos clientes, o que facilita a realocação caso haja perda de alguma conta ou não se adapte ao cliente que está. Oferecem alguns cursos pela intranet. Boa empresa para começar, pois não exigem muita experiencia.

Contras: Salario muito abaixo do mercado. Como vendem os serviços muito barato para os clientes, tem que compensar pagando pouco. Vale refeição constrangedor, o funcionário tem que escolher sempre o restaurante mais barato e sem direito a bebida. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Ter uma política salarial de acordo com o mercado para ser uma empresa atrativa para bons talentos e com baixa rotatividade, podendo oferecer melhores serviços para os clientes.

Empresa adequada para início de carreira

Desenvolvedor.NET Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte com um bom plano de benefícios, que resulta em uma melhor remuneração para seus funcionarios. As funções dentro da empresa são bem definidas.

Contras: A empresa compõem as equipes com pessoas pouco experientes. Falta qualidade nas entregas, resultando em clientes pouco satisfeitos e equipes desmotivadas.

Uma boa empresa mas que precisa melhorar bastante quando se trata de investimento em pessoas.

Analista de Segurança JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ponto positivo é que a Stefanini possui vários projetos nas maiores empresas do país facilitando a escolha da área de atuação e obtenção de experiência. Ambiente de trabalho tranquilo e com boa infraestrutura e suporte.

Contras: A Stefanini possui mais pontos negativos que positivos e um dos principais pontos é a baixa remuneração, o plano de carreira da empresa deixa muito a desejar (pra não dizer quase inexistente pois falta comunicação quando se trata de realocação em projetos) e além disso os gestores dos projetos ficam tão sobrecarregados cuidando de tantos projetos ao mesmo tempo que acabam esquecendo e abandonando os seus funcionários que estão alocados no cliente. Infelizmente deixam escapar ótimos talentos para o mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Olhar com mais carinho para os muitos talentos que a Stefanini deixa passar despercebido por falta de plano de carreira e reconhecimento.

Empresa de grande porte, integrada e colaborativa.

Suporte Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Empresa organizada, integrada, interessada nos colaboradores. Cultura bem disseminada. Pelo que pude acompanhar no site, a empresa preocupa-se com o desenvolvimento de seus colaboradores, disponibilizando recursos online.

Contras: Falta maior interação com as equipes que atuam nas bases terceirizadas. A troca de dados poderia ser mais informatizada e automatizada. Os cursos poderiam ser mais direcionados a função exercida.

ótimo

Programador Júnior

Prós: Ambiente bastante agradável. O profissional tem o horário de trabalho flexível e as chances de aprender novas tecnologias são constantes. Os profissionais se comprometem a ajudar umas as outras

Contras: As vezes a falta de informação em alguns casos específicos geram estes contras. Algumas informações que obtive foram de pessoas que convivem ao meu meio, não partindo diretamente da chefia. Apenas esta comunicação poderia ser melhorada no momento.

Empresa de grande porte com salários e benefícios de empresa de pequeno porte

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa brasileira presente em mais de 40 países, oferece oportunidades de emprego em perfis e plataformas diferenciados. Incentiva a certificação, reembolsando os funcionários nos custos daquelas em que eles forem aprovados.

Contras: Apesar do porte da empresa, seus salários e benefícios no Brasil deixam bastante a desejar. Há cerca de 2 anos efetuou um "downgrade" no Plano de Saúde, colocando uma operadora que tem uma rede de credenciamento muito pequena e presta um serviço ruim.

Conselhos para presidência: Passar a olhar os profissionais de outra forma, valorizando-os, visto que o capital humano é o maior patrimônio de uma empresa prestadora de serviços de TI

Péssima

Assistente Administrativo

Paulínia, SP

Prós: Convênio médico, vale transporte, colegas de trabalho, local de trabalho

Contras: Salário, refeição péssima, falta benefícios, uniforme péssimo, falta de oportunidade para crescimento, falta de interação com os funcionários

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários

Boa empresa para trabalhar

Arquiteto de Soluções Sênior

Brasília, DF

Prós: Crescimento de carreira, sempre existem desafios que te proporcionam aprendizados novos, além da integração entre as áreas de operações da empresa.

Contras: Existe muita burocracia interna e as vezes falha de comunicação entre as áreas, gerando algumas vezes desconforto entre empregador e empregado.

Stefanini