Como é trabalhar na Stefanini?

Excelente lugar

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Todos da empresa são muito amigos, parece uma família, excelente clima para se traballhar, somos motivados a ter desafios diariamente, muita autonomia, hierarquia pouco existe, todo mundo convive bem

Contras: Salários geralmente são abaixo do mercado, o que acaba dificultando o processo de recrutamento e seleção, projetos volumosos para entregar rapidamente, no entanto somos reconhecidos por isso.

Boa empresa porém ainda tem muito o que aprender em gestão

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: O ponto mais positivo é o ambiente liberar para trabalho. Boa infraestrutura e liberdade pra se trabalhar. Não possui dress code e possui uma boa infra para descanso.

Contras: Falta de gestão, transformando pessoas com perfil técnico em gestores, perdendo um bom técnico e ganhando um gestor medíocre. Ainda tem muito que evoluir nessa questão de GP.

Tem muito a melhorar

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima de trabalho e profissionais interessados em crescer (até perceberem a realidade), escritório em local relativamente bom e proximidade com os níveis mais elevados.

Contras: Empresa não valoriza o funcionário, limitando todo tipo de benefício possível e imaginável utilizando mão de obra mais barata para serviços essenciais, o que tornava o atendimento e suporte interno de péssima qualidade.

Bom para quem está entrando no mercado , uma escola

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma escola, ideal para quem está em início de carreira. Isso é para todas as áreas. Em pouco tempo o profissional se qualifica ( devido à demanda que recebe) e está capacitado para o mercado

Contras: Sem processos Salário e benefícios incompatíveis com o mercado Muita rotatividade de profissionais Dependendo da área não tem para onde crescer

Conselhos para presidência: Estar mais próximo das áreas e comparar mercado com o que é praticado na empresa

Um lugar com potencial, mas que precisa usa melhorar

Gerente de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Jaguariúna, SP

Prós: Existe uma grande estrutura, com diversos perfis, você terá contato com muitos perfis diferentes. As instalações dependem muito da base aonde você está. Nem todas são legais.

Contras: Falta organização, falta plano de carreira. Existem poucos perfis de liderança técnica e isso acarreta em grande sobrecarga dos especialistas disponíveis. O RH e DP são bem desorganizados

Indicaria com ressalvas.

Prós: Probabilidade de crescimento, se o funcionario se mostra disposto a isso. .

Contras: Em casos de operações terceirizadas, a empresa fica um tanto quanto distante do funcionario. .

Empresa com potencial, porém não valoriza o profissional

Analista de Suporte Júnior

Prós: Ainda estou aguardando surgir um ponto positivo relevante para poder relatar

Contras: Rh muito negligente, pagamento incorreto de benefícios e demora demasiada para reembolsar tais erros; Você praticamente se sente um estranho na empresa, já que parece que as pessoas responsáveis são inaucançaveis

Conselhos para presidência: Parem de esbanjar e invistam em seus profissionais

Empresa fraca

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Não tive muitos problemas com a empresa. Também não lembro de nada de bom para enfatizar. É uma oportunidade para quem quer mudar de empresa temporariamente. Muitos dos funcionários bons da Stefanini acabaram sendo contratados pela empresa em que estavam alocados.

Contras: Bem ruim de resolver qualquer problema que você tenha com a empresa. Se quiser ajustar seus benefícios, não faça pq certamente irão errar tudo. Nunca é bom generalizarmos, mas o RH da stefanini é nulo, parece que não existe. Na realidade seria melhor se não existisse..

Empresa seria e justa. Voltaria a trabalhat lá

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia na realização dos projetos e abertura para novas ideias. Quando alocada em cliente sempre respondiam rapidamente às minhas duvidas e solicitações

Contras: Estava alocada em um cliente que acabou "me emprestando" para outra área então ficava distante da equipe o que ocasionou falhas de comunicação. Só descobria as mudanças por ser pró ativa na busca por informações e manter o contato com a equipe

Empresa sem gestão

Analista de Suporte Avançado

Triunfo, RS

Prós: nenhum, não tem nenhum ponto positivo

Contras: Muitos... RH, Gestão, acabam errando o pagamento de salario, pagam só no próximo mês... não tem plano de carreira, não valorizam seus funcionarios, não recomendo essa empresa para ninguém

Stefanini