Como é trabalhar na Stefanini?

Vale a pena se vc tiver em mente que é descartável. Terceirizados são mais facilmente substituídos.

Desenvolvedor de Softwares Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade para trabalhar para grandes empresas,mas como terceirizado ou outsourced. No meu caso o ponto positivo é que trabalho remoto 80% do tempo.

Contras: Sem plano de carreira, pois trabalho como terceirizado para pra empresas clientes da Stefanini que não me vêem como alguém que vá evoluir na carreira, mas alguém descartável.

Stefanini trabalhando no cliente BDMG

Programador Júnior

Prós: A equipe e extremamente colaborativa e te ajuda a resolver os problemas que surgem durante o dia a dia. A gerencia do tempo funciona muito bem e há bastantes profissionais competentes

Contras: A parte do RH e Executivo demora muito tempo para efetivar as promessas que são feitas e esses setores são muito bagunçado causando diversas frustrações. Toda vez que há necessidade de alterar beneficio é um parto

Stefanini, grande empresa para começar uma carreira.

Consultor SAP SD Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Pouca exigência de conhecimento, colegas de trabalho que auxiliam, ambiente de trabalho confortável, flexível com horários, cobrança de acordo com o conhecimento, equipe acolhedora.

Contras: Muita demanda, pouco tempo para aperfeiçoar conhecimento, faltam cursos capacitantes dentro da empresa para conhecer os processos, deve-se ir conhecendo os processos ao longo dos atendimentos, ou seja, com o próprio cliente em muitos casos.

Grande empresa, mas cheio de problemas

Programador Pleno

Brasília, DF

Prós: Pagamento de salario e beneficios sempre em dia, diversas possibilidades de realocação em outros contratos, empresa reconhecida em toda a região.

Contras: Politica de progressão não transparente, politica de beneficios não transparente, RH não possui todas as informações sobre as vagas, diferentes salarios para o mesmo cargo/função.

Conselhos para presidência: Politica de 70/30 não transparente nas entrevistas

Empresa que só visa lucro e não pensa muito nos funcionários.

Prós: Empresa Multinacional e Influente que atua a muito anos no mercado de tecnologia, e que atualmente te crescido a aumentado seus lucros exponenciamente.

Contras: Empresa no célula que trabalho é muito desorganizada e não cumpre acordos, sempre que prometem algo para benefício do funcionário tentam sempre protelar e ganhar tempo.

Conselhos para presidência: Homogenizar a política da empresa em todo Brasil.

Momento de transformação, mas tem que ter paciência.

Gerente de Projetos

Prós: Ambiente de trabalho, autonomia, liberdade, bom para aprendizado e crescimento. Bom relacionamento com a gestão e passa por momento de transformação.

Contras: Muitas células e muitas hierarquias, modelo de gestão muito tradicional, contradiz com o momento de transformação que a mesma vem buscando.. Poucos benefícios, investe pouco em capacitação. Vivo mais a cultura do cliente do que a da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de alocação dos profissionais, as vezes os mesmos são desligados por conta de término de contratos e existem outras áreas ou células necessitando daquele perfil.

Analista de Suporte

Analista de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente tranquilo, pessoal responsável e sempre disposto a ajudar, oportunidade de crescimento e de aprendizado. A empresa cumpre com suas obrigações trabalhista sem problemas.

Contras: Salario muito baixo, não há benefícios (convenio médico, odontológico e vale alimentação), e a empresa é desorganizada apesar da empresar cumprir com suas obrigações.

Empresa boa, cliente péssimo.

Analista de Processos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe bem selecionada, ótimo conhecimento sobre os assuntos relacionados às necessidades do projeto que estivemos envolvidos, mesmo com as dificuldades existentes que são inerentes às mudanças propostas.

Contras: O grande desafio foi, sem dúvidas, o cliente que era uma empresa do governo, onde não há nenhuma intensão em se fazer o que é necessário, onde vale a regra - sou concursado e vivo com o processo administrativo guiando os passos dessas pessoas.

Empresa boa para começar a carreira

Analista de RH JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas de modo geral são ótimas de se trabalhar, mesmo estando longe, se fazem de alguma maneira presente. Trabalhar longe tem um lado bom e um lado ruim.

Contras: O time longe as vezes é bom, as vezes é ruim. O salário em CLT é relativamente baixo e não se pode esperar muito pelas comissões, pois oscilam e não são pagas no mês.

Aceite o emprego se não tiver outro.

Senior Project Manager

Prós: É um trabalho, vai te pagar no final do mês, vão te dar um camiseta no ato da contratação (piada) assim como um caminhão de promessas de carreira, atenção e credibilidade.

Contras: Carreira? Esqueça: uma que eles vão esquecer de você no momento em que assinar o contrato e outra que há uma cláusula que não permite que você seja contratado pela empresa que você possa prestar serviços. Salário abaixo do mercado, benefícios descontados de você (médico e odontológico também), administrativo fraco e lento em que você é o responsável por fazer as coisas que em qualquer empresa de fundo de quintal, já fica implícito que é parte deles zelar. Tudo é complicado, liderança fraco e ausente, é uma empresa pra você aceitar a proposta enquanto não aparece outra melhor. Sensação que pararam na Revolução Industrial e que eles estão te fazendo um favor. Descaso, abandono e decepção total.

Conselhos para presidência: Não adianta fazer vídeo motivacional e mandar email engraçadinho, quando seu maior patrimônio é tratado com indiferença. Para quem eu puder, vou compartilhar minha experiência na Empresa e recomendá-los a pensar bem antes de aceitar qualquer proposta.

Stefanini