Como é trabalhar na Stefanini?

Excelente empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Sempre disposta a entender e resolver de maneira satisfatória a necessidade do empregado... sem prejudicar como empregador! Nunca tive problemas

Contras: Os pros e os contras existem em qualquer empresa... felizmente eu sempre que tive pendências as mesmas foram resolvidas de mto boa vontade por parte da empresa

A empresa é boa mas desorganizada

Prós: Um ponto que eu acho ibteressante é a flexibilidade de horários (talvez seja uma exceção no meu caso)... não sei exatamente como é nos outros times.

Contras: A infraestrutura da empresa não é boa no geral, os pcs que usamos para desenvolver não são totalmente adequados, falta um SSD, monitores são LED mas não full hd...

Conselhos para presidência: Eu vejo hoje uma hierarquia muito grande de gerências, que acaba sendo burocrática demais num cenário onde as coisas deveriam acontecer mais rapidamente. Acaba acontecendo que muitas vezes precisamos de uma resolução rápida, que depende de vários níveis de aprovação e as coisas se estendem demais a ponto de praticamente perder um cliente por isso. Outro ponto que eu diria que é preciso muito foco seria em manter as equipes técnicas mais engajadas e fazer todo o possível para manter os melhores dentro sa empresa, mesmo que isso custe mais para a empresa, a rotatividade de funcionários é muito alta e isso é um problemão em relação a mão de obra qualificada.

Reclamações não são atendidas e ambiente ruim

Analista de Suporte Júnior

Prós: Boa empresa para quem está iniciando a carreira. Se aprende bastante sobre as áreas de atuação e é possível conhecer bastante gente com experiência para te auxiliar na direção de plano de carreira.

Contras: Há muito favoritismo na empresa e as propostas de melhoria no grupo nunca funcionam ou são aplicadas. O ambiente é ruim e não é muito receptivo. Muito pouco do que é falado é cumprido e nenhuma reclamação é atendida.

Avaliação so cargo

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: Oportunidade de conhecer outras vagas e ficar alocado em outros clientes para adquirir conhecimento com profissionais mais experientes e ser promovido

Contras: A empresa deveria fazer uma gestão mais próxima dos colaboradores que ficam alocados em clientes. Para efetuar promoções ou prover treinamentos

Em boa mas pode melhorar!

Analista de Suporte Júnior

Prós: Os beneficios, o modo como a empresa procura resolver os seus problemas, qualquer dificudade que possa ter, a empresa está disposta a ajudar, tirar dúvidas, etc.

Contras: Você não sabe quem é o seu gerente e nem tem um contato direto, não possui um programa de capacitação e nem certificação dos colaboradores...

Conselhos para presidência: Invista mais nos colaboradores, qualifique-os.

Boa empresa para começar, dificuldade na evolução de carreira

Analista de Sistemas Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Grande empresa, que traz grande aprendizado de processos, logística apenas por estar lá dentro. Cultura da empresa espetacular, com anos de tradição. Setor de TI movido à metas e bônus, fazendo com que geralmente estejam motivados, já que a meta coletiva é mais recompensadora do que a individual.

Contras: Trabalho muito intenso, e para alguns, estressante. Crescimento meritocrático, grande esforço e trabalho em alto nível necessários para subir, somente anos de casa não o farão, o que pode não ser bom para alguns. Baixos salários iniciais, com metas para que se elevem, o que também divide opiniões. Há metas coletivas, não dependendo de si próprio, e sim do trabalho em equipe, o que também se encaixa no exemplo anterior de ser algo que divide opiniões

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação

Pra quem está começando

Desenvolvedor Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é uma boa porta de entrada. Usa diversas tecnologias, aprende tanto estrutura ágil quando cascata ou um cascagil. O pessoal é bem receptivo e está localizada na tecnopuc

Contras: Não tem planos de crescimento. Não pense em receber aumento ou promoção. O gerenciamento vem melhorando, mas ainda aceitam mtos projetos fadados ao fracasso e não dizem nao ao cliente.

Stefanini

Administrativo

Prós: Excelente ambiente de trabalho, plano de carreira, remuneração compatível com a média no Estado, boas ferramentas para o uso no dia a dia do trabalho.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, poderia haver uma interação maior entre os setores, para rápida solução dos problemas

Analista de Suporte Técnico

Campina Grande, PB

Prós: O ambiente de trabalho é tranquilo, as pessoas se dão bem, pagamentos em dia, turma bacana que dá pra flexionar horários, política da empresa é bacana.

Contras: Não vejo treinamentos e incentivos com certificações; Não há departamentos de descanso apropriados. Estacionamento é pequeno e ainda por cima é voltado para determinados setores;

Excelente ambiente para crescimento

Suporte Técnico I

Recife, PE

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Por enquanto nenhum ponto negativo, trabalho em um ambiente saudável e com uma equipe excelente, tenho toda ferramenta necessária para trabalhar e apoio.

Stefanini