Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Statoil Brasil?

21 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.36
  • Remuneração e benefícios
    4.64
  • Oportunidade de carreira
    3.73
  • Cultura da empresa
    4.73
  • Qualidade de vida
    4.36

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Ambiente de aprendizado para estagiário sem efetivação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de conhecer uma empresa bem gerida com processos estabelecidos e aprimorados. Vale refeição excelente. Pessoas muito qualificadas com alto nível de qualidade.

    Contras: Nenhum acompanhamento para estagiário. Falta de interesse da liderança e do RH. Possibilidade de efetivação quase nula. Processos burocratizados que acabam atrapalhando quem quer fazer acontecer. Falta de desenvolvimento na carreira dos colaboradores é desestimulante para quem está tentando uma vaga.

    Conselhos para presidência: Mais atenção ao desenvolvimento dos talentos internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    conselho para o RH

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: o interessante na empresa é o relacionamento bom entre os funcionários e a abertura que há para acessar as pessoas de cargos mais altos como até mesmo o country manager

    Contras: acredito que um ponto negativo na empresa é o plano de desenvolvimento de carreira, que é fraco ou muito pouco divulgado. o estagiário por exemplo não circula de setores dentro da empresa e não tem perspectiva de ser contratado a menos que surja uma vaga, independentemente do seu desempenho

    Conselhos para presidência: Invest on carreer development program

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Oportunidade Statoil

    Coordenador de Contratos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e clima. Empresa prega qualidade de vida e equilíbrio vida pessoal versus vida profissional

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, falta de política salarial por cargos e muito protecionismo para as famosas panelinhas. Participação nos lucros pouco agressiva para uma empresa de petróleo

    Conselhos para presidência: Política de cargos e salários e rever PL

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ainda vale a pena .

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é extremamente correta quanto a pagamentos . Os benefícios são muito bons e atendem as necessidades , especialmente de quem ganha abaixo de R $ 15.000,00 .
    O ambiente de trabalho é tranquilo e sem maiores estresses. A estrutura é ótima.
    Incluindo nos benefícios cartão de natal de 600 reais, presente de aniversário de 300 reais e bônus anual no valor de meio salário . Além de celular e reembolso de academia .

    Contras: A recente onda de corte de gastos tem sido muito mal conduzida .
    Promoções e aumento de salário não é feito de forma clara.
    Demissões sem explicação ou motivo .
    Terceirizados tratados de forma muito distinta. Falsa promessa de igualdade e abertura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, ótimo ambiente de trabalho, mas difícil negociar salário ao passar do tempo.

    Técnico em Segurança do Trabalho

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios (VR e VA bons, beneficio de academia - é um diferencial) Bom ambiente de trabalho Banco de horas funciona Pagam dobra de embarque Sistema de reembolso rápido

    Contras: Difícil negociação de aumento de salário conforme passa o tempo (apenas dicidio regular é ok), bônus baixo (uma vez ao ano, 7% mais ou menos)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima para estágio

    Intern

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem um pacote de benefícios muito bom e uma cultura organizacional forte e que estimula a colaboração. Além de estrutra física incrível

    Contras: Acredito que um dos problemas da empresa é a dependênica muito grande de sua matriz na Noruega, e que o aprvoeitamento de terceiros e estagiários poderia ser maior

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Era muito boa sob gestão norueguesa

    Consultor de Compras SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima de trabalho é bom. Os Noruegueses não tem uma política de sugar/explorar o funcionário. Confiam é deixam que trabalhe da forma lhe convir com muita flexibilidade. Os benefícios são ótimos, pagam em dia é às horas extras.

    Contras: A partir do momento que a gerência foi mudando para a brasileira os pontos positivos foram diminuindo. Começaram a fazer pressão para que fizesse mais trabalho com menos recursos. Normal para uma empresa nacional, mas não norueguesa.

    Conselhos para presidência: Sigam a gestão norueguesa em como gerir uma empresa e tratar seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Cultura e Valores são o principal diferencial

    Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cultura e valores da empresa são diferenciais, além de ambiente saudável e harmonioso e equilibrado. Liberdade de trabalho. Excelente pacote de benefícios.

    Contras: não oferecem bonus compatíveis com as demais empresas do mercado, Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, mas nada que comprometa o resultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa infraestrutura, vale alimentação bem maior do que o comum para estagiários, bom relacionamento entre equipes, profissionais interessados em compartilhar conhecimento, flexibilidade de horário, 13a bolsa, estagiário é parte da equipe e não faz só trabalho operacional.

    Contras: RH distante. O plano de carreira para estagiários não é bem estruturado, o que acaba desmotivando um pouco. Para ser efetivado o estagiário precisa esperar que abra uma vaga e se inscrever nela, concorrendo com outras pessoas. Do contrário, não consegue.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente positivo e futuro próspero.

    Analista de Finanças Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os valores da empresa normalmente são levados a sério. A cultura norueguesa é muito forte e baseada na confiança. O ambiente de trabalho é leve.

    Contras: A empresa vem se "abrasileirando" de uns anos pra cá. O que por um lado é bom pensando na competitividade, mas outro lado prejudica um pouco o ambiente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Statoil Brasil

Descrição:A Statoil é uma empresa norueguesa que trabalha na extração e comercialização de gás natural e petróleo. No Brasil, está presente desde 2001, sendo a segunda maior produtora de óleo e gás no país, com 300 funcionários em seuquadro de empregados no escritório do Rio de Janeiro (RJ) e 700 prestadores de serviços que trabalham em suas instalações. Possui 60% de participação no Campo de Peregrino, na costa fluminense, e que é o maior campo explorado pela empresa fora da Noruega.

Site

RH: quer atrair bons talentos?