Como é trabalhar na Statoil Brasil?

conselho para o RH

Prós: o interessante na empresa é o relacionamento bom entre os funcionários e a abertura que há para acessar as pessoas de cargos mais altos como até mesmo o country manager

Contras: acredito que um ponto negativo na empresa é o plano de desenvolvimento de carreira, que é fraco ou muito pouco divulgado. o estagiário por exemplo não circula de setores dentro da empresa e não tem perspectiva de ser contratado a menos que surja uma vaga, independentemente do seu desempenho

Conselhos para presidência: Invest on carreer development program

Oportunidade Statoil

Coordenador de Contratos

Prós: Benefícios e clima. Empresa prega qualidade de vida e equilíbrio vida pessoal versus vida profissional

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, falta de política salarial por cargos e muito protecionismo para as famosas panelinhas. Participação nos lucros pouco agressiva para uma empresa de petróleo

Conselhos para presidência: Política de cargos e salários e rever PL

Ainda vale a pena .

Assistente Administrativo

Prós: A empresa é extremamente correta quanto a pagamentos . Os benefícios são muito bons e atendem as necessidades , especialmente de quem ganha abaixo de R $ 15.000,00 .
    O ambiente de trabalho é tranquilo e sem maiores estresses. A estrutura é ótima.
    Incluindo nos benefícios cartão de natal de 600 reais, presente de aniversário de 300 reais e bônus anual no valor de meio salário . Além de celular e reembolso de academia .

Contras: A recente onda de corte de gastos tem sido muito mal conduzida .
    Promoções e aumento de salário não é feito de forma clara.
    Demissões sem explicação ou motivo .
    Terceirizados tratados de forma muito distinta. Falsa promessa de igualdade e abertura.

Prós: Boa infraestrutura, vale alimentação bem maior do que o comum para estagiários, bom relacionamento entre equipes, profissionais interessados em compartilhar conhecimento, flexibilidade de horário, 13a bolsa, estagiário é parte da equipe e não faz só trabalho operacional.

Contras: RH distante. O plano de carreira para estagiários não é bem estruturado, o que acaba desmotivando um pouco. Para ser efetivado o estagiário precisa esperar que abra uma vaga e se inscrever nela, concorrendo com outras pessoas. Do contrário, não consegue.

Ambiente positivo e futuro próspero.

Analista de Finanças Sênior

Prós: Os valores da empresa normalmente são levados a sério. A cultura norueguesa é muito forte e baseada na confiança. O ambiente de trabalho é leve.

Contras: A empresa vem se "abrasileirando" de uns anos pra cá. O que por um lado é bom pensando na competitividade, mas outro lado prejudica um pouco o ambiente.

excelente lugar para se trabalhar

Especialista

Prós: Empresa reconhecida internacionalmente, se preocupa com no bem estar e desenvolvimento de seus funcionários oferecendo ótimos benefícios e salário justo.

Contras: A empresa não oferece bônus compatíveis com os do mercado e oferece excesso liberdade a cada gerência para determinar com seu time assuntos de gestão, parecendo que são diversas empresas dentro de uma só.

Excelente empresa para se trabalhar dependendo do departamento.

Coordenador de Contratos

Prós: Excelente ambiente de trabalho, ótimos benefícios, flexibilidade de horário e dependendo do departamento há reais possibilidades de crescimento.

Contras: Processos engessados, falta de plano de carreira e politica de cargos e salários totalmente desajustada. PLR é muito pouco agressiva para o setor.

Muito boa!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Funcionários inteligentes, educados e proativos.

Contras: Cultura de empresa privada com funcionalismo estatal.

Ótima

Analista Financeiro Sênior

Prós: O ambiente de trabalho é excelente!

Contras: Renda variável ou bônus.

Um bom lugar para se trabalhar.

Assistente Administrativo

Prós: A cultura da empresa é muito boa e ela realmente segue os valores que possui. O pacote de benefícios é excelente e sendo superior ao estipulado pelo sindicato. Os funcionários são tratados de igual pra igual e o ambiente de trabalho é ótimo.

Contras: O plano de carreira não é bem detalhado e o bônus não é competitivo em relação ao mercado. Não há participação nos lucros da empresa.

Statoil Brasil

Descrição:A Statoil é uma empresa norueguesa que trabalha na extração e comercialização de gás natural e petróleo. No Brasil, está presente desde 2001, sendo a segunda maior produtora de óleo e gás no país, com 300 funcionários em seuquadro de empregados no escritório do Rio de Janeiro (RJ) e 700 prestadores de serviços que trabalham em suas instalações. Possui 60% de participação no Campo de Peregrino, na costa fluminense, e que é o maior campo explorado pela empresa fora da Noruega.