Como é trabalhar na State Grid Brazil Holding?

Ótima empresa para se trabalhar

Operador III

São João do Piauí, PI

Prós: É uma empresa bem organizada e com um a perspectiva de crescimento no Brasil e no mundo todo, tem uma cultura de valorização dos benefícios dos funcionários e costuma remanejar os colaboradores visando mante los no local em que se sintam mais a vontade para trabalhar.

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido, dificilmente vejo uma promoção e mudança de cargo com a ascensão do funcionário, se alguém é contratado com cargo x permanecerá na mesma função por muito tempo.

Boa experiência

Jovem Aprendiz

Prós: Beneficios bons para os efetivados, pagam ora extra e o taxi e e alimentação consumidos nesse período. Boa equipe de trabalho e a formação de uma grande família.

Contras: Pouca chance de efetivação. Precisam de mais funcionários para não ser necessário tanta hora extra. Não é um sonho como o Google porém não impede uma boa saude

Uma boa empresa.

Analista de Tesouraria

Prós: Excelente ambiente de trabalho, autonomia para tomada de decisões, flexibilidade, boa estrutura com relação a equipamentos e condições de trabalho.

Contras: A cultura da empresa é muito engessada e as decisões são muito demoradas. A falta de um plano de carreira bem definido também pode ser considerado como desfavorável.

Prós: Fortes investimentos no Brasil. Uma boa grade de benefícios, até o momento a empresa não tem a cultura de demitir por qualquer motivo, pois é preciso autorização dos superiores.

Contras: Gestoras despreparados em cargos que exige muita experiência. Clima ruim é pesado de total desunião. Dificilmente há chances de crescer na empresa, pois não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa série de clima na empresa e levar a sério as impressões dos funcionários.

Temos que melhorá da valor em trdos e não só em alguns da diretoria

Eletricista

Goiás, GO

Prós: Pagamento em dia comodidade em hospedagem

Contras: Administração falha mesquinhos em alguns pontos e desperdiça em outros

Conselhos para presidência: Agilizar as coisas evitar o desperdício de dinheiro pois esbanja com alguns e tira de quem mais precisa ou seja os de menor nivel salarial

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho, equipes de trabalho, localização e horário de expediente.

Contras: Cultura estrangeira, volume de atividades.

Prós: A empresa sempre qualifica seus funcionários

Contras: A empresa tinha que adotar plano de carreira e salário

Conselhos para presidência: Ouvi sempre as re evindicacoes dos funcionários

Empresa para acomodados

Prós: Salário acima do mercado, curso de educação continuada como pós graduação, inglês, mandarim. Bons benefícios sem desconto em folha, participação nos lucros.

Contras: Parece empresa pública, trabalhos muito manuais, não tem sistema interligado, ninguém é mandado embora, as pessoas não se tratam bem, vivem gritando, brigando. Os funcionários não fazem o trabalho direito, respondem aos superiores e nada é feito! Você fica numa mesma atividade a vida toda, sem aprendizado e sem crescimento profissional. Não tem plano de cargos e salários, um Júnior pode ganhar mais que um sênior.

Conselhos para presidência: Verificar todo o processo e fluxos da empresa como um todo e reestruturação de equipes. Plano de cargos e salários.

Boa empresa para crescimento profissional

Engenheiro Eletricista

Prós: Profissionais competentes, boas oportunidades de aprendizado, possibilidade de cursos fora do país, bônus por performance e empresa com enorme potencial de expansão.

Contras: Falta de plano de carreira, inexistência de previdência privada, pouco reconhecimento financeiro, planejamento das atividades insuficientes, pouca flexibilidade de horário.

State Grid Brazil Holding

Assistente

Prós: Gestores qualificados, benefícios acima da média, salários compatíveis com o mercado, companhia em expansão, mercado estável, empresa em desenvolvimento.

Contras: Falta de valorização e investimento nos funcionários, falta de integração das culturas chinesa e brasileira, falta de padronização e organização, falta plano de cargos e salários.

State Grid Brazil Holding

Descrição:A State Grid chegou ao Brasil em 2010, sendo o primeiro país não-asiático a receber investimentos da empresa. No país, ela adquiriu sete companhias de transmissão de energia por US$ 989 milhões. A empresa fornece energia para grandes cidades brasileiras com mais de seis mil quilômetros de linhas de transmissão que serão operados por ela nos próximos 30 anos. Cobre, atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.