Como é trabalhar na State Grid Brazil Holding?

Ótima empresa para se trabalhar

Operador III

São João do Piauí, PI

Prós: É uma empresa bem organizada e com um a perspectiva de crescimento no Brasil e no mundo todo, tem uma cultura de valorização dos benefícios dos funcionários e costuma remanejar os colaboradores visando mante los no local em que se sintam mais a vontade para trabalhar.

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido, dificilmente vejo uma promoção e mudança de cargo com a ascensão do funcionário, se alguém é contratado com cargo x permanecerá na mesma função por muito tempo.

Boa experiência

Jovem Aprendiz

Prós: Beneficios bons para os efetivados, pagam ora extra e o taxi e e alimentação consumidos nesse período. Boa equipe de trabalho e a formação de uma grande família.

Contras: Pouca chance de efetivação. Precisam de mais funcionários para não ser necessário tanta hora extra. Não é um sonho como o Google porém não impede uma boa saude

Uma boa empresa.

Analista de Tesouraria

Prós: Excelente ambiente de trabalho, autonomia para tomada de decisões, flexibilidade, boa estrutura com relação a equipamentos e condições de trabalho.

Contras: A cultura da empresa é muito engessada e as decisões são muito demoradas. A falta de um plano de carreira bem definido também pode ser considerado como desfavorável.

Prós: Fortes investimentos no Brasil. Uma boa grade de benefícios, até o momento a empresa não tem a cultura de demitir por qualquer motivo, pois é preciso autorização dos superiores.

Contras: Gestoras despreparados em cargos que exige muita experiência. Clima ruim é pesado de total desunião. Dificilmente há chances de crescer na empresa, pois não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa série de clima na empresa e levar a sério as impressões dos funcionários.

Temos que melhorá da valor em trdos e não só em alguns da diretoria

Eletricista

Goiás, GO

Prós: Pagamento em dia comodidade em hospedagem

Contras: Administração falha mesquinhos em alguns pontos e desperdiça em outros

Conselhos para presidência: Agilizar as coisas evitar o desperdício de dinheiro pois esbanja com alguns e tira de quem mais precisa ou seja os de menor nivel salarial

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho, equipes de trabalho, localização e horário de expediente.

Contras: Cultura estrangeira, volume de atividades.

Prós: A empresa sempre qualifica seus funcionários

Contras: A empresa tinha que adotar plano de carreira e salário

Conselhos para presidência: Ouvi sempre as re evindicacoes dos funcionários

Autêntica

Operador de Sistema Elétrico

Campo Grande, MS

Prós: Pagamento em dia, plano de saúde ótimo, empresa em crescimento, adquirindo novos projetos, ampliando novas fontes de energias e centralizando seu centro de operação

Contras: Não tem plano de carreira, poucas oportunidade de crescimento, não tem participação dos lucros e previdência privada, poucas bolsas p estudo.

Conselhos para presidência: Valorizar e capacitar mais os funcionários que estão na base da pirâmide da empresa, ela que faz a empresa, andar, crescer e obter lucros

Desafio constante

Coordenador

Prós: Ainda é uma empresa jovem, recém chegada ao Brasil e por isso tem muitos desafios e oportunidades de desenvolver projetos desde seu início. Isso é muito gratificante quando se consegue avançar com esses projetos e desafios. A empresa também tem práticas de remuneração e benefícios acima do mercado. Percebe-se um desejo de mudança e melhorias em boa parte da gestão. Outro fator positivo é a estabilidade do segmento no qual está inserida e seu "apetite" e disponibilidade de investimentos para continuar crescendo no Brasil e na América Latina. Acredito que por esse fator muitas oportunidades irão surgir para quem permanecer na empresa no médio / longo prazo, entregando resultados consistentes.

Contras: Apesar de ser cheia de desafios e oportunidades, muitas vezes a evolução esbarra na burocracia. A empresa carece de sistemas e em algumas situações inclusive de mão de obra suficiente para atender a demanda crescente. A empresa cresceu muito, e muito rapidamente nos últimos anos, e os sistemas e estruturas não acompanharam esse ritmo de crescimento. Chegou o momento de "arrumar a casa". Mas as vezes o processo decisório é muito lento, centralizado e burocrático, o que prejudica a empresa de melhorar mais rapidamente e acompanhar movimentos importantes de mercado.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia para a liderança, gerenciar a empresa de forma mais executiva e estratégica, deixar os detalhes para a média gerência e suas equipes, reduzir as posições de liderança para os chineses, deixar mais para os brasileiros para ajudar no aculturamento, confiar mais nas equipes.

Empresa para acomodados

Prós: Salário acima do mercado, curso de educação continuada como pós graduação, inglês, mandarim. Bons benefícios sem desconto em folha, participação nos lucros.

Contras: Parece empresa pública, trabalhos muito manuais, não tem sistema interligado, ninguém é mandado embora, as pessoas não se tratam bem, vivem gritando, brigando. Os funcionários não fazem o trabalho direito, respondem aos superiores e nada é feito! Você fica numa mesma atividade a vida toda, sem aprendizado e sem crescimento profissional. Não tem plano de cargos e salários, um Júnior pode ganhar mais que um sênior.

Conselhos para presidência: Verificar todo o processo e fluxos da empresa como um todo e reestruturação de equipes. Plano de cargos e salários.

State Grid Brazil Holding

Descrição:A State Grid chegou ao Brasil em 2010, sendo o primeiro país não-asiático a receber investimentos da empresa. No país, ela adquiriu sete companhias de transmissão de energia por US$ 989 milhões. A empresa fornece energia para grandes cidades brasileiras com mais de seis mil quilômetros de linhas de transmissão que serão operados por ela nos próximos 30 anos. Cobre, atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.