Como é trabalhar na State Grid Brazil Holding?

Desafio constante

Coordenador

Prós: Ainda é uma empresa jovem, recém chegada ao Brasil e por isso tem muitos desafios e oportunidades de desenvolver projetos desde seu início. Isso é muito gratificante quando se consegue avançar com esses projetos e desafios. A empresa também tem práticas de remuneração e benefícios acima do mercado. Percebe-se um desejo de mudança e melhorias em boa parte da gestão. Outro fator positivo é a estabilidade do segmento no qual está inserida e seu "apetite" e disponibilidade de investimentos para continuar crescendo no Brasil e na América Latina. Acredito que por esse fator muitas oportunidades irão surgir para quem permanecer na empresa no médio / longo prazo, entregando resultados consistentes.

Contras: Apesar de ser cheia de desafios e oportunidades, muitas vezes a evolução esbarra na burocracia. A empresa carece de sistemas e em algumas situações inclusive de mão de obra suficiente para atender a demanda crescente. A empresa cresceu muito, e muito rapidamente nos últimos anos, e os sistemas e estruturas não acompanharam esse ritmo de crescimento. Chegou o momento de "arrumar a casa". Mas as vezes o processo decisório é muito lento, centralizado e burocrático, o que prejudica a empresa de melhorar mais rapidamente e acompanhar movimentos importantes de mercado.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia para a liderança, gerenciar a empresa de forma mais executiva e estratégica, deixar os detalhes para a média gerência e suas equipes, reduzir as posições de liderança para os chineses, deixar mais para os brasileiros para ajudar no aculturamento, confiar mais nas equipes.

Empresa para acomodados

Prós: Salário acima do mercado, curso de educação continuada como pós graduação, inglês, mandarim. Bons benefícios sem desconto em folha, participação nos lucros.

Contras: Parece empresa pública, trabalhos muito manuais, não tem sistema interligado, ninguém é mandado embora, as pessoas não se tratam bem, vivem gritando, brigando. Os funcionários não fazem o trabalho direito, respondem aos superiores e nada é feito! Você fica numa mesma atividade a vida toda, sem aprendizado e sem crescimento profissional. Não tem plano de cargos e salários, um Júnior pode ganhar mais que um sênior.

Conselhos para presidência: Verificar todo o processo e fluxos da empresa como um todo e reestruturação de equipes. Plano de cargos e salários.

Boa empresa para crescimento profissional

Engenheiro Eletricista

Prós: Profissionais competentes, boas oportunidades de aprendizado, possibilidade de cursos fora do país, bônus por performance e empresa com enorme potencial de expansão.

Contras: Falta de plano de carreira, inexistência de previdência privada, pouco reconhecimento financeiro, planejamento das atividades insuficientes, pouca flexibilidade de horário.

State Grid Brazil Holding

Assistente

Prós: Gestores qualificados, benefícios acima da média, salários compatíveis com o mercado, companhia em expansão, mercado estável, empresa em desenvolvimento.

Contras: Falta de valorização e investimento nos funcionários, falta de integração das culturas chinesa e brasileira, falta de padronização e organização, falta plano de cargos e salários.

Empresa de grande porte mas com muito a crescer ainda.

Operador

Campo Grande, MS

Prós: Benefícios, Companheirismo, Salário compatível com mercado embora tenha uma defasagem considerável entre pessoas de mesmo nível e cargo, mas uma boa empresa.

Contras: Não há um plano de carreira e valorização do profissional Ex: Funcionários com muitos anos de empresa sem a devida consideração e valorização

Frustou minhas expectativas

Analista Financeiro Júnior

Prós: Salário, Benefícios, Hora Extra, Bônus (PL)... Caso saia tarde ou leve Notebook pode ir e voltar de táxi.

Contras: Chefia chinesa.

Conselhos para presidência: Aprenda a valorizar seus funcionários.

Empresa excelente

Jovem Aprendiz

Prós: Acolhedora que se preocupa com os funcionários, cuida da saúde e da oportunidades de profissionalização com projetos internos que são bancados pela mesma .

Contras: um pouco de falta de organização , demora em alguns processos internos da empresa e alguns profissionais com pouca competência para o respectivo cargo.

Boa experiência

Jovem Aprendiz

Prós: Beneficios bons para os efetivados, pagam ora extra e o taxi e e alimentação consumidos nesse período. Boa equipe de trabalho e a formação de uma grande família.

Contras: Pouca chance de efetivação. Precisam de mais funcionários para não ser necessário tanta hora extra. Não é um sonho como o Google porém não impede uma boa saude

Ótima empresa para se trabalhar

Operador III

São João do Piauí, PI

Prós: É uma empresa bem organizada e com um a perspectiva de crescimento no Brasil e no mundo todo, tem uma cultura de valorização dos benefícios dos funcionários e costuma remanejar os colaboradores visando mante los no local em que se sintam mais a vontade para trabalhar.

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido, dificilmente vejo uma promoção e mudança de cargo com a ascensão do funcionário, se alguém é contratado com cargo x permanecerá na mesma função por muito tempo.

Realidade.

Operador IV

Campo Grande, MS

Prós: Bom ambiente de trabalho, facilidade de adaptação e execução das tarefas, muitas áreas para aprendizado devido ao quadro reduzido de funcionários.

Contras: Quadro reduzido de funcionários para cumprimento da periodicidade de manutenção e operação, falta de plano de cargos e salários que por vezes desestimula o quadro de funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, que merecem valorização.

State Grid Brazil Holding

Descrição:A State Grid chegou ao Brasil em 2010, sendo o primeiro país não-asiático a receber investimentos da empresa. No país, ela adquiriu sete companhias de transmissão de energia por US$ 989 milhões. A empresa fornece energia para grandes cidades brasileiras com mais de seis mil quilômetros de linhas de transmissão que serão operados por ela nos próximos 30 anos. Cobre, atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.