Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na State Grid Brazil Holding?

19 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    4.38
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Fortes investimentos no Brasil. Uma boa grade de benefícios, até o momento a empresa não tem a cultura de demitir por qualquer motivo, pois é preciso autorização dos superiores.

    Contras: Gestoras despreparados em cargos que exige muita experiência. Clima ruim é pesado de total desunião. Dificilmente há chances de crescer na empresa, pois não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa série de clima na empresa e levar a sério as impressões dos funcionários.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa para acomodados

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário acima do mercado, curso de educação continuada como pós graduação, inglês, mandarim. Bons benefícios sem desconto em folha, participação nos lucros.

    Contras: Parece empresa pública, trabalhos muito manuais, não tem sistema interligado, ninguém é mandado embora, as pessoas não se tratam bem, vivem gritando, brigando. Os funcionários não fazem o trabalho direito, respondem aos superiores e nada é feito! Você fica numa mesma atividade a vida toda, sem aprendizado e sem crescimento profissional. Não tem plano de cargos e salários, um Júnior pode ganhar mais que um sênior.

    Conselhos para presidência: Verificar todo o processo e fluxos da empresa como um todo e reestruturação de equipes. Plano de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Carreira

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente de trabalho, assistência médica Boas

    Contras: Não possui plano de cargos e salários, há grandes diferenças de salários e vantagens entre chineses e brasileiros.

    Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira, plano de metas e ter mais uniformidade entre todos os funcionários, inclusive os chineses, traz mais motivação para o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa para crescimento profissional

    Engenheiro Eletricista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Profissionais competentes, boas oportunidades de aprendizado, possibilidade de cursos fora do país, bônus por performance e empresa com enorme potencial de expansão.

    Contras: Falta de plano de carreira, inexistência de previdência privada, pouco reconhecimento financeiro, planejamento das atividades insuficientes, pouca flexibilidade de horário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    State Grid Brazil Holding

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Gestores qualificados, benefícios acima da média, salários compatíveis com o mercado, companhia em expansão, mercado estável, empresa em desenvolvimento.

    Contras: Falta de valorização e investimento nos funcionários, falta de integração das culturas chinesa e brasileira, falta de padronização e organização, falta plano de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa de grande porte mas com muito a crescer ainda.

    Operador

    Campo Grande, MS


    Prós: Benefícios, Companheirismo, Salário compatível com mercado embora tenha uma defasagem considerável entre pessoas de mesmo nível e cargo, mas uma boa empresa.

    Contras: Não há um plano de carreira e valorização do profissional Ex: Funcionários com muitos anos de empresa sem a devida consideração e valorização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Frustou minhas expectativas

    Analista Financeiro Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário, Benefícios, Hora Extra, Bônus (PL)... Caso saia tarde ou leve Notebook pode ir e voltar de táxi.

    Contras: Chefia chinesa.

    Conselhos para presidência: Aprenda a valorizar seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Realidade.

    Operador IV

    Campo Grande, MS


    Prós: Bom ambiente de trabalho, facilidade de adaptação e execução das tarefas, muitas áreas para aprendizado devido ao quadro reduzido de funcionários.

    Contras: Quadro reduzido de funcionários para cumprimento da periodicidade de manutenção e operação, falta de plano de cargos e salários que por vezes desestimula o quadro de funcionários.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, que merecem valorização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Pelo porte da empresa, poderia ser muito melhor.

    Secretário Executivo Bilíngue

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Na State Grid temos um bom ambiente de trabalho e também um bom pacote de benefícios.

    Contras: Jornada de trabalho exaustiva, hora para começar o expediente mas sem hora para sair. Plantões nos finais de semana. Não há planos de cargos e salários. Para a grande maioria dos cargos, não há perspectiva de ascensão.

    Conselhos para presidência: Pela gigante que é a State Grid, deveria ser um sonho pra todo profissional participar de seus quadros, mas pelo pouco tempo que estou aqui, já vi dezenas de pessoas mudarem para empresas até de menor expressão no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Temos que melhorá da valor em trdos e não só em alguns da diretoria

    Eletricista

    Goiás, GO


    Prós: Pagamento em dia comodidade em hospedagem

    Contras: Administração falha mesquinhos em alguns pontos e desperdiça em outros

    Conselhos para presidência: Agilizar as coisas evitar o desperdício de dinheiro pois esbanja com alguns e tira de quem mais precisa ou seja os de menor nivel salarial

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

State Grid Brazil Holding

Descrição:A State Grid chegou ao Brasil em 2010, sendo o primeiro país não-asiático a receber investimentos da empresa. No país, ela adquiriu sete companhias de transmissão de energia por US$ 989 milhões. A empresa fornece energia para grandes cidades brasileiras com mais de seis mil quilômetros de linhas de transmissão que serão operados por ela nos próximos 30 anos. Cobre, atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?