• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na State Grid Brazil Holding?

30 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    1.56
  • Cultura da empresa
    2.44
  • Qualidade de vida
    2.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Fortes investimentos no Brasil. Uma boa grade de benefícios, até o momento a empresa não tem a cultura de demitir por qualquer motivo, pois é preciso autorização dos superiores.

    Contras: Gestoras despreparados em cargos que exige muita experiência. Clima ruim é pesado de total desunião. Dificilmente há chances de crescer na empresa, pois não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa série de clima na empresa e levar a sério as impressões dos funcionários.

  • Há mais de 1 ano

    Empresa para acomodados

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário acima do mercado, curso de educação continuada como pós graduação, inglês, mandarim. Bons benefícios sem desconto em folha, participação nos lucros.

    Contras: Parece empresa pública, trabalhos muito manuais, não tem sistema interligado, ninguém é mandado embora, as pessoas não se tratam bem, vivem gritando, brigando. Os funcionários não fazem o trabalho direito, respondem aos superiores e nada é feito! Você fica numa mesma atividade a vida toda, sem aprendizado e sem crescimento profissional. Não tem plano de cargos e salários, um Júnior pode ganhar mais que um sênior.

    Conselhos para presidência: Verificar todo o processo e fluxos da empresa como um todo e reestruturação de equipes. Plano de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Carreira

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente de trabalho, assistência médica Boas

    Contras: Não possui plano de cargos e salários, há grandes diferenças de salários e vantagens entre chineses e brasileiros.

    Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira, plano de metas e ter mais uniformidade entre todos os funcionários, inclusive os chineses, traz mais motivação para o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Direta ao ponto

    Analista Contábil

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário e benefícios, empresa grande e excelente estrutura, pouca rotatividade, empresa solidade e consequetemente difícil de demitir..

    Contras: Sem possibilidade de crescimento, pensamento pequeno, poucas oportunidades, serviço rotineiro, sem possibilidade de expressar suas ideias..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boas pessoas na empresa

    Advogado Cívil Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa mantém seus funcionários por longos períodos. Os benefícios são bons. O ambiente de trabalho, via de regra, é bom. Há investimento para cursos de seus funcionários.

    Contras: A mobilidade na carreira é baixa. Há dificuldade na implantação de melhorias que visem os funcionários. Exigência de performance dos funcionários muito acima da média.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Necessário reformulação no quadro de funcionários

    Analista Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente, empresa bem estruturada, horários flexíveis, boa remuneração para quem trabalha na Holding (eu sou terceirizado), benefícios correspondentes ao sindicato, geralmente quem entra mantém uma carreira estável e com poucas chances de demissão. Empresa sólida.

    Contras: Chances de crescimento travadas, funcionários sobrecarregados com o excesso de trabalho, pessoas querendo entrar e sem oportunidade. Poucas chances de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tinha tudo para ser uma empresa top para trabalhar

    Técnico em Equipamentos de Alta Tensão

    Luziânia, GO


    Prós: Pagamento sempre feito em dia. Sempre acomoda funcionários em bons hotéis, tem investido em equipamentos para trabalhar, tem colocado segurança em destaque em todos os níveis da empresa.

    Contras: Falta de plano de cargos e salários, Ambiente de trabalho pesado, as equipes trabalhando sempre desmotivadas. falta de capacitação dos técnicos; Veículos usados para manutenção muito velhos;

    Conselhos para presidência: Dar perspectivas de crescimento para os funcionários, tornar ambiente de trabalho agradável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Poderia ser muito melhor

    Operador I

    Campo Grande, MS


    Prós: Benefícios (Plano de saúde, vale alimentação, aux. creche/escola etc..). Flexibilidade para trabalho..

    Contras: Gestão e valorização do seu efetivo, plano de carreira inexistente que para uma empresa desse porte é vergonhoso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    State Grid

    Analista Contábil Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa fornece normalmente um bom pacote de salário e benefícios, cumpre o horário na maioria das vezes, com exceção no fechamento..

    Contras: Não existe possibilidade de crescimento e trabalho robotizado, normalmente não a margem para sugestões de melhorias e mudanças de tarefas....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Chamativa, porém decepcionante

    Assistente Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração compatível com o mercado, empresa bem localizada e em ascensão; bons benefícios.

    Contras: Não possui plano de carreira definido, reluta em amentar o quadro de funcionários à medida que cresce, pouca dinâmica entre pessoas, gestão a desejar

    Conselhos para presidência: Devido ao inevitável conflito cultural (China x Brasil), a empresa deveria redobrar seu cuidado com o recurso humano e otimizar sua administração, bem como fomentar a necessidade de uma gestão eficiente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

State Grid Brazil Holding

Descrição:A State Grid chegou ao Brasil em 2010, sendo o primeiro país não-asiático a receber investimentos da empresa. No país, ela adquiriu sete companhias de transmissão de energia por US$ 989 milhões. A empresa fornece energia para grandes cidades brasileiras com mais de seis mil quilômetros de linhas de transmissão que serão operados por ela nos próximos 30 anos. Cobre, atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.

Site