Como é trabalhar na State Grid Brazil Holding?

Empresa excelente

Jovem Aprendiz

Prós: Acolhedora que se preocupa com os funcionários, cuida da saúde e da oportunidades de profissionalização com projetos internos que são bancados pela mesma .

Contras: um pouco de falta de organização , demora em alguns processos internos da empresa e alguns profissionais com pouca competência para o respectivo cargo.

Ótima empresa para se trabalhar

Operador III

São João do Piauí, PI

Prós: É uma empresa bem organizada e com um a perspectiva de crescimento no Brasil e no mundo todo, tem uma cultura de valorização dos benefícios dos funcionários e costuma remanejar os colaboradores visando mante los no local em que se sintam mais a vontade para trabalhar.

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido, dificilmente vejo uma promoção e mudança de cargo com a ascensão do funcionário, se alguém é contratado com cargo x permanecerá na mesma função por muito tempo.

muito boa

Engenheiro

Prós: Grande empresa sempre preocupada com o bem estar de seu colaboradores. sempre dando treinamento das novas tecnologia no setor elétrico.

Contras: sem muito o que falar mas para meu futuro profissional, hoje busco nos desafios para minha profisão

Conselhos para presidência: sempre cuida de seus colaboradores para que com isso haja um melhor serviço

Desafio constante

Coordenador

Prós: Ainda é uma empresa jovem, recém chegada ao Brasil e por isso tem muitos desafios e oportunidades de desenvolver projetos desde seu início. Isso é muito gratificante quando se consegue avançar com esses projetos e desafios. A empresa também tem práticas de remuneração e benefícios acima do mercado. Percebe-se um desejo de mudança e melhorias em boa parte da gestão. Outro fator positivo é a estabilidade do segmento no qual está inserida e seu "apetite" e disponibilidade de investimentos para continuar crescendo no Brasil e na América Latina. Acredito que por esse fator muitas oportunidades irão surgir para quem permanecer na empresa no médio / longo prazo, entregando resultados consistentes.

Contras: Apesar de ser cheia de desafios e oportunidades, muitas vezes a evolução esbarra na burocracia. A empresa carece de sistemas e em algumas situações inclusive de mão de obra suficiente para atender a demanda crescente. A empresa cresceu muito, e muito rapidamente nos últimos anos, e os sistemas e estruturas não acompanharam esse ritmo de crescimento. Chegou o momento de "arrumar a casa". Mas as vezes o processo decisório é muito lento, centralizado e burocrático, o que prejudica a empresa de melhorar mais rapidamente e acompanhar movimentos importantes de mercado.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia para a liderança, gerenciar a empresa de forma mais executiva e estratégica, deixar os detalhes para a média gerência e suas equipes, reduzir as posições de liderança para os chineses, deixar mais para os brasileiros para ajudar no aculturamento, confiar mais nas equipes.

Boa experiência

Jovem Aprendiz

Prós: Beneficios bons para os efetivados, pagam ora extra e o taxi e e alimentação consumidos nesse período. Boa equipe de trabalho e a formação de uma grande família.

Contras: Pouca chance de efetivação. Precisam de mais funcionários para não ser necessário tanta hora extra. Não é um sonho como o Google porém não impede uma boa saude

Uma boa empresa.

Analista de Tesouraria

Prós: Excelente ambiente de trabalho, autonomia para tomada de decisões, flexibilidade, boa estrutura com relação a equipamentos e condições de trabalho.

Contras: A cultura da empresa é muito engessada e as decisões são muito demoradas. A falta de um plano de carreira bem definido também pode ser considerado como desfavorável.

A empresa é otima mas os gestores estão abaixo dela, não sabem gerir.

Analista Contábil Júnior

Prós: O Ambiente de trabalho entre as equipes, a empresa está se estruturando e vem adquirindo novas empresas, o que traz possibilidade de crescimento e aprendizado.

Contras: Infelizmente há alguns gestores da área de apoio que não estão capacitado para tal cargo, tornando o ambiente ruim, acha que tem que ser bajulado e insiste em tentar impor um espirito de competição na própria equipe, isso acaba deixando as equipes tenças e o ambiente fica ruim.

Conselhos para presidência: Fazer com que as equipes avaliem seus gestores direto.

Vou crescer nesta empresa

Motorista Executivo

Prós: Empresa muito boa com possíveis crescimentos profissionais esta mesma sabe reconhecer o valor de cada funcionário

Contras: Ótimos benefícios ótimos ganhos se souber trabalhar chega longe empresa muito boa de se trabalhar...

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho, equipes de trabalho, localização e horário de expediente.

Contras: Cultura estrangeira, volume de atividades.

Prós: A empresa sempre qualifica seus funcionários

Contras: A empresa tinha que adotar plano de carreira e salário

Conselhos para presidência: Ouvi sempre as re evindicacoes dos funcionários

State Grid Brazil Holding

Descrição:A State Grid chegou ao Brasil em 2010, sendo o primeiro país não-asiático a receber investimentos da empresa. No país, ela adquiriu sete companhias de transmissão de energia por US$ 989 milhões. A empresa fornece energia para grandes cidades brasileiras com mais de seis mil quilômetros de linhas de transmissão que serão operados por ela nos próximos 30 anos. Cobre, atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.