Como é trabalhar na State Grid Brazil Holding?

Frustou minhas expectativas

Analista Financeiro Júnior

Prós: Salário, Benefícios, Hora Extra, Bônus (PL)... Caso saia tarde ou leve Notebook pode ir e voltar de táxi.

Contras: Chefia chinesa.

Conselhos para presidência: Aprenda a valorizar seus funcionários.

Empresa excelente

Jovem Aprendiz

Prós: Acolhedora que se preocupa com os funcionários, cuida da saúde e da oportunidades de profissionalização com projetos internos que são bancados pela mesma .

Contras: um pouco de falta de organização , demora em alguns processos internos da empresa e alguns profissionais com pouca competência para o respectivo cargo.

Boa experiência

Jovem Aprendiz

Prós: Beneficios bons para os efetivados, pagam ora extra e o taxi e e alimentação consumidos nesse período. Boa equipe de trabalho e a formação de uma grande família.

Contras: Pouca chance de efetivação. Precisam de mais funcionários para não ser necessário tanta hora extra. Não é um sonho como o Google porém não impede uma boa saude

Ótima empresa para se trabalhar

Operador III

São João do Piauí, PI

Prós: É uma empresa bem organizada e com um a perspectiva de crescimento no Brasil e no mundo todo, tem uma cultura de valorização dos benefícios dos funcionários e costuma remanejar os colaboradores visando mante los no local em que se sintam mais a vontade para trabalhar.

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido, dificilmente vejo uma promoção e mudança de cargo com a ascensão do funcionário, se alguém é contratado com cargo x permanecerá na mesma função por muito tempo.

Realidade.

Operador IV

Campo Grande, MS

Prós: Bom ambiente de trabalho, facilidade de adaptação e execução das tarefas, muitas áreas para aprendizado devido ao quadro reduzido de funcionários.

Contras: Quadro reduzido de funcionários para cumprimento da periodicidade de manutenção e operação, falta de plano de cargos e salários que por vezes desestimula o quadro de funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, que merecem valorização.

Uma boa empresa.

Analista de Tesouraria

Prós: Excelente ambiente de trabalho, autonomia para tomada de decisões, flexibilidade, boa estrutura com relação a equipamentos e condições de trabalho.

Contras: A cultura da empresa é muito engessada e as decisões são muito demoradas. A falta de um plano de carreira bem definido também pode ser considerado como desfavorável.

Prós: Fortes investimentos no Brasil. Uma boa grade de benefícios, até o momento a empresa não tem a cultura de demitir por qualquer motivo, pois é preciso autorização dos superiores.

Contras: Gestoras despreparados em cargos que exige muita experiência. Clima ruim é pesado de total desunião. Dificilmente há chances de crescer na empresa, pois não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa série de clima na empresa e levar a sério as impressões dos funcionários.

A empresa é otima mas os gestores estão abaixo dela, não sabem gerir.

Analista Contábil Júnior

Prós: O Ambiente de trabalho entre as equipes, a empresa está se estruturando e vem adquirindo novas empresas, o que traz possibilidade de crescimento e aprendizado.

Contras: Infelizmente há alguns gestores da área de apoio que não estão capacitado para tal cargo, tornando o ambiente ruim, acha que tem que ser bajulado e insiste em tentar impor um espirito de competição na própria equipe, isso acaba deixando as equipes tenças e o ambiente fica ruim.

Conselhos para presidência: Fazer com que as equipes avaliem seus gestores direto.

Vou crescer nesta empresa

Motorista Executivo

Prós: Empresa muito boa com possíveis crescimentos profissionais esta mesma sabe reconhecer o valor de cada funcionário

Contras: Ótimos benefícios ótimos ganhos se souber trabalhar chega longe empresa muito boa de se trabalhar...

Pelo porte da empresa, poderia ser muito melhor.

Secretário Executivo Bilíngue

Prós: Na State Grid temos um bom ambiente de trabalho e também um bom pacote de benefícios.

Contras: Jornada de trabalho exaustiva, hora para começar o expediente mas sem hora para sair. Plantões nos finais de semana. Não há planos de cargos e salários. Para a grande maioria dos cargos, não há perspectiva de ascensão.

Conselhos para presidência: Pela gigante que é a State Grid, deveria ser um sonho pra todo profissional participar de seus quadros, mas pelo pouco tempo que estou aqui, já vi dezenas de pessoas mudarem para empresas até de menor expressão no mercado.

State Grid Brazil Holding

Descrição:A State Grid chegou ao Brasil em 2010, sendo o primeiro país não-asiático a receber investimentos da empresa. No país, ela adquiriu sete companhias de transmissão de energia por US$ 989 milhões. A empresa fornece energia para grandes cidades brasileiras com mais de seis mil quilômetros de linhas de transmissão que serão operados por ela nos próximos 30 anos. Cobre, atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.