Como é trabalhar na State Grid Brazil Holding?

Mudar é preciso.

Engenheiro IV

Prós: Excelente ambiente de trabalho, infraestrutura adequada, profissionais engajados e capacitados. A empresa provem os recursos para que o profissional desenvolva as suas atividades com excelência.

Contras: Muito baixa perspectiva de crescimento profissional, processos burocráticos, poucas ferramentas de gestão que otimizem os processo na empresa

Conselhos para presidência: Reconhecimento interno é preciso.

Engenheiro III

Prós: Empresa estável que possui benefícios atrativos, grande oportunidade de aprendizado. A empresa também possui enorme capacidade financeira que é bastante importante em momentos de crise.

Contras: A empresa não possui plano de carreira e os salários são abaixo da média do mercado. Não existe uma valorização do funcionário quantos aos méritos desenvolvidos nos projetos.

Regular

Operador II

Araraquara, SP

Prós: Salarios e beneficios rigorosamente em dia. É notório a busca da padronização da cimpanhia, se preocupando c9m a segurança de seus "ativos", todavia existe ainda um longo caminho a percorrer.

Contras: Falta de um plano de cargos e salarios e por consequencia ,colaboradores de igual função, percebem reminerações diacrepantes. Existe um longo e árduo caminho a frente.

Conselhos para presidência: Observem os valores que tem na companhia, valorizem quem se propõe a ajudar a empresa a ser a maior do Brasil. Não somente uma valorização financeira , mas tbém uma valorização de rexonheciemento a serviços prestados ,isso incentiva ainda mais . Os colaboradores se sentem desmotivados. Pensem nisso.😔

Mais maturidade e discernimento aos Gestores

Prós: Bom ambiente físico de trabalho. Excelente localização (no caso da Matriz RJ). Bons elevadores. Geladeira com sucos. Disponibilizam pão de queijo 1 vez na semana.

Contras: Gestão totalmente despreparada para lidar com pessoas e por conhecimento quase inexistente da sua área. Geralmente estas pessoas ocupam estes cargos por indicação. Falta de oportunidade para crescimento. Há pessoas há 15 anos no mesmo cargo. Falta de Empatia com o colaborador, aliás, eles chamam colaboradores de "funcionários", para que fique claro o lugar de cada um.

Conselhos para presidência: Atenção às pessoas consideradas "chave" dentro da sua empresa. Elas não são de fato "chave".

Uma boa empresa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefício de VR bom, salário mínimo para um trabalho de quatro horas, ambiente de trabalho organizado, não há muita cobrança por parte dos gestores.

Contras: Pouca chance de efetivação. Para manter um funcionário as vezes é necessário terceirizá-lo, já que a empresa pouco efetiva. Por ser uma empresa chinesa, os chineses acabam tendo alguns privilégios.

Conselhos para presidência: Deem mais chances de efetivação aos jovens aprendizes.

Direta ao ponto

Analista Contábil

Prós: Bom salário e benefícios, empresa grande e excelente estrutura, pouca rotatividade, empresa solidade e consequetemente difícil de demitir..

Contras: Sem possibilidade de crescimento, pensamento pequeno, poucas oportunidades, serviço rotineiro, sem possibilidade de expressar suas ideias..

Boas pessoas na empresa

Advogado Cívil Pleno

Prós: A empresa mantém seus funcionários por longos períodos. Os benefícios são bons. O ambiente de trabalho, via de regra, é bom. Há investimento para cursos de seus funcionários.

Contras: A mobilidade na carreira é baixa. Há dificuldade na implantação de melhorias que visem os funcionários. Exigência de performance dos funcionários muito acima da média.

Necessário reformulação no quadro de funcionários

Analista Financeiro

Prós: Ótimo ambiente, empresa bem estruturada, horários flexíveis, boa remuneração para quem trabalha na Holding (eu sou terceirizado), benefícios correspondentes ao sindicato, geralmente quem entra mantém uma carreira estável e com poucas chances de demissão. Empresa sólida.

Contras: Chances de crescimento travadas, funcionários sobrecarregados com o excesso de trabalho, pessoas querendo entrar e sem oportunidade. Poucas chances de crescimento.

Empresa de grande potencial

Jovem Aprendiz

Prós: Flexibilidade de trabalho, equipe competente, bastante conhecimento agregado, cultura diversificada,benefícios e incentivos para o desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Plano de carreira inexistente, integração entre setores baixa, rotatividade alta entre funcionários, diferença salarial entre chineses e brasileiros

Tinha tudo para ser uma empresa top para trabalhar

Técnico em Equipamentos de Alta Tensão

Luziânia, GO

Prós: Pagamento sempre feito em dia. Sempre acomoda funcionários em bons hotéis, tem investido em equipamentos para trabalhar, tem colocado segurança em destaque em todos os níveis da empresa.

Contras: Falta de plano de cargos e salários, Ambiente de trabalho pesado, as equipes trabalhando sempre desmotivadas. falta de capacitação dos técnicos; Veículos usados para manutenção muito velhos;

Conselhos para presidência: Dar perspectivas de crescimento para os funcionários, tornar ambiente de trabalho agradável.

State Grid Brazil Holding

Descrição:A State Grid chegou ao Brasil em 2010, sendo o primeiro país não-asiático a receber investimentos da empresa. No país, ela adquiriu sete companhias de transmissão de energia por US$ 989 milhões. A empresa fornece energia para grandes cidades brasileiras com mais de seis mil quilômetros de linhas de transmissão que serão operados por ela nos próximos 30 anos. Cobre, atualmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.