Como é trabalhar na StartIT?

Interessante, poderia ser bem melhor.

ABAP

Prós: Tem bastante clientes no setor de Retail. Oportunidade de trabalhar em bons locais de São Paulo. Faz entrevistas por telefone, sem necessidade de comparecimento ao escritório.

Contras: Falta de comunicação com o RH. Regras de pagamento ao colaborador não são claras. Muitas vezes o consultor tem que atender 3 clientes simultâneos e não deixar eles saberem que você não é exclusivo deles, o que causa um estresse quando as cobranças vem ao mesmo tempo de todos os lados. Não paga HE, atrasa reembolsos.

Necessita melhorar organização e processos.

Consultor ABAP Sênior

Prós: Empresa oferece oportunidades. Está no ramos de Retail, uma área com um vasto campo de crescimento. Pagamento em dia, vários clientes e sempre fazendo projetos de Implantação SAP.

Contras: A empresa necessita de melhor organização e processos. Padronização de documentação e menos ingerência da presidência. Melhorar o relacionamento entre gerência, diretores, presidência e consultores.

ótimo emprego

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Pessoal muito bom de trabalhar, todos sabem trabalhar muito bem em equipe, o local de trabalho é organizado, boa comunicação entre funcionarios. Ótima empresa

Contras: Ao tempo que trabalhei la, não achei pontos negativos na empresa, talvez, no máximo, somos muito cobrados, porém isso é bom para o crescimento da empresa.

Empresa que dá oportunidades porém não gera satisfação profissional.

Consultor SAP

Prós: Mesmo quando não há projetos disponíveis, porém com perspectivas futuras, mantém os recursos, alocando em projetos pontuais ou mesmo na área de suporte, o que gera um relacionamento de fidelidade de ambas as partes.

Contras: Incoerência salarial, preenchimento de oportunidades com recursos utilizando critérios não claros, desrespeito ao profissional e às leis trabalhistas (principalmente com quem não faz parte de certo grupo), muitos parentes e amigos deste mesmo grupo adentram a empresa sem capacitação alguma, o que gera um clima de injustiça.

Conselhos para presidência: Um time pode render mais quando há satisfação no trabalho.

Falta planejamento

Executivo de Negócios

Prós: Grande conhecimento do Negócio de Varejo no Universo SAP, profissionais qualificados e bem posicionados pelo mercado, empresa com histórico de atendimento bom.

Contras: Falta Planejamento entre as áreas, Coordenação comercial, interatividade entre oi diretores das áreas, falta o papel do pré vendas o que impossibilita o executivo comercial de executar um bom trabalho.

Bom local para atuar um tempo antes de partir para algo mais consistente

Consultor SAP

Prós: Corpo diretivo/técnico atuando há anos, conhecem os recursos, o que dá certa tranquilidade, sendo assim, não trocaria apenas por uma oportunidade de um salário melhor.

Contras: Falta de transparência, nepotismo, privilégios a alguns, não há plano de carreira nem coerência salarial.

StartIT