• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Starkey?

Ver todas as avaliações

  • Há 10 meses

    Empresa com visão futurista porém sem foco no colaborador.

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: A Starkey do Brasil é uma empresa focada no atendimento com excelência a seus distribuidores, os quais estão localizados nas mais diversas regiões do Brasil. A cultura "ser melhor hoje do que ontem e amanhã melhor do que hoje" é um ponto que pode ser observado em alguns (poucos) departamentos das empresa. O ambiente tende a ser bom para trabalhar com parte dos funcionários dispostos a auxiliar novos colaboradores. Pagamento sempre é realizado pontualmente. O convenio médico não sofre desconto em folha.

    Contras: A empresa não mede esforços para agradar seus distribuidores deixando de ver, na maioria das vezes, o que se passa em seu interior. Enquanto alguns clientes e médicos ganham jantares e happy-hour absurdamente caros, os colaboradores tem salários razoavelmente baixos para tamanha demanda de serviço. As propostas de recursos humanos são burocráticas e engessadas e visam apenas o lucro, sem olhar para o bem estar do trabalhador. Exemplo disso pode ser notado no valor do ticket, que é de R$15,00 (nunca foi reajustado). Se o RH por um lado aponta que esta é a média dos restaurantes self service nas proximidades, não há o pensamento de bem estar em oferecer um valor mais alto (ou ao menos reajusta-lo anualmente). Departamento comercial além de ser incrivelmente machista acredita ter o poder nas mãos. O PLR é apenas uma ilusão, não é possível entender o cálculo realizado. É comum notar pessoas trabalhando desanimadas por não verem um plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Ao diretor da empresa gostaria de recomendar que junto aos gestores, olhe mais para o colaborador, que é o responsável pelo andamento da empresa. Procure analisar o bem-estar de seus funcionários, os quais ganham pouco frente a demanda e responsabilidades e possuem quase ou nenhum beneficio. Tire o poder que alguns gestores tem em mãos, alguns utilizam isso para ameaçar funcionários de departamentos diferentes que não acatam as decisões. Não olhe só para os gerentes e gestores, procure ver o quanto seus funcionários se esforçam no dia a dia, e recompense eles por isso. Possivelmente, os erros irão diminuir a curto prazo e você terá funcionários leais e satisfeitos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Starkey