Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Starbucks

Como foi a entrevista de emprego?

• 81%

• 12%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 37%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Starbucks

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Starbucks, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Fiz uma entrevista básica mas com algumas perguntas que eu não esperava, percebi que a empresa preza muito pela companheirismo entre a equipe e ótimo atendimento ao cliente, colocando sempre o cliente em primeiro lugar, logo após fiz o chamado GM que é um teste prático de 1h e meia para que eles possam saber como você se sai no atendimento

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Já houve alguma "fofoca" no seu antigo trabalho envolvendo seu nome? se sim, como você contornou essa situação?
    R: Respondi dizendo a verdade e que eu não era envolvido em fofocas no antigo emprego, sempre tive um bom relacionamento com os outros funcionários e evitava me envolver nesse tipo de coisa

Negociação: a empresa tem um salário fixo para a vaga destinada junto com os benefícios, o empregado podendo optar ou não pelos benefícios

Entrevista de emprego para Atendente de Atendimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Starbucks, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Interessante. Perguntas diferentes de RH tradicionais. As gerentes que fizeram a entrevista eram novas o que me fez sentir-me a vontade. Organizado! A gestão de pessoas é boa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma situação difícil que passei e como lidei com isso
    R: Com calma e paciência

• Recebi

Entrevista de emprego para Balconista

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Starbucks.

Entrevista: Muito produtivo, enriquecedor e uma experiência muito boa. Recomendo bastante. Aprende técnicas de bebidas e comidas. É um bom primeiro emprego.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a disponibilidade?
    R: Grande, era o meu primeiro emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Starbucks, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Eu gostei bastante, pois, eu percebi que é realmente uma empresa séria. Durou aproximadamente 1 mês, e não teve enrolação. Os gerentes foram bem profissionais e me fizeram perguntas certeiras. Fui muito bem tratada por todos!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu a Starbucks? Se tivessem dois cliente, dizendo que chegou primeiro, o que você faria? Qual era a sua rotina no seu último emprego? Como você levou uma crítica do seu ex-chefe? Me fale uma situação em que um cliente fez uma reclamação de você e como lidou com isso. Onde você se vê daqui 5 anos/10 anos.

Negociação: Aceitei a proposta.

Entrevista de emprego para Barista

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Starbucks, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bom, não me pressionaram para responder às perguntas. Foi com duas gerentes, e elas eram bem jovens, o que me deixou mais à vontade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me fale uma decisão difícil que você teve que tomar no seu último emprego?

P: O seu chefe já te criticou? Se sim, como reagiu a isso?

P: O que você faz para manter as suas tarefas em dia?
    R: Checklists

P: O que você faria, caso, dois clientes começassem a brigar, alegando que um deles chegou primeiro?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Starbucks.

Entrevista: Tranquilo. Entrevistador educado, demonstrou interesse em ouvir o entrevistado. Fez perguntas muito relevantes e sou dar oportunidade para muitas pessoas que ali estavam a procura de um emprego.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre o porque de eu querer trabalhar nessa empresa, sobre minha outras experiências profissionais, sobre meus hobbies, coisas que gosto de fazer, sobre minhas qualidades e defeitos.
    R: Respondi da maneira mais honesta possível às perguntas que me foram feitas.

Negociação: A empresa me apresentou a proposta de salário.

Entrevista de emprego para Gerente

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Starbucks, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Péssimo, a empresa não me deu feedback da segunda fase do processo que participei. Fiquei aguardando 1 mês e não tive retorno, falta de respeito total. A empresa que preza pela gestão de pessoas, somente no início da conversa, pois a processo deixou claro que isso não existe.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Situações de loja e deveria dar exemplo de como se sair.
    R: Dei exemplos de situações de conflito que resolvi.

Entrevista de emprego para Atendente

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Starbucks, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Foi bem tranquilo e com pessoas educadas, não houve muitas perguntas somente preencher uma ficha, parece ser um lugar agradável pra trabalhar

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu esperava por ser meu primeiro emprego
    R: Aprender e ganhar experiência que posso usar futuramente

Entrevista de emprego para Atendente

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: foi para mim muito complicado estava bem anciosa pois prescisa muito do emprego acho que poderia ter ficado mais calma colmo mais quando estamos disisperando e a sim

• Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Starbucks, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: A entrevista foi bem tranquila e descontraída. Apesar das perguntas inesperadas, me senti confortável em responder com total sinceridade. No fim tive que fazer uma redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não fizeram perguntas tradicionais como os RHs da vida fazem. Perguntaram bastante sobre experiências desafiadoras de forma geral, e a forma como eu lidei em cada caso.

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.