Como é trabalhar na Starbucks?

Arrependimento

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Duas folgas por semana, ótimos benefícios que enchem os olhos. Ótimos treinamentos.

Contras: Você tem que se enquadrar em um padrão pra conseguir um cargo superior. Mas nunca seja melhor do que o seu superior. Assédio moral é constante e pode te levar a adoecer. Fiquei doente dentro dessa Empresa, e se eu soubesse tudo como rola nos "bastidores" nunca ti há nem pensado em trabalhar nesse lugar.

Conselhos para presidência: Fiscalizem mais as lojas e se preocupem e saber a opinião dos partners. Evitem processos.

Bom para início

Coordenador de TurnoEx-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: Muito aprendizado na área de café e de atendimento em geral, há cursos preparatórios para cada cargo. Muito trabalho em equipe e algumas possibilidades de crescimento.

Contras: Gerentes e coordenadores despreparados e desmotivados que acabam gerando mais trabalho para os outros. Alta rotatividade por falta de admnistraçao efetiva. A empresa tem tudo para dar certo, precisa apenas em melhorar a admnistraçao da mesma, diminuir a permissividade exagerada somada a cobrança sem feedbacks construtivos que auxiliem a entender quais sao os reais problemas e nao apenas cobrança.

Empresa para aprendizado, apenas.

Coordenador de PlantãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho em equipe e treinamento de chás e cafés bem amplos. O aprendizado é grande, uma empresa boa pra dar um pontapé inicial ou para quando a crise apertar.

Contras: Trabalho abusivo (mentalmente e fisicamente), VR insatisfatório e salário ruim. A administração da empresa não liga para os funcionários mais "baixos" (como baristas).

Conselhos para presidência: Preste mais atenção nos funcionários operacionais (de loja)

Neutra

Barista Atendente

Prós: Perspectiva de crescimento....

Contras: Exaustivo, salário baixo

Uma empresa ótima de se trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que realmente cumpre a sua missão!!! Ela tem uma cadeia de padrões excepcional e para deixar qualquer pessoa com vontade de trabalhar nela

Contras: Infelizmente essas missões que eu citei, são quebrada por pessoas, e infelizmente nisso, as vezes, as pessoas não tem controle, mas apesar dos apesares, é uma ótima empresa

poderia melhorar a administração

Barista

Prós: os clientes acabam virando nossos amigos e os barista seus companheiros de trabalho lhe ajudam muito e lhe ensinam coisa a todos o momentos .

Contras: trabalhamos muito os coordenadores e os auxiliares de gerentes nao sao capacitados como deveriam, falta de funcionarios nos plantoes,muitos produtos acabam e isso irrita os clientes nas loja , filas muito grandes pois em horario de pico so deixam um caixa aberto e te combram para ir cada vez mais rapido.

Conselhos para presidência: exija que todos seus gerentes de loja tenha ensino superior e seus auxiliares idem, aumente o nível de qualificação dos coordenadores com curso de logística pois é uma vergonha em uma empresa permita que acabe o leite na loja por falta de planejamento na hora de comprar e fazer o inventario da loja .

Crescimento Pessoal

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa extremamente humana, esse é seu diferencial de outras multinacionais do ramo alimentício, não é apenas um produto é toda uma experiência.

Contras: Alguns genrentes ainda não estão prontos para desenvolvimento da equipe, seguram um pouco o crescimento das carreiras internas sobre as lojas.

Conselhos para presidência: Maior cuidado com o corpo gerencial indireto.

Empresa que já foi boa, mas hoje se perdeu!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O que a empresa tinha de positivo era a cultura, vocês era tratado como partner de verdade, mas com o tempo isso sumiu! Os produtos são excelentes e de ótima qualidade!

Contras: Infelizmente a empresa perdeu o comando, hoje em dia ninguém sabe quem manda, o incentivo que são as 2 folgas por semana, para gerente praticamente não existe, isso por que o turnover da empresa é alta e você vive cobrindo as faltas de baristas, quando um coordenador falta ou sai da empresa o gerente além de não folgar ainda trabalha dobrado! Uma pena por que era uma baita empresa!

Conselhos para presidência: Tragam os americanos de volta para o comando, e reinvente toda equipe de RH e treinamento!

Starbucks ótimo lugar para se trabalhar o que pode estragar são as pessoas.

Coordenador de Plantão

Prós: Bons benefícios, salário e escala.Ideologia da empresa magnífico.plano de carreira e ênfase no treinamento.E a estabilidade que a empresa oferece.

Contras: Cargos administrativo e gerenciais distante da ideologia principalmente suporte é distante das operações de loja. Auditoria burocrática na avaliação de maus gestores.

Conselhos para presidência: Levar a ideologia da empresa a risca e contratar profissionais com o perfil da empresa principalmente cargos gerenciais.

Starbucks brasil

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho em equipe em loja, é muito prazeroso. As metas, recordes de pico, movimento de clientes são celebrados com os colaboradores da loja diariamente; baristas e coordenadores.

Contras: O contato entre a equipe de RH, treinamento, marketing e afins é distante/fria. As decisões tomadas pelo gestor da loja nem sempre são discutidas a fundo.

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.