Como é trabalhar na Starbucks?

A experiência é incrível.

Barista Treinador

Prós: Uma empresa que tem muitos traços humanos, não é massivamente empresarial. É sensacional a ideia de você se conectar de verdade com as pessoas.

Contras: Infelizmente tem muitos tapinhas na costas, você faz muito mas o reconhecimento não é equivalente, a divisão de tarefas não é tão boa também..

Conselhos para presidência: Valorize de verdade os funcionários, dêem atenção a atender as necessidades dos seus baristas afinal, somos nós que atendemos o nosso cliente olho no olho.

avaliação positiva

Barista

Prós: ambiente tranquilo de trabalho, sem competitividade, cliente educados, local limpo, música ambiente, fácil acesso ao local de trabalho, café

Contras: chefe cobra resultados demais, sempre em cima de funcionários, ambiente estressante, ar condicionado muito frio, sem possibilidade de ascender na carreira

Boa opcao quandk em transicao de empregos

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O local em si é um Bom ambiente e os colegas quase sempre sao muito agradaveis. Pessoas com valores parecidos. Além de que o desconto para os produtos é bom.

Contras: No geral o funcionario eh muito desvalorizado. Nao há planos de insentivo pouco tato e falta rh. Sem contar a cobrança por afaseres que nao sao descritos em sua função

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionario

Boa até certo ponto

Gerente Geral Comercial

Prós: Bom ambiente de trabalho. até o cargo de gerência o plano de carreira é bem definido bons beneficio salario justo. E sao 2 duas folgas que é um diferencial.

Contras: Após o cargo de gerência, existe uma stagnacao no plano de carreira. Não investe em cursos e desenvolvimento do colaborador não pagam facultade.

É uma otima empresa para primeiro emprego

Barista TreinadorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente amigavel, possibilidade de crescimento, para quem gosta da cultura do café é um bom lugar pra se começar como barista e aprender sobre o ramo

Contras: Chega-se a um ponto que a empresa começa a cobrar mais do que oferece, disponibilidade 100%, recepção 100%, tarefas de limpeza 100%, para um salario minimo não é condizente

Conselhos para presidência: Melhorem o salários dos partners

Empresa boa para iniciar no mercado de trabalho.

Barista Atendente

Prós: Paga em dia, apesar de ser uma empresa que é do ramo de fast food ela é totalmente fora da curva. Escala 5x2 e vr, alimentação no local. Te da uma visão de diversas áreas de atuação desde a operacional até a administrativa.

Contras: Após a venda das operações no Brasil a empresa está economizando muito na qualidade dos produtos, perdeu totalmente a cultura do café é nenhum dos funcionários se consideram mais “partners” somos apenas um número e todos estão desmotivados.

Conselhos para presidência: Trazer de volta a cultura do café e o significado da palavra “Partner” a empresa pois esse era o diferencial.

Coordenador de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Quando a loja é boa voce irá carregar as amizados para o resto da vida, aprendi muito la convivendo com pessoas de todos o tipos, a empresa na epoca tinha 2 dias de folga

Contras: A empresa nao valoriza o funcionado, voce trabalha como um cachorro pra ainda tomar feedback de tarefas que nao é obrigação sua, os gerentes não trabalham final de semana e nem feriado.

Superficial

Atendente de Barista

Prós: E uma empresa que preza muito o crescimento do funcionário. Eles têm varios benefícios a favor do funcionário, como convênio, vr, Farias premiações

Contras: Um pouco desorganizado, mas nada que você não consiga se a acostumar , falta uniforme e quando tem rasgam muito fácil, bom enfim não tenho muito o que reclamar ainda ...

Uma das melhores empresas que já trabalhei.

BaristaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de carreira, pagamento sempre adiantado, tem vale refeição, vale transporte, plano de saúde e mais alguns benefícios de ações. Dependendo da loja os funcionários são bem receptivos e amigáveis.

Contras: Funcionários as vezes não são valorizados como deveriam e na verdade eles que fazem a maior parte dos trabalhos e fazem o negocio acontecer.

Boa para um curto período

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece boas experiências e os funcionários são agradáveis de se trabalhar, embora sejam desmotivados pela falta de perspectiva e crescimento

Contras: Baixa remuneração da empresa Funcionários desmotivados Pouca possibilidade de crescimento na empresa A empresa poderia se importar um pouco mais com os funcionários

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.