Como é trabalhar na Starbucks?

Conhecer e se inspirar todos os dias

Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Grande experiência com pessoas, conhecer e se comunicar de forma simpática com cada uma delas, o relacionamento com as pessoas que se trabalha, premiações como broches (pis) ou cartões através de observações de crescimento profissional ou algo impressionante, ambiente agradável e harmonia

Contras: Salário não é compatível com o tanto como os funcionários se empenham e dão seu melhor no trabalho, com sorriso no rosto ainda, e trabalhar durante horas estar disposto á mudanças de horários a maioria trabalham em fins de semana e não recebem o quanto deveriam diante disso.
    As vezes tinha que ficar semanas na mesma posição, era meu enjoativo, já que ninguém tinha um lugar fixo, podia haver mudanças e muitas vezes não faziam

Conselhos para presidência: Aumentar o salário e benefícios não só para incentivar , mas como valorizar o partner

Empresa com grande potencial e algumas oportunidades

Coordenador de Plantão

Prós: Minha primeira experiência profissional, é muito preocupada com o relacionamento interpessoal entre os funcionários e os clientes; a política da empresa é incrível, sem dúvida o perfil de quem trabalha nela é diferenciado; a ideia de equipe é ótima, e a preocupação com o bom atendimento é maravilhoso.

Contras: A empresa está perdendo a essência! Antigamente havia plano de carreira, que agora é cumprido com muito mais demora, e ainda assim é muito mais difícil de subir de cargo já que estão contratando muitas pessoas de fora para entrar já ocupando os cargos mais altos, e justamente por isso está perdendo sua essência, o "lema" da empresa não é mais cumprido com tanta importância, do que quando os gerentes apenas chegassem nesse cargo após ter começado de baixo.
    O sindicato da empresa não corresponde ao trabalho, sendo assim acabamos sendo prejudicados quanto a salário e vale refeição.
    Agora a empresa está pensando muito mais no lucro do que no conteúdo completo, em todos os elementos que faziam a empresa ser o que era.
    Desde a troca de empresa que efetua o pagamento houveram muitos erros em pagamentos de funcionários.

Conselhos para presidência: Para a empresa não perder a cultura, é necessário explorar mais o prometido plano de carreira e subir funcionários que entraram aprendendo a essência da empresa e passaram por toda a experiência de ser barista e coordenador.

Frustrante

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é pontual no que se trata a prazos para pagamentos de salário e benefícios.

Contras: Nossa força de trabalho é precarizada, pois fazemos inúmeras funções e não recebemos para tal função.

Conselhos para presidência: Penso que quem quer crescer na starbucks cresce, pois a empresa possui um bom plano de carreira, só que com a troca de gerência a empresa perdeu seus valores, aquele que me foram ensinados assim que entrei!aulas e ensinamentos, incentivação a premiações por conhecimento da história da empresa, não fazem mais parte da starbucks!

Empresa dos sonhos, mas na realidade torna-se um pesadelo.

Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa que oferece treinamento, e incentiva o conhecimento sobre a historia da empresa desde sua fundação ate os dias atuais.

Contras: A Empresa não da oportunidade de voz aos baristas somente tem essa oportunidades aqueles que possuem elevados cargos, mas estes na maioria das vezes não se importam em ouvir o que os menores tem a falar e isso acaba fazendo com que aqueles que entraram por amor a cultura do café acabem pedindo demissão, ou trabalhando de forma insatisfatória, a qualidade está sendo colocada de lado, estão visando somente a quantidade, isso esta fazendo com que a filosofia Starbucks seja colocada em ultimo plano.

Um lindo sonho americano gerido por imbecis brasileiros

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: a operação é bem facil e tranquila quando comparada a outras empresas, oportunidades são ótimas

Contras: Grande maioria do suport center não estão nem ai para o que realmente preza a missão da empresa, coloca seus partners em ultimo lugar e não querem saber se há condições de exercer bem suas tarefas, apenas querem q sejam feitas, mesmo que precise passar 15 horas dentro da loja. Estão transformando a Starbucks num tipo de Mc Donalds

Conselhos para presidência: Parem de pensar como Mc Donalds, pensem como realmenet pensa a Starbucks Co nos EUA

Trabalho de transição, não pra ter carreira

Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: muitos colegas são jovens, então podemos fazer amizade e ser uma equipe unida. todos sempre tem muita boa vontade de aprender e ensinar, salvo algumas exceções.

Contras: a liderança geralmente é fraca. no período em que trabalhei lá os gerentes pareciam despreparados e emocionalmente imaturos para manter uma equipe motivada. Se não fosse pelo bom entrosamento com os colegas, o ambiente de trabalho poderia ser bem ruim.

Conselhos para presidência: investir na qualificação dos funcionários, principalmente os de hierarquia superior.

Boa, mas perdeu a essência

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário acima da média, duas folgas semanais, ótimos benefícios, boa qualidade de trabalho em alguns lugares, boa carga horária, pode-se criar ótimas amizades além do trabalho

Contras: Superiores querem resultados e a culpa é sua, incrívelmente muitas vezes a culpa é deles mesmo, falta de motivação dos superiores, cobranças superam o reconhecimento.

verdadeira

Barista Atendente

Prós: As 2 folgas isto era muito bom, o trabalho é pesado essas 2 folgas ajudava e muito. Quando o salário caia certo era uma maravilha .

Contras: O sodexo é uma miseria, uma empresa tao grande pagar uma mixaria daquela, lojas que abre 07:00 da manhã em pleno domingo ! Limpeza d banheiro

Conselhos para presidência: Aumenta o sodexo! Contrata faxineira !

Prós: Da oportunidade incentiva o pagamento cai no dia certo

Contras: O pagamento vem errado o q vc tira de condução do seu bolso ninguém repõe tem gente q desmaia de fome enquanto um monte de comida e bebidas vai direto pro lixo falta de patners de lugares apropriados para os batistas de compreensão não tem onde esquentar marmita e muita gente passa mal comendo só lanche pq o vr e 6 reais por dia e um praTo de comida no shopping o mais BArato sai a 37, 00 ..

Crescimento, reconhecimento e amigos.

Coordenador

Ribeirão Preto, SP

Prós: Reconhecimento, escala flexível, liberdade para expor nossas opiniões e acima de tudo trabalho em equipe.

Contras: É uma ótima empresa, mais ainda me incomodo com o fato de ser quiosque e de nossos depósitos ficarem separados, prejudicando o trabalho durante o plantão.

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.