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Como é trabalhar na Starbucks?

162 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    4.07
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Conhecer e se inspirar todos os dias

    Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Diadema, SP


    Prós: Grande experiência com pessoas, conhecer e se comunicar de forma simpática com cada uma delas, o relacionamento com as pessoas que se trabalha, premiações como broches (pis) ou cartões através de observações de crescimento profissional ou algo impressionante, ambiente agradável e harmonia

    Contras: Salário não é compatível com o tanto como os funcionários se empenham e dão seu melhor no trabalho, com sorriso no rosto ainda, e trabalhar durante horas estar disposto á mudanças de horários a maioria trabalham em fins de semana e não recebem o quanto deveriam diante disso.
    As vezes tinha que ficar semanas na mesma posição, era meu enjoativo, já que ninguém tinha um lugar fixo, podia haver mudanças e muitas vezes não faziam

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário e benefícios não só para incentivar , mas como valorizar o partner

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa com grande potencial e algumas oportunidades

    Coordenador de Plantão

    São Paulo, SP


    Prós: Minha primeira experiência profissional, é muito preocupada com o relacionamento interpessoal entre os funcionários e os clientes; a política da empresa é incrível, sem dúvida o perfil de quem trabalha nela é diferenciado; a ideia de equipe é ótima, e a preocupação com o bom atendimento é maravilhoso.

    Contras: A empresa está perdendo a essência! Antigamente havia plano de carreira, que agora é cumprido com muito mais demora, e ainda assim é muito mais difícil de subir de cargo já que estão contratando muitas pessoas de fora para entrar já ocupando os cargos mais altos, e justamente por isso está perdendo sua essência, o "lema" da empresa não é mais cumprido com tanta importância, do que quando os gerentes apenas chegassem nesse cargo após ter começado de baixo.
    O sindicato da empresa não corresponde ao trabalho, sendo assim acabamos sendo prejudicados quanto a salário e vale refeição.
    Agora a empresa está pensando muito mais no lucro do que no conteúdo completo, em todos os elementos que faziam a empresa ser o que era.
    Desde a troca de empresa que efetua o pagamento houveram muitos erros em pagamentos de funcionários.

    Conselhos para presidência: Para a empresa não perder a cultura, é necessário explorar mais o prometido plano de carreira e subir funcionários que entraram aprendendo a essência da empresa e passaram por toda a experiência de ser barista e coordenador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Frustrante

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa é pontual no que se trata a prazos para pagamentos de salário e benefícios.

    Contras: Nossa força de trabalho é precarizada, pois fazemos inúmeras funções e não recebemos para tal função.

    Conselhos para presidência: Penso que quem quer crescer na starbucks cresce, pois a empresa possui um bom plano de carreira, só que com a troca de gerência a empresa perdeu seus valores, aquele que me foram ensinados assim que entrei!aulas e ensinamentos, incentivação a premiações por conhecimento da história da empresa, não fazem mais parte da starbucks!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa dos sonhos, mas na realidade torna-se um pesadelo.

    Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que oferece treinamento, e incentiva o conhecimento sobre a historia da empresa desde sua fundação ate os dias atuais.

    Contras: A Empresa não da oportunidade de voz aos baristas somente tem essa oportunidades aqueles que possuem elevados cargos, mas estes na maioria das vezes não se importam em ouvir o que os menores tem a falar e isso acaba fazendo com que aqueles que entraram por amor a cultura do café acabem pedindo demissão, ou trabalhando de forma insatisfatória, a qualidade está sendo colocada de lado, estão visando somente a quantidade, isso esta fazendo com que a filosofia Starbucks seja colocada em ultimo plano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Um lindo sonho americano gerido por imbecis brasileiros

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: a operação é bem facil e tranquila quando comparada a outras empresas, oportunidades são ótimas

    Contras: Grande maioria do suport center não estão nem ai para o que realmente preza a missão da empresa, coloca seus partners em ultimo lugar e não querem saber se há condições de exercer bem suas tarefas, apenas querem q sejam feitas, mesmo que precise passar 15 horas dentro da loja. Estão transformando a Starbucks num tipo de Mc Donalds

    Conselhos para presidência: Parem de pensar como Mc Donalds, pensem como realmenet pensa a Starbucks Co nos EUA

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Trabalho de transição, não pra ter carreira

    Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: muitos colegas são jovens, então podemos fazer amizade e ser uma equipe unida. todos sempre tem muita boa vontade de aprender e ensinar, salvo algumas exceções.

    Contras: a liderança geralmente é fraca. no período em que trabalhei lá os gerentes pareciam despreparados e emocionalmente imaturos para manter uma equipe motivada. Se não fosse pelo bom entrosamento com os colegas, o ambiente de trabalho poderia ser bem ruim.

    Conselhos para presidência: investir na qualificação dos funcionários, principalmente os de hierarquia superior.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa, mas perdeu a essência

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média, duas folgas semanais, ótimos benefícios, boa qualidade de trabalho em alguns lugares, boa carga horária, pode-se criar ótimas amizades além do trabalho

    Contras: Superiores querem resultados e a culpa é sua, incrívelmente muitas vezes a culpa é deles mesmo, falta de motivação dos superiores, cobranças superam o reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    verdadeira

    Barista Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: As 2 folgas isto era muito bom, o trabalho é pesado essas 2 folgas ajudava e muito. Quando o salário caia certo era uma maravilha .

    Contras: O sodexo é uma miseria, uma empresa tao grande pagar uma mixaria daquela, lojas que abre 07:00 da manhã em pleno domingo ! Limpeza d banheiro

    Conselhos para presidência: Aumenta o sodexo! Contrata faxineira !

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Da oportunidade incentiva o pagamento cai no dia certo

    Contras: O pagamento vem errado o q vc tira de condução do seu bolso ninguém repõe tem gente q desmaia de fome enquanto um monte de comida e bebidas vai direto pro lixo falta de patners de lugares apropriados para os batistas de compreensão não tem onde esquentar marmita e muita gente passa mal comendo só lanche pq o vr e 6 reais por dia e um praTo de comida no shopping o mais BArato sai a 37, 00 ..

  • Há aproximadamente 3 anos

    Crescimento, reconhecimento e amigos.

    Coordenador

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Reconhecimento, escala flexível, liberdade para expor nossas opiniões e acima de tudo trabalho em equipe.

    Contras: É uma ótima empresa, mais ainda me incomodo com o fato de ser quiosque e de nossos depósitos ficarem separados, prejudicando o trabalho durante o plantão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.

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