Como é trabalhar na Starbucks?

Empresa exploradora

BaristaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: 2 folgas na semana, essa é a única vantagem. De resto não tem como elogiar, o salário é horrível, não tem nem plano de saúde e não há nenhum plano de carreira.

Contras: Multitarefa, por R$ 1000,00 por mês temos que preparar bebidas, atender clientes, passar pano, lavar louça e até os banheiros. Além de ser nojento uma mesma pessoa lavar um vaso sanitário e no mesmo dia preparar uma bebida é exploração pura economizar mão de obra.

Conselhos para presidência: Contratar cada um para uma função e ser menos mesquinha.

Trabalho de transição, não pra ter carreira

Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: muitos colegas são jovens, então podemos fazer amizade e ser uma equipe unida. todos sempre tem muita boa vontade de aprender e ensinar, salvo algumas exceções.

Contras: a liderança geralmente é fraca. no período em que trabalhei lá os gerentes pareciam despreparados e emocionalmente imaturos para manter uma equipe motivada. Se não fosse pelo bom entrosamento com os colegas, o ambiente de trabalho poderia ser bem ruim.

Conselhos para presidência: investir na qualificação dos funcionários, principalmente os de hierarquia superior.

decepcionante a cada dia !

Barista

Prós: É legal o conceito de trazer um ambiente agradável para os clientes porém se o ambiente não está agradável nem para os partners , quanto mais dar um ambiente assim para os clientes que pagam ... não tem muitos Prós não vou inventar.

Contras: Gerentes que metem e te manipulam, falta de respeito e total descaso com o pessoal de operações, estou na starbucks a pouco mais de um ano e boa parte desse experiência foi ótima, mais hoje em dia nas lojas se vê apenas os lucros e o "inspirar e nutrir o espirito humano" não existe mais carga abusiva nos batistas tendo que fazer o trabalho de três ou quatro em um prazo de tempo impossível, te tratam como uma pessa que se pode trocar a qualquer hora estou realmente triste de ver que a Starbucks esta aos poucos perdendo sua identidade e logo será conhecida por ser um "MC Donalsd sofisticado " ! Fazem escalas de folga sem nenhum planejamento depois dizem que você não pode trocar a folga e dias depois trocam sua folga por qualquer dia aleatóriamente sem se quer te avisar ou pelo menos ter o mínimo de respeito em perguntar se há algum problema!

Conselhos para presidência: Não deixar que a starbucks perca sua excelência e seus valores

Já foi bom!

Operador

Prós: Cultura positiva, porém tudo é esquecido na hora de cobrar o pessoal de operação. To be a partner só pra quem é do support center.

Contras: Carga massante, diversas burocracias que impedem que as coisas sejam resolvidas. Muitas ferramentas que na teoria parecem lindas, mas só atrapalham. O pior é a forma como se apóiam em ferramentas que são absolutamente falhas! Além da falta de consideração e respeito com todos da operação.

Conselhos para presidência: Reavaliar uso de ferramentas inúteis, melhorar maneira de programar escalas, melhorar preparo do suporte center que quer concentrar todos os assuntos com eles e fazem tudo errado! Falta de valorização de operações que só escuta bronca e mesmo quando se matam pra bater recorde o máximo que recebem é um email dizendo obrigado (isso se tivermos sorte), enquanto o suporte center recebe festa! Operações só toma paulada! Não há mais respeito. Ninguém resolve os problemas e a culpa é sempre de quem está se matando nas lojas!

otima, excelente,maravilhosa

Cozinheiro

São José dos Campos, SP

Prós: espaço ,localidade, ambiente agradavel e boa sintonia dos clientes

Contras: espaço ,localidade, ambiente agradavel e sintonia dos empregados muito ruim

Conselhos para presidência: tudo

Descaso Total

Barista

Prós: Acho muito legal que em algumas lojas eles ainda se tratam como Partner oque já não acontece mais na minha loja, eles ainda vestem o avental e amam o que fazem eles ainda tem o espirito Partner.

Contras: Conheço a Star a muitos anos meus Irmãos trabalharão la um como gerente de loja por 5 anos e outro como coordenador por 2 anos e hoje eu estou la a 1 ano como barista mais a Star bom pelo menos a loja em que eu trabalho já não tem mais aquele espirito Partner total descaso.

Conselhos para presidência: Acho que a Areá Gerencial das lojas deveria tratar os "Partners" com mais respeito não como se fossemos meros empregados que não servimos para nada.. um dia meu coordenador disse a uma colega de trabalho a seguinte frase - Partner eu arrumo num estalar de dedos gente querendo trabalha é oque não falta. Verdade gente querendo trabalhar tem de monte mas sera que todas elas estão dispostas a Amar oque fazem a tratar sua equipe como verdadeiros Partners acho que não minha equipe já não e a mesmo estão todos desmotivados por serem tratados como uns quais quer acho que a área gerencial deveria nos valorizar um pouco mais porque amamos oque fazemos mas ninguém gosta de ser mau tratado .. Incentivo e educação é tudo !

Prós: Da oportunidade incentiva o pagamento cai no dia certo

Contras: O pagamento vem errado o q vc tira de condução do seu bolso ninguém repõe tem gente q desmaia de fome enquanto um monte de comida e bebidas vai direto pro lixo falta de patners de lugares apropriados para os batistas de compreensão não tem onde esquentar marmita e muita gente passa mal comendo só lanche pq o vr e 6 reais por dia e um praTo de comida no shopping o mais BArato sai a 37, 00 ..

reconhecimento

Prós: As pessoas, o ambiente e o aprendizado

Contras: Serviço de limpeza feito por nos mesmos

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionario

Como acabar com a paixão de um partner.

Barista Atendente

Prós: O jeito único de se tratar o cliente. A política de parceria (partner).

Contras: Eu trabalhava numa unidade no edifício Argentina, me dedicava de corpo e alma, as 4 da am já estava no ponto de ônibus pra não me atrasar pra abrir a loja. Deixava em casa minha filha na época com um ano. Fazia td q me pediam e até o que não pediam. Quando engravidei me trocaram de loja na qual levava 3 hrs pra chegar, e que fui enviada para uma falsa promoção. Quando cheguei falaram q não precisavam bem de Barista e muito menos de um coordenador. Mas não me deixaram voltar pra minha antiga loja. Onde eu já tinha todo uma rotina pois já tinha uma filha, levava meia hr, c trânsito uma hr pra chegar na loja e voltar pra casa. No fim com estresse e problemas de saúde e total decepção com a empresa que mesmo grávida e tendo duas lojas onde morava não me transferiram pra uma mais próxima. Em resumo hoje estou de auxílio doença. Em vez de estar produzindo como parecer.

Conselhos para presidência: Nutrir a paixão e a dedicação que os partners tem pela empresa e sua história. E igualar o salário dos partners do Rio de Janeiro, que ganham menos que os partners de São Paulo e aumentar o Vale refeição pois não dá pra pagar uma refeição, a maioria das lojas são no shopping ou em zonas nobres.

pior empresa

Barista

Prós: Os clientes amigos,não tem muitos pontos positivo não da para inventar.

Contras: salário muito baixo.ganhamos pouco e muitos descontos.

Conselhos para presidência: Vigiar furtos.

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.