Como é trabalhar na Starbucks?

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, tem duas folgas na semana, opção de horário variada, treinamento com frequência, lugar bom para trabalhar e com a diversidade de partners muito grande

Contras: Uniforme podia ser melhor, as meninas deviam poder usar rabo de cavalo invés de usar o cabelo totalmente preso, ou ficar sem o boné fora isso empresa ótima.

top

Prós: é uma empresa que valoriza seus funcionarios, muito boa, temos grandfes

Contras: não tenho do que reclamar, é uma empresa interessante onde temos oportunidade de crescer e ter um aprendizado novo, é top

Um ótimo lugar para começar uma carreira.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem legal e bom de aprender. Colegas bastante amigáveis, nunca tive problemas muito grandes com clientes, sempre se resolvem os problemas com um bom atendimento.

Contras: Bastante volume de trabalho e necessita de muita organização. Tudo varia de loja para loja, o que pode acabar sendo ruim quando se faz turnos em lojas diferentes.

Uma empresa ótima de se trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que realmente cumpre a sua missão!!! Ela tem uma cadeia de padrões excepcional e para deixar qualquer pessoa com vontade de trabalhar nela

Contras: Infelizmente essas missões que eu citei, são quebrada por pessoas, e infelizmente nisso, as vezes, as pessoas não tem controle, mas apesar dos apesares, é uma ótima empresa

Crescimento Pessoal

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa extremamente humana, esse é seu diferencial de outras multinacionais do ramo alimentício, não é apenas um produto é toda uma experiência.

Contras: Alguns genrentes ainda não estão prontos para desenvolvimento da equipe, seguram um pouco o crescimento das carreiras internas sobre as lojas.

Conselhos para presidência: Maior cuidado com o corpo gerencial indireto.

Eu amo a Starbucks

Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalho em equipe fantástico. Salário bom. Clientes maravilhosos. Tudo em ordem. Muito bom ter trabalhado na Starbucks fantástico sinto falta

Contras: De domingo há domingo. Vale refeição super baixo. Mas a parte boa são as duas fogão semanais

Conselhos para presidência: Contratar ex funcionários, sim! De uma segunda chance a quem precisa!

A primeira experiência profissional a gente nunca esquece. Ótimo ambiente profissional!

Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Oportunidade de crescimento garantida - Salário ok - Benefícios execelentes como: seguro de vida, seguro saúde, VR, VT, desconto partner em qualquer Starbucks e participação nos lucros da empresa. - Ótimo lugar para se trabalhar - Exigência nos padrões de preparo de bebidas e alimentos - Treinamentos regulares - Flexibilidade no horário dos turnos (não sei se isso depende do gerente, mas o meu era muito compreensivo)

Contras: - Acredito que a empresa possa dar mais oportunidades para que seus funcionários mudem de área de atuação. Eu como muitos outros baristas/ coordenadores fazia faculdade focada em uma área totalmente diferente da que eu atuava e não queria sair da empresa mas sim mudar de área, como eu precisava de experiência na área em que estava me formando tive que sair da empresa para procurar estágio na área de atuação da minha gradução. Se eu tivesse tido esse tipo de oportunidade, na época eu com certeza teria ficado na empresa.

Excelência em atendimento e em pessoas

Gerente de Loja

Prós: Treinamento, métodos de reconhecimento, educação sobre café. Participação de lucros e também de resultados. Plano de carreira e expansão transparente. Desde o tratamento como partners até a evolução salarial.

Contras: Sindicatos em cidades diferentes exigem pisos diferentes para cada cargo, o que gera um certo incômodo entre alguns cargos. Sem possibilidade de transferência para filiais fora do país.

Um lugar ótimo para se trabalhar

BaristaEx-funcionário, saiu em 2014

Varginha, MG

Prós: Organização, treinamento excelente para domínio do conhecimento sobre o produto, pessoas amigáveis, participativa. Excelente para se aprender a lidar com café.

Contras: Carga horária inconsistente, mas é comum nesse ramo de indústrias. As vezes pode ser estressante pelo fluxo de pessoas, quando há promoções mas no geral é bem divertido!

Maravillosa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

São Pedro, SP

Prós: O trabalho em equipe o Relacionamento entre gerente e funcionarios é muito bom totalmente diferente em outras empresas sou muito grata por ter feito parte dessa equipe

Contras: Bom ñ tenho muito o que falar unica coisa que eu ñ gostava e que a maioria das vezes ñ tinha reconhecimento em seus Baristas.

Conselhos para presidência: poderia ter uma visão melhor entre seus funcionarios

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.