Como é trabalhar na Starbucks?

Empresa com grande potencial e algumas oportunidades

Coordenador de Plantão

Prós: Minha primeira experiência profissional, é muito preocupada com o relacionamento interpessoal entre os funcionários e os clientes; a política da empresa é incrível, sem dúvida o perfil de quem trabalha nela é diferenciado; a ideia de equipe é ótima, e a preocupação com o bom atendimento é maravilhoso.

Contras: A empresa está perdendo a essência! Antigamente havia plano de carreira, que agora é cumprido com muito mais demora, e ainda assim é muito mais difícil de subir de cargo já que estão contratando muitas pessoas de fora para entrar já ocupando os cargos mais altos, e justamente por isso está perdendo sua essência, o "lema" da empresa não é mais cumprido com tanta importância, do que quando os gerentes apenas chegassem nesse cargo após ter começado de baixo.
    O sindicato da empresa não corresponde ao trabalho, sendo assim acabamos sendo prejudicados quanto a salário e vale refeição.
    Agora a empresa está pensando muito mais no lucro do que no conteúdo completo, em todos os elementos que faziam a empresa ser o que era.
    Desde a troca de empresa que efetua o pagamento houveram muitos erros em pagamentos de funcionários.

Conselhos para presidência: Para a empresa não perder a cultura, é necessário explorar mais o prometido plano de carreira e subir funcionários que entraram aprendendo a essência da empresa e passaram por toda a experiência de ser barista e coordenador.

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.