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Como é trabalhar na Starbucks?

196 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.34
  • Oportunidade de carreira
    3.75
  • Cultura da empresa
    4.31
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para clientes, péssima para funcionários. Nao recomendo mesmo.

    Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Nao tem lado positivo, pelo menos pros próprios funcionários, são tratados como bicho, aonde nao pode falar nada que e oprimido, acho isso um absurdo, pois no exterior, todos os funcionários são tratados realmente como partners.

    Contras: Empresa mal gerenciada, aonde se vc nao se humilhar, nao cresce. Parte gerencial, totalmente despreparada, pra lidar com os próprios funcionários.

    Conselhos para presidência: Deveriam ter um pouco mais de humildade, pois a parte gerencial, trata os funcionários como lixo, aonde so interessa o lado financeiro, nao tem preocupação alguma com os funcionários, se ta passando mal, tem que ir trabalhar da mesma forma e se colocar atestado, questionam se e verdadeiro ou nao.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente para trabalho, mas nem tanto para crescimento profissional.

    Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Muito companheirismo entre os funcionários, aprendizado sempre constante, atividades voluntárias são feitas para melhorar o crescimento do funcionário.

    Contras: Baixo valor de vale refeição, quase nulo. Poucos funcionários por loja, tornando difícil as tarefas em dias de muita movimentação. Pessoas que acabam de ser contratadas conseguem cargos especiais por amizade dentro da empresa antes de pessoas que trabalham a mais tempo, mas não tem contato lá dentro.

    Conselhos para presidência: Aumentar os benefícios como vale refeição e melhor gerenciamento de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    empresa boa, mas não vale o estresse

    Barista

    São Paulo, SP


    Prós: Os beneficio, convenio(tanto deontologístico quanto o de saúde). dependendo da loja seu crescimento pode ser rápido. Escala de trabalho 5x2, ou seja duas folgas na semana

    Contras: A empresa tem crescido muito no brasil ao longo dos anos, então o movimento de clientes fica maior e, é ai que percebemos que a empresa ainda não esta preparada. Poucos funcionários ( quando a equipe esta completa sempre tem um ou dois que se demite), muuuuito movimento, fofoca todos os dias, coordenadores dando preferencia para funcionário....e por ai vai

    Conselhos para presidência: Nas visitas continuas que vocês fazem em loja, só um recado: nem tudo que aparenta é.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Disponibilidade para agendar folgas e horários .

    Contras: Muita cobrança de todos .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para primeiro emprego

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma boa cultura para com os funcionários e oferece ótimos beneficios. É muito bom caso seja o primeiro emprego, oferece diversas formas de crescer e se estabalecer. Há plano de carreira bem estabelecido e os funcionários são treinados para os cargos.

    Contras: Há muita falha de comunicação entre a operação e as pessoas do escritório, talvez eles precisem colocar o pé no chão antes de criticar algo que acontece na loja. Talvez mais momentos de integração entre escritorio e partners

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira sólido, bons treinamentos. O tratamento com os funcionários sempre com muito respeito e compreensão. Sensação de estar sempre em família.

    Contras: Não havia bonificação, a rotina do gerente é a mesma que do atendente o que dificultava nas tarefas administrativas e consequentemente na análise e plano de melhorias quando eram necessários.

    Conselhos para presidência: Palestras com profissionais especializados seria um grande diferencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    péssimo

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: quase nada.... a apresentação da empresa, a decoração das lojas, os produtos etc... ou seja, só é legal para consumidores não recomendo a ninguém trabalhar lá

    Contras: trabalho pesado, salário baixo, a gestão da empresa é verdadeiramente péssima, ambiente de cobras, muita fofoca, erros no salário... horrivel

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Agradável

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa investe em seus funcionários. Ambiente agradável que preza pelo zelo entre os funcionários e equipe, sempre prezando pela simpatia, respeito e cordialidade no atendimento aos clientes.

    Contras: Há um padrão a ser seguido, porém tem muitas lojas que não seguem as regras. Falta uma aula básica para os novos contratados de que se deve respeito ao superior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa.

    Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Proposta de crescimento, ótimos benefícios como assistência médica, odontológica, vale refeição, além da refeição no local, boa carga horária.

    Contras: Trabalho pesado, escala de trabalho muda com frequência podendo trabalhar em todos os horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável com boa carga horária, possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Bom relacionamento com os colegas de trabalho.

    Contras: São 30min de break para jovem aprendiz e não dá tempo de comprar algo para comer pois tudo fica lotado. Fora isso é uma ótima empresa com pessoas legais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.

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