Como é trabalhar na Starbucks?

Um ótimo lugar para começar uma carreira.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem legal e bom de aprender. Colegas bastante amigáveis, nunca tive problemas muito grandes com clientes, sempre se resolvem os problemas com um bom atendimento.

Contras: Bastante volume de trabalho e necessita de muita organização. Tudo varia de loja para loja, o que pode acabar sendo ruim quando se faz turnos em lojas diferentes.

Bom

Barista

Prós: Plano de carreira muito bom, otima oportunidade de crescimento, em mais ou menos 2 anos os funcionarios ja podem se tornar gerentes de loja..

Contras: O treinamento de funcionarios e muito fraco, nao e seguido a risca , funcionarios acabam aprendendo coisas erradas e com vicios. Ha alguns b

Gostei

BaristaEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa valoriza os funcionários que sempre ganham bebidas. Além disso, existe amizade entre chefia e pessoas que trabalham no balcão. Além de alguns benefícios.

Contras: Acho que a presidência poderia ser mais participativa com os franqueados. Além disso, existem clientes arrogantes o tempo todo, e o horário de almoço é curto.

Dá pro gasto a empresa em sí

Barista

Bragança Paulista, SP

Prós: A equipe, alguns alí, fazem a diferença e deixam a loja satisfeita para os clientes... A starbacks foi realmente o meu primeiro emprego, espero encontrar outro melhor

Contras: A equipe, alguns não me fazem bem, então acabo me decepcionando um pouco, alguns querem ser mais que os outros, mais e a vida e o que temos pra hoje.

Conselhos para presidência: nutrir o espirito humano

Estudante

Prós: Pelo café de boa qualidade, a atenção que recebemos pelos funcionários, a qualidade do ambiente que chama bastante atenção e também pelos objetos de logotipo que são vendidos na loja que os clientes adoram

Contras: Explorar mais o que os clientes querem, ser atendidos tanto quando no caixa como ate mesmo nas mesas que seria muito legal, para evitar confuconfusões nas filas para receber o pedido que sempre fica um tumulto

Empresa exploradora

BaristaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: 2 folgas na semana, essa é a única vantagem. De resto não tem como elogiar, o salário é horrível, não tem nem plano de saúde e não há nenhum plano de carreira.

Contras: Multitarefa, por R$ 1000,00 por mês temos que preparar bebidas, atender clientes, passar pano, lavar louça e até os banheiros. Além de ser nojento uma mesma pessoa lavar um vaso sanitário e no mesmo dia preparar uma bebida é exploração pura economizar mão de obra.

Conselhos para presidência: Contratar cada um para uma função e ser menos mesquinha.

Mais ou menos

BaristaEx-funcionário, saiu em 2015

Bauru, SP

Prós: A motivação e o clima entre os funcionários é muito boa. Oferecem participação nos lucros. Isso é interessante. As oportunidades de crescimento na loja são claras.

Contras: Oferecem uma alimentação nada saudável. Já que com o vale refeição você não conseguirá almoçar decentemente, você é obrigado a usar o desconto que oferecem pra conseguir comer com o vr, o que faz com vc só coma a comida deles, que não é saudável.

Arrependimento

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Duas folgas por semana, ótimos benefícios que enchem os olhos. Ótimos treinamentos.

Contras: Você tem que se enquadrar em um padrão pra conseguir um cargo superior. Mas nunca seja melhor do que o seu superior. Assédio moral é constante e pode te levar a adoecer. Fiquei doente dentro dessa Empresa, e se eu soubesse tudo como rola nos "bastidores" nunca ti há nem pensado em trabalhar nesse lugar.

Conselhos para presidência: Fiscalizem mais as lojas e se preocupem e saber a opinião dos partners. Evitem processos.

Bom para início

Coordenador de TurnoEx-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: Muito aprendizado na área de café e de atendimento em geral, há cursos preparatórios para cada cargo. Muito trabalho em equipe e algumas possibilidades de crescimento.

Contras: Gerentes e coordenadores despreparados e desmotivados que acabam gerando mais trabalho para os outros. Alta rotatividade por falta de admnistraçao efetiva. A empresa tem tudo para dar certo, precisa apenas em melhorar a admnistraçao da mesma, diminuir a permissividade exagerada somada a cobrança sem feedbacks construtivos que auxiliem a entender quais sao os reais problemas e nao apenas cobrança.

Empresa para aprendizado, apenas.

Coordenador de PlantãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho em equipe e treinamento de chás e cafés bem amplos. O aprendizado é grande, uma empresa boa pra dar um pontapé inicial ou para quando a crise apertar.

Contras: Trabalho abusivo (mentalmente e fisicamente), VR insatisfatório e salário ruim. A administração da empresa não liga para os funcionários mais "baixos" (como baristas).

Conselhos para presidência: Preste mais atenção nos funcionários operacionais (de loja)

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.