Como é trabalhar na Starbucks?

Pros e contras

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima para se desenvolver, bom salário de coordenador acima, ótimo sistema de treinamento e bons benefícios, muito correta em alguns aspectos.

Contras: Salário de coordenador abaixo pouco satisfatório, muitas vezes cargos altos se deixam influenciar pela opinião pessoal e não profissional, isso dificulta um pouco.

Conselhos para presidência: Melhor avaliação antes de efetuar desligamento

Starbucks sorocaba, como é trabalhar no sonho americano

Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Boa empresa, com ótimos benefícios, ótimo ensino, se apreende muitas coisas muito rápido, local bom de trabalho a empresa incentiva a estudar e melhorar de vida guiando sempre

Contras: Gerente da região não da oportunidade ilude o funcionário e troca de equipe a todo momento, pra que os funcionários batam as metas de venda pressiona e humilha na frente do cliente não sabe separar profissional e pessoal

Já fui muito boa, mas tudo se perdeu

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Se aprende muitas coisas, se é possível desenvolver habilidades e ser promovido se esforçando e esperando o milagre que alguém te reconheça e fazendo seu trabalho e dos outros

Contras: O que ela se tornou, tudo que foi perdido, o tipo do pessoal que agora contratam, o apadrinhamento por parte dos cargos mais altos e mil coisas que não irei citar

Conselhos para presidência: Tragam de volta o que Howard dizia e faça pra valer porque tudo isso está só na teoria

Saudades de quando era bom

Supervisor/Coordenador

Campinas, SP

Prós: Começou bem, a empresa tinha diversos benefícios e ambiente de trabalho acolhedor, bem como mais oportunidade e transparência. Assim como seguia seus lemas

Contras: Ficou ruim após a empresa vender suas operações no Brasil caindo muito a qualidade de produtos, condições de trabalho e benefícios e estão cada vez pior.

decepção

Coordenador de PlantãoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa relação com parceiros de trabalho, bons beneficios, liberdade ao atender os clientes, treinamento é bom, é um bom lugar para aprendera se comunicar bem

Contras: Liderança horrivel, péssimas contratação, preferem contratar para cargos superiores ao invés de profissionais capacitados e ja de dentro da empresa, demora para contratação afeta toda equipe, tendo que fazer hora extras que as vezes não são pagas, você trabalha fora de função as vezes com todo trabalho gerencial sem receber.

Conselhos para presidência: Trocar a liderança

É um bom lugar em si, mas precisa repensar algumas coisas...

Barista

Prós: Alguns clientes e Partners são muito legais. Além de que é o maior barato fazer as bebidas (especialmente as quentes). Também há ótimas oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: A empresa tem mudado um pouco nos ultimos tempos. Começando a adotar uma postura mais 'fastfood' ao meu ver. E apesar de dizerem que podemos pedir algum dia na escala caso precisemos, muitas vezes não folgamos naquele dia por algum motivo.

Crescimento e Ambiente de Trabalh

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho e interação entre funcionarios é boa, e a forma como atendem os cliente é ensinado a sempre ser receptivo e atender com um sorriso.

Contras: o plano de carreira não é mostrado tão fácil e simples, pela quantidade de funcionarios as vezes é demorado para conseguir subir de poste, sendo muitas necessaria a mudança da sua únidade atual e ir para uma mais distante que tenha vaga.

Satisfeita

Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

São Caetano do Sul, SP

Prós: Plano de Carreira Estruturado. Te fazem vestir a camisa e se apaixonar por cafés e chás, além de, geralmente, possuir pessoas muito legais na equipe e que se tornam amigos pessoais.

Contras: O salário não é dos melhores se pensarmos o tanto que se pode trabalhar. Os benefícios também não eram dos mais atraentes. Para um primeiro emprego, a experiência compensa todos os pontos negativos.

Empresa boa para crescer, mas depende muito da gerência e da vontade do funcionário.

Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho é legal (claro que isso depende da loja em que se é alocado); As ferramentas que a empresa disponibiliza para aprendizado são boas e possibilidades de crescimento.

Contras: Pro nível de aprendizado exigido para ser um simples atendente, e as funções solicitadas, o salário acaba se tornando muito baixo, o que desmotiva alguns funcionários. O grau de exigência é altíssimo em comparação com o salário e benefícios oferecidos.

Conselhos para presidência: Rever os valores pagos para o atendente barista e respectivamente, seus benefícios.

Boa para clientes, péssima para funcionários. Nao recomendo mesmo.

Barista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nao tem lado positivo, pelo menos pros próprios funcionários, são tratados como bicho, aonde nao pode falar nada que e oprimido, acho isso um absurdo, pois no exterior, todos os funcionários são tratados realmente como partners.

Contras: Empresa mal gerenciada, aonde se vc nao se humilhar, nao cresce. Parte gerencial, totalmente despreparada, pra lidar com os próprios funcionários.

Conselhos para presidência: Deveriam ter um pouco mais de humildade, pois a parte gerencial, trata os funcionários como lixo, aonde so interessa o lado financeiro, nao tem preocupação alguma com os funcionários, se ta passando mal, tem que ir trabalhar da mesma forma e se colocar atestado, questionam se e verdadeiro ou nao.

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.