Como é trabalhar na Starbucks?

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, tem duas folgas na semana, opção de horário variada, treinamento com frequência, lugar bom para trabalhar e com a diversidade de partners muito grande

Contras: Uniforme podia ser melhor, as meninas deviam poder usar rabo de cavalo invés de usar o cabelo totalmente preso, ou ficar sem o boné fora isso empresa ótima.

Empresa grande, porém com processos fracos.

Prós: Mesmo quem vai trabalhar no escritório precisa fazer um treinamento para ser barista certificado e entender como é a rotina do barista ao gerente.

Contras: Às vezes parece mais uma empresa pequena do que uma multinacional, peca em processos e os funcionários acabam se sentindo um pouco engessados.

Conselhos para presidência: Não deixar o #tobeapartner ficar somente na filosofia.

é bom criar experiência numa empresa famosa porém...

Barista Atendente

Prós: colegas bacanas, gerente e dm sensacionais! benefícios bons. ótimo desenvolvimento pessoal! O funcionário cresce rápido na empresa. Tem muito incentivo para aprender coisas novas e mais sobre o café, cuja cultura é forte.

Contras: Trabalho como atendente barista é muito puxado para quem trabalha só 7h e com direito a 2 folgas. Pq é cansativo? É um trabalho totalmente mecânico, me sinto que estou no filme do charles chaplin! Muitas cobranças! Ficar ate 5h sem comer e ouvir dos coordenadores que é normal passar fome, oi???? Não pode sentar ou tomar água em nenhum momento q já criticam. Causa muito estresse. Cansativo mesmo!

Conselhos para presidência: Bom, podiam contratar mais baristas pois muitos de nós fazem hora extra e não contratam outros por motivos desconhecidos. Parar de explorar os baristas pq nós somos humanos!!! Necessitamos comer na hora certa, sentar um pouco e respirar. Até passar mal no trabalho por algum motivo sem ouvir que é frescura.

top

Prós: é uma empresa que valoriza seus funcionarios, muito boa, temos grandfes

Contras: não tenho do que reclamar, é uma empresa interessante onde temos oportunidade de crescer e ter um aprendizado novo, é top

Razoável

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é muito agradável, com ar condicionado, livros, e muito o que fazer, eu recomendo de verdade esse lugar, pois é muito bom e confortável para trabalhar.

Contras: Na verdade acho que os salários poderiam ser maiores, pois algumas pessoas são mais qualificadas, e na minha opinião acho que deveriam receber um pouco mais por exemplo os que são fluentes em inglês.

Conselhos para presidência: Respeito, educação, cordialidade e companheirismo

O que eu faço?

Barista Atendente

Prós: a empresa apresenta uma grande oportunidade para jovens que estão entrando no mercado de trabalho, além de cursos internos apresentados de maneira simples e didática, que custaria furtunas em escolas especializadas, a empresa busca reconhecer o o potencial do funcionário.

Contras: apesar de todo a proposta de igualdade entre funcionários, isso não acontece,hierarquia e sempre Hierarquia, descasos com funcionários por parte de gerentes, gerentes de distritos, ou até mesmo o RH, são bem cotidianos. Funcionários que se sentem coagidos a ficar quetos por medo de represálias da equipe gerencial.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor dos ambientes trabalhista, propondo um diálogos aonde o empregado de menor cargo não se sinta coagido ou com peso em se manifestar.

Muito Boa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Espírito acolhedor e ambiente aconchegante. salário e beneficios acima da media pago nas lojas de shopping. Plano de carreira bem estruturado

Contras: Burocracia para venda de ações e poucas vagas para gerente . Infelizmente na loja que atuei a gestão nao tinha preparo para separar conflitos pessoais

um empresa motivadora

Coordenador

Prós: uma empresa que cuida das pessoas e planet de forma etica, buscar ajudar seus funcionarios com um plano de carrereira bem ativo, e ensina a trabalha com amor pelo oque faz.

Contras: então falar coisas negativas sao mais facies do que as positivas, mas no ver oque tem de negativo , e so ouvir as coisas das pessoas de cargo mais alto deveria ouvir mais quem trabalha com a mao na massa.

Conselhos para presidência: continuar com sua etica, e ouvir mais seus baristas.

Mais ou menos

Barista

Prós: Duas folgas semanais. aprende sobre café. Ganha conhecimento sobre cafés.

Contras: Quem trabalha de manhã, trabalha menos e mais tranquilamente em comparação à quem faz o fechamento. E nem todos que realmente merecem, têm oportunidade de crescimento. Não digo por mim, mas vi casos onde uma pessoa com 3 anos de empresa não teve nenhuma oportunidade de crescimento e uma pessoa com menos de 1 ano subiu de cargo.

Bom pra quem tem mente forte

Coordenador de PlantãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado sobre cafés, bebidas. Possibilidade de crescimento na empresa. Cultura de fast food do café. Ganhando agilidade para atendimento ao cliente.

Contras: Não tem treinamento certo. Alguns gerentes são péssimos. Sem iniciativa para melhorar os seus subordinados. Não ajudam em nada. Fazem escalas nas coxas e o empregado tem que aceitar ou é desligado da empresa. Sofrendo abusos mentais.

Conselhos para presidência: Procure gente de confiança. Há muitas pessoas que fazem de tudo pra ter sucesso.

Starbucks

Descrição:Maior cadeia de cafeterias do mundo, a Starbucks surgiu em 1971, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Atualmente conta com mais de 150 mil lojas em todos os continentes, incluindo 51 unidades espalhadas pelo Brasil, país que chegou apenas em 2010. Em suas lojas, encontram-se bebidas a base de café, grãos e equipamentos para o preparo de café, lanches, bolos, chás, entre outros alimentos. Ao redor do globo, a companhia possui mais de 170 mil funcionários.