Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Staples?

13 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Não é o pior lugar que já trabalhei

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que te permite experimentar muitas atividades, por não ter estrutura gigante e engessada. O escritório fica super bem localizado e possui estrutura moderna. O RH se empenha em fazer eventos que auxiliem a gestão de pessoas de cada líder.

    Contras: Praticamente não existem bons líderes, fica a impressão de que muita gente chegou à liderança porque era a ordem natural das coisas, mas sem ser preparado de modo adequado para isso. A liderança briga entre si, o que cria na empresa pequenos feudos inimigos que travam o negócio. Não existe plano de carreira, é muita gente que possui o mesmo cargo recebe salários bastante diferentes.

    Conselhos para presidência: Trabalhar firme com a liderança é essencial para a empresa avançar sem picuinhas pessoais. Além disso, um plano de carreira, uma expectativa de crescimento é o mínimo que os funcionários esperam. Do contrário, todas as ações do RH serão a toa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Staples - Empresa muito boa e com futuro promissor

    Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa boa para trabalhar e oferece muitas oportunidades, agora que foi instituido os valores organizacionais. Existe uma avaliação de desempenho bem estruturada, ótima localização (escritório e Centro de distribuição) e a liderança é apta a oferecer possibilidades de desenvolvimento profissional

    Contras: Não existem processos mapeados e bem definidos, o sistema da empresa é obsoleto para o negócio e isso causa a burocratização excessiva no atendimento ao cliente.

    Conselhos para presidência: Talvez um investimento massivo em integração do sistema interno para oferecer aos clientes um serviço mais fácil (self service) e menos ctrl+c / ctrl+v ou procv, ou seja, pessoas pensando mais ao invés de manusear inúmeras planilhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Vale a experiencia

    ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa forte no mercado corporativo atendendo as grandes multi e nacionais possibilitando grande experiência para carreria. Como coletivo empresa possui grande responsabilidade social e corporativa como RH

    Contras: Comunicacão e planejamento estratégica pouco explorada afentando e desenvolvimento do negocio. Empresas com muitos funcionários antigos sem aprimoramento ou reciclagem as novas necessidades do mercando afetando e sabotando novos funcionários que pensam diferente e pra frente

    Conselhos para presidência: Valorizar e reter os talentos, realizar pesquisa de clima e 360, identificar e eliminar hostilidades a novos funcionários.Dar abertura para novas sugestoes que contribuam com o crescimento da corporacão. Diretoria e alta gestão estar mais ligada ao dia dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Muito a evoluir.

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente leve, que lhe permite autonomia para o desenvolvimento de atividades diárias. Equipe entrosada e que permite o trabalho em equipe.

    Contras: Falta de clareza nas tomadas de decisões. Liderança com aspecto "familiar". Apesar de incentivo a primeira graduação, a liderança assume novas responsabilidades sem ter conhecimento técnico para isso. Promoções apenas por tempo de casa, nunca por merito. Processos mal estruturados e projetos feito por "tentativa e erro": caso os objetivos nao sejam cumpridos, o projeto e descartado sem diagnóstico de problemas.

    Conselhos para presidência: Invista em lideranças de fora. Traga mais gente do mercado e mude um pouco o aspecto familiar devido a lideranças por exclusivamente por tempo de casa e relacionamento pessoal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A Staples oferece benefícios como ticket restaurante, auxilio 1ª graduação, convênio médico e atua em horário comercial de segunda a sexta. A empresa te da oportunidade de conhecer todo conhecimento sobre o setor e autonomia para tomar suas decisões que sejam de acordo com a política da empresa

    Contras: A empresa tem preferência em contratar alguém de fora do que abrir vaga interna. Não se interessa em ver o crescimento profissional do funcionário interno. Avaliação anual nunca é usada na prática é aumento de salário apenas por dicidio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa de uma gestão mais séria!

    Técnico em Eletroeletronica

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito forte no mercado ,bom ambiente de trabalho ,paga em dia! multi nacional ,tende a melhorar . benefícios como convenio médico ótimo,não atrasa o pagamento

    Contras: Muita falta de profissionalismo , cargos arranjados por afinidades e não por capacidade , sem planos de crescimento falta de valorização em alguns setores,deixa a desejar muito ainda ,precisa de mais seriedade e e mais responsabilidade com seus colaboradores,sem falar de valorização em alguns setores precisa melhorar !

    Conselhos para presidência: Respeito, profissionalismo e responsabilidade!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um bom lugar para se conviver e trabalhar

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa flexível, que corrige suas rotas, dialoga com o funcionário e busca o bem estar no ambiente de trabalho. Um bom lugar para se trabalhar.

    Contras: Comunicação entre gestão e funcionários possui falhas, porém já buscam acertar isso. Mudanças frequentes de quadro, tanto baixo quanto alto clero.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa Dinâmica

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente dinâmico, excelentes benefícios como, vale refeição, alimentação, convênio médico, parceria com o Sesc, ajuda de custo para faculdade.

    Contras: Falta de reconhecimento do trabalho do aprendiz, salário muito baixo, possibilidade de efetivação quase nula .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Sem ressalvas, excelente empresa!

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo! Desde o senso de humanidade da gestão, até a preocupação para que cada detalhe da empresa, móveis, equipamentos, etc, façam com que o funcionário fique feliz e satisfeito com a empresa.

    Contras: O baixo salário fixo e a falta de pulso da gestão para lidar com algumas pessoas que tem valores diferentes dos da empresa. O pequeno banheiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima cultura!

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Clima sempre muito positivo. Rh bastante focado nas pessoas com abordagem muito humana. Infra-estrutura (pós janeiro de 2016) excelentes; Tanto no CD quanto na sede do Birmann 21.

    Contras: Baixa rotatividade nos cargos de liderança. O baixo índice resulta em possibilidades limitadas para a companhia e visão estratégica de curto prazo.

    Conselhos para presidência: Revise a liderança buscando inovação

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Staples

Descrição:A Staples entrou no mercado latino-americano em 2004, com a aquisição do Officenet, referência no fornecimento de materiais para escritório na Argentina e com filial no Brasil. Através das vendas por catálogos e internet e das 2 lojas Staples em atividade na Argentina, as filiais têm sido destaque pela boa receptividade dos clientes e pelo desenvolvimento alcançado nos países emergentes.

São mais de 10.000 itens, 200 fornecedores e 13 categorias de produtos, dos itens básicos a equipamentos de alta qualidade e tecnologia no ambiente de trabalho, além da marca própria, cujo mix ultrapassou a marca de 400 itens no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?