Como é trabalhar na Staples?

Ótima empresa

Prós: Empresa com uma boa cultura organizacional, flexibilidade e espaço para se expressar, ambiente de trabalho agradável e com bom clima, bons benefícios.

Contras: O plano de carreira poderia ser melhor estruturado, não há muita perspectiva ou espaço para crescimento empresarial, por lidar com um corpo de funcionários mais reduzido.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com clima bem tranquilo e colaboradores muito amistosos e prestativos. Boa localização e no geral um bom clima para trabalhar. Ótima localização do escritório e um local bem novo, o que contribuem para um ótimo clima para trabalhar. Benefícios e salário compatíveis com o mercado.

Contras: Infelizmente o RH está muito preocupado com festas e pompas e acaba deixando os assuntos importantes de lado. Apesar das campanhas internas para que as pessoas denunciem abusos dos superiores em formato de anonimato, as denuncias são reportadas para os mesmos, que ao invés de solucionar os problemas fazem represálias para "dar o exemplo" para os demais colaboradores. Alguns diretores não gostam muito de seguir procedimentos e processos corretos para executar as coisas e por conta disso a empresa acaba tomando algum tipo de prejuízo externo ou interno.

Conselhos para presidência: Os bons exemplos tem de vir de cima para baixo, é necessário que a presidência reveja alguns colaboradores de nível gerencial e de diretoria para que a empresa possa seguir prosperando.

Não é o pior lugar que já trabalhei

Analista Pleno

Prós: Uma empresa que te permite experimentar muitas atividades, por não ter estrutura gigante e engessada. O escritório fica super bem localizado e possui estrutura moderna. O RH se empenha em fazer eventos que auxiliem a gestão de pessoas de cada líder.

Contras: Praticamente não existem bons líderes, fica a impressão de que muita gente chegou à liderança porque era a ordem natural das coisas, mas sem ser preparado de modo adequado para isso. A liderança briga entre si, o que cria na empresa pequenos feudos inimigos que travam o negócio. Não existe plano de carreira, é muita gente que possui o mesmo cargo recebe salários bastante diferentes.

Conselhos para presidência: Trabalhar firme com a liderança é essencial para a empresa avançar sem picuinhas pessoais. Além disso, um plano de carreira, uma expectativa de crescimento é o mínimo que os funcionários esperam. Do contrário, todas as ações do RH serão a toa.

Staples - Empresa muito boa e com futuro promissor

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa boa para trabalhar e oferece muitas oportunidades, agora que foi instituido os valores organizacionais. Existe uma avaliação de desempenho bem estruturada, ótima localização (escritório e Centro de distribuição) e a liderança é apta a oferecer possibilidades de desenvolvimento profissional

Contras: Não existem processos mapeados e bem definidos, o sistema da empresa é obsoleto para o negócio e isso causa a burocratização excessiva no atendimento ao cliente.

Conselhos para presidência: Talvez um investimento massivo em integração do sistema interno para oferecer aos clientes um serviço mais fácil (self service) e menos ctrl+c / ctrl+v ou procv, ou seja, pessoas pensando mais ao invés de manusear inúmeras planilhas.

Vale a experiencia

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa forte no mercado corporativo atendendo as grandes multi e nacionais possibilitando grande experiência para carreria. Como coletivo empresa possui grande responsabilidade social e corporativa como RH

Contras: Comunicacão e planejamento estratégica pouco explorada afentando e desenvolvimento do negocio. Empresas com muitos funcionários antigos sem aprimoramento ou reciclagem as novas necessidades do mercando afetando e sabotando novos funcionários que pensam diferente e pra frente

Conselhos para presidência: Valorizar e reter os talentos, realizar pesquisa de clima e 360, identificar e eliminar hostilidades a novos funcionários.Dar abertura para novas sugestoes que contribuam com o crescimento da corporacão. Diretoria e alta gestão estar mais ligada ao dia dia

Muito a evoluir.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente leve, que lhe permite autonomia para o desenvolvimento de atividades diárias. Equipe entrosada e que permite o trabalho em equipe.

Contras: Falta de clareza nas tomadas de decisões. Liderança com aspecto "familiar". Apesar de incentivo a primeira graduação, a liderança assume novas responsabilidades sem ter conhecimento técnico para isso. Promoções apenas por tempo de casa, nunca por merito. Processos mal estruturados e projetos feito por "tentativa e erro": caso os objetivos nao sejam cumpridos, o projeto e descartado sem diagnóstico de problemas.

Conselhos para presidência: Invista em lideranças de fora. Traga mais gente do mercado e mude um pouco o aspecto familiar devido a lideranças por exclusivamente por tempo de casa e relacionamento pessoal.

Boa empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Staples oferece benefícios como ticket restaurante, auxilio 1ª graduação, convênio médico e atua em horário comercial de segunda a sexta. A empresa te da oportunidade de conhecer todo conhecimento sobre o setor e autonomia para tomar suas decisões que sejam de acordo com a política da empresa

Contras: A empresa tem preferência em contratar alguém de fora do que abrir vaga interna. Não se interessa em ver o crescimento profissional do funcionário interno. Avaliação anual nunca é usada na prática é aumento de salário apenas por dicidio.

Precisa de uma gestão mais séria!

Técnico em Eletroeletronica

Prós: Empresa muito forte no mercado ,bom ambiente de trabalho ,paga em dia! multi nacional ,tende a melhorar . benefícios como convenio médico ótimo,não atrasa o pagamento

Contras: Muita falta de profissionalismo , cargos arranjados por afinidades e não por capacidade , sem planos de crescimento falta de valorização em alguns setores,deixa a desejar muito ainda ,precisa de mais seriedade e e mais responsabilidade com seus colaboradores,sem falar de valorização em alguns setores precisa melhorar !

Conselhos para presidência: Respeito, profissionalismo e responsabilidade!

Um bom lugar para se conviver e trabalhar

Analista de Marketing

Prós: Empresa flexível, que corrige suas rotas, dialoga com o funcionário e busca o bem estar no ambiente de trabalho. Um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Comunicação entre gestão e funcionários possui falhas, porém já buscam acertar isso. Mudanças frequentes de quadro, tanto baixo quanto alto clero.

Empresa Dinâmica

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente dinâmico, excelentes benefícios como, vale refeição, alimentação, convênio médico, parceria com o Sesc, ajuda de custo para faculdade.

Contras: Falta de reconhecimento do trabalho do aprendiz, salário muito baixo, possibilidade de efetivação quase nula .

Staples

Descrição:Somos mais que uma fornecedora de materiais e suprimentos para
escritório, e o que nos difere das outras, é que nós acreditamos no
trabalho. Na verdade, nossa crença baseia-se em: o trabalho não traz
apenas conhecimento e estabilidade, é muito mais que isso. O seu
trabalho diz muito sobre quem VOCÊ É.
E o nosso papel no mercado é transformar o momento de compra de
nossos clientes, fornecendo otimização de tempo, praticidade e as
melhores oportunidades de compras.
Procuramos sempre estar em harmonia com nossos valores
organizacionais, introduzindo sempre nas ações internas, dessa forma,
conseguimos transmitir para nossos clientes exatamente o que somos e o
que vivenciamos em nossa rotina.