Como é trabalhar na Staples?

Sem ressalvas, excelente empresa!

Executivo de Contas

Prós: Tudo! Desde o senso de humanidade da gestão, até a preocupação para que cada detalhe da empresa, móveis, equipamentos, etc, façam com que o funcionário fique feliz e satisfeito com a empresa.

Contras: O baixo salário fixo e a falta de pulso da gestão para lidar com algumas pessoas que tem valores diferentes dos da empresa. O pequeno banheiro.

Ótima cultura!

Prós: Clima sempre muito positivo. Rh bastante focado nas pessoas com abordagem muito humana. Infra-estrutura (pós janeiro de 2016) excelentes; Tanto no CD quanto na sede do Birmann 21.

Contras: Baixa rotatividade nos cargos de liderança. O baixo índice resulta em possibilidades limitadas para a companhia e visão estratégica de curto prazo.

Conselhos para presidência: Revise a liderança buscando inovação

Excelente empresa

Auxiliar de Negócios WebEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: De longe uma das melhores empresas que trabalhei, valorizam seus funcionários, muitas oportunidades de crescimento interno, ambiente agradavel, presidencia presente e que gosta de ouvir opiniões.

Contras: O predio é antigo trazendo alguns problemas de vez em quando, mas sempre tentam fazer melhorias, o ar condicionado também era um problema.

Conselhos para presidência: Continuem com o trabalho de RH, trazendo um ambiente descontraído para os colaboradores, vocês estão no caminho certo, funcionário feliz é funcionário que produz.

Muito boa empresa, mais poderia ser mais melhor.

Analista de Pricing Sênior

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, ambiente ótimo, pessoas dedicadas e focadas no trabalho para trazer os resultados esperados pela empresa, a empresa investe e acredita nos seus colaboradores e também dá oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Ainda não temos PLR e nem vale alimentação não temos estacionamentos para funcionários e fora não temos lugares próximos para almoço apenas a não ser dois restaurantes muito caro para o VR que a empresa fornece.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa no geral apenas contesto o galpão que é muito velho e antigo o sistema de ar condicionado não é muito bom porque a estrutura é muito velha

Uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com clima bem tranquilo e colaboradores muito amistosos e prestativos. Boa localização e no geral um bom clima para trabalhar. Ótima localização do escritório e um local bem novo, o que contribuem para um ótimo clima para trabalhar. Benefícios e salário compatíveis com o mercado.

Contras: Infelizmente o RH está muito preocupado com festas e pompas e acaba deixando os assuntos importantes de lado. Apesar das campanhas internas para que as pessoas denunciem abusos dos superiores em formato de anonimato, as denuncias são reportadas para os mesmos, que ao invés de solucionar os problemas fazem represálias para "dar o exemplo" para os demais colaboradores. Alguns diretores não gostam muito de seguir procedimentos e processos corretos para executar as coisas e por conta disso a empresa acaba tomando algum tipo de prejuízo externo ou interno.

Conselhos para presidência: Os bons exemplos tem de vir de cima para baixo, é necessário que a presidência reveja alguns colaboradores de nível gerencial e de diretoria para que a empresa possa seguir prosperando.

Staples - Empresa muito boa e com futuro promissor

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa boa para trabalhar e oferece muitas oportunidades, agora que foi instituido os valores organizacionais. Existe uma avaliação de desempenho bem estruturada, ótima localização (escritório e Centro de distribuição) e a liderança é apta a oferecer possibilidades de desenvolvimento profissional

Contras: Não existem processos mapeados e bem definidos, o sistema da empresa é obsoleto para o negócio e isso causa a burocratização excessiva no atendimento ao cliente.

Conselhos para presidência: Talvez um investimento massivo em integração do sistema interno para oferecer aos clientes um serviço mais fácil (self service) e menos ctrl+c / ctrl+v ou procv, ou seja, pessoas pensando mais ao invés de manusear inúmeras planilhas.

Vale a experiencia

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa forte no mercado corporativo atendendo as grandes multi e nacionais possibilitando grande experiência para carreria. Como coletivo empresa possui grande responsabilidade social e corporativa como RH

Contras: Comunicacão e planejamento estratégica pouco explorada afentando e desenvolvimento do negocio. Empresas com muitos funcionários antigos sem aprimoramento ou reciclagem as novas necessidades do mercando afetando e sabotando novos funcionários que pensam diferente e pra frente

Conselhos para presidência: Valorizar e reter os talentos, realizar pesquisa de clima e 360, identificar e eliminar hostilidades a novos funcionários.Dar abertura para novas sugestoes que contribuam com o crescimento da corporacão. Diretoria e alta gestão estar mais ligada ao dia dia

Boa empresa para se trabalhar

Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Staples oferece benefícios como ticket restaurante, auxilio 1ª graduação, convênio médico e atua em horário comercial de segunda a sexta. A empresa te da oportunidade de conhecer todo conhecimento sobre o setor e autonomia para tomar suas decisões que sejam de acordo com a política da empresa

Contras: A empresa tem preferência em contratar alguém de fora do que abrir vaga interna. Não se interessa em ver o crescimento profissional do funcionário interno. Avaliação anual nunca é usada na prática é aumento de salário apenas por dicidio.

Um bom lugar para se conviver e trabalhar

Analista de Marketing

Prós: Empresa flexível, que corrige suas rotas, dialoga com o funcionário e busca o bem estar no ambiente de trabalho. Um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Comunicação entre gestão e funcionários possui falhas, porém já buscam acertar isso. Mudanças frequentes de quadro, tanto baixo quanto alto clero.

Empresa Dinâmica

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente dinâmico, excelentes benefícios como, vale refeição, alimentação, convênio médico, parceria com o Sesc, ajuda de custo para faculdade.

Contras: Falta de reconhecimento do trabalho do aprendiz, salário muito baixo, possibilidade de efetivação quase nula .

Staples

Descrição:Somos mais que uma fornecedora de materiais e suprimentos para
escritório, e o que nos difere das outras, é que nós acreditamos no
trabalho. Na verdade, nossa crença baseia-se em: o trabalho não traz
apenas conhecimento e estabilidade, é muito mais que isso. O seu
trabalho diz muito sobre quem VOCÊ É.
E o nosso papel no mercado é transformar o momento de compra de
nossos clientes, fornecendo otimização de tempo, praticidade e as
melhores oportunidades de compras.
Procuramos sempre estar em harmonia com nossos valores
organizacionais, introduzindo sempre nas ações internas, dessa forma,
conseguimos transmitir para nossos clientes exatamente o que somos e o
que vivenciamos em nossa rotina.