Como é trabalhar na Staples?

Boa Empresa para Trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente saudável, pessoas receptivas, boa localização, bons benefícios, escritório confortável e moderno. Possibilidade de crescimento e bons desafios,

Contras: Liderança fraca, pouco experiente, falta de capacitação e investimento nos colaboradores que querem se desenvolver, salários desiguais para mesmas funções

O bom pode ser melhor

Assistente de Logística I

Prós: Bons benefícios aos funcionários , saúde e incentivo educacional e pagamentos de adiantamentos quinzenais e salários em dia sem atraso e até antecipação

Contras: Gestão inexperiente , falta de espaço para refeição , falta de trabalho em equipe e os valores expostos pela empresa não é praticado pela supervisão que deve ser o exemplo.

Empresa boa para se trabalhar, porém deixa muito a desejar.

Assistente de PricingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com clima muito agradavel para trabalhar, te permite ficar a vontade para executar suas tarefas. Pagamentos sem em dia. Boa localização do prédio (ao lado do terminal de onibus, trem e metro pinheiros). Gestores compreensiveis.

Contras: Plano de carreia 0!!! Oportunidade de crescimento na empresa é quase nula. Salário muitooo abaixo do mercado. Beneficios poderiam melhorar. Gestores não qualificados. Falta de treinamento para os funcionários. Incentivo educacional baixo.

Conselhos para presidência: Atualizar salários conforme o mercado de trabalho. Se preocupar mais com os colaboradores e colocar em prática um plano de carreira que funcione.

Uma empresa Fantástica

Prós: Empresa com um ótimo clima organizacional, RH bem estruturado e com forte empenho na Comunicação Interna. Transparente com seus colaboradores e sem problemas com "picuinhas internas". Vejo na Staples uma empresa com muito potencial.

Contras: Até o momento nada que desabone a empresa. Somente a administração do prédio que deixa a desejar, como por exemplo os elevadores, porém de resto é Sucesso!

Ótima empresa

Prós: Empresa com uma boa cultura organizacional, flexibilidade e espaço para se expressar, ambiente de trabalho agradável e com bom clima, bons benefícios.

Contras: O plano de carreira poderia ser melhor estruturado, não há muita perspectiva ou espaço para crescimento empresarial, por lidar com um corpo de funcionários mais reduzido.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com clima bem tranquilo e colaboradores muito amistosos e prestativos. Boa localização e no geral um bom clima para trabalhar. Ótima localização do escritório e um local bem novo, o que contribuem para um ótimo clima para trabalhar. Benefícios e salário compatíveis com o mercado.

Contras: Infelizmente o RH está muito preocupado com festas e pompas e acaba deixando os assuntos importantes de lado. Apesar das campanhas internas para que as pessoas denunciem abusos dos superiores em formato de anonimato, as denuncias são reportadas para os mesmos, que ao invés de solucionar os problemas fazem represálias para "dar o exemplo" para os demais colaboradores. Alguns diretores não gostam muito de seguir procedimentos e processos corretos para executar as coisas e por conta disso a empresa acaba tomando algum tipo de prejuízo externo ou interno.

Conselhos para presidência: Os bons exemplos tem de vir de cima para baixo, é necessário que a presidência reveja alguns colaboradores de nível gerencial e de diretoria para que a empresa possa seguir prosperando.

Não é o pior lugar que já trabalhei

Analista Pleno

Prós: Uma empresa que te permite experimentar muitas atividades, por não ter estrutura gigante e engessada. O escritório fica super bem localizado e possui estrutura moderna. O RH se empenha em fazer eventos que auxiliem a gestão de pessoas de cada líder.

Contras: Praticamente não existem bons líderes, fica a impressão de que muita gente chegou à liderança porque era a ordem natural das coisas, mas sem ser preparado de modo adequado para isso. A liderança briga entre si, o que cria na empresa pequenos feudos inimigos que travam o negócio. Não existe plano de carreira, é muita gente que possui o mesmo cargo recebe salários bastante diferentes.

Conselhos para presidência: Trabalhar firme com a liderança é essencial para a empresa avançar sem picuinhas pessoais. Além disso, um plano de carreira, uma expectativa de crescimento é o mínimo que os funcionários esperam. Do contrário, todas as ações do RH serão a toa.

Staples - Empresa muito boa e com futuro promissor

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa boa para trabalhar e oferece muitas oportunidades, agora que foi instituido os valores organizacionais. Existe uma avaliação de desempenho bem estruturada, ótima localização (escritório e Centro de distribuição) e a liderança é apta a oferecer possibilidades de desenvolvimento profissional

Contras: Não existem processos mapeados e bem definidos, o sistema da empresa é obsoleto para o negócio e isso causa a burocratização excessiva no atendimento ao cliente.

Conselhos para presidência: Talvez um investimento massivo em integração do sistema interno para oferecer aos clientes um serviço mais fácil (self service) e menos ctrl+c / ctrl+v ou procv, ou seja, pessoas pensando mais ao invés de manusear inúmeras planilhas.

Vale a experiencia

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa forte no mercado corporativo atendendo as grandes multi e nacionais possibilitando grande experiência para carreria. Como coletivo empresa possui grande responsabilidade social e corporativa como RH

Contras: Comunicacão e planejamento estratégica pouco explorada afentando e desenvolvimento do negocio. Empresas com muitos funcionários antigos sem aprimoramento ou reciclagem as novas necessidades do mercando afetando e sabotando novos funcionários que pensam diferente e pra frente

Conselhos para presidência: Valorizar e reter os talentos, realizar pesquisa de clima e 360, identificar e eliminar hostilidades a novos funcionários.Dar abertura para novas sugestoes que contribuam com o crescimento da corporacão. Diretoria e alta gestão estar mais ligada ao dia dia

Muito a evoluir.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente leve, que lhe permite autonomia para o desenvolvimento de atividades diárias. Equipe entrosada e que permite o trabalho em equipe.

Contras: Falta de clareza nas tomadas de decisões. Liderança com aspecto "familiar". Apesar de incentivo a primeira graduação, a liderança assume novas responsabilidades sem ter conhecimento técnico para isso. Promoções apenas por tempo de casa, nunca por merito. Processos mal estruturados e projetos feito por "tentativa e erro": caso os objetivos nao sejam cumpridos, o projeto e descartado sem diagnóstico de problemas.

Conselhos para presidência: Invista em lideranças de fora. Traga mais gente do mercado e mude um pouco o aspecto familiar devido a lideranças por exclusivamente por tempo de casa e relacionamento pessoal.

Staples

Descrição:Somos mais que uma fornecedora de materiais e suprimentos para
escritório, e o que nos difere das outras, é que nós acreditamos no
trabalho. Na verdade, nossa crença baseia-se em: o trabalho não traz
apenas conhecimento e estabilidade, é muito mais que isso. O seu
trabalho diz muito sobre quem VOCÊ É.
E o nosso papel no mercado é transformar o momento de compra de
nossos clientes, fornecendo otimização de tempo, praticidade e as
melhores oportunidades de compras.
Procuramos sempre estar em harmonia com nossos valores
organizacionais, introduzindo sempre nas ações internas, dessa forma,
conseguimos transmitir para nossos clientes exatamente o que somos e o
que vivenciamos em nossa rotina.