Como é trabalhar na St. Marche?

Prós: Eu particularmente gosto do que faço , e onde trabalho , a equipe é bem amigável , fazendo com que às vezes você sinta-se em casa ou até mesmo em família

Contras: Como em todo lugar há braço curto, onde trabalho também tem lol, e também como é um público pouco diferenciando tem que gostar de trabalhar com o público, coisa bem complicada

St Marche = Casa da mãe Joana

Coordenador

Prós: Não vejo muitos pontos positivos na empresa... além de não atrasar salários e benefícios, não posso falar mais nada de bom. Realmente desmotivador.

Contras: A atual diretoria da empresa, pouco se importa com os funcionários. Independente do cargo, somos numeros, podendo ser descartados a qualquer momento. O corpo gerencial se dedica 200% pela loja, para não deixar o cliente na mão, e a empresa pouco se importa. Quem tem valor, é quem puxa saco. Diretores dão ouvidos a fofocas e não colhão de enfrentar problemas. Gerentes Regionais não fazem nada, além de ganhar seus altos salarios. Quem trabalha em loja não tem valor algum, quem "trabalha" na central é valorizado. Bagunça generalizada, RH se mete em compras, treinamento se mete na gestão de loja, financeiro se mete em tudo, comercial é "deus" e nunca erra, os dois donos da empresa parecem viver em uma bolha, e não visitam loja. Os verdadeiros problemas são jogados para debaixo do tapete. E aquilo sem relevância toma proporções épicas. Gerentes são promovidos sem estarem preparados, coordenadores sem a menor noção de varejo, equipe MUITO mal treinada.

Conselhos para presidência: Ouça mais quem está em loja. São essas pessoas que realmente sabem onde estão os problemas. E é da loja que sai o lucro da empresa. Não da matriz!

Não trabalhe la

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Aprender a trabalhar sozinho, localização é boa, porém a estrutura deixa muito a desejar, o desconto para funcionários é bom, aplicável no mercado.

Contras: Gestores despreparodos, tanto a gerência quanto a direção deixa muito a desejar, ambiente negativo. Nenhuma perspectiva de crescimento, não existe o desenvolvimento administrativo.

Conselhos para presidência: Mudar os gestores e focar nas pessoas.

Desorganização e descaso com os bons funcionários

Analista Financeiro

Prós: De qualidades só consigo dizer mesmo que não atrasam os salários/benefícios. Uma empresa que tinha tudo para ser diferente e inovadora no seu ramo, com um perfil moderno, porém se deixa levar por alguns funcionários "popstars" (normalmente gerentes que se sentem donos, enquanto os donos vivem em uma bolha de que seu negócio é maravilhoso).

Contras: Nenhum reconhecimento a funcionários que se dedicam diariamente, a menos que você seja um dos gerentes puxa-saco endeusados; Muita atividade manual, nenhum processo, zero controle. Parece realmente a administração da padaria da esquina; Nunca trabalhei num lugar tão desorganizado e sem planejamento. Zero consciência de estrutura empresarial.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade dos gerentes! Falta liderança e organização mandou abraços.

Precisa melhorar.

Fiscal de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Otima empresa, multinacional que só cresce, equipe grande, trabalho tranquilo, motivação e valorização de funcionarios. Muito boa para se trabalhar.

Contras: Não tinha plano de crescimento,, não davam cesta básica, obrigando assim a usar o crachá nas compras do mercado e depois descontava no vale.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários, principalmente do setor de padaria,peixaria, frios e açougue, que é onde se mais trabalha, dar um plano de crescimento justo aos colaboradores.

Empresa na média para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desconto funcionário, benefícios. Treinamentos, pessoas bacanas que trabalham la, todos se ajudam nas tarefas do dia a dia dentro da empresa.

Contras: Gestão estratégica da empresa. Salarios abaixo do mercado. Gestores nao sabem lidar com fincionarios, dificultando alcançar as metas estabelecidas pela empresa.

Ok

RepositorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Empresa em si é boa para trabalha. Entrei na empresa sem experiencia no cargo e praticamente aprendi boa parte da função na empresa. no período que trabalhei na empresa foram três gerentes na loja cada um com o seu tipo profissional e cada um deles me passou uma visão e diferentes lados de como prosseguir com a minha função. sou paciente e sei me adaptar rápido a um ambiente de trabalho independentemente de pessoas e lideres. lidar com líder que levava as coisas pelo lado pessoal foi o mais difícil. permaneci na empresa por gostar do cargo e para elevar a minha experiencia profissional. o aprendizado foi a mais agradável no período de trabalho e o reconhecimento pela primeira gerencia no qual no quarto mês de trabalho fui eleito o funcionário do mês por ter cobrido as ferias do líder do setor com êxito e profissionalismo.

Contras: nao é uma má empresa so quem administra a empresa que nao da certo faz muitas coisas erradas e acaba descontando no funcionario creio que se eu tivesse uma oportunidade eu voltaria a trabalhar la pois fiz muitos amigos que me deixaram muitas lembranças mas é a rotina tem vez que tem que ser quebrado e quem acabou sendo um desses escolhidos para nao fazer parte dessa empresa foi eu

Mais observação

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em si muito boa, tem ensinamentos aprendi muito la, pagamentos em dia, gostava de trabalhar na empresa, fiz bastante amizades, e o RH maravilhoso

Contras: Falta mais observação com a gerência muitos levam pro lado pessoal e acaba demitindo funcionários bons que gostam de trabalhar na empresa, muita fofoquinha de funcionários com coordenadores q acabam prejudicando funcionários bons

Conselhos para presidência: Mais foco nas lojas principalmente na gerência

Eu dou uma nota de 8 pelo marche

Balconista

Prós: Líderes ajudavam muito os funcionários, clientes satisfeitos, limpeza. Bons produtos. O vale refeição nosso também era bom, bastante funcionário

Contras: Salário baixo, muita quebra de produtos, muda muito de gerente, poderia ter almoço para os funcionários, nao paga mais que uma condução, muita reclamação com valores de produto

Conselhos para presidência: Conversar sempre com funcionário, saber quais é a necessidades, e. Também ter um plano de carreira pra cada funcionario

Empresa que da oportunidade

Açougueiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local bom e bem agradável para trabalho , salario sempre em dia e equipamentos sempre disposto para serem utilizados e equipe muito bom para se trabalhar

Contras: A gerência deixa muito a desejar não se importa com quem trabalha na loja e coordenadores muito a baixo do esperado ,despreparados a situações simples coisas pequenas

Conselhos para presidência: Deveriam ver bem seus comandados e ver se eles fazem o trabalho correto

St. Marche

Descrição:VAREJO