Como é trabalhar na St. Marche?

Prós: Eu particularmente gosto do que faço , e onde trabalho , a equipe é bem amigável , fazendo com que às vezes você sinta-se em casa ou até mesmo em família

Contras: Como em todo lugar há braço curto, onde trabalho também tem lol, e também como é um público pouco diferenciando tem que gostar de trabalhar com o público, coisa bem complicada

St Marche = Casa da mãe Joana

Coordenador

Prós: Não vejo muitos pontos positivos na empresa... além de não atrasar salários e benefícios, não posso falar mais nada de bom. Realmente desmotivador.

Contras: A atual diretoria da empresa, pouco se importa com os funcionários. Independente do cargo, somos numeros, podendo ser descartados a qualquer momento. O corpo gerencial se dedica 200% pela loja, para não deixar o cliente na mão, e a empresa pouco se importa. Quem tem valor, é quem puxa saco. Diretores dão ouvidos a fofocas e não colhão de enfrentar problemas. Gerentes Regionais não fazem nada, além de ganhar seus altos salarios. Quem trabalha em loja não tem valor algum, quem "trabalha" na central é valorizado. Bagunça generalizada, RH se mete em compras, treinamento se mete na gestão de loja, financeiro se mete em tudo, comercial é "deus" e nunca erra, os dois donos da empresa parecem viver em uma bolha, e não visitam loja. Os verdadeiros problemas são jogados para debaixo do tapete. E aquilo sem relevância toma proporções épicas. Gerentes são promovidos sem estarem preparados, coordenadores sem a menor noção de varejo, equipe MUITO mal treinada.

Conselhos para presidência: Ouça mais quem está em loja. São essas pessoas que realmente sabem onde estão os problemas. E é da loja que sai o lucro da empresa. Não da matriz!

Precisa melhorar.

Fiscal de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Otima empresa, multinacional que só cresce, equipe grande, trabalho tranquilo, motivação e valorização de funcionarios. Muito boa para se trabalhar.

Contras: Não tinha plano de crescimento,, não davam cesta básica, obrigando assim a usar o crachá nas compras do mercado e depois descontava no vale.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários, principalmente do setor de padaria,peixaria, frios e açougue, que é onde se mais trabalha, dar um plano de crescimento justo aos colaboradores.

Não trabalhe la

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Aprender a trabalhar sozinho, localização é boa, porém a estrutura deixa muito a desejar, o desconto para funcionários é bom, aplicável no mercado.

Contras: Gestores despreparodos, tanto a gerência quanto a direção deixa muito a desejar, ambiente negativo. Nenhuma perspectiva de crescimento, não existe o desenvolvimento administrativo.

Conselhos para presidência: Mudar os gestores e focar nas pessoas.

Desorganização e descaso com os bons funcionários

Analista Financeiro

Prós: De qualidades só consigo dizer mesmo que não atrasam os salários/benefícios. Uma empresa que tinha tudo para ser diferente e inovadora no seu ramo, com um perfil moderno, porém se deixa levar por alguns funcionários "popstars" (normalmente gerentes que se sentem donos, enquanto os donos vivem em uma bolha de que seu negócio é maravilhoso).

Contras: Nenhum reconhecimento a funcionários que se dedicam diariamente, a menos que você seja um dos gerentes puxa-saco endeusados; Muita atividade manual, nenhum processo, zero controle. Parece realmente a administração da padaria da esquina; Nunca trabalhei num lugar tão desorganizado e sem planejamento. Zero consciência de estrutura empresarial.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade dos gerentes! Falta liderança e organização mandou abraços.

Ok

RepositorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Empresa em si é boa para trabalha. Entrei na empresa sem experiencia no cargo e praticamente aprendi boa parte da função na empresa. no período que trabalhei na empresa foram três gerentes na loja cada um com o seu tipo profissional e cada um deles me passou uma visão e diferentes lados de como prosseguir com a minha função. sou paciente e sei me adaptar rápido a um ambiente de trabalho independentemente de pessoas e lideres. lidar com líder que levava as coisas pelo lado pessoal foi o mais difícil. permaneci na empresa por gostar do cargo e para elevar a minha experiencia profissional. o aprendizado foi a mais agradável no período de trabalho e o reconhecimento pela primeira gerencia no qual no quarto mês de trabalho fui eleito o funcionário do mês por ter cobrido as ferias do líder do setor com êxito e profissionalismo.

Contras: nao é uma má empresa so quem administra a empresa que nao da certo faz muitas coisas erradas e acaba descontando no funcionario creio que se eu tivesse uma oportunidade eu voltaria a trabalhar la pois fiz muitos amigos que me deixaram muitas lembranças mas é a rotina tem vez que tem que ser quebrado e quem acabou sendo um desses escolhidos para nao fazer parte dessa empresa foi eu

Ótima empresa,pessi.a gerenciamento em algumas lojas.

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: convênio médico muito bom top de linha,local muito agradável para se trabalhar e clientes sempre educados, conhecimento de produtos importados

Contras: A gerência acaba com qualquer ponto positivo ou motivação q o funcionário tenha, muito panela entre gerência e coordenadores q levam sempre tudo pelo lado pessoal pessoas são mandadas embora sem motivos apenas pela gerência não ir com a cara.

Conselhos para presidência: Fazer sempre uma inspeção nas lojas avaliando sempre como está indo o relacionamento entre gerência e funcionários.

Ótima empresa para quem busca conhecimento

Assistente Contábil

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, as pessoas são bem receptivas. Ótimo lugar para aprender pois você acompanha os processos desde o seu primórdio.

Contras: A falta de oportunidade de crescimento para os colaboradores é um fator bem frustrante. O benefício de vr da empresa também é um ponto que deve ser trabalhado.

Precisa melhorar

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Aprende a conversar com o cliente, perder a vergonha na hora de falar, otimas pessoas de trabalho, produtos de qualidades, um mercado de classe A, artistas e famosos fazem suas compras por la

Contras: Paga pouco, nao tem chances de crescimento, trabalha muito 6x1 trabalha nos feriados os beneficios sao muito poucos, cestas de natal e muito pouca, nao valorizam os funcionarios.

Desorganizada e sem processos

Analista de Planejamento Financeiro Pleno

Prós: Ambiente de Trabalho é muito bom. Como uma empresa familiar. As pessoas gostam de se ajudar. O clima é gostoso de conviver. Dependendo do seu chefe, você vai aprender muita coisa. Os donos são humanos! Super gente boa.

Contras: Empresa não tem sistema, desorganizada, os números mudam toda hora, tem que ficar revisando o tempo inteiro. Começou a criar processos em 2017. O salário é baixo e tem péssimo beneficio.

St. Marche

Descrição:VAREJO