Como é trabalhar na St. Marche?

Somente aparência

Ajudante de Padaria

Prós: Tem um massagista uma vez por mês somente isso, não a outas coisas boas que se possa ter pontos positivos nessa empresa pois os benefícios vc tem que pagar boa parte. Somente o odontológico e de graça.

Contras: Sem expectativas de crescimento profissional, não valorizam funcionários e sempre cobram se vc sai depois do horário. Sempre dão um jeito de pegar o seu banco de horas.

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários pois tem muitos que vestem a camisa dessa empresa e acabam sendo somente números para vcs

Não trabalhe la

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Aprender a trabalhar sozinho, localização é boa, porém a estrutura deixa muito a desejar, o desconto para funcionários é bom, aplicável no mercado.

Contras: Gestores despreparodos, tanto a gerência quanto a direção deixa muito a desejar, ambiente negativo. Nenhuma perspectiva de crescimento, não existe o desenvolvimento administrativo.

Conselhos para presidência: Mudar os gestores e focar nas pessoas.

St Marche = Casa da mãe Joana

Coordenador

Prós: Não vejo muitos pontos positivos na empresa... além de não atrasar salários e benefícios, não posso falar mais nada de bom. Realmente desmotivador.

Contras: A atual diretoria da empresa, pouco se importa com os funcionários. Independente do cargo, somos numeros, podendo ser descartados a qualquer momento. O corpo gerencial se dedica 200% pela loja, para não deixar o cliente na mão, e a empresa pouco se importa. Quem tem valor, é quem puxa saco. Diretores dão ouvidos a fofocas e não colhão de enfrentar problemas. Gerentes Regionais não fazem nada, além de ganhar seus altos salarios. Quem trabalha em loja não tem valor algum, quem "trabalha" na central é valorizado. Bagunça generalizada, RH se mete em compras, treinamento se mete na gestão de loja, financeiro se mete em tudo, comercial é "deus" e nunca erra, os dois donos da empresa parecem viver em uma bolha, e não visitam loja. Os verdadeiros problemas são jogados para debaixo do tapete. E aquilo sem relevância toma proporções épicas. Gerentes são promovidos sem estarem preparados, coordenadores sem a menor noção de varejo, equipe MUITO mal treinada.

Conselhos para presidência: Ouça mais quem está em loja. São essas pessoas que realmente sabem onde estão os problemas. E é da loja que sai o lucro da empresa. Não da matriz!

Não só não recomendo como também não entro mais nas lojas da rede.

Coordenador de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Realmente não consegui ver pontos positivos na empresa. Realmente um ambiente desgastante e pouco reconhecido, todos os funcionários dão 200% deles e mesmo assim são tratados como uma mercadoria mais.

Contras: muito ruim, a operação nao tem relação com a ideia que querem passar. Você tem que fazer o possível e o impossível pelo cliente, sem ferramentas básicas nem objetivos claros. A diretoria nao tem o menor zelo pelos funcionarios.

Pessimo lugar para trabalhar

Atendente Júnior

Barueri, SP

Prós: descontos para os funcionarios,conta funcionario.

Contras: diferenças entres lojas falta de igualdade entre lojas e funcionarios muitas cobranças.mentiras na entravista falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: igualdade

Péssimo

Atendente de PadariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: único ponto positivo que eu pude encontrar na empresa foi fazer novas amizades porque lá conheci muita gente bacana e outras que nem tanto.

Contras: Paga mal, muitas horas de trabalho, o VR é bem pouco, muita comida jogada fora no setor da padaria todos os dias, não faziam doações, funcionário não pode comer, tudo era jogado no lixo e não tem chances de crescimento.

Conselhos para presidência: Menos horas de trabalho, aumento no salário e no VR e menos desperdícios de alimentos.

bom

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente para trabalhar Pessoas são legais .

Contras: Pontos negativos são em que algumas redes do Marche tem poucas pessoas e vc acaba fazendo trabalho em dobro.

Conselhos para presidência: Aumente o salário do pessoal, vocês gastam milhões por mês com a rede que vocês tem em gasto com alimentos e outras coisas vencidas, não custa dar um salário melhor. Quero ver você trabalha de segunda a segunda e se sustentar com esse salário.

Paga-se mal, sem avaliação periódica ou feedback formal

Coordenador

Prós: Empresa relativamente pequena, ainda carente de processos, o que favorece oportunidades para se destacar. Contato direto com diretores e executivos da empresa, independente do cargo.

Contras: Sem política de cargos e salários. Existe um abismo de salários entre gerentes (muitos deles PJ's) e coordenadores / analistas. Pessoas com responsabilidades semelhantes ganhando salários muito distintos. Sem processos de forma geral, inclusive para feedback e desenvolvimento dos profissionais.

Conselhos para presidência: Desenvolver o RH urgente

Desorganização e descaso com os bons funcionários

Analista Financeiro

Prós: De qualidades só consigo dizer mesmo que não atrasam os salários/benefícios. Uma empresa que tinha tudo para ser diferente e inovadora no seu ramo, com um perfil moderno, porém se deixa levar por alguns funcionários "popstars" (normalmente gerentes que se sentem donos, enquanto os donos vivem em uma bolha de que seu negócio é maravilhoso).

Contras: Nenhum reconhecimento a funcionários que se dedicam diariamente, a menos que você seja um dos gerentes puxa-saco endeusados; Muita atividade manual, nenhum processo, zero controle. Parece realmente a administração da padaria da esquina; Nunca trabalhei num lugar tão desorganizado e sem planejamento. Zero consciência de estrutura empresarial.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade dos gerentes! Falta liderança e organização mandou abraços.

Tem muito pra melhorar

Confeiteiro Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, é uma escola pra todos que tem interesse por alimentos, tudo é de primeira qualidade.

Contras: A empresa não apresenta perspectiva de crescimento para os funcionários, embora isso seja pregado na integração do funcionário na empresa. Não exite comunicação entre colaboradores e a gerencia, o que acarreta varias, brigas internas nos setores, e resulta em funcionários insatisfeitos, prestando atendimento ruim aos clientes.

Conselhos para presidência: Preze pelos funcionários antigos, são os que abraçam a empresa e fazem o St marche acontecer, o regime militar implantado na loja analia franco, não satisfaz os funcionários que querem um líder... Saber agradecer pelo trabalho, eleva a auto estima do colaborador, em contra partida apontar apenas os pontos negativos desmotiva o funcionário a fazer mais. As mudanças implantadas na loja, não são explicadas da melhor forma, a comunicação é precária, um mural com uma serie de bilhetes, não substitui uma reunião. Os motivos para os funcionários irem trabalhar todos os dias são regidos pelos motivos pessoais, pois os motivos profissionais não existem!

St. Marche

Descrição:VAREJO