Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SSi Schaefer?

23 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.72
  • Remuneração e benefícios
    2.59
  • Oportunidade de carreira
    2.53
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Precisa melhorar muito

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Vinhedo, SP


    Prós: Bom clima organizacional, flexibilidade de horario e funcionarios que vestem a camisa da empresa em prol de que o trabalho seja realizado da melhor maneira

    Contras: Não existe um plano de gestão, gestores mal preparados pois a empresa nao investe em desenvolvimento dos mesmos. CEO vive no tempo das cavernas onde o importante é ganhar dinheiro o resto pouco importa. Grande parte dos gestores estão onde estão porque é amigo da diretoria (salvo exceções). Vale refeição ridiculo, temos que tirar boa parte do salario para cobrir o resto do mes pois a empresa fica localizada em uma região cara mas a direção finge que não esta vendo, apesar de todos reclamarem.

    Conselhos para presidência: Começar a visualizar que a empresa esta crescendo e se a mentalidade nao mudar ira perder pessoas importantes na organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Barco à deriva

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Vinhedo, SP


    Prós: Clima muito amistoso entre os funcionários. Pagamentos em dia. Plano de Saúde. VR.

    Contras: Gestão ultrapassada e desorganizada. Diretores e gestores sem comando, pois não tem preparo para liderar. Equipe pequena para realizar um zilhão de coisas. Empresa tem grande peso no mercado devido a ser uma multinacional líder no que faz, porém no Brasil parece uma empresa que foi estabelecida há 2, 3 anos. Liderança é fraca e desatualizada, é tudo uma questão de cargo/título e não de mérito para ocuparem as cadeiras que ocupam. Sem plano de carreira. Salarios defasados. VR ridiculamente baixo. Não é um ambiente de aprendizado. Funcionário fica estagnado...

    Conselhos para presidência: Conselhos para presidência? A presidência não quer ouvir. Melhor trocar mesmo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    É uma grande pena.

    Analista de Sistemas Júnior

    Vinhedo, SP


    Prós: Realmente é bem difícil ver pontos positivos. O básico eu diria: pagamentos em dia e a cada 15 dias, vale refeição (R$352) , plano de saúde.

    Contras: Extremamente desorganizada. Sem processos. Profissionais não são especialistas no que fazem, parece que todos estão sempre tentando quebrar o galho de qualquer jeito e vai levando. Não existe dedicação a projeto, funciona na base do bombeiro. Não há treinamento, cada um se vira como pode. Alta diretoria não entende nada de TI, bem como não tem formação na área e fica tudo na base do achismo (e mudam de opinião como quem muda de roupa). Não há compartilhamento de informação. É um salve-se quem puder. E a documentação existente é péssima, some a isso ao fato de ser tudo proprietário: você não vai achar no Google. Surgem viagens do nada e quando você vê tem que passar 3 meses fora de casa, pois a empresa não paga para voltar em intervalo menor. Ar condicionado não funciona, quem quiser que tenha um ventilador usb. VR é de R$352 e em Vinhedo é impossível se alimentar com esse valor. Não tem refeitório, tem um pia e um quadrado de 1,5x1,5 para você comer em pé caso queira levar sua comida ou sentar no chão do corredor lateral sob o sol do meio dia ou chuva. Não tem home office e são 44 horas semanais...

    Conselhos para presidência: Saiam da década de 70. Se querem ter bons profissionais, precisam valorizar a área. Estudo, atualização e especialização é sempre válido para todos, especialmente para alta gerência. Não conseguem cobrar, pois não sabem ensinar. Vira uma verdadeira zona.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Essa empresa possui um ambiente tranquilo, espaçoso, confortavel. Os colegas de trabalho sao muito simpaticos e faceis de trabalhar com. Havia flexibilidade de horario, que era bem visto por todos mas hoje ja nao há.

    Contras: Falta incentivo aos funcionarios, nao tem plano de carreira e o vale refeicao esta totalmente fora da realidade da cidade, onde os funcionarios tem que tirar do proprio bolso todo mes pra completar.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atencao nos funcionarios e ouvir as reclamacoes deles, pois pouco a pouco estao perdendo bons trabalhadores, qualificados e com experiência, que na primeira oportunidade que tiverem irao para outro lugar que sejam mais valorizados.

  • Há 3 meses

    Empresa que não recomendo para nenhum trabalhador a procura de uma boa empresa para se trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Vinhedo, SP


    Prós: Companheirismo entre colegas de trabalho e aprendizado referente ao trabalho exercido, tecnicamente e comercialmente. Conhecimento de diversas culturas.

    Contras: Não tem reconhecimento de trabalho, salários muito baixo do mercado, sem plano de carreira, gerentes sem capacitação, conhecimento e liderança, necessário mais estudo para realmente realizar a gestão.

    Conselhos para presidência: Olhar para baixo e entender onde está o ponto fraco e deixar de investir em lados da empresa que não promovem crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ultrapassada

    Engenheiro de AplicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Vinhedo, SP


    Prós: Segmento com muita oportunidade na América Latina, com grande destaque para o Brasil, dado o crescente investimento em logística das empresas visando a criação de diferenciais competitivos.

    Contras: Modelo de gestão é ultrapassado e não condiz com o trabalho de inteligência que os funcionários devem desenvolver. Não são apresentadas metas e nem um programa de desenvolvimento profissional baseado em competências que cada um deveria desenvolver para atingir seu próximo objetivo dentro da empresa, isso torna difícil identificar e justificar meritocracia. Os funcionários são cobrados por carga horária e não por resultados. Há muitos cargos de gerência/diretoria desnecessários, o que torna a organização inchada e proporciona um ambiente de briga de egos que inibe a troca de experiência/ideias entre as equipes. O RH não tem abertura para entender as necessidades dos funcionários e serve basicamente para cumprimento da folha de pagamento, todas as decisões relacionadas a pessoas são tomadas pelo CEO. O salário está muito abaixo do mercado e não é compensado com benefícios, o vale refeição não atende aos preços da região e no final do mês deve-se pagar do bolso para almoçar, a empresa também não proporciona um ambiente adequado aqueles que gostariam de levar sua própria comida, não há mesas, cadeiras, nem sequer um ambiente coberto para fazer a refeição. O escritório é higienizado apenas alguns dias da semana, o que gera mau odor e muita sujeira nos banheiros. Não existe cultura na empresa, funcionários não compartilham valores e visão do grupo pois nunca são inseridos a eles, falta um grande trabalho com relação à criação de uma identidade da empresa no Brasil.

    Conselhos para presidência: Entender as necessidades dos funcionários, ser mais transparente com os objetivos e valores da empresa, estar aberto a novas ideias, menos arrogância.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    De mau a pior

    Analista Pleno

    Vinhedo, SP


    Prós: 1) Possibilidade de viagem ao exterior 2) Aprendizado de tecnologia alemã. 3) Alguns colegas de trabalho são muito prestativos e ajudam bastante

    Contras: 1) Não existe processo na empresa, mesmo sendo uma multinacional. 2) Não existe meta, você nunca sabe o que deve fazer e pelo que vai ser cobrado. 3) Não existe feedback, você nunca vai saber se fez algo certo ou errado. 4) Não existe plano de carreira. 5) Não existe incentivo algum para profissionalização (MBA/Pós) e caso você fale que vai fazer, vão vir com vários impeditivos. 6) Gerentes/Diretores totalmente despreparados, não conhecem técnicas de gestão, fazem micro-gestão (Cronometram tempo do seu café por exemplo), não auxiliam os funcionários e nem facilitam seu trabalho. 7) Treinamentos ministrados pela empresa são uma piada, gasta-se muito para não surtir efeito satisfatório. 8) Vale alimentação acaba na primeira semana, nunca corrigido pela inflação.

    Conselhos para presidência: Contratar uma empresa de consultoria de processos, trocar quadro de gerentes e diretores, profissionalizar a empresa no Brasil. Criar metas para todos os times, criar processos, criar plano de carreira. Contratar pessas capacitadas para os cargos gerenciais e não apenas pelo "tempo de casa"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    uma empresa sem futuro

    Analista Pleno

    Vinhedo, SP


    Prós: Alguns funcionários tem oportunidade para treinamento na matriz alemã, o RH se esforça muito para compatibilizar as possibilidades, o salário é pago em dia.

    Contras: Administração fordista do seculo passado, sem plano de carreira (sobe quem é amigo do diretor), linha gerencial sem instrução profissional, departamentos que não interagem, sem nenhum foco no cliente, marketing rudimentar. Não investe em instrução, não promove por mérito, não recompensa por resultados.

    Conselhos para presidência: Mude, altere seu comportamento relacional, olhe para os que vivem pela empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    O ambiente ainda é bom, mas está piorando. Salário e benefícios são baixos.

    Engenheiro de Aplicação

    Vinhedo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho: Não há competição entre os funcionários e o ambiente é muito colaborativo. Colegas de trabalho com boa formação e know how em geral muito dispostos a ajudar. Raramente é necessário levar trabalho para casa. O trabalho em geral é realmente feito dentro das horas de serviço.

    Contras: O salário é muito abaixo do mercado, e isso aliado a uma jornada de 44horas resulta em uma remuneração R$/hora compatível com a de estagiários. O vale refeição é insuficiente, principalmente levando em conta a região da empresa. Não é reajustado a anos. Pelo menos uma semana por mês de refeição precisa ser paga do próprio bolso. A flexibilização do horário, que já existiu no passado da empresa agora está totalmente engessada, na completa contramão do mundo devido a uma mentalidade ultraconservadora do CEO e falta de vontade do RH de se indispor com o mesmo. Não há incentivos a estudos: não se libera hora para mestrados, especializações, cursos de idiomas, muito menos incentivos financeiros. Algo que existia ha poucos anos na empresa e hoje foi cortado. Não existe um plano de carreira na empresa, nem incentivos a resultados como PLR. As pessoas no geral são engajadas, mas apenas por motivação própria mesmo. Existem muitos cargos de chefia desnecessários.

    Conselhos para presidência: Dar mais reconhecimento e incentivos a funcionários. Existem diversas coisas virtualmente sem custo que poderiam impactar muito positivamente na satisfação do funcionário que estão sendo cortadas, como flexibilização de horários, incentivos a especializações e cursos. Incentivar funcionários a se engajarem: plano de metas e de carreira, PLR. Hoje, vejo muito funcionários se dedicando e se esforçando, mas todos apenas com motivações pessoais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Apenas razóavel

    Projetista

    Vinhedo, SP


    Prós: A empresa é uma multinacional de origem alemã, possui unidades pelo mundo inteiro e é um ótimo lugar para se trabalhar, com ótimas pessoas e um ambiente de trabalho bem tranquilo.

    Contras: Apesar de ser uma multinacional, falta organização. Muitos problemas de empresa pequena, falta de feedback do gestor, pouca oportunidade de crescimento profissional, pouca oportunidade de fazer carreira, salário baixo quando comparado ao que o mercado oferece, não há PLR, ou outro bônus de qualquer tipo, o vale refeição é incompatível com a região (Vinhedo), não há clareza em relação à gestão e aos objetivos da empresa como um todo.

    Conselhos para presidência: Estruturação de acordo com uma empresa do porte que possui. Gerentes que façam feedbacks contínuos e um plano de carreira que incentive o funcionário a se motivar.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SSi Schaefer

RH: quer atrair bons talentos?