Como é trabalhar na SSi Schaefer?

Excelente empresa para conhecer o que há de mais tecnológico no mundo atual.

Vinhedo, SP

Prós: Ambiente excelente para desenvolvimento profissional. Relação direta com engenheiros do mundo todo com oportunidades de viagens internacionais. A empresa trabalha no método de meritocracia o que incentiva os profissionais, pois não é tempo de casa que faz você crescer e sim o esforço e motivação de cada profissional. Os escritórios ao redor do mundo são de ponta, e as instalações de tecnologia fornecidas pela SSI são consideradas obras de arte na matéria de robótica.

Contras: A empresa dá muita chances a profissionais denominados "milenius", o que faz que a rotatividade seja grande pois esses profissionais acham que de um dia para o outro você tem o direito de tornar-se um executivo sem antes "suar a camisa", uma pena que os universitários atuais sejam tão frágeis para o mundo corporativo de hoje em dia.

Ótima empresa, líder de mercado, para quem busca crescimento profissional

Projetos

Vinhedo, SP

Prós: Plano de carreira baseado em mérito, salário compatível com a responsabilidade e o retorno que se traz à empresa. Destaco a lealdade que a empresa tem com seus colaboradores e da oportunidade de crescimento que anda proporcional com seu crescimento no Brasil. O ambiente de trabalho é agradável, a empresa oferece grande autonomia quanto a forma com que se executa as atividades para se chegar nos resultados esperados. Ótimo relacionamento com os demais colegas - sem aquele clima de competição, mas sim de cooperação.

Contras: Rotatividade de colaboradores que buscam carreira imediatista e que não compreendem que os benefícios e condições que a empresa oferece visa sobretudo um crescimento robusto e contínuo, e digo ainda que graças a essa gestão temos hoje uma situação muito sólida e estável, que nos traz segurança nesta época de crise.

Conselhos para presidência: Melhorar divulgação dos planos da empresa, além de pequenas contribuições que não custam nada à empresa, como flexibilização dos horários, melhor divulgação sobre o calendário de feriados (e pontes), maiores informações a respeito de cursos de idiomas, auxilio especialização, etc...

Melhor empregadora, ótimas oportunidades

Técnico de Automação

Vinhedo, SP

Prós: É uma empresa que oferece muitas oportunidades, a quem vista a camisa e entenda sua missão. É prática comum da empresa a promoção de funcionários dedicados e com tempo de casa. O plano de carreira não é estabelecido por normas, é construído pela dedicação das pessoas. Existe sim muita flexibilidade de horários, dentro da racionalidade. O que não existe mais é o total descontrole de carga horária, onde cada um fazia seu próprio horário, e isso é natural pelo crescimento da empresa. A SSI é a líder mundial no seu ramo de atuação, e tem um enorme potencial de crescimento no país. Isso significa que existem muitas oportunidades para quem saiba se posicionar e entender qual a missão e os valores da empresa.

Contras: Fruto do crescimento exponencial que a empresa teve nos últimos anos, mudanças estão sendo realizadas a todo momento, o que pode frustrar funcionários que não entendam esse cenário.

Minha opinião

Engenheiro de Aplicação

Vinhedo, SP

Prós: A empresa está em crescimento e dá oportunidades para quem está focado em resultados. Os horários são flexíveis, o clima de trabalho é saudável e existe a possibilidade de experiência internacional relevante. Além disso a empresa é meritocrática e remunera melhor os mais comprometidos.

Contras: Algumas melhorias que não implicam em custos poderiam ser feitas: divulgar o calendário anual com antecedência; receber feedback dos gestores e dar feedback aos colegas (avaliação 360); divulgar melhor as metas e estratégias da empresa aos funcionários, para que todos tenham noção do impacto do seu trabalho no todo.

Recomendo para quem gostar de crescimento a través do trabalho

Executivo de Vendas

Vinhedo, SP

Prós: Empresa com grandes oportunidades para se desenvolver em setor em grande crescimento. A empresa oferece autonomia para quem tiver empreendedorismo.

Contras: Algumas pessoas do time não entendem que a finalidade da empresa é geração de riqueza e valor e nao estão comprometidas. Parece que acreditam que a empresa só tem obrigações e eles só direitos

Conselhos para presidência: Compartilhar mais os planos de futuro com o time

Ótima empresa com grande futuro mas que precisa melhorar seus processos internos.

Analista de TI

Vinhedo, SP

Prós: Ambiente bastante dinâmico e oportunidades de trabalho internacionais. A empresa reembolsa as despesas que se tem durante as viagens.

Contras: Poderia fornecer um ambiente melhor para os funcionarios tomarem seu café, com mais variedade e mais espaço. Um plano de carreira e salarios seria ótimo e o processo de contratação me pareceu um pouco confuso. As regras da empresa precisam ser melhor definidas.

Conselhos para presidência: Um pouco mais de atenção aos processos internos, assim como melhoria do ambiente de trabalho em si aumentariam a eficiencia dos funcionários. A empresa passou por uma mudança e pequenos detalhes, como mesas mal montadas e caindo são um pouco estranhos para quem não está acostumado com isso.

Avaliação realista

Engenheiro de Projetos

Vinhedo, SP

Prós: Otimo ambiente de trabalho, escritório amplo e com todos os recursos necessários para desenvolver um bom trabalho Funcionarios capacitados e grande qualidade no desenvolvimento de projetos

Contras: Definir ujm melhor plano de carreira para cada funcionário e metas a serem alcançadas com a devida recompensa. Além disso, é necessário uma melhor gestão do calendário anual de trabalho.

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Empresa internacional líder no mercado de intra-logística, reconhecimento de conhecimento, esforço e trabalho. Projetos interessantes, com oportunidades de participação em projetos internacionais. Bom ambiente de trabalho com conforto. Boas oportunidades de crescimento.

Contras: Falta de processos internos com uso de boas ferramentas de controle, especifico da filial brasileira, já que as filiais no exterior são mais rigorosas em processos e controle de desenvolvimento, incluindo equipes de suporte especializado (deixando para os desenvolvedores apenas suporte de segundo nivel em casos de necessidade de envolvimento ou analise de um desenvolvedor), controle de qualidade, versionamento, task management e processos automatizados de build/deploy. Falta um pouco de transparência no planejamento de projetos, causando as vezes angústia por projetos e viagens surgirem repentinamente. Vale-alimentação desvalorizado em relação à atual situação do país (e geralmente nao recebe reajuste com base em inflação)

Conselhos para presidência: - Adicionar o vale-alimentação no cálculo de reajuste salarial anual com base na inflação; - Maior transparência em relação ao planejamento com os funcionários (para evitar projetos e viagens que surgem de repente); - Desenvolvimento de processos internos e boas práticas para ter suporte mais responsável, eficaz e eficiente, controle de qualidade, gerenciamento de código e tarefas, processos de build/deploy;

O ambiente ainda é bom, mas está piorando. Salário e benefícios são baixos.

Engenheiro de Aplicação

Vinhedo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho: Não há competição entre os funcionários e o ambiente é muito colaborativo. Colegas de trabalho com boa formação e know how em geral muito dispostos a ajudar. Raramente é necessário levar trabalho para casa. O trabalho em geral é realmente feito dentro das horas de serviço.

Contras: O salário é muito abaixo do mercado, e isso aliado a uma jornada de 44horas resulta em uma remuneração R$/hora compatível com a de estagiários. O vale refeição é insuficiente, principalmente levando em conta a região da empresa. Não é reajustado a anos. Pelo menos uma semana por mês de refeição precisa ser paga do próprio bolso. A flexibilização do horário, que já existiu no passado da empresa agora está totalmente engessada, na completa contramão do mundo devido a uma mentalidade ultraconservadora do CEO e falta de vontade do RH de se indispor com o mesmo. Não há incentivos a estudos: não se libera hora para mestrados, especializações, cursos de idiomas, muito menos incentivos financeiros. Algo que existia ha poucos anos na empresa e hoje foi cortado. Não existe um plano de carreira na empresa, nem incentivos a resultados como PLR. As pessoas no geral são engajadas, mas apenas por motivação própria mesmo. Existem muitos cargos de chefia desnecessários.

Conselhos para presidência: Dar mais reconhecimento e incentivos a funcionários. Existem diversas coisas virtualmente sem custo que poderiam impactar muito positivamente na satisfação do funcionário que estão sendo cortadas, como flexibilização de horários, incentivos a especializações e cursos. Incentivar funcionários a se engajarem: plano de metas e de carreira, PLR. Hoje, vejo muito funcionários se dedicando e se esforçando, mas todos apenas com motivações pessoais.

Apenas razóavel

Projetista

Vinhedo, SP

Prós: A empresa é uma multinacional de origem alemã, possui unidades pelo mundo inteiro e é um ótimo lugar para se trabalhar, com ótimas pessoas e um ambiente de trabalho bem tranquilo.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, falta organização. Muitos problemas de empresa pequena, falta de feedback do gestor, pouca oportunidade de crescimento profissional, pouca oportunidade de fazer carreira, salário baixo quando comparado ao que o mercado oferece, não há PLR, ou outro bônus de qualquer tipo, o vale refeição é incompatível com a região (Vinhedo), não há clareza em relação à gestão e aos objetivos da empresa como um todo.

Conselhos para presidência: Estruturação de acordo com uma empresa do porte que possui. Gerentes que façam feedbacks contínuos e um plano de carreira que incentive o funcionário a se motivar.

SSi Schaefer