Como é trabalhar na SS Soluções?

Em crescimento

Analista Técnico

Campinas, SP

Prós: Ambiente de Trabalho Jovem e "familiar". Incentiva-se a cultura de amizades e esforço mutuo.

Contras: Salário baixo para a formação do pessoal mas a empresa espera corrigir isso com o seu crescimento.

Em crescimento, mas precisa melhorar a estrutura e organização

Consultor

Campinas, SP

Prós: Autonomia, flexibilidade de horários, facilidade em encontrar dialogo com gestores, possibilidade de conhecimento para quem esta entrando no mercado

Contras: Falta de estrutura em relação a itens básicos (internet, higiene) e em relação à estrutura física (cozinha, área de descanso), falta de comunicação, principalmente em relação a atrasos salariais e desorganização.

Descaso e desorganização

Campinas, SP

Prós: O ambiente é bacana e o clima leve e descontraído facilita o trabalho. O fácil acesso aos diretores te dá comforto ao fazer sugestões e reclamações.

Contras: A empresa aparenta certo descaso aos seus funcionários, existiram, por exemplo, casos onde o salário não era pago e não havia aviso ou comunicação tanto antes quanto depois. Por vezes faltam itens básicos de higiene e permabecem assim por algum tempo, o que apesar de simples contribuia ainda mais para essa impressão. Outro ponto é que por muitas vezes, projetos ficam amarrados aos diretores, causando assim uma demora desnecessária para continuidade do mesmo. Um problema muito comum por aqui é a frequente instabilidade no servidor da empresa, o que por muitas vezes impossibilita o trabalho.

Conselhos para presidência: Deve haver um maior zelo ao funcionário. Pequenos detalhes fazem sim a diferenca. Momentos de dificuldade financeira podem gerar menos impacto nos colaboradores quando existe uma boa comunicação interna. Recomendo também mais atenção e reconhecimento ao trabalho dos colaboradores. Durante todo o meu período de atuação pela SS nunca recebi um feedback do meu gestor.

Oportunidade para quem está entrando no mercado de trabalho

Campinas, SP

Prós: Autonomia que se tem na empresa é muito boa, aprendemos a andar com as próprias pernas. Acredito que qualquer experiência seja válida, importante para crescimento e aprendizado profissional.

Contras: A empresa precisa ser estruturada antes de crescer e aprender valorizar, respeitas e ouvir mais os profissionais, respeitar e ouvir. Não existe plano de carreira realmente executável.

Vale por uma experiência de curto prazo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito colaborativo, ótimo trabalho em equipe. Não é limitado por cargos, no sentido de que não existe um tratamento diferenciado a posições mais altas na hierarquia da empresa. Qualquer atividade realizada na empresa é perceptível pelo impacto gerado internamete

Contras: Falta estrutura física e financeira. Falta, também estrutura estratégica, sem plano de carreira evidente e respeitada.

Conselhos para presidência: Não se apressar em crescer sem antes "organizar a casa"

Precisa melhorar

Prós: Flexibilidade, gestor sabe ouvir

Contras: Atraso no pagamento do salário e benefícios , não há plano de carreira, falta de comunicação com os funcionários.

SS Soluções