Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Squadra Tecnologia?

44 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa

    Analista Desenvolvedor

    Anápolis, GO


    Prós: Diferente da maioria das empresas de TI que comumente têm um horário de trabalho fixo, a Squadra deixa a cargo do colaborador a definição de seu horário diário.
    O ambiente de trabalho é harmonioso e tranquilo e quanto ao salário, paga-se de acordo com a média salarial de Goiânia.

    Contras: O maior ponto negativo, mas que é quase unanimidade entre empresas de TI é a ausência de um plano de carreira, como metas e objetivos a serem alcançados pelos colaboradores, causando certa insatisfação geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para início de carreira

    Analista de Requisitos SêniorEx-funcionário, saiu em 2009

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Massagem na empresa, área para tomar café (cozinha), ambiente amplo e agradável, cursos disponíveis com preço reduzido para funcionários.

    Contras: Falta de transparência nos projetos, gerência média e alta da empresa muito ausente, forte politicagem para crescer na empresa, oportunidades de crescimento somente para quem quer seguir na área de gestão (os técnicos não são tão valorizados).

    Conselhos para presidência: Buscar desenvolver mais alternativas de carreira para quem é técnico (carreira em "Y", por exemplo), pois nem todo mundo deseja ser gerente de projetos ou gerente de área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    política desonesta de hora extra e cobrança de tarefas

    Líder Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: contato com bons profissionais

    Contras: desconta atrasos e não paga hora extra, não dá o tempo necessario para a execução da tarefa e cobra como se tivesse dado tempo extra
    equipes mal alocadas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Péssima empresa para trabalhar.

    Analista Desenvolvedor Sharepoint

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horário flexível.
    Não reconheço nenhum outro ponto positivo, para citar.

    Contras: Gestão que não sabe nada do funcionário, empresa não tem plano de carreira.
    Salários desiguais.
    Deixa a desejar nos Feedbacks.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    valorização se seus funcionários

    Analista Desenvolvedor de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Utilizá tecnologias mais atuais para nossa crescimento profissional.

    Contras: Falta de valorização de funcionários antigos

    Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários de longa data efetuando no mínimos avaliações de desempenho a cada 6 meses

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pode melhorar muito

    Desenvolvedor


    Prós: A empresa detêm um ambiente amigável e super tranquilo para trabalhar. Apesar de épocas conturbadas sempre está presente a união entre os colaboradores, trabalho em equipe e paciência com quem está começando agora. A comunicação entre o funcionário e o gerente é dada de forma fluida e é como se você trabalhasse em casa ou com amigos. Excelente para aprender coisas novas e dar um rumo na carreira profissional, super indicado para quem está no inicio da carreira.

    Contras: Os salários são baixos se compararmos com outras empresas da área e como não a plano de carreira o funcionário não sabe o que fazer, nem quando irá receber um aumento. Os gerentes (que sabem do valor do funcionário) não tem autonomia para dar um aumento, sendo esse totalmente dependente da diretoria da empresa. Os benefícios também deixam a desejar, o Vale alimentação tem um valor risório (que só é recebido através de negociação pessoal) e o vale-transporte e quase totalmente descontado na folha, tendo como única vantagem real que o funcionário não precise recarregar manualmente o cartão. Algumas normas só funcionam na teoria também, as horas extras por exemplo, devem ser pagas ou tiradas folgas, mas pagar as horas extras é algo que raramente acontece (mesmo se for acordado antes com os responsáveis)

    Conselhos para presidência: A empresa oferece um ambiente de trabalho excelente e a equipe que estou hoje não poderia ser melhor e esse é um dos motivos que ainda estou trabalhando nela. Ao meu ver, por mais 'parabéns' que recebamos ou festas que deem para comemorar alguma vitória significativa, o funcionário em geral só se sente realmente reconhecido por aumento salarial. O projeto de PL com bônus variável de acordo com a pontuação da meritocracia é uma ótima ideia, porém eu usaria desse artifício para dar aumentos permanentes para o funcionário (além do dissídio obviamente). Quando recebi uma avaliação positiva e PL boa fiquei feliz e me senti reconhecido, mas o sentimento perdurou somente no mês em que o bônus veio, depois quando o salário voltou a ser o que era, a impressão que deu foi que essa PL é apenas um artifício para acalmar os ânimos do que realmente um reconhecimento. Ora, se eu fui bem avaliado e mereci receber um bônus por que não um aumento salarial ?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa para quem está começando.

    Analista Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de conhecer novas tecnologias

    Contras: Salário baixo, necessidade de alcançar alto desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Squadra Tec

    Analista Desenvolvedor Trainee

    Anápolis, GO


    Prós: Horário Flexivel, Podendo entrar a hora que quiser

    Contras: Execesso trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa de médio porte ótima para trabalhar.

    Arquiteto de Software

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com bom salário. Pessoas muito receptivas e prestativas de um modo geral. Ótimos eventos de integração da empresa.

    Contras: Não há um plano de carreira definido. Papel do arquiteto de software se confunde muito com de um dev sênior. Gestão de horas é muito rígido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pode melhorar

    Analista Desenvolvedor Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima muito bom de se trabalhar, não existem panelinhas, lugar bom para fazer novas amizades, festas são muito boas e aja figado para aguentar tanta bebedeira.

    Contras: Não existe plano de carreira, baixa valorização do funcionário. Quando se diz ter horário flexível na teoria é uma coisa, na prática é outra. Projetos muito² mal planejados.

    Conselhos para presidência: Que tal um avaliação 360 a ser aplicada para toda empresa para medir diversas variáveis importantes como satisfação do projeto, do gerente, dos integrantes, do investimento, do cliente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Squadra Tecnologia

Descrição:A Squadra ao longo dos anos adquiriu expertise para desenvolver soluções inteligentes, de qualidade e sob medida para diversos segmentos de mercado. Soluções estas, que vem proporcionando a seus clientes, melhor gestão e lucratividade dos negócios. Sempre a frente das melhores práticas de mercado e com uma equipe constantemente capacitada a Squadra está apta a atender organizações que buscam soluções em TI.

Site

RH: quer atrair bons talentos?