Como é trabalhar na Squadra Tecnologia?

Não recomendo

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Colegas de trabalho, infraestrutura e eventos festivos durante o ano, dispõe de certa flexibilidade no horário de trabalho e profissionais que acolhem bem aos demais

Contras: Não conta com plano de carreira, não é uma empresa que preza pela ética, não conta com bons benefícios, não existe uma cultura e valores organizacionais bem estabelecidos.

Conselhos para presidência: Revejam tudo ! com urgência

Péssima empresa para trabalhar.

Analista Desenvolvedor Sharepoint

Prós: Horário flexível.
    Não reconheço nenhum outro ponto positivo, para citar.

Contras: Gestão que não sabe nada do funcionário, empresa não tem plano de carreira.
    Salários desiguais.
    Deixa a desejar nos Feedbacks.

Ambiente legal

Programador Pleno

Prós: A empresa tem horario flexivel, a equipe é boa, temos autonomia para dar opinião sobre tomadas de decisões no projeto, tem festas e eventos constantes

Contras: Não vi nada sobre planos de carreira, empurram muitas coisas importantes com a barriga e esperam estourar o problema ao querer corrigi-los antes.

Um circo

Gerente de Projetos (GP)

Prós: A estrutura física da empresa é boa. A localização é excelente. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: Salárioa baixos. Acabou o projeto e não tem outro? Você tá na rua imediatamente. Alguns chefes não deixam que você se beneficie de de coisas que são institucionais (Ex.: horário flexível, mas tem chefe que não deixa; usar bermuda, tem chefe que não deixa. Na verdade não é que não deixa... até mesmo pq é institucional, mas fazem "cara ruim" e jogam indiretas qunado o funcionário utiliza desses "benefícios").

Conselhos para presidência: Não deixar tanta autonomia com os chefes. A empresa parece várias em uma só.

Empresa Mediana

Analista de Testes Pleno

Prós: A empresa é conhecida nacionalmente. Tem como cliente empresas de médio e grande porte. Para quem trabalha como Outsourcing e consegue um cliente de grande porte acaba ganhando visibilidade.

Contras: Paga salario baixo. Se você trabalha como Outsourcing e o projeto que está atuando acaba você é dispensado imediatamente. Se você trabalha como Outsourcing não ganha feedback porque seu chefe não vê diretamente seu trabalho, e sim o cliente.

Conselhos para presidência: Aproximar os funcionários Outsourcing da parte administrativa da empresa.

Bom lugar para começar a carreira, mas tem muito a melhorar em R.H. e valorização dos colaboradores.

Analista Desenvolvedor

Prós: Pool de recursos humanos, para casos em que não há alocação imediata de profissionais em projetos, sistema automatizado para marcação de ponto manual (apesar de não satisfatório). Benefícios como subsídio acadêmico, vale alimentação, auxílio em certificações, etc.

Contras: Falta de acompanhamento e plano de carreira, se o funcionário estiver alocado em cliente. Horário não flexível na sede/fábrica. Desorganização de gestão e setores administrativos. Escassez de gerência e acompanhamento de recursos por projetos e/ou equipes.

Conselhos para presidência: Organizar melhor recursos humanos na empresa. Incentivos, acompanhamento e plano de carreira para todos os colaboradores.

Razoável

Analista Desenvolvedor

Prós: Sala de massagem, ginastica laboral . ambiente de trabalho agradável , pessoas com qualidade, estrutura física é boa , café, sala de reuniões

Contras: Falta de comunicação com funcionários, se oportunidades de crescimento , localização é razoável , falta de remanejamento de pessoal, sem perspectiva de aumenta salarial

Pode melhorar muito

Desenvolvedor

Prós: A empresa detêm um ambiente amigável e super tranquilo para trabalhar. Apesar de épocas conturbadas sempre está presente a união entre os colaboradores, trabalho em equipe e paciência com quem está começando agora. A comunicação entre o funcionário e o gerente é dada de forma fluida e é como se você trabalhasse em casa ou com amigos. Excelente para aprender coisas novas e dar um rumo na carreira profissional, super indicado para quem está no inicio da carreira.

Contras: Os salários são baixos se compararmos com outras empresas da área e como não a plano de carreira o funcionário não sabe o que fazer, nem quando irá receber um aumento. Os gerentes (que sabem do valor do funcionário) não tem autonomia para dar um aumento, sendo esse totalmente dependente da diretoria da empresa. Os benefícios também deixam a desejar, o Vale alimentação tem um valor risório (que só é recebido através de negociação pessoal) e o vale-transporte e quase totalmente descontado na folha, tendo como única vantagem real que o funcionário não precise recarregar manualmente o cartão. Algumas normas só funcionam na teoria também, as horas extras por exemplo, devem ser pagas ou tiradas folgas, mas pagar as horas extras é algo que raramente acontece (mesmo se for acordado antes com os responsáveis)

Conselhos para presidência: A empresa oferece um ambiente de trabalho excelente e a equipe que estou hoje não poderia ser melhor e esse é um dos motivos que ainda estou trabalhando nela. Ao meu ver, por mais 'parabéns' que recebamos ou festas que deem para comemorar alguma vitória significativa, o funcionário em geral só se sente realmente reconhecido por aumento salarial. O projeto de PL com bônus variável de acordo com a pontuação da meritocracia é uma ótima ideia, porém eu usaria desse artifício para dar aumentos permanentes para o funcionário (além do dissídio obviamente). Quando recebi uma avaliação positiva e PL boa fiquei feliz e me senti reconhecido, mas o sentimento perdurou somente no mês em que o bônus veio, depois quando o salário voltou a ser o que era, a impressão que deu foi que essa PL é apenas um artifício para acalmar os ânimos do que realmente um reconhecimento. Ora, se eu fui bem avaliado e mereci receber um bônus por que não um aumento salarial ?

Ambiente agradável e excelente para crescimento profissional

Analista Desenvolvedor Java Júnior

Anápolis, GO

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente agradável, fácil localização

Contras: Salários abaixo da média do mercado além de não possuir planos de carreira.

Boa para início de carreira.

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente de Trabalho e oportunidade de aprendizado.

Contras: Sem perspectiva de crescimento e salários baixos.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, diminuir a rotatividade e fazer planos a longo prazo.

Squadra Tecnologia

Descrição:A Squadra ao longo dos anos adquiriu expertise para desenvolver soluções inteligentes, de qualidade e sob medida para diversos segmentos de mercado. Soluções estas, que vem proporcionando a seus clientes, melhor gestão e lucratividade dos negócios. Sempre a frente das melhores práticas de mercado e com uma equipe constantemente capacitada a Squadra está apta a atender organizações que buscam soluções em TI.