Como é trabalhar na Squadra Tecnologia?

Boa empresa.

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de trabalhar com tecnologias novas. Salários compatíveis com o mercado e excelentes benefícios. A empresa se preocupava com a socialização dos funcionários, realizando festas e eventos.

Contras: Como trabalhei alocado, dava pra sentir a clara distância entre os funcionários da fábrica em BH. Me sentia mais como um funcionário da empresa que estava alocado, do que da Squadra. Além disso, houveram muitas mudanças de Coordenadores que visitavam os colaboradores que estavam alocados, onde dificultou muito a comunicação e a relação com a Squadra. Antes mesmo de terminar meu período de alocação, um dos coordenadores havia me falado que poderia ficar tranquilo, que em breve ele iria arrumar uma nova alocação para mim e deveria ir para fábrica. Pedi uma informação mais detalhada, já que se não fosse possível, eu tentaria buscar uma nova oportunidade de trabalho. Quando fui a fábrica para trabalhar, fui informado que não haveria alocação, que ele estava procurando em todos os clientes, que em breve eu iria ser realocado e que deveria aguardar por um tempo. Passado esse período, no ultimo dia do prazo combinado, fui informado que como não existia alocação, eu iria ser desligado da empresa. Não gostei muito desta falta de transparência, pois já havia solicitado que caso ele não conseguisse uma realocação para mim, eu iria procurar por outra oportunidade. Além disso, como terceiro, não consegui visualizar nenhuma oportunidade de carreira e crescimento junto a empresa.

Conselhos para presidência: A Squadra é uma boa empresa. Porém deveria dar uma melhor atenção aos terceiros, que também são parte da empresa. Deveriam melhorar a comunicação e a relação com os alocados e ser mais transparente nestas relações. Além disso, deveriam melhorar os planos de carreira, tanto para o pessoal da fábrica, quanto para os alocados, pois a queixa era comum dos dois tipos de profissionais.

Squadra Tecnologia

Descrição:A Squadra ao longo dos anos adquiriu expertise para desenvolver soluções inteligentes, de qualidade e sob medida para diversos segmentos de mercado. Soluções estas, que vem proporcionando a seus clientes, melhor gestão e lucratividade dos negócios. Sempre a frente das melhores práticas de mercado e com uma equipe constantemente capacitada a Squadra está apta a atender organizações que buscam soluções em TI.